Olá Visitante

Escape artesanal por cima c.moto

• 92 Respostas
  • 13369 Visualizações
*

Offline df_white

• 1518
  • motard nao bebe leite, come a vaca!!! ahaha
Escape artesanal por cima c.moto
« em: Junho 15, 2011, 12:09:42 am »
Pois é, mandei fazer este escape ao casimiro e o escape chegou e não aprovou, experimentei numa sotck e o rendimento foi satisfatório, qq coisa estou cá para responder, o escape pode ser experimentado em leiria, o preço em questão são 230 euros visto que dei mais por ele e só andou uma tarde quando foi para afinar a mota...Tenho pena de o escape não aprovar pois foi feito ao meu gosto e é único.

seguem fotos:

ele agora encontra-se mais dourado devido a temperatura assim que possivel tiro foto.

aceito trocar por bicicleta ou invertida para dtr  ;)

*

Offline Jorge_DTR

• 530
Re: Escape artesanal por cima c.moto
« Responder #1 em: Junho 15, 2011, 01:06:40 am »
o escape tá muito fixe.. e pena e uma pessoa nao saber se aprova bem ou nao se nao ate te ficava com ele... gosto do desenho do balao ta mesmo porreiro..
 cmps

*

Offline romain

• 485
« Responder #2 em: Junho 15, 2011, 09:38:37 am »
o escape tá muito fixe.. e pena e uma pessoa nao saber se aprova bem ou nao se nao ate te ficava com ele... gosto do desenho do balao ta mesmo porreiro..
 cmps
Secalhar se se encontrarem podem exprimentar e ver depende de que zonas é  :D Mas posso garantir que isso é termos de estectica esta 5* dono de confiança  ;)

*

Offline m4grity

• 8265
« Responder #3 em: Junho 15, 2011, 09:45:09 am »
lembrem-se que é um escape feito à medida com rigor, e ja é feito com bastanta experiencia  :yes:

*

Offline baixinho_lc_JC

• 6936
« Responder #4 em: Junho 15, 2011, 11:24:14 am »
lembrem-se que é um escape feito à medida com rigor, e ja é feito com bastanta experiencia  :yes:

Exacto e que foi feito para a mota dele e que pelo que parece nao aprovou :moto:

*

Offline m4grity

• 8265
« Responder #5 em: Junho 15, 2011, 12:35:11 pm »

Exacto e que foi feito para a mota dele e que pelo que parece nao aprovou :moto:
basta haver um erro e vai-se tudo ao chao  :ugly:

*

Offline baixinho_lc_JC

• 6936
« Responder #6 em: Junho 15, 2011, 02:05:10 pm »

basta haver um erro e vai-se tudo ao chao  :ugly:

Se aconteceu nao tem todo o rigor :)

*

Offline markito

• 1316
  • ««Escafia Team»»
« Responder #7 em: Junho 15, 2011, 02:06:13 pm »
nao aprovou porque ele pediu um balao pra um athena 170cc preparado...dai o rapaz  dizer que numa dtr "stock" aprova fixe...em 2 motas que exprimenta mos de origem,foi em 2 que se notou logo o rendimento do escape... :moto:
tudo indica,que este balao foi feito pra dtrs origem e nao pra um athena...ou se foi pra um athena,nao foi pro dele.... :-\

*

Offline ISCO

• 6321
« Responder #8 em: Junho 15, 2011, 02:31:36 pm »
nao aprovou porque ele pediu um balao pra um athena 170cc preparado...dai o rapaz  dizer que numa dtr "stock" aprova fixe...em 2 motas que exprimenta mos de origem,foi em 2 que se notou logo o rendimento do escape... :moto:
tudo indica,que este balao foi feito pra dtrs origem e nao pra um athena...ou se foi pra um athena,nao foi pro dele.... :-\
atao ele devia falar com o srº casimiro e explicar a situação....a dizer que andou fazer par ao motor dele e não aprovou logo não é erro de quem o comprou mas sim de quem o fez ;)

