Sim é verdade, por acaso tenho vindo a acompanhar todos os dias.
Vou colocar aqui o texto que o irmão dele mais novo colocou no facebook para o pessoal amigo estar informado:
http://www.facebook.com/notes/l%C3%A9o-louro/%C3%A9-o-destino-e-o-v%C3%ADcio/212005158834345Dia 15 de Maio de 2011
Eu, o meu irmão, o Ema e o Sergio tínhamos chegado da praia. Enquanto eu estava a lavar o fato e a prancha, o meu irmão foi agarrar no vício, numa KX 125cc de 99. Ainda à pouco tempo arranjou mota. Bem, ele foi a casa do Rúben, mas ele não estava lá. Dizem que foi ao clube à procura dele e decidiu voltar para casa. Ao voltar para casa, um carro estava a sair de marcha-trás ou a entrar no parque da pastelaria Paulus, não se sabe ao certo. A O meu irmão não reparou e embateu violentamente com a mota entre a porta e a lateral do lado direito dianteira. Foi projectado para o ar, partiu o vidro do carro com o joelho e bateu com a cabeça no chão 10 metros à frente do outro lado da estrada. O meu primo, o João de 11 anos, viu tudo. E o padrasto do João, o Edgar, foi socorre-lo. O joelho e a cabeça estavam em sangue. E um rapaz que é bombeiro apareceu lá, a ajudar.
Chamaram imediatamente o 112. Entretanto, eu estava no computador como de costume e recebi uma chamada da minha madrinha Cláudia a dar-me a notícias.
Fui a correr para a rua, a gritar pelos meus pais. Fomos todos logo a correr para o local do acidente a 50 metros da minha casa. Quando lá cheguei, ele estava no chão. Segurei-lhe a mão e disse: "Mano, sou eu. Estou aqui. Tem calma. Tem calma." Uma rapariga amiga dele, que estava em enfermagem, perguntou-lhe o nome e ele não respondei. Mexia-se, gritava, chamou por mim antes de lá chegar e mais tarde pela minha mãe. Custou-nos a todos vê-lo a sofrer. Com todo aquele sofrimento, as lágrimas vieram-me aos olhos. Ele parecia que estava fora dele, estava a alucinar.
O INEM demorou 25 minutos a chegar. Tentavam-no meter na maca, ele estava a sofrer e gritava: "Parem! Parem! Please! Please! AAUUH!". Destroçava o coração de qualquer um. Nunca vi ninguém a gritar daquela forma, foi aterrorizante. Ele não via, ele não ouvia, ele estava confuso e enervoso. Estava cheio de força, problemas motos não tinha nenhuns. Tiveram de ser 5 homens a agarrá-lo e meter na maca. Um rapaz segurava-lhe na cabeça, onde lhe doía mais. Estava só a tentar ajudar, ninguém sabia o que ele tinha na cabeça. Deram-lhe um morfina e ele parou. Ao meterem-no no INEM, ele ainda foi capaz de levantar o braço para tirar o colar cervical e deixou cair o braço, adormeceu totalmente. Foi para o hospital de Santo André, em Leiria. Esteve sob observações nas urgências até à 1h30 da manhã. Foi ligado ao ventilador no caso de parar de respirar, para prevenir. Estava estável, a dormir. E for transferido para o HUC porque os Hospital dos Covões tinha o TAC avariado. Assim que chegou, foi feito o TAC e ficou nos cuidados intensivos.
Dia 16 de Maio de 2011
Acordei, telefonei para o HUC para me darem informações do estado do meu irmão. Disseram que ainda está estável, ou seja, em coma induzido. Não agravou, foram boas notícias.
Neste momento, ainda está na mesma.Fui visitá-lo, falei para ele para saber se estava acordado. Mas estava a dormir, não me estava a ouvir. Não reagio à minha presença. Tinha as mãos frias e o corpo quente. Mas ele sabia que eu estava ali. Porque eu estou sempre com ele. Eu durmo bem durante a noite, mas estou com ele nos sonhos. Estou a acompanhá-lo. Agora só nos resta esperar e ir acompanhando o desenvolvimento da hemorragia interna. Ele vai lutando pela vida com o apoio de todos nós. Ele é forte! Ele consegue! Não consegui-mos viver sem o ykas. É o bobo da corte.
Dia 17 de Maio de 2011
Acordei para ir às aulas e telefonei para o HUC para me darem informações do estado do meu irmão novamente. Continuava estável. Toda a manhã, amigos e familiares me contactavam para saber noticias dele. Eu respondia que continuava estável e que tinha de esperar até à tarde, visto que os meus pais foram visitá-lo e eu fui às aulas. Eram 15h15 quando liguei para o meu pai, mal se ouvia, estava muito barulho. Mas pelo o que percebi, ele reagio, abriu os olhos de manha e tentou quando o meu pai estava ao pé dele. Tentava, mas sentia receio. Estava nervoso, assustado, triste. Até atirou as almofadas que tem nos pés todas para o chão. Mas não deixam de ser boas notícias, ele foi forte até agora e vai continuar a ser. Apesar de correr risco de vida... Os médicos dizem que os próximos 5 dias são determinantes. Temos que ter esperança e força!
