Olá Visitante

Fiat Punto multijet... 1/2010

• 60 Respostas
  • 7602 Visualizações
*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
Fiat Punto multijet... 1/2010
« em: Dezembro 06, 2010, 10:09:05 am »
Boas....
Hoje anda muito descansado aqui a passear no site do club quando encontrei esta parte de popos (o que não sabia que existia)  :P
Entao aqui vai a apresentação do meu 4 rodas  ;D
Eu amo fiat´s Puntos dos NOVOS... Acho que é um carro lindo...
Entao como o meu pai sabia que eu gostava do Fiat Punto andava a procura de um carro para mim mas nada de especial, porque alias eu ainda não tenho carta!
Ele encontrou um carro como eu gostava, deste ano, com 30000km... O carro estava novo, era um carro de serviço da marca.
Fui ver o carro i gostei.
E final da história, tenho o carro em minha casa já.
Agora só me falta a carta de carro, o que não falta muito!

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
Re: Fiat Punto multijet... 1/2010
« Responder #1 em: Dezembro 06, 2010, 11:03:56 am »
Fica aqui uma foto, não se ve muito bem porqe ja estava de noite.

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #2 em: Dezembro 12, 2010, 12:59:44 am »
Pessoal tenho fotos novas...
qero comentarios  ;)

*

Offline L_Cobain27

• 1533
« Responder #3 em: Dezembro 13, 2010, 02:30:36 am »
bom carro .

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #4 em: Dezembro 13, 2010, 11:13:49 am »
bom carro .
Obrigado  ;D
é pena é não ter o motor 1.9 ....

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #5 em: Dezembro 13, 2010, 12:30:00 pm »

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #6 em: Dezembro 13, 2010, 12:45:16 pm »
bom carro .
Obrigado  ;D
é pena é não ter o motor 1.9 ....

Nao tem, mete :P

O carro é qase novo, não vou fazer isso nao vale apena!

*

Offline helder pereira

• 2598
« Responder #7 em: Dezembro 13, 2010, 11:11:59 pm »
isso e o 1.3 ne podias tirar o autoculante de trás !

*

Offline L_Cobain27

• 1533
« Responder #8 em: Dezembro 14, 2010, 11:29:37 am »
digo-te já que um amigo meu tem um punto evo , 5 portas , jante 17 , 1.3 multijet , mas de 95cv e anda mais que o que eu julgava que andasse  :emotion62:

*

Offline Kx250f

• 1377
    • http://imageshack.us/
« Responder #9 em: Dezembro 14, 2010, 12:48:58 pm »
digo-te já que um amigo meu tem um punto evo , 5 portas , jante 17 , 1.3 multijet , mas de 95cv e anda mais que o que eu julgava que andasse  :emotion62:

No outro dia entubamos um desses com uma mercedes vito  :laugh21:

Mas até é um carrinho porreiro, gasta pouco e tal, boa sorte  ;)

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #10 em: Dezembro 14, 2010, 02:35:31 pm »

ya, ate eu fiquei supreendido com o qe isto anda...
Só o motor 1.3 mas anda bem, mas entretanto meto lhe mais uns cavalitos, aquilo tem 80cv, i eu meto 100 ou 110cv...

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #11 em: Dezembro 14, 2010, 02:36:47 pm »
é verdade, eu ainda nao andei mto nele...
mas do que ja vi, é bastante economico!

*

Offline L_Cobain27

• 1533
« Responder #12 em: Dezembro 14, 2010, 08:26:33 pm »
o do meu colega anda muito bem ;)

*

Offline carlosfilipe_94

• **
  • 224
« Responder #13 em: Dezembro 15, 2010, 04:47:38 pm »
mete ai umas jantes ai porreiras  ;)

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #14 em: Dezembro 15, 2010, 10:28:17 pm »
mete ai umas jantes ai porreiras  ;)
meto, mas primeiro tenho de ganhar guito....
jantes, rebaixa lo e um aumento de cavalitos...

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #15 em: Dezembro 20, 2010, 06:20:14 pm »
isso e o 1.3 ne podias tirar o autoculante de trás !

Já os tirei..

