Olá Visitante

Utilizadores de downloads ilegais denunciados em Janeiro

• 31 Respostas
  • 18096 Visualizações
*

Offline Flávio46

• 2290
Utilizadores de downloads ilegais denunciados em Janeiro
« em: Dezembro 29, 2010, 08:14:23 pm »
Nao faço a minima se é bluff ou nao, de qualquer maneira fica para conhecimeto

Associação privada alerta para alteração de lei referente à partilha de ficheiros

Lei penaliza com três anos de cadeia um 'download' ilegal.Mil utilizadores da Internet que fizeram ‘downloads’ ilegais de filmes serão denunciados em Janeiro à Procuradoria-Geral da República por uma associação privada que pretende chamar a atenção para a necessidade de alterar a lei referente à partilha de ficheiros.

“A impunidade tem de acabar. Com esta iniciativa, todos terão consciência de que existe uma lei que penaliza com até três anos de cadeia um 'download' ilegal”, explicou Nuno Pereira, um dos responsáveis pela Associação do Comércio Audiovisual, Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR), a entidade responsável pela compilação e entrega da lista dos infractores.
Em causa está a partilha ilegal de ficheiros da Internet de obras cinematográficos, que configura um crime que está tipificado no Código dos Direitos de Autor, mas cuja lei “não é aplicada em Portugal”, segundo Nuno Pereira, que critica o facto de a legislação “estar desactualizada”.

“A lei actual penaliza excessivamente os infractores, pelo que nunca é aplicada. Assim, para todos os efeitos, é como se não existisse”, declarou o responsável pela ACAPOR, recordando que apenas uma pessoa “foi presente a tribunal” pelo crime de ‘download’ ilegal. A solução, refere, passa pela “alteração da legislação” e pela consciencialização de que é “um crime que prejudica grandemente a indústria cinematográfica”.

“Possivelmente, seria melhor substituir a pena de prisão, que nunca é aplicada e que é excessiva, por uma contra-ordenação ou por um corte na Internet, como se faz na França”, aponta Nuno Pereira, sublinhando que se a lei em vigor fosse aplicada, os tribunais criminais seriam “inundados” com casos relacionados com a partilha ilegal de ficheiros na “Rede”.

Denúncia entregue a 5 de Janeiro

Nuno Pereira adiantou que a listagem que será entregue no próximo dia 5 de Janeiro - “a maior colectânea de denúncias criminais apresentadas em simultâneo na História da Justiça Portuguesa” – se refere a utilizadores da Internet com IP nacional, que partilharam obras cinematográficas sem a devida autorização”.

“A partir desse dia, iremos fazer todos os meses mil novas denúncias”, prometeu Nuno Pereira que, com esta iniciativa, pretende colocar “um ponto final na impunidade reinante neste tipo de crime”. O responsável critica, no entanto, que esta iniciativa esteja a ser realizada por uma associação privada, quando o que está em causa é um crime público.

“Sobretudo, porque já nos reunimos com todos os partidos com assento parlamentar, que demonstraram preocupação pela situação, mas que nada fizeram desde então”, criticou. De acordo com a ACAPOR, anualmente são realizados 50 milhões de ‘downloads’ por clientes das operadoras nacionais de Internet.

http://down7.net/noticias/2540-utilizadores-de-vdownloadsv-ilegais-denunciados-em-janeiro.html
[/color][/size]

Re: Utilizadores de downloads ilegais denunciados em Janeiro
« Responder #1 em: Dezembro 29, 2010, 09:10:54 pm »
se isso fosse assim, bem podiam construir prisões que, não iriam chegar!lool

*

Offline << ELBOSS >>

• Coisas Sobrealimentadas =P
  • 4937
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
« Responder #2 em: Dezembro 29, 2010, 09:21:46 pm »
verídico!  :icon_beer: ;D

"-ó chefe amanha não posso vir trabalhar... vou preso está bem? são só 2 anos... foi de sacar o velocidade furiosa, e o GTA4... ainda bem que o álbum do Rui Veloso não tinha sementes, senão era 2anos e meio..."
« Última modificação: Dezembro 29, 2010, 09:25:59 pm por << ELBOSS >> »