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #9 em: Junho 15, 2011, 03:43:55 pm »
cmg n ficava assim , 250€ n é brincadeira, ainda por cima meio ano para o fazer..

mas pronto, boa venda

*

Offline markito

• 1316
  • ««Escafia Team»»
« Responder #10 em: Junho 15, 2011, 07:47:49 pm »
cmg n ficava assim , 250€ n é brincadeira, ainda por cima meio ano para o fazer..

mas pronto, boa venda
cmg tambem nao Afonso,mas cada um sabe de si...pelo que sei ele ja falou com o casemiro,tanto que o problema (pelo que o casemiro diz) nao é do escape,mas sim do cilindro...   :icon_music:

*

Offline rato

• 2915
« Responder #11 em: Junho 15, 2011, 07:58:23 pm »
nao aprova ia pa tras;) se demorou e tambem houve pagamento duma parte ha que haver rigor da outra mas cumps e bonito balao

*

Offline Vaso

• 762
« Responder #12 em: Junho 15, 2011, 08:19:57 pm »
Só não entendo se compraste ah C.MOTO um escape artesanal ou um escape por medida!
Se for por medida então tem que aprovar, se foi um artesanal o risco é teu.

*

Offline Chumbo

• Altera-se carros de mão....
  • 3177
« Responder #13 em: Junho 15, 2011, 08:28:30 pm »
acho que o kasemiro tinha que se chegar há frente, se é escape por medida, para uma mota em questao, nao e escape por medida de outros escapes que tem la na prateleira.

*

Offline markito

• 1316
  • ««Escafia Team»»
« Responder #14 em: Junho 15, 2011, 09:10:39 pm »
Só não entendo se compraste ah C.MOTO um escape artesanal ou um escape por medida!
Se for por medida então tem que aprovar, se foi um artesanal o risco é teu.
foi mesmo por medida Vaso...tanto que o casemiro lhe pediu as medidas todas e o rapaz teve de ir ao mecanico de proposito pra lhas dar de forma correta!!cmg ia pra tras e nota de volta...ja nem queria outro...o rapaz teve quase um ano a espera deste balao pa!!  :hurt:
« Última modificação: Junho 15, 2011, 09:43:36 pm por markito »

*

Offline df_white

• 1518
« Responder #15 em: Junho 15, 2011, 09:22:14 pm »
Calma malta, o escape foi feito apartir de medidas pedidas pela c.moto, e como o marco disse o casimiro diz que o problema é o cilidnro não encher o escape, ja expliquei tudo a quem o fez e não se mostrou interessado em receber o escape mas isso é problema meu e dele, preciso da mota senao gastava mais umas coroas e ia la po-la a ver quem estava enganado. quem quiser pode vir experimentar  ;)

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #16 em: Junho 15, 2011, 09:53:31 pm »
se o problema fosse do cilindro, ele quando viu o port map, como bom preparador que é, dizia logo que n tava bom..

e se fosse do cilindro a mota n andava melhor com o firebox ::)

*

Offline markito

• 1316
  • ««Escafia Team»»
« Responder #17 em: Junho 15, 2011, 09:56:53 pm »
se o problema fosse do cilindro, ele quando viu o port map, como bom preparador que é, dizia logo que n tava bom..

e se fosse do cilindro a mota n andava melhor com o firebox ::)
nem mais,tou a ver que tambem tas dentro da história...   :laugh25:

*

Offline df_white

• 1518
« Responder #18 em: Junho 15, 2011, 09:57:55 pm »
agora é ver se o vendo pq quero mais aço  :-*

*

Offline markito

• 1316
  • ««Escafia Team»»
« Responder #19 em: Junho 15, 2011, 10:03:31 pm »
queres é dar que fazer ao markito... :laugh24:

