Vou transcrever aquilo que escrevi quando fiz a mota:
Bem, vi umas motas no lidl escala 1:6 que ja vem quase montadas, tem o quadro em metal e o resto e plastico. Foi entao ke tive uma ideia. Comprava uma e alterava nesta caso para "NAKED" que é uma mota dita de pista mas sem as carnagens (DR-z By Pjesus inspirou-me mas nem lhe chego aos calcanhares ). Escohi este modelo pk era o unico "R", Honda CBR 929 ke nunca ouvi falar mas tass bem.
Começei a desmotar os parafusos todos e pus quase tudo as peças. Ja curtei o suporte da matricula e agora vou pintar as jantes de laranja.
A minha ideia é pintar a mota de preto (eu secalhar vou tentar imitar o carbono), pintar as jantes de laranja, fazer uma "mica" ou frente para a mota, o Banco do pendura desaperece, e vou fazer uma cave de roda, e pintar angumas partes da mota para lhe dar um pouco mais de detalhe.
Isto com o objectivo de me divertir, e de aprender mas um pouco.
desculpem la o testamento.

<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>
pronto ja descobri como fazer o guiador e ja esta quase pronto utilizei um tubo de uma caneta que axo ke fica +/- a escala, com um clip por dentro. Fiz um ferrinho central mesmo a MX, para depois por um Bar pads (ou almofadas). agora so falta por um bucadinho de massa e endireitar td e depois lichar para ficar tudo mt bem.
o escape eu estou a pensar por escape livre a sair mesmo ao lado da escora. Mesmo tipo GP

<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>
Bem ja tenho as jantes pintadas de laranja, Acho que ficou bom.
Agora começei a por betume e mais betume para fazer a cave de roda e para tirar o banco do pendura. Ainda tenho ke por mais um pouco de betume e lixar mais um pouco. Acho que vai ficar mesmo fixe

<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>
aki está o guiador. acho que ficou mesmo brutal.
peguei num clip de 1mm de espessura e moldei ao meu gosto para fazer +/- o guiador. depois com um carga de uma caneta BIC, curtei e enfinei o clip por dentro paraficar com a forma. depois com um clip mais fino fiz a barra transversal, fiz 2 furos no guiador e enfiei la. Depois descarnei um pouco a carga nas pontas, com outro clip e com calor fiz uns furos nas manetes e no punhos originais, e colei. Agora a parte melhor peguei no resto da carga e curtei a medida, como a esponja da minha mota é da reikon fui ao site e tirei o "logo" depois pus a medida imprimi e culei na carga, fiz um rasgo por baixo para a poder enfiar na barra.
Ficou fixe e foi +/- a manhã toda
e a mota em geral ja com o motor pintado.

<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>
bem, isto de modelar a seguir ao almoço é mesmo bom
bem tive aqui a ver o radiador original e era uma verdadeira Bos** então decidi fazer um com rede de inox e apesar de ter uns defeitos que ainda vou corrigir, o aspeto final ate foi agradavel.
Na foto mota1 007 parece que o radiador esta torto mas acho que o defeito é da foto

o radiador original:

<<<<<<<<<<>>>>>>>
boas.
A mota ainda nao esta 100% pronta, falta fazer a frente, o escape e por uns autoculantes porreiros.
Isto esta a ficar mesmo brutal
Superou muito as minhas espectativas.

<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>
hoje estive a tarde toda a modelar ja que nao se faz mais nada.
Fiz uma frente, que nao sei se vai ser definitiva.
O escape acho que ficou muito bom.
Agora falta fazer uns ajuntes, e por uns autoculantes (que nao sei onde arranjar).
fikem bem e critikem a vontade, quero as vossas opiniões.

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>
(depois sugeriram alterar o escape e aki esta ele)