*

Offline ISCO

• 6321
« Responder #3 em: Dezembro 29, 2010, 11:05:20 pm »
para isso acontecer maior parte do país teria que ter inúmeras prisões, até porque quase toda a gente já fez um download ilegal.

praí há 3 anos atrás disseram a mesma coisa e NADA, por isso ninguém tem que estar preocupado.

se eles fossem mazé mandar prender os gaijos que andam prai a violar pessoas e assaltar casas e lojas etc..não vão prender pessoas por fazerem um download ilegal da net(é um crime porque estamos a roubar direitos de autor), mas mesmo assim enfim...

*

Offline Neves_72

• 1571
« Responder #4 em: Dezembro 29, 2010, 11:15:06 pm »
pu** da mae deles!!
20 euros por um filme?! fodas, e nos e que somos os ladroes...

EU FACO E TU?  :laugh25: :laugh25:

*

Offline Joaogrc

• 2929
  • Ela quer é escafiação :D
« Responder #5 em: Dezembro 29, 2010, 11:25:11 pm »
pu** da mae deles!!

Fazer downloads é ilegal, mas pagar 40€ para cima por um filme é roubar, mas não é ilegal né?

Eu também xD

*

Offline Neves_72

• 1571
« Responder #6 em: Dezembro 29, 2010, 11:27:25 pm »
pu** da mae deles!!

Fazer downloads é ilegal, mas pagar 40€ para cima por um filme é roubar, mas não é ilegal né?

Eu também xD

tanta gente a fazer donwloads, e mesmo assim nao se ve nem actores nem editoras em crise...

*

Offline Neves_72

• 1571
« Responder #7 em: Dezembro 29, 2010, 11:29:28 pm »
ja agora como e que provam que eu faco donwloads ilegais?
pelo IP?
fodas eu tenho wireless e o que nao falta por ai sao gajos a roubar net, EU NAO FUI!! e agora? LOOL
se vierem a minha casa mando logo o computador pela janela hahaha

*

Offline Joaogrc

• 2929
« Responder #8 em: Dezembro 29, 2010, 11:33:17 pm »
pu** da mae deles!!

Eu também xD

tanta gente a fazer donwloads, e mesmo assim nao se ve nem actores nem editoras em crise...

Exactamente xD

pelo IP?
fodas eu tenho wireless e o que nao falta por ai sao gajos a roubar net, EU NAO FUI!! e agora? LOOL

Pois, tambem, gostava da saber...

Pego no disco rígido, nunca mais o encontram xD

*

Offline amon

• *
  • 187
« Responder #9 em: Dezembro 30, 2010, 12:12:01 am »
A partilha de ficheiros em Portugal desde que não seja feito com ambito de lucro não é crime, nem punivel por lei. Isso é para meter medo ... eles não podem fazer nada a menos que os deputados mudem as leis. O que pode acontecer isso sim é quem tem sites de partilha com publicidade intregrada se lixar porque está a meter ao bolso dinheiro da publicidade, nem que seja 1centimo por mês. É que em PT nem os uploads são ilegais, desde que não haja ambito de lucro.

*

Offline Alexandre1669

• 2233
« Responder #10 em: Dezembro 30, 2010, 01:31:15 am »
pelo IP?

eu prego lhe fogo xD

*

Offline m4rco

• 5220
  • Viste o GT, viste?!?!
« Responder #11 em: Dezembro 30, 2010, 07:05:59 pm »
Neves, dá-me um autografo

*

Offline Zé_dtr98

• 1143
  • A venenosa
« Responder #12 em: Dezembro 30, 2010, 07:39:21 pm »
As penas de prisão podem virar multas e trabalho comunitario  ;) 

*

Offline Escada

• 7718
  • Já deita fumo :)
« Responder #13 em: Dezembro 30, 2010, 07:44:59 pm »
A ver vamos, mas acho que paleio é bom é pa praia,lol :D

*

Offline Zé_dtr98

• 1143
  • A venenosa
« Responder #14 em: Dezembro 30, 2010, 10:08:27 pm »
Ya é isso .