*

Offline df_white

• 1518
« Responder #20 em: Junho 15, 2011, 10:05:07 pm »
queres é dar que fazer ao markito... :laugh24:

não metesses o bichinho xD

*

Offline markito

• 1316
  • ««Escafia Team»»
« Responder #21 em: Junho 15, 2011, 10:17:50 pm »
ve la se vendes isso entao...e metes um escape a homem  :moto:

*

Offline dsoul

• 410
« Responder #22 em: Junho 15, 2011, 11:43:25 pm »
Só para dizer que mais uma vez se ve quem é o vigaro no meio disto tudo!

sabes de quem é a culpa quando o Bailarino nao consegu dançar beM?
É do chao que está torto!

tanta teoria que sou bom e que sou o melhor, escapes por medida desde 1980 tipo o azeite galo, e sou o melhor nisto e naquilo e na hora de assumir que fez mer*a a culpa é do cilindro!

Tipíco , enfim, és apenas mais um :)

boa venda

*

Offline romeuhramos

• 7977
  • Engenheiro a 2 tempos
« Responder #23 em: Junho 16, 2011, 12:02:50 am »
Calma malta, o escape foi feito apartir de medidas pedidas pela c.moto, e como o marco disse o casimiro diz que o problema é o cilidnro não encher o escape, ja expliquei tudo a quem o fez e não se mostrou interessado em receber o escape mas isso é problema meu e dele, preciso da mota senao gastava mais umas coroas e ia la po-la a ver quem estava enganado. quem quiser pode vir experimentar  ;)

às vezes as medidas não dão para concluir assim tanto, e depois  :whistle:

Já agora o escape parece um bocado magro para um ATHENA preparado, duvido que não tenhas amplitude de onda suficiente para aproveitar o mid-section dele.

*

Offline df_white

• 1518
« Responder #24 em: Junho 16, 2011, 12:04:03 am »

Já agora o escape parece um bocado magro para um ATHENA preparado, duvido que não tenhas amplitude de onda suficiente para aproveitar o mid-section dele.

mal pus o escape a mota n se aguentava sem tar a acelerar, depois de afinada o escape abafava a mota

*

Offline romeuhramos

• 7977
  • Engenheiro a 2 tempos
« Responder #25 em: Junho 16, 2011, 12:07:15 am »

mal pus o escape a mota n se aguentava sem tar a acelerar, depois de afinada o escape abafava a mota

Não sei as medidas, para dizer isto ou aquilo, mas acho que o SR Casimiro no senso comum dele deve ter ponderado as medidas que lhe enviast, e msm assim, tambem n sei o que lhe enviast nem nda disso, nem estou do lado de ninguem...

Tenho de ir ai, com 124cc mostrar o que é rotação a esses Athenas  :laugh21:

*

Offline df_white

• 1518
« Responder #26 em: Junho 16, 2011, 12:08:52 am »

Não sei as medidas, para dizer isto ou aquilo, mas acho que o SR Casimiro no senso comum dele deve ter ponderado as medidas que lhe enviast, e msm assim, tambem n sei o que lhe enviast nem nda disso, nem estou do lado de ninguem...

as medidas que tirei foram as que foram pedidas pelo casimiro e explicadas por ele, agora ja esta, tenho é que ver se o vendo  ;)

*

Offline sands

• 674
« Responder #27 em: Junho 16, 2011, 12:10:14 am »
 Parece quando um gajo vai para comprar sapatos e o sapateiro lhe diz para ele arranjar um pé para um sapato que ele lá tem! :laugh21:
 Devolve o escape que pode ser que lhe apareça algum que o sapato lhe sirva!

*

Offline b0mb@s

• 3987
  • __b0mb@s__
« Responder #28 em: Junho 16, 2011, 12:22:24 am »

Pede é para te limparem o tópico senao tens para aqui conversa que nunca mais acaba !!

