Olá Visitante

burla no olx!?

• 30 Respostas
  • 6537 Visualizações
*

Offline joao_d_e

• *
  • 126
burla no olx!?
« em: Junho 25, 2011, 04:17:03 pm »
depois de ver um carro muito barato (demasiado) no olx, enviei um mail mesmo por curiosidade.

e a resposta foi esta:

RE: 2005 Peugeot 307 1.6 HDI EXECUTIVE‏

Vendo este carro porque vivo em Inglaterra e necessito de um carro nacional para trabalho.
O carro encontra-se em minha casa, situada em Norfolk, Inglaterra

O preço final é de 3700€ e não tem que pagar nada mais que isto (nem encargos, nem impostos), vendo-o a este preço baixo porque ninguém o quer comprar aqui por três razões:
- Necessito de um carro nacional de Inglaterra para o meu trabalho.
- Um comprador daqui tem que pagar gastos aduaneiros e matricula porque tem documentos portugueses.
O carro tem os documentos em português e matricula portuguesa, será como comprá-lo em Portugal. Toda a documentação está legal, em meu nome, sem encargos nem qualquer outro tipo de taxas, está perfeito de motor, chapa e pintura.
O transporte do carro e matriculação em seu nome faz-se através de uma empresa seguradora que é uma companhia de Escrow. A partir desta companhia você pode ver e comprovar o estado do carro antes de o comprar.
Tem três dias para todo este processo e um máximo de 500Km para conduzir o carro em Portugal e decidir..
     Durante esse período, pode levar o carro a um mecânico em Portugal para comprovar o estado do motor e tudo o resto.

Como pretendo fazer:
-Eu deixo o carro na companhia..
-A companhia investigará todos os documentos para ver se está tudo legal antes de fazer a entrega.
-Depois de estar tudo comprovado e não existir nenhum problema, a companhia irá contactá-lo..
-Pagará você então à companhia, 50% do preço (1850€) como entrada e para que eles possam fazer a entrega em sua casa.
       Se o carro não for de encontro às suas exigências, a companhia devolverá a entrada (1850€) e devolvem-me o carro, sendo eu que pago esses gastos, mostrando assim a confiança que tenho no estado deste veículo.
       Se está interessado, envie-me os seus dados:
Nome:
Morada:
País:

*

Offline m4grity

• 8265
Re: burla no olx!?
« Responder #1 em: Junho 25, 2011, 06:00:12 pm »
lol

*

Offline Escada

• 7718
  • Já deita fumo :)
« Responder #2 em: Junho 25, 2011, 07:25:04 pm »
Paleio é bom é para a praia... Até pode ser verdade e o vendedor ser a pessoa mais honesta e séria do mundo, mas quem não confiava era eu :-\

*

Offline portista

• 2597
« Responder #3 em: Junho 25, 2011, 07:59:51 pm »
isso é o tipo de burla do olx mais velho que existe! denuncia a policia ;)

*

Offline romeuhramos

• 7977
  • Engenheiro a 2 tempos
« Responder #4 em: Junho 25, 2011, 08:43:12 pm »
-Pagará você então à companhia, 50% do preço (1850€) como entrada e para que eles possam fazer a entrega em sua casa.
       Se o carro não for de encontro às suas exigências, a companhia devolverá a entrada (1850€) e devolvem-me o carro, sendo eu que pago esses gastos, mostrando assim a confiança que tenho no estado deste veículo.
       Se está interessado, envie-me os seus dados:

Hum, bom demais pa ser verdade.
Só consultando alguém com alguma experiência no assunto é que me metia nisso.
cumps

*

Offline joao_d_e

• *
  • 126
« Responder #5 em: Junho 25, 2011, 08:52:45 pm »
dúvdo muito que nao seja burla, é muita conversa e tudo muito organizado.
quando eu só pergunto: "já vendeu o carro?"

