as melhoras.. podes fazer sempre queixa ajunta de freguesia ou a camara municipal e sao obrigados a pagar tudo pois foi um objecto na estrada 
tas a dizer isso porque sabes? ou estas a falar de borla??
isso nao é assim, uma coisa é objectos na estrada, tipo pinhas pedras e isso, outra é buracos e sargetas com as tampas fddas, isso eles pagam agora objectos nao pagam...
Nem que sejam buracos ou tampas eles pagam!
O meu pai à uns 2 anos, ía numa estrada, estava uma tampa de esgoto solta, o carro da frente passou-lhe por cima e desloco-a do sitio, o meu pai não viu ... pimba mesmo lá dentro. Deu cabo do carro, foi o pneu, a jante, o carro teve que ser passado a pente fino na marca porque era novo e ele teve medo que nunca mais voltasse a ser o mesmo.
Andou até ao Verão deste ano atras da camara, o advogado dele fartou-se de mandar cartas, a policia na altura foi ao local e fez o auto, não haviam dúvidas que a culpa era da camara, tanto é que logo a seguir foram lá reparar a tampa.
Conclusão, ao fim de 2 anos, muitas desculpas e € mal gasto, a resposta deles foi: Não nos responsabilizamos, se quiser meta em tribunal!
Já o meu tio também partiu o carter do carro por causa daquelas paredes que eles metem na estrada, vinha devagar, o carro teve uma reparação de mais de 4000 euros e ficou a arder também ...