Olá Visitante

Aprilia rx 50 am6

• 9 Respostas
  • 1382 Visualizações
*

Offline Mario_Marques

• *
  • 181
Aprilia rx 50 am6
« em: Agosto 12, 2011, 12:30:10 am »
Bom dia, sou o Mário, sou do porto, possuo uma aprilia rx 50, sou do Porto.
A minha rx50 é basicamente uma mota de passeio ligeiro, dentro e fora de estrada.
Registei-me no fórum pois encontro algumas dificuldades em obter informações sobre os motores minarelli am6 no que toca a modificações básicas, já pude reparar que há bastante material á venda para estes motores, mas a minha ideia era apenas limar arestas dos defeitos originais da mota, não queria propriamente potenciar muito o motor, apenas limar alguns defeitos.
Abraço

*

Offline manitas

• 1007
  • senhor empresario da ape 50 xD
Re: Aprilia rx 50 am6
« Responder #1 em: Agosto 12, 2011, 01:12:26 am »
bem vindo  ;)

*

Offline Joel_lc

• 696
« Responder #2 em: Agosto 12, 2011, 01:52:42 am »
Bem vindo, tens que apresentar a tua mota na galeria pa o pessoal dos am6 te darem umas dicas ;)

*

Offline Mario_Marques

• *
  • 181
« Responder #3 em: Agosto 12, 2011, 11:24:25 am »
Vou tratar disso assim que possível.
Esqueci-me de falar do facto que a mota esteve parada anos, agora revisionei-a toda, incluindo levou um pistão novo vertex maiorzito, juntas de tudo e mais alguma coisa, fluidos todos, e tudo e mais alguma coisa como manda a lei, está "nova" mecanicamente.
Infelizmente tem é o carburador mais pequenito destas motas, o dellorto 12/14 e será por ai que irei começar á partida a modificar pois julgo que com outro carb ela poderá ter um rendimento superior.
Fiquei bastante desiludido com o andamento da mota, tendo em conta o quadro, suspensão e travões que tem que são muito bons mesmo, merecia mais andamento pois tem ciclistica para muito mais, conduz-se mesmo á vontade, estava habituado a motor a 4 tempos com muito mais cc, andar de 50cc a dois tempos tem sido um choque para mim  :scared:

*

Offline Joel_lc

• 696
« Responder #4 em: Agosto 12, 2011, 02:35:37 pm »
Isso com uns toques acredita que da bem mais pica que uma 125 a 4t

*

Offline PPP

• **
  • 263
« Responder #5 em: Agosto 12, 2011, 09:37:49 pm »
Bem vindo. Ja somos dois no porto com uma aprilia rx 50. Temos de combinar um cafezito ou qualquer coisa para vermos as burras. Apresenta a tua mota na galeria de outras motas para o pessoal te puder ajudar.

Cumprimentos

*

Offline andrefilipe

• **
  • 380
« Responder #6 em: Agosto 14, 2011, 03:42:29 pm »
bem vindo  :)

*

Offline SAGM

• 851
« Responder #7 em: Agosto 14, 2011, 06:39:23 pm »
Bem-Vindo Mário :)

*

Offline Mario_Marques

• *
  • 181
« Responder #8 em: Agosto 15, 2011, 06:26:28 pm »
Bem vindo. Ja somos dois no porto com uma aprilia rx 50. Temos de combinar um cafezito ou qualquer coisa para vermos as burras. Apresenta a tua mota na galeria de outras motas para o pessoal te puder ajudar.

Cumprimentos

Na boa, era boa ideia juntar pessoal das aprilias, não conheço mais ninguém que tenha uma, gostava de ver algumas ligeiramente modificadas, para ver se vale a pena fazer algo, senão estou a pensar vender e ir buscar algo com mais motor, contudo, por um lado tenho pena pois tenho o motor todo praticamente novo assim como suspensão e travões e tirando o motor ser algo fraco gostei muito da condução da bichita

*

Offline PPP

• **
  • 263
« Responder #9 em: Agosto 15, 2011, 10:26:02 pm »
Por mim quando quiseres agora vou de ferias depois quando vier a mota vai para o mecanico para consertar umas coisas e vai levar carburador e escape a ver se ja da os 100