Olá Visitante

Linha Directa

• 82 Respostas
  • 21104 Visualizações
*

Offline Dtr*46*Dainese

• **
  • 355
  • "DTR" living legend of 125cc MotorBikes
Linha Directa
« em: Agosto 16, 2010, 06:00:01 pm »
boas pessoal, sou um bocado leigo nesta materia por isso venho perguntar, para um golf iv  ficar com aquele barulho tipo trator em que atras se ouve o turbo empre a assobiar, como se faz? é o tal assunto da linha directa ne?mas isso consiste em que? e a fumarada preta com linha directa?existe? abraço espero o esclarecimento

*

Offline casoqute

• 1187
  • RENI: o remédio dos aziados
Re: Linha Directa
« Responder #1 em: Agosto 16, 2010, 08:47:47 pm »
Se tens o carro de origem manda tirar o catalizador à linha que tens e pronto, tens o assobiar do turbo mais notório. Uma linha directa não é mais do que um tubo directo do colector cá para trás, sem qualquer tipo de panela ou então só com uma silenciadora no fim. E um turbo que assobia muito das duas uma, ou é grande e faz tanta pressão que o ouves a puxar o ar do filtro ou então tá pa se f*d**...

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #2 em: Agosto 16, 2010, 08:51:36 pm »
Se tens o carro de origem manda tirar o catalizador à linha que tens e pronto, tens o assobiar do turbo mais notório. Uma linha directa não é mais do que um tubo directo do colector cá para trás, sem qualquer tipo de panela ou então só com uma silenciadora no fim. E um turbo que assobia muito das duas uma, ou é grande e faz tanta pressão que o ouves a puxar o ar do filtro ou então tá pa se f*d**...

Ele deve tar a falar quando se troca de mudança ..

Da geometria do turbo a fechar .. faz tipo aquela descarga .. Bem batida ..  :icon_sleep:

*

Offline casoqute

• 1187
« Responder #3 em: Agosto 16, 2010, 08:56:15 pm »
Mesmo assim ou é um turbo grande ou fazer boa pressão ou então não houve...
Mas ele com certeza tem o carro de origem, por isso basta-lhe tirar o catalizador fora ou então abri-lo e tirar tudo o que tem dentro...

*

Offline Dtr*46*Dainese

• **
  • 355
« Responder #4 em: Agosto 16, 2010, 11:57:04 pm »
bem o que eu pretendo e mais ou menos o que ta neste video
Ibiza 130cvs tdi linha directa
agora digam me o que tenho de fazer sff! abraços

*

Offline casoqute

• 1187
« Responder #5 em: Agosto 17, 2010, 12:04:41 am »
com o turbo de origem nao consegues isso... Que motor tens?

*

Offline Dtr*46*Dainese

• **
  • 355
« Responder #6 em: Agosto 17, 2010, 12:08:01 am »
o tdi 150cv...n consigo? entao o gajo do video diz k o carro ta stock mano...

*

Offline casoqute

• 1187
« Responder #7 em: Agosto 17, 2010, 12:09:45 am »
Com o 150 já é uma história diferente pk o turbo já não é de brincar... Aí o melhor mesmo é uma linha directa em inox com de preferencia 60mm de diametro interior... Tens repro ou algum material no motor?

*

Offline ^Xalits

• 5512
« Responder #8 em: Agosto 17, 2010, 12:11:06 am »
isso quer é mais pressãoo

*

Offline casoqute

• 1187
« Responder #9 em: Agosto 17, 2010, 12:11:57 am »
É linha directa e repro xalits...

*

Offline Dtr*46*Dainese

• **
  • 355
« Responder #10 em: Agosto 17, 2010, 12:13:39 am »
nepia ta stock ainda, mas ando a ver isso da linha direta com repro, entao o k me aconselhas a fazer ao certo msm?

*

Offline ^Xalits

• 5512
« Responder #11 em: Agosto 17, 2010, 12:14:41 am »
É linha directa e repro xalits...

lá está ;)

*

Offline Dtr*46*Dainese

• **
  • 355
« Responder #12 em: Agosto 17, 2010, 12:18:31 am »
ok malta vou dormir obrigado pelo esclarecimento abraçao

*

Offline RC

• **
  • 200
  • DTR THE BEST
« Responder #13 em: Agosto 17, 2010, 12:29:19 am »
tiras oh catalizador metes um tubo a substituir , vais a uma casa de escapes fazem t isso.para fazeres esse barulho não e precisso repro mas com a repro ja sabes que é outra coisa.
tambem dá tipo tiras ah panela final e metes oh catalizador que tiras_t lá, tambem fica com um barulhinho altamente  :laugh25:
cump 8)

