Olá Visitante

Ibiza

• 50 Respostas
  • 5168 Visualizações
*

Offline freddy

• 7687
Ibiza
« em: Junho 04, 2011, 09:36:18 pm »
este é o meu novo xaruto, o carro do dia-a-dia.

1 dono, 75k kms, revisao acabadinha de fazer. nada a apontar. em principio daqui a 2/3 meses a próxima aquisição será gpl.
já o tenho a umas semanas, e até agora estou admirado porque pensava que ele fazia consumos mais elevados, a ir pro trabalho e vir e umas voltas no computador de bordo está-me a fazer 5.5(mas a andar com o pé muito levezinho atencao). já comparei a atestar e o computador de bordo até faz medias certas.

*

Offline germanii

• 3880
Re: Ibiza
« Responder #1 em: Junho 04, 2011, 11:27:13 pm »
Qual a cilindrada Dele?

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #2 em: Junho 04, 2011, 11:38:01 pm »
é um 1.2  :laugh:

estou muito satisfeito, conduz-se muito bem, nota-se que não é um carro muito usado, tem tudo "sem folgas". lol

mas aceito opinioes de pessoal conhecedor destes carros, que me diga opinioes sobre os mesmos.

*

Offline Rid3r 80s

• 992
  • You dickhead!
« Responder #3 em: Junho 05, 2011, 04:06:58 am »
Com o kit gpl ha de ficar a maneira para os consumos. Depois umas jantes e um rebaixamento e fica impec.

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #4 em: Junho 05, 2011, 10:33:38 am »
tao pah? um ibiza? o que fizeste ao civic e ao 206??

abraço

*

Offline krieger

• 1013
« Responder #5 em: Junho 05, 2011, 01:24:29 pm »
Com o kit gpl ha de ficar a maneira para os consumos. Depois umas jantes e um rebaixamento e fica impec.
Com essa cilindrada acho que não compensa estar a por a gas! é so a minha opinião

Cumps

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #6 em: Junho 05, 2011, 01:28:46 pm »
Com essa cilindrada acho que não compensa estar a por a gas! é so a minha opinião

Cumps

compensa, porque com esta cilindrada faz consumos baixos, e + o gpl consumos baixos a dobrar quase. o objectivo é mesmo um carro muito poupado pra poder ir onde me apetecer sem me preocupar se gasto isto ou aquilo  :laugh:

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #7 em: Junho 05, 2011, 01:30:34 pm »

Cumps

compensa, porque com esta cilindrada faz consumos baixos, e + o gpl consumos baixos a dobrar quase. o objectivo é mesmo um carro muito poupado pra poder ir onde me apetecer sem me preocupar se gasto isto ou aquilo  :laugh:
Tinhas comprado o 1.4 tdi 75cv xD

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #8 em: Junho 05, 2011, 01:31:25 pm »
tao pah? um ibiza? o que fizeste ao civic e ao 206??

abraço

o 206 vendi-o... o civic vai ficar, vai ser o oposto deste, mais andamento e muito mais consumos  :baby:  pra brincar :p

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #9 em: Junho 05, 2011, 01:32:37 pm »

Cumps

eu não joao... tendo em conta o preço dos dois modelos, e o preço do gas em comparacao com o gasoleo, se pensares bem vou poupar mais. e comprando este e metendo gas fica-me mais em conta do que comprar um 1.4 tdi  :laugh:

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #10 em: Junho 05, 2011, 01:37:37 pm »

já tive a ponderar fazer isso até porque o ibiza de origem parece uma pick-up... e pra já não tenho possibilidade.. mas quem sabe num futuro proximo nao o faça. e o carro tambem ja traz jante 15 e 17 no livrete  :emotion62:

*

Offline koves

• 455
  • japoneses!!!
« Responder #11 em: Junho 05, 2011, 01:38:01 pm »
boas.
gpl é sempre bom para os consumos.eu tenho o meu civic a gpl e faço bons consumos com ele.quando instalares o gpl mete o flashlube tambem
força com isso.