*

Offline carapinha

• 5023
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
« Responder #15 em: Dezembro 31, 2010, 02:04:36 am »
Se somos 10milhoes . volta de 6 milhoes vão presos . E agora  >:(

*

Offline ^CIENTISTA^

• WebMaster
  • 3926
  • CLubDTR WebMaster !!!
    • ClubDTR
« Responder #16 em: Dezembro 31, 2010, 06:32:01 am »
Pois, não reparei que já tinha sido postado aqui no bar.
Tinha feito o post na secção de informática.

"Associação avança com queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filmes na Web

A Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR) vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filmes através da Internet.

A queixa será apresentada no dia 5 de Janeiro do próximo ano na Procuradoria-Geral da República (PGR), uma data que a ACAPOR classifica como "o dia um do combate ao 'download' [descarga] ilegal em Portugal".

"Temos identificados mil IP [números que identificam computadores ligados à rede] onde houve pirataria ilegal de filmes e dia 5 entregaremos tudo na PGR. A partir daí, cabe ao Ministério Público identificar as pessoas", disse ao PÚBLICO Nuno Pereira, presidente da ACAPOR.

No levantamento feito pela ACAPOR foram identificados descarregamentos ilegais de filmes "em todos os distritos do país". "Temos a certeza que são endereços [de IP] portugueses", assegurou Nuno Pereira.

A pena por piraria ilegal através da Internet pode ir até aos três anos de prisão."

In http://linguistica.publico.clix.pt/Cultura/associacao-avanca-com-queixacrime-contra-mil-portugueses-por-pirataria-de-filmes-na-web_1471805

P.S.-Até punha o url da noticia do site da ACAPOR, mas infelizmente o site da ACAPOR está offline desde que foi lançada esta noticia.

Já agora, para aqueles com menos atenção ás noticias, isto vem no seguimento de:

"15 de Setembro de 2010 - ACAPOR quer bloquear The Pirate Bay em Portugal"
"A associação dos clubes de vídeo portugueses iniciou hoje uma ação judicial com vista ao bloqueio do acesso ao site The Pirate Bay a partir de Portugal.

A ACAPOR fez saber através de comunicado que iniciou hoje um procedimento administrativo com vista ao bloqueio do acesso aos sites The Pirate Bay e Pirata Tuga em Portugal.

A associação, que defende os interesses dos clubes de vídeos, refere que a lei portuguesa "mais concretamente o Decreto-Lei n.º 7/2004 que transpõe para o ordenamento jurídico português a Diretiva 2000/31/CE, dá poderes à IGAC - Inspeção Geral das Atividades Culturais para interromper a atividade de sites que prejudiquem gravemente os consumidores, aí incluídos os investidores, como é o caso manifesto do "Pirate Bay", responsável por colaborar materialmente na realização de biliões de downloads ilegais e na partilha não autorizada de milhões de obras culturais e de entretenimento."

Além do The Pirate Bay, a ACAPOR também pretende bloquear o acesso ao www.piratatuga.net , já que, segundo a associação, o referido site "promove igualmente a disseminação ilegal de obras protegidas por direitos de autor através da internet".

O comunicado também indica que foi pedido ao Ministério Público a abertura de um inquérito com vista à identificação e acusação criminal dos responsáveis pelo site Pirata Tuga."

"18 de Outubro de 2010 - Site da ACAPOR atacado"
"O servidor onde está alojada a página Web da associação dos clubes de vídeo portugueses foi atacada e mais de 600 MB de e-mails desta associação chegaram aos torrents.

O site www.acapor.pt apresentava a inscrição "Payback is a bitch, isn't it? - Operation Payback" em conjunto com o logótipo do The Pirate Bay, um conhecedor site de indexação e pesquisa de torrents (sistema de partilha de ficheiros através da Internet).

Nuno Pereira, presidente da ACAPOR, confirmou à Exame Informática que, além da mudança da página de entrada do site, os "piratas" conseguiram aceder a mais de 600 MB de e-mails, que estavam alojados no mesmo servidor. A Exame Informática confirmou que estes ficheiros estão disponíveis via torrents e indexados pelo The Pirate Bay (ver imagem).