*

Offline ^Xalits

• 5512
« Responder #14 em: Agosto 17, 2010, 12:32:44 am »
tiras oh catalizador metes um tubo a substituir , vais a uma casa de escapes fazem t isso.para fazeres esse barulho não e precisso repro mas com a repro ja sabes que é outra coisa.
tambem dá tipo tiras ah panela final e metes oh catalizador que tiras_t lá, tambem fica com um barulhinho altamente  :laugh25:
cump 8)

lol, tb ha merdas de assobios que metes na panela de escape que aquilo com o fluxo de ar a vir faz mais ou menos barulho tipo turbo  ;D ;D ;D

*

Offline Dtr*46*Dainese

• **
  • 355
« Responder #15 em: Agosto 17, 2010, 08:27:44 am »
ya mano mas n quero meter nenhuma cena pa fazer barulho ne:P
ja agora esse trabalho de meter a linha em inox de 60mm k falaram isso fica me em quanto mais ou menos??ja agora se conhecerem casas conceitoadas em lisboa e arredores de repros avisem abraço

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #16 em: Agosto 17, 2010, 03:23:40 pm »
ja agora esse trabalho de meter a linha em inox de 60mm k falaram isso fica me em quanto mais ou menos??ja agora se conhecerem casas conceitoadas em lisboa e arredores de repros avisem abraço

Am Motorsport .. ou Turbotec ..  ;)

« Responder #17 em: Agosto 17, 2010, 03:28:06 pm »

TRW Performace linha 65mm completa com downpipe 300€ e sem downpipe axo que é 120, mas ja te difo alguma coisa

*

Offline casoqute

• 1187
« Responder #18 em: Agosto 17, 2010, 04:14:31 pm »

TRW Performace linha 65mm completa com downpipe 300€ e sem downpipe axo que é 120, mas ja te difo alguma coisa

F*da-se. Cá no norte com 120€ montas linha completa em inox 60mm. O inox ai para baixo anda caro...

« Responder #19 em: Agosto 17, 2010, 04:37:24 pm »

F*da-se. Cá no norte com 120€ montas linha completa em inox 60mm. O inox ai para baixo anda caro...

Mas 120 com downpipe?

*

Offline casoqute

• 1187
« Responder #20 em: Agosto 17, 2010, 04:56:21 pm »
Desde a saída do turbo até atrás...

*

Offline cam0es

• 941
« Responder #21 em: Agosto 17, 2010, 05:00:46 pm »
o gajo do video deve ter uma BOV para fazer aquele assubiu que falas quando desacelera
Seat Leon Cupra R - Bailey Dumpvalve

« Responder #22 em: Agosto 17, 2010, 05:22:21 pm »
mm barato

*

Offline stu

• *
  • 113
« Responder #23 em: Agosto 17, 2010, 05:48:06 pm »
Com o turbo de origem vais ouvir bastante esse asubio... não tens de obrigatoriamente meter linha directa, vais arranjar brasas com os amigos das autoridades (apesar de eu ter). Se é apenas umas repro, tira so o catalizador que fica fixe

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #24 em: Agosto 17, 2010, 09:11:36 pm »
o gajo do video deve ter uma BOV para fazer aquele assubiu que falas quando desacelera

Isso é uma valvula de descarga nao tem nada a ver com a geometria do turbo a fechar e do barulho que ele fala ..

*

Offline cam0es

• 941
« Responder #25 em: Agosto 18, 2010, 09:07:56 am »
Isso é uma valvula de descarga nao tem nada a ver com a geometria do turbo a fechar e do barulho que ele fala ..
ya eu sei mas o video que ele mandou parece que o gajo tem, como nao deu nenhuma gasada bacana nao se pode ouvir como deve ser lol

*

Offline Fabiz

• 461
« Responder #26 em: Agosto 18, 2010, 12:40:45 pm »
a autorace tambem faz boas repros, é um amigo meu que as faz e ja la fiz algumas e ninguem se queixou, nem o meu passat de 115 que agora esta com 150 se queixou

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #27 em: Agosto 18, 2010, 09:10:05 pm »
oh bombs a geometria a abrir nao tem esse barulho..aliás fica muito mais grosso =)

tira so catalizador e mete repro que ja fica bem =)

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #28 em: Agosto 19, 2010, 04:30:02 pm »
oh bombs a geometria a abrir nao tem esse barulho..aliás fica muito mais grosso =)

Sim mas é esse barulho que ele fala ..  Nao é da valvula de descarga ..

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #29 em: Agosto 19, 2010, 08:49:41 pm »

a geo nao abre ao relantim... ele fala do barulho da turbina

*

Offline casoqute

• 1187
« Responder #30 em: Agosto 19, 2010, 09:44:24 pm »

Meter uma blow off num tdi devia ser crime!!!