*

Offline Carmona

• 1287
  • beat the machine that works in your head
« Responder #29 em: Junho 16, 2011, 12:24:01 am »
Bombas a moderador já!  :baby:

*

Offline Chumbo

• Altera-se carros de mão....
  • 3177
« Responder #30 em: Junho 16, 2011, 07:00:22 pm »
Acho que este tópico não devia ser limpo, porque  todos os Users deviam ler.

mas fica ao critério de quem fez o tópico se o quer limpo ou não, basta dizeres me alguma coisa.

Pede é para te limparem o tópico senao tens para aqui conversa que nunca mais acaba !!

Bombas a moderador já!  :baby:

acho que estes Pots é que tão a encher o tópico, não veijo nada nos outros tópicos que não digam verdade e não teijam a falar como deve se.

cumps

*

Offline markito

• 1316
  • ««Escafia Team»»
« Responder #31 em: Junho 16, 2011, 08:12:25 pm »
tenho de ver isso andar entao,sr.romeu  8)
« Última modificação: Junho 16, 2011, 08:15:08 pm por markito »

*

Offline katrapailer

• 894
  • o que é nacional é bom
« Responder #32 em: Junho 18, 2011, 01:13:04 pm »

as medidas que tirei foram as que foram pedidas pelo casimiro e explicadas por ele, agora ja esta, tenho é que ver se o vendo  ;)

se ele te pediu as medidas ...deste as tuas medidas e escape artesanal devia estar correcto...talvez os programas de computador tivexe mal configurado :icon_alabanza: cada caso é um caso de mota apesar de serem iguais de fabrica e sairem no mesmo dia...
mas como ele diz ja é habito meu criticar.....quem sou eu pa dizer o contrario...se nao aprova devia responsabilizar!!!!!!!!! quer dizer que nao soube fazer o escape artesanal a medida.....
pelo que vejo ja ha uns quantos menbros que ficaram mal por cenas de escapes caixas de velocidades etc..mas cada um sabe de si e da consciencia que tem

cumps...

boa venda rapaz

*

Offline dsoul

• 410
« Responder #33 em: Junho 18, 2011, 02:15:11 pm »
pelo que vejo ja ha uns quantos menbros que ficaram mal por cenas de escapes caixas de velocidades etc..mas cada um sabe de si e da consciencia que tem

cumps...

boa venda rapaz

até tens razão, o problema é que quando essas pessoas que se dizem donos de empresas de grande renome mundial ou quissá portugues nao teem a minima consciencia e reflectem nos outros os seus proprios defeitos, o que é que eu quero dizer com istO?
o casimiro critica tudo e todos, fala de toda a gente da maneira de como quem ja privou 5 minutos com ele sabe mas na realidade é apenas e só um reflexo!
várias pessoas de lisboa, bem conhecidas dele dizem  " o casemiro até é um gajo porreiro, mas é meio trapalhao e o pressoal fica fodi*o com ele" por que será? ( será do guaráná )

e com isto encerro o meu coment! :)

boa sorte

*

Offline danyel

• 1681
  • De que serve a potencia quando nao há controlo??
« Responder #34 em: Junho 18, 2011, 02:35:59 pm »
Toda agente dala mal dele e diz isto e aquilo, mas voltam la sempre muitos deles, ou seja ele é que é esperto e os clientes é que sao burros , como o meu caso também  :icon_alabanza:

*

Offline sasha_lc50

• 2302
« Responder #35 em: Junho 18, 2011, 06:27:28 pm »
Simplesmente é um abre olhos, e para a malta ver que há mecanicos com nome e que depois apenas se aproveitam disso, enganando malta honesta e porreira, que apenas querem curtir umas rectas e umas curvas, e no fim ficam desiludidos com o trabalho do mecanico, e esse mecanico não se responsabiliza pelo trabalho! ( Porque para ele tem muitos outros que pode enganar e facturar com eles )....

Já há muitos outros tópicos a falar sobre a c.moto, basta tirarem algumas conclusoes com o que se tem passado. Mas cada um escolhe o sitio onde meter a mota.