*

Offline Buzz09

• **
  • 359
« Responder #16 em: Dezembro 22, 2010, 04:35:22 pm »
São bonitos estes puntos novos, ao contrário dos antigos que eram horriveis...
Só que detesto a condução, na minha empresa ha um comercial com o mesmo motor que o teu e aquilo não ache que puxe nada de especial e a curvar não se sente muita confiança e ja fiz muitos km's nele, mas acho que as suspençoes ja tao meio lixadas...pelo menos para o carro que é não acho grande coisa, mas também não me importava de o ter  :P
já andei num panda 1.3 multijet, acho que o motor é o mesmo e o carro como é mais pequeno e leve anda bem mais eheheh

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #17 em: Dezembro 27, 2010, 09:35:19 am »
Só que detesto a condução, na minha empresa ha um comercial com o mesmo motor que o teu e aquilo não ache que puxe nada de especial e a curvar não se sente muita confiança e ja fiz muitos km's nele, mas acho que as suspençoes ja tao meio lixadas...pelo menos para o carro que é não acho grande coisa, mas também não me importava de o ter  :P
já andei num panda 1.3 multijet, acho que o motor é o mesmo e o carro como é mais pequeno e leve anda bem mais eheheh

Pois é, este puntos são lindos.... Os anteriores eram feios...
Olha eu digo precisamente o contrario, sabes, há duas series de puntos... Há a primeira serie que sai com alguns defeitos, i estas versão agora já não tem tantos problemas....
Olha estes carros tem um condução excelente, o meu irmao i o meu pai já andaram no carro i dizem que é excelente....
Olha o carro para o motor que tem ando muito bem, só acho uma coisa, a primeira i segunda mudança enquanto não passe as 2mil rotações são lentas....
O conforto do carro é 5 estrelas, não tem nada haver com um renault clio, nem pegeut ou etc....!

*

Offline germanii

• 3880
« Responder #18 em: Dezembro 27, 2010, 07:40:28 pm »
A Frente acho-a muito Bicuda ,Mas Gosto Muito do Carro e os Interiores da Fiat sempre Gostei,Estima isso e deixa-o como està Mais Tarde Compras Outro Mais Potente  ;)

« Responder #19 em: Dezembro 27, 2010, 08:23:38 pm »
Eu tenho um fiat grande punto sport de 90cv de 2008 e posso dizer que é um carro espectacular, tanto a nível de consumos, como de estética, extras, etc. Além disso, o motor desenvolve muito bem e consegue-se tirar algum prazer desligando-se um ASR.

cumprimentos e muito quilómetros com o carro.

*

Offline Buzz09

• **
  • 359
« Responder #20 em: Dezembro 28, 2010, 03:16:44 pm »

Pois é, este puntos são lindos.... Os anteriores eram feios...
Olha eu digo precisamente o contrario, sabes, há duas series de puntos... Há a primeira serie que sai com alguns defeitos, i estas versão agora já não tem tantos problemas....
Olha estes carros tem um condução excelente, o meu irmao i o meu pai já andaram no carro i dizem que é excelente....
Olha o carro para o motor que tem ando muito bem, só acho uma coisa, a primeira i segunda mudança enquanto não passe as 2mil rotações são lentas....
O conforto do carro é 5 estrelas, não tem nada haver com um renault clio, nem pegeut ou etc....!

Na condução deste punto o que mais me atrofia é o pilar do lado do condutor, tira imensa visibilidade, é muito deitado, em curva não gosto muito do carro, parece falso dobra muito, tenho mais confiança no meu corsa A do que no punto da empresa, mas o meu corsa tambem está rebaixado o meu  :P acho que o punto que costumo andar é a primeira série, pelo menos aquele já deu raia numa data de coisas e tem uns 2 ou 3 anos o carro...

epa o carro em baixas é mesmo morto e só quanto enche o turbo lá para as 2mil rpm's é que se sente a puxar, mas tambem é quase só entre as 2mil e as 3,5mil rpms depois já nem vale a pena puxar mais por ele...

Eu tou a "criticar" mas acho o carro porreirinho, para o dia a dia deve ser porreirinho em termos de consumos e conforto  :whistle:

estima isso

« Responder #21 em: Janeiro 08, 2011, 09:13:04 pm »
Por acaso tambem tenho um Punto Multijet Sport de 3 portas e de vez em quando dou umas voltitas no carro e noto que ele abaixo das 2 mil é mesmo amorfo, depois é que se nota que o carro tem força ...

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #22 em: Janeiro 08, 2011, 10:20:19 pm »
Por acaso tambem tenho um Punto Multijet Sport de 3 portas e de vez em quando dou umas voltitas no carro e noto que ele abaixo das 2 mil é mesmo amorfo, depois é que se nota que o carro tem força ...
é verdade...
mas tipo ele tem 80cv +/- de origem se lhe meteres 110cv ou 100cv isso já não acontece...