*

Offline jcruz

• **
  • 330
« Responder #31 em: Agosto 19, 2010, 09:53:53 pm »
linha directa e uma repro basta ....

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #32 em: Agosto 19, 2010, 10:14:12 pm »

a geo nao abre ao relantim... ele fala do barulho da turbina

Acho que nao .. mas ele que se explique melhor .. lol

*

Offline Dtr*46*Dainese

• **
  • 355
« Responder #33 em: Agosto 20, 2010, 03:35:57 pm »
pa o que eu quero e que fique com o bafo do video que meti, e depois mais tarde secalhar essa cena que falaram d se ouvir o pffff knd s muda d mudanças...

*

Offline cam0es

• 941
« Responder #34 em: Agosto 21, 2010, 09:23:33 pm »

entao porque? lol

« Responder #35 em: Agosto 23, 2010, 01:40:20 pm »
não metas linha totalmente directa , porque a única coisa que vais fazer é com que faça um cagaçal do carlh , e com que o carro mal e arraste.
o pessoal dos tdí´s tem muito esse vicio de querer por o carro com " barulho de tractor" , mas geralmente poucos são os que fazem isso em condições.
a linha directa , para alem do barulho, vai-te fazer com que o carro perca compressão, ou seja o turbo em alguns casos não chega a ter tempo suficiente para encher.
normalmente quando isso acontece , durante muito tempo, costuma dar mau resultado.
o melhor conselho que te dou, é comprares um escape numa sucata, e ires adaptando para ver qual o que aprova melhor, e depois sim, mandas fazer a linha em inox.
quanto as " repros" tenta fazer isso num local em que saibam o que estão a fazer, e não naqueles pseudo preparadores xuning , que encontras por aí pelas concentrações dois respectivos.

*

Offline casoqute

• 1187
« Responder #36 em: Agosto 25, 2010, 05:53:42 pm »

entao porque? lol

Porquê? Nem me vou dar ao trabalho de explicar... Quando perceberes como trabalha um motor diesel turbinado falamos...
não metas linha totalmente directa , porque a única coisa que vais fazer é com que faça um cagaçal do carlh , e com que o carro mal e arraste.
o pessoal dos tdí´s tem muito esse vicio de querer por o carro com " barulho de tractor" , mas geralmente poucos são os que fazem isso em condições.
a linha directa , para alem do barulho, vai-te fazer com que o carro perca compressão, ou seja o turbo em alguns casos não chega a ter tempo suficiente para encher.
normalmente quando isso acontece , durante muito tempo, costuma dar mau resultado.
o melhor conselho que te dou, é comprares um escape numa sucata, e ires adaptando para ver qual o que aprova melhor, e depois sim, mandas fazer a linha em inox.
quanto as " repros" tenta fazer isso num local em que saibam o que estão a fazer, e não naqueles pseudo preparadores xuning , que encontras por aí pelas concentrações dois respectivos.

Ai a linha directa  faz com que o carro não se arraste? Onde aprendeste isso? Já trabalhaste ou tiveste presente numa preparação de um tdi? Experimenta montar um 2256 e manter a linha de origem a ver se fica alguma m*rda de jeito... Apartir do momento em que se trabalha com gamas de pressões mais elevadas que as originais, a linha de origem, quer pelo diametro quer pela back-pressure gerada não se adequa...
E uma linha directa não faz perder compressão, é a m*rda mais fora que se pode dizer... A linha directa vai é criar menos back-pressure que a original, devido a não ter nenhuma obstrução ao fluxo dos gases... O que isto pode provocar é um lag maior no turbo, mas é algo que qualquer reprogramador elimina através da electrónica e afinação da geometria...

Mas concordo com uma cena que disseste... Não é qualquer xispador da oficina da esquina que faz boas repros... Se quiseres fazer procura uma casa com renome nesse mercado e com provas dadas, tipo MB ou VC cá no norte...

« Responder #37 em: Agosto 25, 2010, 06:34:56 pm »
golf IV era igual ao que eu tinha mas eu era carrinha...turbo de origem com linha directa ou seja colector e tubo directo até trás faz as ditas "descargas" n precisas dar calor á maquina para teres isso

« Responder #38 em: Agosto 25, 2010, 08:37:31 pm »

se calhar fiz-me entender mal.
para a maioria das preparações dos tdi`s que por aí andam , em que a moda é espetar com uma repro e meter a chamada linha, o carro tendo turbo morre, a não ser que seja trabalhada a geometria , ou um bom reprogramador meta as mãos ao trabalho.
claro que quando as preparações começam a ser feitas com cabeça , aí justifica-se a aplicação da respectiva linha, de maneira a optimizar a preparação em curso.
para entenderes esta comparação que fiz, tens o exemplo das répros feitas nos tdi´s (em geral)  , em que pouco tempo depois as embraiagens vão a vida.
E como este tens mais casos , de pessoal que espeta no carro a primeira coisa que ouve falar nos cafés.