*

Offline Nitro

• 1643
  • Supermoto > all
« Responder #6 em: Junho 25, 2011, 09:07:41 pm »
é burla sim senhor, ate porque isso é uma mensagem automatica que tem vindo a aparecer em classificados de carros nos ultimos anos, so muda mesmo a viatura, localidades e valores. Há, inclusive, relatos de quem tenha caido nisso e ficado a arder em muito dinheiro.
« Última modificação: Junho 25, 2011, 09:16:20 pm por Nitro »

*

Offline eliascc

• 1255
  • It's about how hard u can get hit and keep moving
« Responder #7 em: Junho 25, 2011, 09:10:28 pm »
isso é bom demais pra ser verdade!!
pergunta la o nome da empresa e contactos da mesma ;)

*

Offline portista

• 2597
« Responder #8 em: Junho 26, 2011, 01:19:02 am »
acredita que e burla! se rastreares o ip ate ves que nao ta nada no UK

*

Offline Ricardo 32

• 1983
« Responder #9 em: Junho 26, 2011, 02:06:38 am »
Na minha opinião é FAKE porque:

- não é registado no site, logo é Anônimo (se fosse no Stand Virtual que se tem que pagar para ter lá o anuncio já me acreditava, sendo o olx um centro de classificados gratuito)
- nem o numero de telefone põe  :suspious:
- fotos em tamanho pequeno (logo, devem ter sido tiradas de outros site/anuncio)
- um carro que geralmente ronda entre os 9000€ e os 15000€ , estár a 3990€ e ainda baixar para 3700€ (mesmo estando no UK) é muita fruta  ;)

Tem cuidado com o pessoal do olx, nem toda a gente é de confiança  :)

Um Abraço e Juízo

*

Offline diogo dtr

• 1634
  • curtir a vida au maximo
« Responder #10 em: Junho 28, 2011, 02:29:28 pm »
lool

*

Offline happypires

• 68
« Responder #11 em: Julho 11, 2011, 11:15:30 pm »
tenho uma situação idêntica, à cerca de dois anos comecei à procura de carro e encontrei um citroen c2 vtr 1.4 hdi com 4 anos por 5000€
achei o valor demasiado baixo, visto que os preços rondavam os 10000€, mas mandei um mail. a resposta foi idênticas só que menos elaborada, o gajo também estava a trabalhar em Inglaterra e tinha lá o carro, queria envia-lo após o pagamento que uma quantia (que já não me lembro) que era o custo do transporte numa transportadora, claro que não fui na cantiga e uns dias depois desta situação vi uma noticia na tv e dar conta deste esquema. É preciso ter muito cuidado estes trafulhas cada vez arranjam esquemas mais elaborados para o pessoal cair no conto do vigário!     
« Última modificação: Julho 11, 2011, 11:18:51 pm por happypires »

*

Offline Di

• 804
« Responder #12 em: Julho 14, 2011, 02:01:37 am »
ja me aconteceu o mesmo com um bmw tambem custava 5 ou 6 mil € o meu pai mandou um mail e era uma situaçao quase igual so que o gajo pedia adiantado acho que era 300€ para mandar vir o carro pra ca e depois pagava.se o resto quando se fosse buscar o carro e tirava os 300€ ao valor final.
o meu pai mandou.o a um sitio qualquer e disse que ia mandar o i.p a :police: e o gajo nao lhe disse mais nada  :laugh25:

*

Offline Ricardo 32

• 1983
« Responder #13 em: Julho 14, 2011, 02:08:17 am »

*

Offline khan

• 641
  • powered by khan
« Responder #14 em: Julho 14, 2011, 10:17:38 am »
Ca por mim esses 1850 euros .. e o valor da banhada ..
E nem vez nem carro  e nem o guito ..
muitos  desses burloes , sao pessoas que entendem bem as leis e como funcionam as coisas  etc ..
na maioria dos casos  burlam  , e nao sao apanhados , pois sao esquemas bem montados ..
Aposto que devem , haver muitos otarios que caem ..

*

Offline tiagolopes96

• 4250
« Responder #15 em: Julho 14, 2011, 09:18:28 pm »
LOL amigos esse paleio já é mais velho que eu sei la o que, a uns 3 anos vi carros bastante baratos tanto no olx como no standvirtual(que agora se paga por anuncio) e curiosamente em varios carros diferentes enviavam me esse texto sem tirar nem por... olha mandas outro mail a dizer que vendes um ferrari por 1000€ e para te darem a entrada de 500€ para a tua conta que tratas do resto  :emotion62: ;D

*

Offline claudioDTR99

• 421
« Responder #16 em: Julho 14, 2011, 10:01:54 pm »
lol treta certa...um amigo meu ia caindo nessa conversa igualzinha...bmw 318is de 02 3.000!!!!!!!!!

