Olá Visitante

Consolas PS2

• 5 Respostas
  • 1026 Visualizações
*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Consolas PS2
« em: Setembro 05, 2010, 02:55:03 pm »
Boa tarde.

Tenho duas consolas PS2 para venda. uma das grossas e uma fina, ambas com alguns problemas que irei descrever em detalhe. Servem para peças ou para arranjar se quiserem. Nenhuma delas vai com comandos.

Descrição - PS2 grossa:

- Versão V3, SCPH-30004
- O laser já não lê muito bem, embora ainda funcione bem com os jogos, só se nota mais no arranque
- A gaveta tem uma pequena racha, que só é perceptível pressionando com o dedo no sítio onde ela está, e em nada afecta o comportamento da consola, deficiência meramente estética

Esta consola para funcionar bem só necessita de um laser novo, que custa alguns 30 euros, daí eu não a ter reparado. Fica ao critério do comprador. Esta tem um laser KHS-400B, pode ser substituído por um 400Q.

Preço: 15 euros

Descrição - PS2 fina:

- Versão V12, SCPH-70004
- Está chipada com Matrix Infinity, com firmware actualizado!
- Tem o bloco da lente a necessitar de substituição. É só a lente, mas como um bloco custa 20 euros é o que costumo comprar
- Necessita do V12 laser fix, para não queimar mais lasers

Então, esta consola foi a minha PS2 durante um tempo, até a comprei cá no fórum, e vinha em estado impecável. O chip funciona perfeitamente e é excelente, nunca me falhou o arranque de um jogo. A questão de queimar os lasers é que quando se chipa uma V12, é necessário comprar o laser fix, que é uma pequena placa que regula a tensão/corrente do laser, prevenindo que queime prematuramente. A mim queimou-me um laser, porque no lugar do laser fix tinha uma simples resistência...como se isso ajudasse muito. Comprei um bloco óptico totalmente novo de lente SPU-3170, que passados 4 ou 5 meses queimou o laser de novo. E vão dois. Abri a consola, tirei a resistência, e parei-a. Não comprei um bloco novo e o laser fix por um simples motivo: comprei uma PS2 grossa versão aqua (daquelas azuis, mais silenciosas) e vou-lhe ligar um disco rígido com o adaptador de rede que também já comprei. A quem ficar com esta consola, a reparação ficará em cerca de 30 euros.

Preço: 20 euros

Note-se que 30 euros é mais ou menos o preço do Matrix Infinity que lá está dentro, que está em óptimas condições. Até o podem trocar para outra consola qualquer.

Poderão comprar o material que precisam aqui:

http://shop.divineo.es/index.php?cPath=1_13_117&sort=4a&page=1

É de onde eu compro as peças para reparar as PS2. Preços excelentes. Está aí o bloco completo SPU-3170, o diode fix para o laser, a gaveta da ps2 v3 e o laser 400Q para a v3 também.

Os preços são pouco negociáveis.

Fotos:

« Última modificação: Setembro 29, 2010, 01:00:47 am por RLopes »

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: Consolas PS2
« Responder #1 em: Setembro 05, 2010, 02:56:42 pm »
Mais fotos:

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
« Responder #2 em: Setembro 05, 2010, 03:00:05 pm »
Posso dar também aos compradores instruções de reparação, desmontagem e montagem.

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
« Responder #3 em: Setembro 10, 2010, 11:58:21 am »
Preços revistos.

*

Offline RLopes

• Rui Lopes