« Última modificação: Agosto 25, 2010, 08:39:09 pm por riveras »

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #39 em: Agosto 25, 2010, 09:47:20 pm »
golf IV era igual ao que eu tinha mas eu era carrinha...turbo de origem com linha directa ou seja colector e tubo directo até trás faz as ditas "descargas" n precisas dar calor á maquina para teres isso

Nao é nada .. é preciso mil e uma merdas para fazer uma linha num carro e metelo com aquele barulho ..  :icon_zombie: :icon_zombie: :icon_zombie:

Aiii Mae !!

*

Offline casoqute

• 1187
« Responder #40 em: Agosto 25, 2010, 10:20:45 pm »
Se não vens para ajudar é escusado fazer spam... Se o DD vê és já banido 1 dia... :laugh24:

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #41 em: Agosto 26, 2010, 02:35:13 am »
Se não vens para ajudar é escusado fazer spam... Se o DD vê és já banido 1 dia... :laugh24:

Claro que só venho fazer spam , eu nao pesco nada disco .. Mas parece que alguns inda pescam menos que eu !!

*

Offline casoqute

• 1187
« Responder #42 em: Agosto 26, 2010, 02:39:59 am »

Claro que só venho fazer spam , eu nao pesco nada disco .. Mas parece que alguns inda pescam menos que eu !!

Se essa boca era para mim não me serve a carapuça... Mas não vou estar aqui em picardias porque a ideia é ajudar o rapaz... Se percebes muito e tens muitos conhecimentos e tal então ajuda, diz o que fazer, a melhor forma, não venhas para cá gozar com as pessoas... :no:

« Responder #43 em: Agosto 26, 2010, 08:55:34 am »

Nao é nada .. é preciso mil e uma merdas para fazer uma linha num carro e metelo com aquele barulho ..  :icon_zombie: :icon_zombie: :icon_zombie:

Aiii Mae !!
´

opá entao desculpa ai alguem deve-me ter mexido no motor sem eu saber hahahaha rapaz mete linha directa é o suficiente

« Responder #44 em: Agosto 26, 2010, 09:03:34 am »
e nisto ninguem me tira a razão porque eu fiz isso na minha carrinha Golf IV EU FIZ não mandei fazer não vi no youtube nem no tunning online fui eu que fiz e um VAG só com linha directa, turbo de origem, pressões de origem, sem repros, faz o dito sopro...eu se falei não foi pq ouvi nalgum lado....ainda muitos de voces n tinham carta já eu tinha carros mexidos ;) vem com historias que n dá etc... o rapaz fez uma pergunta simples "linha directa faz o sopro com o carro de origem" resposta "FAZ!!!"

*

Offline miguelNS

• 2633
« Responder #45 em: Agosto 26, 2010, 09:49:42 am »
Numa loja de viseu (AutoMotorSport) fizeram uma linha directa directa para o cup de um amigo por 50 euros :P em inox e de 60 mm salvo erro. Mas também ele tinha lá gasto umas boas coroas a chipar, por uma melhor admissao de ar, uma suspenção e afins, eles trabalham muito bem. Um vizinho meu que arranjava 330d e depois os vendia era lá que os preparava, havia um que tinha cerca de 3xx cv :P

*

Offline jcruz

• **
  • 330
« Responder #46 em: Agosto 26, 2010, 01:21:05 pm »
Ibizas AM Motorsport @ Estoril

um video do que sao grandes tdi

« Responder #47 em: Agosto 26, 2010, 02:30:36 pm »

eu cheira-me é que andam por este fórum muitos engenheiros de teclado.
se há pessoal que sabe mais , então que partilhe o que sabe, julgo que seja por isso que isto se chama forum ;)

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #48 em: Agosto 26, 2010, 03:57:38 pm »

Aiii Mae !!
´

opá entao desculpa ai alguem deve-me ter mexido no motor sem eu saber hahahaha rapaz mete linha directa é o suficiente

Nao é isso .. tava te a dar razao .. LOOOl

Nao é cá preciso repros nem turbos maiores nem valvulas nem nada do genero como falam por aí ..   ;)

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #49 em: Agosto 26, 2010, 04:00:20 pm »

Se essa boca era para mim não me serve a carapuça... Mas não vou estar aqui em picardias porque a ideia é ajudar o rapaz... Se percebes muito e tens muitos conhecimentos e tal então ajuda, diz o que fazer, a melhor forma, não venhas para cá gozar com as pessoas... :no:

Nao tou a guzar com ninguem e nem a mandar te bocas nenhumas .. Mas toda gente sabe k uma linha xega bem para o carro ficar com o barulho k ele quer .. sem repros , turbos etc etc etc ..