Segundo o responsável, a informação contida nos e-mails é "meramente residual e não tem informações sensíveis". Nuno Pereira referiu ainda que a ACAPOR já apresentou queixa à Polícia Judiciária e que vai dar início a um processo judicial para tentar averiguar responsabilidades.

O presidente da associação acredita que o site original da ACAPOR será "reposto até amanhã" e que a página de abertura "plantada" pelos "piratas" será removida ainda hoje."

Para quem não teve a oportunidade de ver como ficou o site da acapor nesse dia eu mostro:

To whom it concerns,

Over the past years, we have borne witness to a technological revolution. The individual has become free, in the most extreme anarchistic sense, to share ideas. Some of these ideas are shared behind proxies, darknets, or similar "closed doors". Nevertheless, the ideas are out there. There have been similar instances of such revolutions of the mind. Their effects on society are inestimably great. As in past times with the invention of the printing press, so it is today that the people embrace this revolution, this new "anarchy" of freedom to share, while their autocratic rulers seek to crush this freedom.

In spite of censorship in the form of copyright law and other restrictions, the people have succeeded in distributing content to the poor, the underprivileged and the oppressed. The most numerous pirates are Chinese, as content filters restrict a vast amount of information in their country. Pirates are also numerous among the poor, as this demographic cannot afford things like college books or entertainment. Indeed, while often ignored by those interested only in bread and circuses, a vast amount of educational literature is available to the everyday pirate online. Piracy democratizes knowledge and makes education affordable.

History repeats itself. There was a time when powers that be attempted to silence the printing press, the blank cassette and the recordable CD. All of these previous attempts at censorship have failed, and future attempts of this nature are doomed to failure. Indeed, the sequestration of human knowledge for the benefit of extremist capitalism is treason against the whole of humanity. All should have the right to listen to a melody, experience a plot and learn from the aggregate of human knowledge available online.

The man on the street already knows this. He knows it when he illegally [1] gives his unused software to a friend or acquaintance. He knows it when he gives that old college book to a person in need. However, he also knows that something is wrong.

He knows that something is wrong when the artwork of little girls is raped in the name of copyright [2]. He knows that something is wrong when solicitors use copyright to blackmail thousands of people sharing information [3]. He knows that something is wrong when corrupt organizations seeking to stem the free flow of information lie through their teeth, produce false documents and spread misinformation about their opponents [4].

He knows that it is not right when his leaders inexplicably support massive capitalist enterprises over the majority opinion of their own people [5]. He know they are wrong when they use illegal means to get what they want, while hypocritically deprecating their opponents for doing the same [6].

If one were to pursue the propaganda of various community-reputable organizations such as...

The Motion Picture Association of America [MPAA]
The Recording Industry Association of America [RIAA]
The British Phonographic Industry [BPI]
The Australian Federation Against Copyright Theft [AFACT]
Stichting Bescherming Rechten Entertainment Industrie Nederland [BREIN]
...They would come across many a morality play suggesting that, if they 'pirate' a film or an album, they are depriving a simple artist, actor or crewmember of their rightful wage. This worker won't be able to break even for their next lot of groceries because the pirate robbed them of their money.

Of course, these organizations carefully omit the fact that only a small percentage of the profits made by big media ever make it to those who actually produce it. Do they ever disclose how small of a percentage most script writers, novelists, etc., actually make? Of course not, and there is a reason why. Do these anti-piracy organizations truthfully disclose how much they receive in donations, and from whom? Of course not, and there is a reason for this also.

In the end, our DDoS efforts have been compared to waiting for a train [7]. What must the people do to be heard? To what lengths must they go to have their pleads taken seriously? Must they to take to the streets with noose and handgun before those in power take notice?

You are forcing our hand by ignoring the voice of the people. In doing so, you bring the destruction of your iron grip of information ever closer. You have ignored the people, attacked the people and lied to the people. For this, you will be held accountable before the people, and you will be punished by them.

We will not stop.

We will not forget.

We will prevail.

We are anonymous.

[1] http://www.wired.com/threatlevel/2010/09/first-sale-doctrine/
[2] http://www.techdirt.com/articles/20100722/09434710323.shtml
[3] http://technews.am/conversations/techdirt/acs_law_asks_those_who_deny_infringing_to_incriminate_themselves
[4] We DID NOT attack the Pirate Party, we ARE NOT affiliated with anti-Scientology activism, and The Pirate Bay has not organized this.
[5] http://www.which.co.uk/news/2010/01/acs-law-letter-writing-continues-197714
[6] http://torrentfreak.com/anti-piracy-boss-denies-dos-attacks-torrent-site-refutes-claim-100912/
[7] http://www.theregister.co.uk/2010/09/22/acs_4chan/

*

Offline ISCO

• 6321
« Responder #17 em: Dezembro 31, 2010, 01:20:56 pm »
fds o que eles fizeram ao site.

*

Offline Joaogrc

• 2929
« Responder #18 em: Dezembro 31, 2010, 01:52:22 pm »
Só têm razão naquilo que dizem.

*

Offline Zé_dtr98

• 1143
  • A venenosa
« Responder #19 em: Dezembro 31, 2010, 03:13:48 pm »
Começa a haver mais trabalho :laugh25: :laugh21:

*

Offline Santinhos

• 2478
« Responder #20 em: Dezembro 31, 2010, 04:01:29 pm »
:laugh21:

*

Offline Flávio46

• 2290
« Responder #21 em: Dezembro 31, 2010, 04:07:12 pm »

Solução pra o fim do desemprego  :laugh24:

*

Offline ^CIENTISTA^

• WebMaster
  • 3926
  • CLubDTR WebMaster !!!
    • ClubDTR
« Responder #22 em: Janeiro 02, 2011, 11:35:25 pm »
Está quase...
Não percam o próximo episódio porque nós também não !!!

[/color][/font][/color][/size][/font]
Governo promete combater pirataria online

O Ministério da Cultura acaba de anunciar que assinou, durante o mês de Dezembro, dois protocolos, nomeadamente com a Associação Fonográfica Portuguesa e a ASSOFT, com vista à criação de um gabinete de combate ao "download/upload" ilegal utilizando para tal um mecanismo informático de monitorização e fiscalização de obras ilegalmente partilhadas. Este anúncio surge um dia depois de ser tornada pública a notícia de que a ACAPOR irá apresentar junta da Procuradoria Geral da República 1000 denúncias criminais.

Ministério da Cultura
Ministério da Cultura promove acções de combate à pirataria
Em relação às preocupações veiculadas pela indústria fonográfica sobre a adopção de medidas legislativas que permitam um combate mais eficaz à «pirataria», o Ministério da Cultura informa estar particularmente atento a esta situação e que estão a ser desenvolvidas uma série de medidas para enfrentar esta realidade. Trata-se de um problema global e as medidas a adoptar devem, também, ser ponderadas nesse contexto e, em particular, acompanhando os entendimentos que decorrem, designadamente, da jurisprudência comunitária.
Neste contexto, está em implementação um gabinete de supervisão sectorial que será coordenado pela IGAC, enquanto entidade de supervisão sectorial e que está vocacionado para a protecção da propriedade intelectual, em particular, dos direitos dos criadores. Este gabinete visa, através da utilização de software específico, identificar situações em que ocorre a disponibilização ilegal de obras ou conteúdos, designadamente com origem na partilha de ficheiros e ainda fonogramas e videogramas disponibilizados ilegalmente a partir de sites ou blogs alojados em servidores operados por provedores de acesso à Internet (ISPs). Em suma, tem por finalidade identificar a comercialização, a partilha e multiplicação ilegal de obras e de conteúdos não autorizados em ambiente digital.
Neste âmbito, a IGAC celebrou recentemente dois protocolos com a Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) e com a Associação Portuguesa de Software (Assoft), tendo em vista unir esforços e criar mecanismos de combate à pirataria. O protocolo entre a IGAC e a AFP foi celebrado no passado dia 14 de Dezembro, e visa a cooperação no domínio da defesa e protecção do direito de autor e direitos conexos através de acções de prevenção, monitorização e de fiscalização ao nível da «pirataria» de fonogramas e videogramas. O protocolo celebrado com a Assoft, a 17 de Dezembro, visa a implementação de acções na área do combate à pirataria, nomeadamente na área dos exames periciais
A par com estas medidas, e integradas num programa mais vasto de combate à pirataria, estão em curso acções de sensibilização junto do público escolar e da população em geral, alertando para a importância do respeito pelo direito de autor e direitos conexos.

http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/Governo/Ministerios/MC/Notas/Pages/20101222_MC_Com_Pirataria.aspx

*

Offline cesar

• 8318
« Responder #23 em: Janeiro 02, 2011, 11:38:16 pm »
pu** da mae deles!!

Eu também xD

agora eque alguem disse uma valente verdade

*

Offline m4grity

• 8265
« Responder #24 em: Janeiro 02, 2011, 11:39:41 pm »
Pessoal nunca me eskece desta frase!

Pirataria é Crime, Original é um Roubo, Partilhar é legal!

*

Offline Escada

• 7718
  • Já deita fumo :)
« Responder #25 em: Janeiro 03, 2011, 09:18:30 am »
Pessoal nunca me eskece desta frase!

Pirataria é Crime, Original é um Roubo, Partilhar é legal!

Agora é que disses-t tudo :)

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #26 em: Janeiro 03, 2011, 01:02:13 pm »
Eu faço e continuarei a fazer no cinematuga e piratatuga, na net faço o que bem entender  :D :D

*

Offline DD

• Patrão dos Adultos
  • 4430
  • rídє líkє α dєvíl...fєєl líkє α gσd!
    • ClubDtr - O melhor Forum de 2 e 4 rodas! Uma familia.
« Responder #27 em: Janeiro 03, 2011, 03:33:12 pm »
eu não faço dessas coisas..

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #28 em: Janeiro 03, 2011, 03:49:27 pm »
eu não faço dessas coisas..

:laugh24: :laugh24:   :whistle:

*

Offline SO_Simple

• 2066
« Responder #29 em: Janeiro 03, 2011, 08:29:21 pm »
Isto e mais uma chamada de atencao para aqueles que tentam obter algum lucro com este tipo de coisas.
Mas downloads para consumo proprio nao e ilegal.
Quanto aos filmes a 20€/30€, nao creio que sejam caros ate porque ao fazerem os filmes, os realizadores gastam muito dinheir e pagam muito dinheiro aos actores. O problema esta em que ganhamos pouco dinheiro. Ai e que esta o problema.
Pois se todos nos ganhassemos bom dinheiro, aposto que nao se iriam importar nada de comprar alguns filmes e cds de musica originais.
Mas enquanto andarmos "tesos" e natural que se continuara a fazer downloads da net ;)
ABraco a todos e fiquem la com a minha opiniao, pois nao e necessario fazer download da mesma =D
« Última modificação: Janeiro 03, 2011, 08:30:58 pm por SO_Simple »

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #30 em: Janeiro 03, 2011, 08:52:32 pm »
Isto e mais uma chamada de atencao para aqueles que tentam obter algum lucro com este tipo de coisas.
Mas downloads para consumo proprio nao e ilegal.
Quanto aos filmes a 20€/30€, nao creio que sejam caros ate porque ao fazerem os filmes, os realizadores gastam muito dinheir e pagam muito dinheiro aos actores. O problema esta em que ganhamos pouco dinheiro. Ai e que esta o problema.
Pois se todos nos ganhassemos bom dinheiro, aposto que nao se iriam importar nada de comprar alguns filmes e cds de musica originais.
Mas enquanto andarmos "tesos" e natural que se continuara a fazer downloads da net ;)
ABraco a todos e fiquem la com a minha opiniao, pois nao e necessario fazer download da mesma =D

Verdadee  ;D ;D

*

Offline crex

• 2653
    • http://www.youtube.com/user/crex17
« Responder #31 em: Janeiro 06, 2011, 08:24:29 pm »
o Site da Acapor