o nando, é assim.
Mota tanto podes morrer á andar nela durante 1 semana, ou andares 3 anos sem ter 1 acidente...
Dtr gasta-te 6\7l normalmente, o que para o preço da gasolina em portugal é consumos altos...a esticar bem é capaz de te fazer 10\11l que é que eu faço, 25km's por dia, e tenho que meter 5€ de dia a dia ou se andar calmo meto de 2 em 2 dias...e depois ainda tens autolube, pastilhas de meses a meses, mais sempre manutenção..é uma mota cara de manter, mas os prazeres que ela te dá vale mais dinheiro do que aquilo que gastas nela...simplesmente isso..
Em relação á tua mãe, olha, a minha sempre foi contra motas, eu andei cerca de 3 meses a tentar convençe-la que mota era altamente, pois me dava autonomia e tal, gasta pouco bla bla, lá resultou..
Se não tens dinheiro para manter mas mesmo assim a queres, tipo eu, tenho dinheiro para manter mas para mudar o que eu quero é que já não, por isso vou fazendo umas vendas e compras por fora, para ajudar a pagar a gota e oléo, e arranjo telemoveis e pc's e assim, para pagar as mod's que eu quero fazer, por isso, mesmo não tento um nivel muito elevado de vida, consegues ter uma dtr..
Eu se fosse agora, apresar de todo o dinheiro que já gastei com a mota, fazia-o outra vez, e o dinheiro é muito mais do que pensas
![Smiley :)](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/smiley.gif)
é esta a minha experiência, espero que te sirva de alguma coisa, e se tiveres mesmo paixão pelas motas, consegues ter uma, é só quereres...