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #12 em: Junho 05, 2011, 01:49:30 pm »

Cumps

eu não joao... tendo em conta o preço dos dois modelos, e o preço do gas em comparacao com o gasoleo, se pensares bem vou poupar mais. e comprando este e metendo gas fica-me mais em conta do que comprar um 1.4 tdi  :laugh:
Ok  ;D

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #13 em: Junho 05, 2011, 02:52:31 pm »
boas.
gpl é sempre bom para os consumos.eu tenho o meu civic a gpl e faço bons consumos com ele.quando instalares o gpl mete o flashlube tambem
força com isso.

o que é o flashlube?

e oh joao este ainda por ciam é 5 lugares, o que para mim conta muito. mas é mesmo por poupar mais, ja viste o preço do gasoleo? lol

e já agora uma duvida, ele vem com jante 14, se meter jante 15 ou 17 vou ficar com erro no quadrante certo? da pra corrigir?

*

Offline Rid3r 80s

• 992
  • You dickhead!
« Responder #14 em: Junho 05, 2011, 03:14:59 pm »
nao ficas porque o tamanho da roda e semelhante. e o conta klm e medido pelo motor nao pelas rodas xD ya esse a gpl fica mesmo poupadinho bem mais que um a gasoleo ;)

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #15 em: Junho 05, 2011, 03:23:56 pm »
ya, apesar do gpl aqui em aveiro estar a 0,834 :s é o unico sitio(bp) que vende gpl :s e aproveitam se

e de 14 pra 17 o tamanho é semelhante? xD

e disso nao sabia por acaso ... sempre a aprender :p mas podes explicar isso melhor?

« Responder #16 em: Junho 05, 2011, 05:17:54 pm »

Cumps

Tu é que sabes, mas eu no teu lugar não metia a GPL. Digo isto porque já tive um Civic a GPL e passado pouco tempo deu barraca. Aquecia muito e acabou por dar cabo do radiador. Tenho outro familiar que também meteu a GPL e tem um problema qualquer que o carro não tem relentim, está sempre a ir abaixo, entre outras coisas. Com o GPL, o carro bebe muito mais, só compensa porque é mais barato e com o mesmo € fazes mais kms do que a gasolina ...

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #17 em: Junho 05, 2011, 05:34:34 pm »
és a priemira pessoa que se vejo queixar do gpl ... de muitas muitas outras.

mas foste tu que meteste gpl no teu civic ou ja o compraste assim? tens a certeza que foi do gpl?

os kits de gpl hoje em dia ja sao suficientemente evoluidos e lubrificados para o carro nao aquecer mesmo em altas rotacoes.

e sim vou mesmo meter, depois logo vejo se gosto ou nao.

*

Offline Rid3r 80s

• 992
  • You dickhead!
« Responder #18 em: Junho 05, 2011, 05:37:03 pm »
porque com jante 14 andas com pneu de alto perfil e com a de 17 andas com pneu de baixo perfil fica semelhante o diametro. tenho um amigo que tem um ibiza 1.4 a gpl e nunca deu problemas e o carro e mesmo muito economico a gpl.

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #19 em: Junho 05, 2011, 05:47:49 pm »
se comprar alguma jante sera uma mesmo da seat, de algum modelo superior, mas pedem muito por elas, portanto no maximo seria umas 15 ... ate porque umas 17 coitado do carro que nao as pucha  :laugh25:

*

Offline Rid3r 80s

• 992
  • You dickhead!
« Responder #20 em: Junho 05, 2011, 05:53:24 pm »
o meu passou de 13 para 15 e nao notei mesmo nada. portanto nesse passar de 14 para 17 nao ia notar se por ai alem xD

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #21 em: Junho 05, 2011, 07:19:04 pm »
pois mas tem que se calcar mais pra andar a mesma velocidade lol. vai consumir mais.

e nao entendo como a velocidade possa ter contada a partir do motor :S

*

Offline germanii

• 3880
« Responder #22 em: Junho 05, 2011, 08:36:49 pm »
pois mas tem que se calcar mais pra andar a mesma velocidade lol. vai consumir mais.