Dia 18 de Maio de 2011
Novamente fui para as aulas, não tive tempo para ligar para o HUC, estava com pressa... Os meus pais foram visitá-lo e não receberam más notícias, antes pelo contrário, receberam boas. Aumentaram a medicação, ou seja, está mais sedado que estava antes para descansar mais e melhor, reage pouco ou nada, é claro. É perfeitamente natural, não é alarmante. Fizeram-lhe a barba toda mal feita e calçaram-lhe umas meias muito altaaas :b Isto tudo é razão para sorrir. O mais incrível é que os meus pais não choraram
![Cheesy :D](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/cheesy.gif)
Hoje enviei notícias por sms a 36 pessoas
![Smiley :)](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/smiley.gif)
o meu telemóvel até bloqueia de enviar tanta mensagem ao mesmo tempo. Eu e toda a minha família agradecemos pelo apoio e a preocupação que tiveram pelo o meu irmão. E quem quiser receber notícias por sms, não se acanhe, eu tenho todo o prazer de enviar.
Eu ainda vou visitá-lo hoje mais logo, se tiver notícias adicionais eu aviso! (916579770)
YKAS, SEMPRE!
Bem, eu e a minha madrinha já chegámos do HUC, quando a minha madrinha estava a entrar na sala dos cuidados intensivos. O sedativo já estava a acabar e deixar de fazer efeito, o meu irmão começou logo a mexer-se e a meter as pernas para fora da cama a tentar sair, abriu os olhos repetidamente. As enfermeiras puseram-lhe as pernas imediatamente para dentro e deram-lhe sedativo. Ele lá se acalmou e adormeceu, a minha madrinha reparou que tinha lágrimas nos olhos e limpou. Continua estável. Tem o olho esquerdo um pouco negro, tem uma mão inchada, é possível que tenha alguma fractura, mas não é nada de grave. A veia no ouvido que deitava sangue já está quase sarada. A notícia que mais me alegrou e aliviou foi que a hemorragia no cérebro já começou a diminuir :’) os 15 minutos que lá estive, passei o tempo todo a falar com ele.
Dia 19 de Maio de 2011
Hoje, não tenho muito para contar. Fui para a escola. Os meus pais foram visitá-lo e deram-me a notícia que estava a conseguir aguentar-se e estava estável. A hemorragia continua a diminuir, sempre tem uma pequena fractura na mão esquerda e a veia no ouvido já está curada
![Smiley :)](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/smiley.gif)
Ele é forte e está a conseguir cumprir os seus objectivos.
Dia 20 de Maio de 2011
Os meus pais foram visitar o meu irmão. Reduziram-lhe o sedativo e ele está muito agitado. Quando falamos para ele, ele faz um grande esforço para falar e tenta abrir os olhos. E chorou... Tem vindo a melhorar... Segunda-feira vai ser operado à mão esquerda, tem uma fractura. Nada de alarmante. Tem vindo a lutar de poucos a poucos. Custou muito aos meus pais ver o meu irmão a lutar cheio de sofrimento. Mais logo, a minha madrinha e a minha avó vão visitá-lo. Vou esperar por notícias da parte delas.
A minha madrinha disse que ele já não está ligado ao ventilador. Tem só um pequeno tubo de oxigénio. Finalmente, já consegue respirar por ele.
Dia 21 de Maio de 2011
A minha mãe e a minha madrinha foram novamente visitar o meu irmão. Está a correr muito bem, a hemorragia continua a diminuir e abre os olhos com mais frequência. Conforme a hemorragia diminui, vão diminuindo a dose do sedativo. Por isso, ele vai dizer muitos disparates, coisas sem nexo e muitas asneiras. Isso é o cérebro a começar a funcionar, é normal. Ainda mais asneiras?? Tou lixado! :b
Dia 22 de Maio de 2011
Boas notícias com o passar dos dias, hoje abria muito os olhos, reconhecia as pessoas e apertava muito a mão. Tentava falar, mas mal conseguia.Até já mandava beijos para as enfermeiras e dava beijos à minha mãe. Teve a primeira atitude de maldade, em vez de dar um beijo à minha mãe, lambeu-lhe a cara xD não perdeu aquele bichinho de fazer mal e chatear os outros! Está a recuperar bem e se tudo correr bem, amanhã talvez vá para a Enfermaria. Tendo em conta, ainda não sei se vai puder receber visitas naquela sala. Temos que aguardar. GANDA HOMEM!....
Foi assim ate ao dia de ontem, estamos todos a torcer por ele.