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #23 em: Janeiro 10, 2011, 05:44:59 am »
parece-me ser um "bom" carro, mas pronto, para mim fiat, out da minha lista....

Só o motor 1.3 mas anda bem, mas entretanto meto lhe mais uns cavalitos, aquilo tem 80cv, i eu meto 100 ou 110cv...
nao te esqueças que é fiat... metes cavalos e eles fogem.... ;)

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #24 em: Janeiro 10, 2011, 11:07:34 am »
parece-me ser um "bom" carro, mas pronto, para mim fiat, out da minha lista....

nao te esqueças que é fiat... metes cavalos e eles fogem.... ;)

Não percebi... :S
o qq tem de ser fiat?

« Responder #25 em: Janeiro 10, 2011, 06:25:31 pm »
Por acaso estes Multijet´s, na altura que o meu pai comprou o carro novo, falava-se muito bem deles, era um motor novo, nada haver com os antigos motores da Fiat ...
Por acaso em relação ao Audí do meu pai, o Fiat é mais silencioso e civilizado xD

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #26 em: Janeiro 12, 2011, 12:21:40 am »
Por acaso estes Multijet´s, na altura que o meu pai comprou o carro novo, falava-se muito bem deles, era um motor novo, nada haver com os antigos motores da Fiat ...
Por acaso em relação ao Audí do meu pai, o Fiat é mais silencioso e civilizado xD
pois é...
Sim, fiat é 5*
i a nivel de consumos é perfeito...
Olha o audi em relacao ao fiat não tem nada haver, o fiat é muito mais calminho o audi é mto mais nervoso...
o meu pai tbm tem uma audi a4 SL, e aquilo vesse a fugir ao fiat  :laugh21:

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #27 em: Janeiro 12, 2011, 12:24:39 am »
Pessoal para voces verem mesmo como o meu carro é economico reparem nas fotos abaixo...
Fez medias de 5.3/100km...
Comprovem nas imagens...
Se o computador de bordo não mente  :P

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #28 em: Março 21, 2011, 12:24:13 pm »
Boas pessoal...
Já ninguém comenta nem nada  :laugh21: :p
Pessoal em principio vou fazer uma nova actualização no meu fiat, vou lhe reprogramar a centralina, vou lhe aumentar uns 20 ou 25cavalitos.

*

Offline Escada

• 7718
  • Já deita fumo :)
« Responder #29 em: Março 21, 2011, 12:30:07 pm »
Pessoal para voces verem mesmo como o meu carro é economico reparem nas fotos abaixo...
Comprovem nas imagens...

Quanto kms tinhas feito para ele mostrar essa média? O computador de bordo do meu carro até marca 3l ou 4l aos 100km, basta colocar tudo a zeros e fazer uma descida ou uma estrada plana. A média correcta é mostrada quando o carro já percorreu uns bons kms...

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #30 em: Março 21, 2011, 07:34:49 pm »
Comprovem nas imagens...

Quanto kms tinhas feito para ele mostrar essa média? O computador de bordo do meu carro até marca 3l ou 4l aos 100km, basta colocar tudo a zeros e fazer uma descida ou uma estrada plana. A média correcta é mostrada quando o carro já percorreu uns bons kms...

Neste dia tinha feito cerca de 200km....

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #31 em: Março 21, 2011, 07:45:15 pm »
Deve dar alto grizo ver esses ponteiros a mexer heeh xD

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #32 em: Março 21, 2011, 08:11:00 pm »
Boas pessoal...
Já ninguém comenta nem nada  :laugh21: :p
Pessoal em principio vou fazer uma nova actualização no meu fiat, vou lhe reprogramar a centralina, vou lhe aumentar uns 20 ou 25cavalitos.

Faz isso com cabeça, corpo e membros senão estás sujeito a estoirar com o turbo e depois saí caro ;)

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #33 em: Março 21, 2011, 08:12:37 pm »
Comprovem nas imagens...

Com essa distância feita então o erro não será muito... O meu se andar devagar, devagarinho também faz essas médias, mas o normal dele são 7l no Inverno e 6l/6.5l de Verão...

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #34 em: Março 21, 2011, 11:05:54 pm »
Comprovem nas imagens...

Com essa distância feita então o erro não será muito... O meu se andar devagar, devagarinho também faz essas médias, mas o normal dele são 7l no Inverno e 6l/6.5l de Verão...

Sabes quanto é que o meu pai fez no outro dia?
O meu pai fez medias entre 4,1 a 4,4l...
Eu fiquei maluco, Juro te... 