*

Offline Mary

• 5036
« Responder #17 em: Julho 15, 2011, 04:45:24 am »
Deve pagar deve... É certinho para nunca mais veres o dinheiro!!! :icon_twisted:
Nervos!!!!

*

Offline joao_d_e

• *
  • 126
« Responder #18 em: Julho 15, 2011, 01:33:15 pm »
parece que no olx é bastante comum este tipo de burlas

"Bom dia
Primeiro lugar, gostaria de lhe agradecer por terem respondido ao meu
anúncio e dizer que é um negócio sério.
Meu carro está em perfeitas condições e não tem nenhum problema
mecânico. O motor eo carro em geral está em muito bom estado. A razão
para um preço tão baixo é que o carro está atualmente na França, mas
todos esses documentos estão escritos em Português eo registo do carro
é o Português. O carro foi comprado em Portugal como eu utilizada em
Portugal para o meu pequeno shopping. Eu não dirijo, muitas vezes,
porque eu também uso o carro de serviço. Mas quando eu encontrei um
novo trabalho na França eu tinha que levar meu carro comigo agora
porque eu comprei há um mês. Então eu sou o primeiro proprietário do
carro e eu garanto que o carro estava muito bem conservado. Na verdade
eu quero vender meu carro porque eu assinei um novo contrato com os
gregos por um período de quatro anos. Então eu não poderia trazer o
meu carro na Grécia e agora estou. Então, o carro ficou na França. Mas
antes de sair eu dei o carro de um motorista particular que irá
entregar em Portugal que querem comprar. Eu já assinou um contrato de
venda que eu dei para o motorista com todos os documentos e uma cópia
do meu cartão de cidadão. O certificado de compra e venda todos os
pequenos detalhes foram resolvidos antes de eu sair. Você vai assinar
os documentos uma vez que tudo está ok por você para que a
transferência de propriedade está comprometida. Para fazê-lo antes de
sair eu já pago os custos de transporte. Pagamento do carro será a
transportadora no dia da entrega para que ele possa enviar dinheiro
para o meu advogado. Se você é possivelmente interessado em meu carro
entre em contato com o motorista para inserir uma data para a entrega.
Aqui seu mail            alainpierrejouenne@gmail.com
Obrigado e bom dia"

*

Offline joao_costa

• 4472
« Responder #19 em: Julho 15, 2011, 02:07:57 pm »
"Eu não dirijo, muitas vezes,
porque eu também uso o carro de serviço."

Google tradutor  :D

Nenhum Portugues diz, eu nao dirijo. Diz eu nao conduzo.

*

Offline Ricardo 32

• 1983
« Responder #20 em: Julho 16, 2011, 08:28:16 pm »
"Eu não dirijo, muitas vezes,
porque eu também uso o carro de serviço."

Google tradutor  :D

Nenhum Portugues diz, eu nao dirijo. Diz eu nao conduzo.

Não vás por aí João  ;D

Pelo menos , quando eu falo com o vendedor tento utilizar sinónimos diferentes e não a "linguagem de rua"  ;)

*

Offline elvio

• 1
« Responder #21 em: Novembro 13, 2012, 12:29:40 am »
Queria que me ajudassem, foi burlado na Olx pela anunciante ( lucia maria rosa barrento), tenho o nib dela. então é o seguinte, ela tinha um anuncio bem interessante e decidi enviar mensagem, disse que eviava para a madeira e tal e que a forma de pagamento era dava um pouco ela enviava o telemovel, eu  via e depois depositava o resto. No momento nao pensei o quao esquesito aquilo era, aceitei logo. No dia asseguir estava lá a depositar os 100 euros, cheguei a casa a gaja nada. Isto foi a 7 de novembro de 2012. Preciso de ajuda. o que devo fazer? Acham que consigo reaver  meu dinheiro? Se puserem o nome dela no google irao ver coisas sobre essa tipa... aguardo respostas

