Diogo isso das trocas de fio amarelo com vermelho vou tentar explicar um pouco melhor, caso não me leves a mal, porque penso que terás sido pouco claro, e a info que vou deixar servirá para qualquer auto-rádio.
Uma ficha ISO normal traz duas fichas distintas - alimentação e colunas. A mais importante será a de alimentação neste caso, que terá os seguintes fios cruciais: ground ou massa, battery+, ACC+, o dimmer (para este esclarecimento não falarei dele porque não tem relevância e nem todos os rádios trazem) e um azul que serve para ligar os amplificadores ou antenas eléctricas. O battery+ deve ser ligado a um fio de 12v constantes da bateria, independentemente da posição da chave de ignição, o que irá garantir as memórias. O ACC+ deverá ser ligado a um fio que apenas debite 12v quando se liga a chave de ignição na posição I (1 clique ou 2, dependendo do carro). E a massa liga-se a um fio de massa, claro. Aconselho o uso de um multímetro para confirmarem se utilizaram os fios correctos, para não ficarem sem memórias de cada vez que desligam a chave, ou até para verificar se as vossas fichas ISO do carro ou os fios estão em bom estado.
Outra observação importante é que os cabos do auto-rádio vêm com etiquetas individuais por fio, que vos ajudarão a identificar o dito ground (massa), battery+ e ACC+, ignorem as cores, tomem atenção às etiquetas, e às vossas boas medições com multímetro.
Os cabos que vêm com os auto-rádios, como o Diogo alertou e muito bem, em certas circunstâncias devem ser trocados (o battery+ e o ACC+ trazem terminais que permitem a troca entre si). Isto porque a ficha ISO de origem do carro é que dita quais são os fios, não podendo estes ser trocados, e já para isso é que os próprios cabos do rádio permitem a troca, para ser tudo plug and play e não haver necessidade de andar a cortar fios.
Caso alguém tenha alguma dúvida, eu estudo em Leiria, e poderei montar isso sem problemas, já circulam aí alguns carros com auto-rádios montados por mim, e haverá pessoas aqui no fórum que poderão comprovar a qualidade do meu trabalho. Levo barato para fazer isso também.
Abraços