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #35 em: Março 21, 2011, 11:10:16 pm »
Uma Actualizaçãozita  :embarrass:

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #36 em: Março 21, 2011, 11:10:24 pm »
Média tão baixa não consigo, o melhor que fiz foram 5.4l a ir para o Algarve...O meu irmão têm um Golf IV e faz médias parecidas ás do teu pai, com um depósito de gasóleo já fez mais de 1000km sem chegar á reserva, de referir que as estradas que ele percorre são Íc´s e um bocado nacionais mas em bom estado ;)

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
Re: Fiat Punto multijet... Bac@lhau
« Responder #37 em: Março 21, 2011, 11:15:04 pm »
Já lhe comprei um miminho...
Entao aqui fica umas fotos, de umas colunas da Hertz 120w para as portas da frente..
São novas

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #38 em: Março 21, 2011, 11:16:48 pm »
Média tão baixa não consigo, o melhor que fiz foram 5.4l a ir para o Algarve...O meu irmão têm um Golf IV e faz médias parecidas ás do teu pai, com um depósito de gasóleo já fez mais de 1000km sem chegar á reserva, de referir que as estradas que ele percorre são Íc´s e um bocado nacionais mas em bom estado ;)

Foi o que o meu pai fez, i tenho tanta pena de não ter o tlm comigo para tirar umas fotos...
Exactamente, o meu pai tbm é assim..
Mas já agora tens qe carro?

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #39 em: Março 21, 2011, 11:32:17 pm »
Tenho um Astra. Está aqui o link dele http://www.clubdtr.com/index.php/topic,54192.0.html
O  motor do meu carro já é canonrail, daí consumir um pouco mais em relação aos motores TDI bomba injectora...  E depois também o peso e os pneus não ajudam muito... Mas o que me interessa é continue como até agora, é gasóleo para dentro, revisões em dia e pneus, nunca deu qualquer problema e no sabado passado já chegou aos 100000km...

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #40 em: Março 22, 2011, 03:56:17 pm »
Tenho um Astra. Está aqui o link dele http://www.clubdtr.com/index.php/topic,54192.0.html
O  motor do meu carro já é canonrail, daí consumir um pouco mais em relação aos motores TDI bomba injectora...  E depois também o peso e os pneus não ajudam muito... Mas o que me interessa é continue como até agora, é gasóleo para dentro, revisões em dia e pneus, nunca deu qualquer problema e no sabado passado já chegou aos 100000km...

Boa maquina :)
O meu também já é cononrail...
Tens ai uma maquina para durar, o meu carro tem o mesmo motor que os opel astra ou corsa 1.3...

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #41 em: Março 22, 2011, 04:44:05 pm »

Boa maquina :)
O meu também já é cononrail...
Tens ai uma maquina para durar, o meu carro tem o mesmo motor que os opel astra ou corsa 1.3...

Espero bem que dure muito :D  Os carro hoje em dia desde que se trate bem dos turbos, revisões em dia e uma condução cuidada os motores duram... ;)

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #42 em: Março 22, 2011, 04:49:28 pm »
revisoes a tempo e horas ajudam bastante...

e escreve-se common-raill  ;)

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #43 em: Março 22, 2011, 04:54:45 pm »
e escreve-se common-raill  ;)

Pois escreve,lol! O pessoal percebeu :D  Obrigado ;)

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #44 em: Março 22, 2011, 08:53:52 pm »
Importa é perceber...

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #45 em: Março 25, 2011, 09:29:49 am »
Pessoal hoje em principio vou lhe por um miminho... :D
São aquelas colunas da hertz...

*

Offline ValterM

• 438
  • dtr Monster SM
« Responder #46 em: Março 25, 2011, 09:06:47 pm »
agora é so rolar fogo lol
 se kiseres som interior amplis, e sub tenhu ums amigos k têm usado

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #47 em: Março 26, 2011, 02:42:52 am »
agora é so rolar fogo lol
 se kiseres som interior amplis, e sub tenhu ums amigos k têm usado

Ainda não sei...

*

Offline Bac@lhau

• **
  • 328
« Responder #48 em: Março 31, 2011, 04:42:36 pm »
Pessoal, já não venho aqui algum tempo..
Medias de 4.6 aos 100km
EXCELENTE, carro super económico xD

*

Offline rubencoelho

• 4600
« Responder #49 em: Março 31, 2011, 05:18:27 pm »

olha aumenta os cavalos max nao aumentes muito pah . ja vi gajos a partir motores com isso metem cavalos demais e depois tem de andar a trabalhar pra um motor novo  :laugh25: