Os cidadãos e as cidadãs que nasceram em 1993 devem cumprir o Dia da Defesa Nacional entre Setembro de 2011 e Maio de 2012
Informações Gerais
O Dia da Defesa Nacional visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas, a quem incumbe a defesa militar da República.
A sua comparência é um dever militar obrigatório para todos os cidadãos portugueses que cumpram 18 anos de idade, que ocorre nos Centros de Divulgação de Defesa Nacional, sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas, de acordo com os editais de convocação.
Para os cidadãos residentes em território nacional:
A comparência ao Dia da Defesa Nacional, na 8ª. edição do Dia da Defesa Nacional - 2011/12, ocorre nas datas para as quais os jovens de
ambos os sexos, nascidos em 1993, serão notificados através dos editais de convocação, a publicar no concelho e freguesia de residência, bem como neste sítio.
..............................................
Falta não Justificada
A falta não justificada implica:
Aplicação de coima de 249,40€ a 1247€;
Inibição para o exercício de funções públicas
Fixação de novo prazo para o dever de comparência ao Dia da Defesa Nacional.
Acresce ainda que, em caso de necessidade de convocação, por falta de efectivos para a satisfação das necessidades fundamentais das Forças Armadas, o cidadão que faltou é, preferencialmente, chamado.
_____________________________________________________________________________________
O que acham disto??
Só rir......o pessoal que nasceu em 1993.....se não for....multinha....lol.....
Quando a minha irmã disse que tinha sido convocada nem acreditei!!!!!! Para quê isto?
? Alguém me diz para que serve esta treta??? Para tentar recrutar jovens??? Meu deus....desgraçados daqueles k têm k ir....que seca...bem pelo menos dão alimentação, transporte e estadia pagos pelo estado.....lol...ainda dizem que há crise....lol Ah...podem adiar a comparência mas não podem faltar........
Será que era preciso obrigar o pessoal a isto?
???Bem...esqueçi-me...estamos e Portugal.....
Bem a minha mana vai agora em setembro.....lol....ela tá com uma vontade.....
Boa sorte e pouca seca....lol
http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamento/dia/default2.htm