*

Offline Ricardo 32

• 1983
« Responder #22 em: Novembro 13, 2012, 12:36:50 am »
Queria que me ajudassem, foi burlado na Olx pela anunciante ( lucia maria rosa barrento), tenho o nib dela. então é o seguinte, ela tinha um anuncio bem interessante e decidi enviar mensagem, disse que eviava para a madeira e tal e que a forma de pagamento era dava um pouco ela enviava o telemovel, eu  via e depois depositava o resto. No momento nao pensei o quao esquesito aquilo era, aceitei logo. No dia asseguir estava lá a depositar os 100 euros, cheguei a casa a gaja nada. Isto foi a 7 de novembro de 2012. Preciso de ajuda. o que devo fazer? Acham que consigo reaver  meu dinheiro? Se puserem o nome dela no google irao ver coisas sobre essa tipa... aguardo respostas

Desculpa que seja tão sincero e direto contigo, mas foste um estúpido.
Sempre ouvi dizer que quando a esmola é grande o pobre desconfia.

Agora bem podes dizer adeus aos 100 euros

*

Offline cesar

• 8318

*

Offline Pavao82

• 1296
« Responder #24 em: Novembro 13, 2012, 05:02:25 pm »
boas...

ainda ontem fui burlado no olx, mandei vir supostamente um kit de cilindro para a minha sachs, quando abri a encomenda, deparo-me que só vinha cilindro e piston...é que ainda para mais, faz-me muita falta a colaça visto que era de vela ao centro, e vou mandar preparar o meu motor...
já falei com o vendedor ao qual me respondeu que já tinha vendido a colaça, mas não era isso que estava no anuncio...
cada vez anda pior este mundo...é "tudo" a tentar enganarem-se uns aos outros :-X

cumps

*

Offline Ricardo 32

• 1983
« Responder #25 em: Novembro 13, 2012, 06:52:20 pm »
boas...

ainda ontem fui burlado no olx, mandei vir supostamente um kit de cilindro para a minha sachs, quando abri a encomenda, deparo-me que só vinha cilindro e piston...é que ainda para mais, faz-me muita falta a colaça visto que era de vela ao centro, e vou mandar preparar o meu motor...
já falei com o vendedor ao qual me respondeu que já tinha vendido a colaça, mas não era isso que estava no anuncio...
cada vez anda pior este mundo...é "tudo" a tentar enganarem-se uns aos outros :-X

cumps

É por estas e por outras que tento fazer os negócios em mão. Infelizmente, já não dá para confiar em ninguém Pavão.

« Responder #26 em: Novembro 13, 2012, 07:03:27 pm »
Por acaso também numa situação semelhante, mas com uma dtx que eu era para comprar, o rapaz era da madeira e depois de muitas horas de conversa e após eu lhe ter enviado pelos CTT os meus documentos, só faltava mesmo a transferencia bancaria, e depis ele ia-me enviar a mota pela transitaria (contentores de barco). Uns dois dias antes de eu fazer a transferencia ele disse que houve um problema com a mota e mais não sei o quê e acabamos por não fazer negocio, não sei se me ia lixar a brava, ou então se corresse bem fazia o negocio da minha vida!

É preciso bué cuidado com as transferencias bancarias e depois ficar a espera que enviem o produto em questão, principalmente quando são do estrangeiro!

*

Offline Pavao82

• 1296
« Responder #27 em: Novembro 13, 2012, 07:07:33 pm »
boas...

cumps

É por estas e por outras que tento fazer os negócios em mão. Infelizmente, já não dá para confiar em ninguém Pavão.

é que tens toda a razão Ricardo, era fazer sempre negócios em mão...mas isso é quase impossivel!

*

Offline ferreiraaveiro

• 83
« Responder #28 em: Novembro 13, 2012, 07:28:31 pm »

Eu prefiro fazer negócios em mão nem que tenha de me deslocar longe e mesmo assim... cada vez pior.

*

Offline Pavao82

• 1296
« Responder #29 em: Novembro 13, 2012, 11:36:57 pm »

Eu prefiro fazer negócios em mão nem que tenha de me deslocar longe e mesmo assim... cada vez pior.

sim as vezes era preferivel, mas só o que nao se gastava nas deslocações :-\

*

Offline Ricardo 32

• 1983
« Responder #30 em: Novembro 14, 2012, 06:42:22 pm »

sim as vezes era preferivel, mas só o que nao se gastava nas deslocações :-\

Pois, isso é. Mas tens sempre quase 100% de garantias  ;)

Acredita que já devo ter feito mais de 50 Km só para ir buscar uma peça em plástico pequena xD