Agora é venderes o escape, mas o melhor era mesmo devolveres ao mecanico em quastao e ele devolver te o dinheiro, visto teres lhe dado as medidas todas que ele pediu, apenas ele não conseguiu fazer o que so comprometeu, falar é facil e prometer depois nao conseguem fazer...

Abraço.

*

Offline df_white

• 1518
« Responder #36 em: Junho 18, 2011, 06:30:13 pm »
deixem de falar no geral, quem quiser comprar o escape que se meta a frente, estou disponivel para emprestar o escape para testar em leiria e na minha residencia ;)

*

Offline Pikog3r

• 7965
  • You mess with the best.. You die like the rest...
« Responder #37 em: Junho 18, 2011, 10:06:12 pm »
se soubesse tinha ficado com ele em troca do cao :) mas esta aqui uma exelente compra infelizmente agora nao posso mas se pudesse era negocio para pensar

*

Offline df_white

• 1518
« Responder #38 em: Junho 19, 2011, 02:37:50 pm »
se soubesse tinha ficado com ele em troca do cao :) mas esta aqui uma exelente compra infelizmente agora nao posso mas se pudesse era negocio para pensar

se quiseres vou ai cm ele para testarmos :P

*

Offline Pikog3r

• 7965
« Responder #39 em: Junho 19, 2011, 02:41:22 pm »
isso e que era ahah mas depois ele aprova e eu nao tenho €  :-\  e depois fico a pensar no assunto

*

Offline df_white

• 1518
« Responder #40 em: Junho 19, 2011, 02:42:04 pm »
isso e que era ahah mas depois ele aprova e eu nao tenho €  :-\  e depois fico a pensar no assunto

fica o bixinho :P

*

Offline Pikog3r

• 7965
« Responder #41 em: Junho 19, 2011, 02:43:28 pm »
exato e pois isso e mau lol porque fico depois com pena de perder um optimo negocio

*

Offline df_white

• 1518
« Responder #42 em: Junho 19, 2011, 02:44:04 pm »
exato e pois isso e mau lol porque fico depois com pena de perder um optimo negocio

ve la isso, o valor é negociavel

*

Offline Pikog3r

• 7965
« Responder #43 em: Junho 19, 2011, 02:45:56 pm »
mesmo assim nesta fase e muito para mim mas caso consiga eu falo contigo mas vai ser muito dificil

*

Offline bricius

• 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
« Responder #44 em: Junho 21, 2011, 02:21:04 pm »
boas.

como sou parte citada aqui no tópico cabeme explicar o seguinte ja que o vendedor da peça ( escape ) em questao nao o fez.

fui contactado para que desse um orçamento para fazer um escape artesanal por medidas para um motor dtr com um kit 170 "mexido" por alguem.

nos contactos expliquei antecipadamente ara se fazer um escape por medidas é nesseçario uma coisa icencial ...AS MEDIDAS ..e a outra coisa icencial é que quem faça o motor saiba o que esta a fazer ,  nomeadamente tempos compativeis , areas compativeis , taxas corretas , tempos de igniçao corretas etc ..expliquei tudo isso bem detalhadamente .

como muitos de voçés saberão o velho lufo nunca fez um escape por medidas para fora ..nunca ! ..e porqué  ?
como é que o tipo que faz o escape adivinha o que esta CONCRETAMENTE  feito no motor ?  ora nessa base e tendo o cliente dito que quem lhe fez o motor era entendido , mesmo nao me tendo fornecido nada em termos de timings , angulos , taxas etc  ( deume a altura da janela de escape , o curso da cambota e que o cilindro tem 2 furos ) , eu calculei as cótas a partir dessas informaçoes e as informaçoes que nao tinha calculei numa base standardizada que permite que seja facil a alguem que saiba dazer um motor ter o escape certo.

expliquei varias veses ao diogo que  o meu trabalho faço-o de forma correta  e expliquei que lhe garanto que se for eu a fazer um motor com um 170 o escape aprova la porque eu faço o motor pelas formulas , nao o faço a olho .

