boas.
a queda que provoucou a lesão na coluna do meu amigo Celestino ( ainda em fevereiro passado organizei em conjunto com ele o Passeio TT margem sul 2011 ) aconteceu durante os treinos de qualificaçao para a prova de Campeonato Nacional de Motocross do passado domingo dia 11 de abril em Casais de São Quintino.
o Celestino ja foi operado na passada quarta feira para imobilizar a coluna e pelo que parece os piores receios confirmam-se , percade mobilidade nos membros inferiores.
para quem nao conhece o celestino relebro que pelo menos des 1984 que ele corria na pista de Sao quintino ( nese ano corri la tambem com ele num domingo de Pascoa ) , e agora ja com mais de 50 anos o motocross era a sua paixao alem do ciclismo , do btt , do windsurf .
em 1985 participou na corrida de angariaçao de fundos para um piloto de motocross que ficou paraplegico em 1984 , de nome José Carvalho , nos anos 90 , pasrticipou na prova de angariaçao de fundos para um piloto de motocross que ficou tambem em cadeira de rodas de nome Jorge Alves , ha dois meses participou na prova de angariaçao de fundos para um piloto que sofreu um grave acidente no supercross em frança , o Henrrique Venda , sempre disse prensente quando era pra ajudar outro piloto nunca faltou a chamada.
relembro que em 2003 foi vice campeao do Troféu Distrital de Motocross Setubal , troféu esse organizado por mim em varias pistas da margem sul ( corroios , alfarim , pegoes , lagoa do calvo , moita , charneca , foros de amora , etc )
é um gajo com enorme força de vontade , e tem agora um novo desafiu pela frente
eu e a rapaziada aqui do Motoclube Patafundo estamos disponiveis para ajudar ou organizar um evento adequado ás nessecidades que eventuamente possam surgir.
força Celestino , as melhoras !