Que saiba a velocidade è contada na Caixa,Quanto ao GPL so tenho pena de meteres num carro com pouca potencia,no teu caso preferia num carro de 1.6,ao menos tinhas potencia e economia,porque um carro a Gpl perde potencia à quem diga que nao mas tenho um e noto e à pouco andei noutro um Lancia Kappa 2.0 (5cilindros)e nao tinha nada no saco ,mas tambem a instalaçao era das antigas,quanto ao tamanho das jantes quanto maiores mais o Pneu è baixo o que vai dar ao mesmo isto em 4 dimensoes ,no meu caso jante 17/18/19/20. Na qual imagino para o teu 14/15/16/17,è so respeitar as medidas dos pneus  e penso que se metes em 17 os Pneus vao ser mais baixos mas mais largos para compençar o Ar interior dai se dizer que os carros ficam arrastoes,mas tambem fica bonito !Mas escolhe um Instalador bem conhecido ou a Marca  .Boa Continuaçao...

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #23 em: Junho 05, 2011, 10:45:46 pm »

Que saiba a velocidade è contada na Caixa,Quanto ao GPL so tenho pena de meteres num carro com pouca potencia,no teu caso preferia num carro de 1.6,ao menos tinhas potencia e economia,porque um carro a Gpl perde potencia à quem diga que nao mas tenho um e noto e à pouco andei noutro um Lancia Kappa 2.0 (5cilindros)e nao tinha nada no saco ,mas tambem a instalaçao era das antigas,quanto ao tamanho das jantes quanto maiores mais o Pneu è baixo o que vai dar ao mesmo isto em 4 dimensoes ,no meu caso jante 17/18/19/20. Na qual imagino para o teu 14/15/16/17,è so respeitar as medidas dos pneus  e penso que se metes em 17 os Pneus vao ser mais baixos mas mais largos para compençar o Ar interior dai se dizer que os carros ficam arrastoes,mas tambem fica bonito !Mas escolhe um Instalador bem conhecido ou a Marca  .Boa Continuaçao...

eu escolhi este carro pra ser low cost em tudo ... manutencao, selo, consumos etc etc. eu ja tenho um outro carro pra andar a esgaçar, este é mesmo pra ser economico, é so pra andar devagar, tanto que ainda nem sequer puchei por ele.

eu ando a ver instaladores credenciados, e de marcas de gpl conheço 0. ja ouvi falar em brc, penso que seja isto. mas nao conheco mesmo nada.

e sim eu tenho 185/60 e no livrete da jante 17 tem 205/40 ou 215/40. nao tenho a certeza. fica bonito mas depois nao deve andar

*

Offline casoqute

• 1187
  • RENI: o remédio dos aziados
« Responder #24 em: Junho 06, 2011, 12:08:49 am »
nao ficas porque o tamanho da roda e semelhante. e o conta klm e medido pelo motor nao pelas rodas xD ya esse a gpl fica mesmo poupadinho bem mais que um a gasoleo ;)
Enganas_te. O quadrante vai buscar sinal à roda, mais propriamente aos sinais dos sensores de abs na roda. Dependendo da medida de pneu que metas, é possível acertar na electrónica o perímetro da roda. Esses 5.5L/100 é que devem ter erro de certeza e na casa de 1L a mais.

*

Offline ReaLmaGiC

• 1634
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
« Responder #25 em: Junho 06, 2011, 12:36:39 am »

Cumps

Tenho outro familiar que também meteu a GPL e tem um problema qualquer que o carro não tem relentim, está sempre a ir abaixo, entre outras coisas.