expliquei tambem ao diogo que nao teria qualquer problema em alterarlhe o escape .

o diogo pediume um trabalho e eu fiz esse trabalho , e ele pagoume esse trabalho que lhe fiz
o diogo pediu a alguem para lhe fazer um motor , presumivelmente pagou ( nao sei se sim ou nao ) e essa pessoa se sabe fazer um serviço tambem deveria saber fazer as cotas ou fazer um escape , mas compreendo que seja mais facil inventar e se nao aprovar hade ser do escape ou do cdi ou doutra treta qualquer .

na altura dei ao diogo duas sugestoes :
- fazer o motor bem feito e por alguem que entenda.
- alterar o escape para um valor que se aproxime das cotas de um escape que lá aprove no motor dele  ( visto que foi feito a "olho" a unica forma de saber o que la aprova é ir testando ...ou ha outra forma ? )

garantilhe tambem que faço um motor a 170 pelas formulas e o escape aprova

eu entendo as voças opinioes , e é muito simples dizer " o escape nao aprova no motor"  , mas ja alguem pensou que é "o motor que nao aprova no escape " ?

reparem bem que no meu site nunca tenho escape á venda , cada escape  é feito para um motor concreto .

cada setup tem um escape , mas  o proprio setup tem de ser coerente entre as varias peças de cada motor , um setup nao é um conjunto de peças montadas num motor , o setup é um conjunto de valores que permitem através de formulas matematicas calcular os parametros todpos de um motor  desde escape , eletrica etc.

se o diogo esta a vendewr o escape é porque o quer vender e a decisao é dele .

nao sou nenhum miudo nem ando aqui a enganar ninguem nem tenho prazer nenhum que um cliente nao esteja satisfeito 

se o escape nao aprovou é que algo esta mal feito no conjunto motor /escape , certo ?

se o escape athena 170 é feito em Portugal pela Jamarcol e é o mesmo escape que  nos chamamos Firebox , e se o dito firebox aprova bem num 125 tendo sido feito para 170 seria estranho , nao ?

se repararem ha parametros que nao mudam ( volume do carter , area de admição , amplitude da eletrica ) o que muda icencialmente é a cilindrada , rotaçao de carga e taxa primaria  ( a efetiva poderá ou nao mudar ).

ora se um 125 que é mais rotativo enche bem o escape e da rendimento parto do principio que o 170 nao estara a fazer rotaçao suficiente para encher o escape ( a frequencia entre cada explosao se for menor , mesmo com maior cilindrada a pressao interna do escape escapasse diminuindo ).

espero ter esclarecido.

cumps

*

Offline sands

• 674
« Responder #45 em: Junho 21, 2011, 05:38:53 pm »
nos contactos expliquei antecipadamente ara se fazer um escape por medidas é nesseçario uma coisa icencial ...AS MEDIDAS ..e a outra coisa icencial é que quem faça o motor saiba o que esta a fazer ,  nomeadamente tempos compativeis , areas compativeis , taxas corretas , tempos de igniçao corretas etc ..expliquei tudo isso bem detalhadamente .

Mas agora já se comanda a duração da faísca da vela? :)

eu entendo as voças opinioes , e é muito simples dizer " o escape nao aprova no motor"  , mas ja alguem pensou que é "o motor que nao aprova no escape " ?

Que lata! É tal e qual o que disse acima. Eu vou ao sapateiro pedir uns sapatos e o sapateiro apresenta-me umas sapatos que nao cabem nos meus pés e o sapateiro justifica-se com isso... "Os sapatos não lhe servem"
 O rapaz pediu um escape, você construíu um escape com as medidas que lhe pediu. Se nao tinha condições para o fazer, nao o fazia. Mais vale do que agora dizer que é o motor que nao serve para o escape.

ora se um 125 que é mais rotativo enche bem o escape e da rendimento parto do principio que o 170 nao estara a fazer rotaçao suficiente para encher o escape ( a frequencia entre cada explosao se for menor , mesmo com maior cilindrada a pressao interna do escape escapasse diminuindo ).