Boas isso nao tem nada haver o carro do teu familiar está como o meu que é um lancia y 1.2 16v a gasolina e o meu tambem nao tem o relentim certo e tambem se vai muitas vezes abaixo, ainda nao entendi qual o problema mas deve ser o sensor das rotaçoes ou algo parecido

« Responder #26 em: Junho 06, 2011, 06:37:08 pm »
és a priemira pessoa que se vejo queixar do gpl ... de muitas muitas outras.

mas foste tu que meteste gpl no teu civic ou ja o compraste assim? tens a certeza que foi do gpl?

os kits de gpl hoje em dia ja sao suficientemente evoluidos e lubrificados para o carro nao aquecer mesmo em altas rotacoes.

e sim vou mesmo meter, depois logo vejo se gosto ou nao.

Meti posteriormente. Tive essas experiências e não aconselho, mesmo em termos de condução o carro ficou muito suave, sem aquela entrega de potencia característica dos motores a gasolina. Agora é como tudo, por ter tido azar, não quer dizer que seja regra geral, até porque anda aí muito carro a GPL

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #27 em: Junho 06, 2011, 10:44:59 pm »
Enganas_te. O quadrante vai buscar sinal à roda, mais propriamente aos sinais dos sensores de abs na roda. Dependendo da medida de pneu que metas, é possível acertar na electrónica o perímetro da roda. Esses 5.5L/100 é que devem ter erro de certeza e na casa de 1L a mais.

amigo casoqute eu já referi em cima que já experimentei a atestar e a comparar com as medias do computador de bordo e bate certo  ;)

mas tambem te digo que essa média é feita com o pé super leve.  :laugh:

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #28 em: Junho 10, 2011, 12:14:43 pm »
entao se eu te disser que fiz um consumo na dtx abaixo de 3,7 tambem nao te deves acreditar

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #29 em: Junho 10, 2011, 06:51:13 pm »
Oh freddy em cacia ha uns gajos especialiostas em gpl, não sei se viste na feira de março tava la um fiat 500 abarth a gpl com mais 25cv que de origem a gpl, hoje em dia a gás é possivel alterar os motores para produzirem mais potencia tal e qual a gazolina e outros combustiveis, antigamente é que os kits gpl eram fracos e trabalhavam mal

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #30 em: Junho 10, 2011, 08:03:25 pm »
Oh freddy em cacia ha uns gajos especialiostas em gpl, não sei se viste na feira de março tava la um fiat 500 abarth a gpl com mais 25cv que de origem a gpl, hoje em dia a gás é possivel alterar os motores para produzirem mais potencia tal e qual a gazolina e outros combustiveis, antigamente é que os kits gpl eram fracos e trabalhavam mal

não sabia rafa, o que conheco mais perto é em ovar, e acho que nao é credenciada sequer, credenciadas o mais perto deve ser no porto.

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #31 em: Junho 10, 2011, 10:00:46 pm »

não sabia rafa, o que conheco mais perto é em ovar, e acho que nao é credenciada sequer, credenciadas o mais perto deve ser no porto.

não lol esse de cacia é credenciado, aliás o homem até me mustrou fotos deles a instalar um kit num cayene e num lambo, o pai da minha miuda tem um carro a gás e vai lá, é so equipamento italiano bom, ele até vai á italia fazer formações á marca!

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #32 em: Junho 10, 2011, 10:12:01 pm »

não lol esse de cacia é credenciado, aliás o homem até me mustrou fotos deles a instalar um kit num cayene e num lambo, o pai da minha miuda tem um carro a gás e vai lá, é so equipamento italiano bom, ele até vai á italia fazer formações á marca!

diz me a morada e o nome por pm sff. nao sabia, e como é tao perto assim ja me vou la informar melhor

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #33 em: Junho 10, 2011, 10:20:20 pm »
http://www.fuselcar.com/

é este fulano, o gajo até la tinha uma scooter speedfight a Gás!! pegava a gás á 1ª e nem reparavas que era a gás, tinha o deposito de baixo do banco e tinha um interruptor proprio para scooters a gás com manometro e tudo!! estava altamente!! e era a carburador!

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #34 em: Junho 11, 2011, 08:08:27 pm »

é este fulano, o gajo até la tinha uma scooter speedfight a Gás!! pegava a gás á 1ª e nem reparavas que era a gás, tinha o deposito de baixo do banco e tinha um interruptor proprio para scooters a gás com manometro e tudo!! estava altamente!! e era a carburador!

se for a scooter que estou a pensar isso esteve na feira de março este ano. por acaso achei piada.

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #35 em: Junho 11, 2011, 08:52:07 pm »

se for a scooter que estou a pensar isso esteve na feira de março este ano. por acaso achei piada.

sim é isso, foi o que te disse :D

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #36 em: Junho 11, 2011, 08:57:53 pm »

sim é isso, foi o que te disse :D

tenho de la passar a ver, obrigado  :laugh:

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #37 em: Junho 20, 2011, 12:02:00 pm »
boas pessoal, hoje atestei e fez-me média de 5,64 a andar a domingueiro quase o deposito todo.

e no computador de bordo estava 5,6. isto é pro pessoal que disse que o computador de bordo tem muito erro.

*

Offline portista

• 2597
« Responder #38 em: Junho 20, 2011, 12:21:26 pm »
o freddy tenho que tar a cuca em aveiro a ver se vejo isso xD

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #39 em: Junho 20, 2011, 12:24:38 pm »
XD. so o tenho usado praticamente pra ir pro trabalho. agora esta semana vou estar de baixa ainda hoje fui a universidade com ele.

e o computador de bordo so mostra 5,6. 5,7. 5,8 etc etc. nao mostra mais. portanto mais certinho é impossivel.

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #40 em: Janeiro 14, 2012, 11:53:42 am »
sem letras, que dizem?

*

Offline JoãoSilva

• 886
  • Way of life..
« Responder #41 em: Janeiro 14, 2012, 11:55:45 am »
comprei agora tambem 1 ibiza a coisa de 1mes mas e 1.4tdi e estou 100% admirado com este carro e em termos de conduçao e 5*mesmo apesar de fugir um bocado de traseira (a)

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #42 em: Janeiro 14, 2012, 01:25:29 pm »
o bom destes carros é que tem um preço muito acessivel.

*

Offline pitaz

• 1801
« Responder #43 em: Janeiro 14, 2012, 08:55:50 pm »
freddy isso agora quer é uns plasticos a sport :P uma jantola ai a brilhar e fica bonito e discreto

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #44 em: Janeiro 14, 2012, 09:12:04 pm »
nahhh, vou guardar isso pra versao fumarento hehe

*

Offline pitaz

• 1801
« Responder #45 em: Janeiro 14, 2012, 09:31:54 pm »
nahhh, vou guardar isso pra versao fumarento hehe

ahah xD queres ir buscar qual 1.9 ou 1.4?

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #46 em: Janeiro 15, 2012, 12:04:32 pm »
1.9 130, mas não é pra ja.

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #47 em: Janeiro 15, 2012, 12:29:17 pm »
ta fixe o carocho!! esses carros nem bebem muito,mas ao preço que esta a zugolina ui ui!!

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #48 em: Janeiro 15, 2012, 01:12:26 pm »
mas tambem pros km que faço com o carro lol, no final do ano passado um deposito deu prai pra 3 meses xd

e o preço do gasoleo tambem ja nao foge muito do preço da gasolina.

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #49 em: Janeiro 15, 2012, 02:29:43 pm »
mas tambem pros km que faço com o carro lol, no final do ano passado um deposito deu prai pra 3 meses xd

e o preço do gasoleo tambem ja nao foge muito do preço da gasolina.

hehe sim nao foge muito sao so 20 e poucos cents de diferença +/-- és como eu,eu á uns tempos um deposito de gasoleo dava para uns 3 meses xD agr a miuda vai po trabalho com ele,ja nao dura muito,mas por exemplo ainda no outro dia fui a lisboa com o so_simple e vim fiz 5.5 de media hehe a gasoile! bem bom