Primeiro vem dizer que tem uma serie de calculos para dimensionar um escape agora traz uma conversa barata que um 125 enche bem o escape e um 170 nao enche. Que contas são essas? A frequência é a mesma seja para um motor 50cm3, seja para um 250cm3. A frequência é a rotação. O que está incorrecto é a amplitude das ondas que deverão ser superiores num motor de maior cilindrada e com pouca área transversa colidem com as paredes antes de tempo, isto em termos mais práticos... precisava de ter mais volume.

Na minha opinião ficava-lhe melhor reduzir todo o texto a duas linhas.
 Devolva-me o escape e acertamos um preço que certamente alguem comprará um escape bonito após testar se o motor serve para o escape.

*

Offline m4grity

• 8265
« Responder #46 em: Junho 21, 2011, 05:51:43 pm »

Devolva-me o escape e acertamos um preço que certamente alguem comprará um escape bonito após testar se o motor serve para o escape.

Acho o mais justo acertar o escape  :yes:

*

Offline mika

• 1637
  • 2 stroke
« Responder #47 em: Junho 21, 2011, 06:11:46 pm »
E eu que até agora pensei que os escapes é que eram feitos em função do motor!

Para isso compra-se um escape artesanal feito em série e faz-se o motor em função do escape que se comprar.
A primeira coisa a fazer para preparar uma mota é comprar o escape. Depois compra-se o cilindro e o resto dos componentes em função do escape ;)

*

Offline romeuhramos

• 7977
  • Engenheiro a 2 tempos
« Responder #48 em: Junho 21, 2011, 06:28:16 pm »
Primeiro vem dizer que tem uma serie de calculos para dimensionar um escape agora traz uma conversa barata que um 125 enche bem o escape e um 170 nao enche. Que contas são essas? A frequência é a mesma seja para um motor 50cm3, seja para um 250cm3. A frequência é a rotação. O que está incorrecto é a amplitude das ondas que deverão ser superiores num motor de maior cilindrada e com pouca área transversa colidem com as paredes antes de tempo, isto em termos mais práticos... precisava de ter mais volume.

Olha que não é bem assim....O athena faz menos rotação
Nem preciso de falar numa base teórica, olha para o escape de uma 125 e para um de uma 250 ou mesmo 500, irás reparar que o midsection da 250 é pouco ou nda maior que o da 125 e o da 500 igual....

AS MEDIDAS ..e a outra coisa icencial é que quem faça o motor saiba o que esta a fazer ,  nomeadamente tempos compativeis , areas compativeis , taxas corretas , tempos de igniçao corretas etc ..expliquei tudo isso bem detalhadamente .

Se estes dados faltaram ou foram pouco explícitos entao Sr.Casimiro têm toda a razão em queixar.se.....

Ainda assim digo, fazer escapes não é assim tão simples quanto isso, e msmo os melhores profissionais falham....

Tomem como exemplo a CRR do Broly, o Lufo fez o motor todo, mas ainda assim fez dois escapes diferentes para ver qual se iria sair melhor  ;)

Eu olhando para la n vejo um escape abusado, nem muito curto nem muito gordo, parece.me que é um escape médio e não "esquesito / especifico", e se n aprova num antena é porque o antena de "preparado" provavelmente têm pouco.

cumps
« Última modificação: Junho 21, 2011, 06:33:29 pm por romeuhramos »

*

Offline diogo dtr

• 1634
  • curtir a vida au maximo
« Responder #49 em: Junho 21, 2011, 06:46:53 pm »
boas o tal rapaz da dtr 125 de stok e a minha
e digo o escape esta lindo fica com um ronco o rolenti meio estranho mas depois a puxar pro ela fica lindo senti mais arranque que o firebox que tenho mas de ponta nao tinha tanto mas fica aqui dito que a minha mota nem esta afinada nem para o firebox nem foi afinada para o artesanal 

boa venda!!