Fica o convite... tragam lá um S2000 stock à zona de Lisboa que eu peço à mesma pessoa que só tem turbo, intercooler frontal, escape e repro para lhe ir dar um atesto. Podem trazer 3 ou 4 drivers que leva tudo pela mesma tabela.
Quanto à formula parece que nao a sabes interpretar.
O pessoal tem a mania de dizer que muito binário significa muita aceleração e muita potência significa muita velocidade final.
Se for preciso um dyno para analisar, eu meto aqui.
Afinal já tem mais alguma coisita.
Isso dos drivers já é mais relativo, mas como aí por Lisboa é so pilotos , não vou comentar.
E como tu dizes, como não sei interpretar a fórmula vou falar de outra maneira.
Ibizas já a rebentar pelas costuras, são carros para fazer , e já a pensar muito mas mesmo muito alto 260, 270 kmh . S200o stock pouco falata para atingir isso. STOCK.
Com a rapidez com que esgotam caixa, nunca fazem muito além disso. Claro que existem casos pontuais, mas por isso mesmo é que se chamam assim, PONTUAIS .
Outra coisa, ibizas "carregadas" não são carros fiáveis, e ja percebi que es adepto de Seat , e que deves ter uma ou ja deves ter tido uma. Acho muito bem que defendas o que tens , ou o que gostas. Eu faço o mesmo.
Afinal já tem mais alguma coisita? Eu acho que vocês lêm na diagonal. Desde o início que digo e insisto... um S2000 stock não leva nada de um TDI com IC, repro, escape e turbo. O filme que pus ainda o Ibiza tinha um KKK ( turbo original ).
Ha uns 7 anos atrás puxei com alguns S2000 que mediam 260-265cv ( com centralina, escape e filtro ) e eu tinha um TDI e nem em ponta agarravam cone.
Stock marcam 250 e uns trocos, mas, por exemplo, ao lado de um TT 225cv iam a 235-240Km/H ( para que vejas bem o erro ).
Um TDI bem carregado faz acima de 280Km/H com cerca de 320-350cv. Às 5000RPM, se eventualmente fizessem essa RPM, fariam 300Km/H com caixa Sport.
Eu não estou a escreve de cor. Andei muitos e bons Km's de S2000 e milhares em TDI's. Um S2000 para fazer a folha a um TDI carregado arrisco a dizer que só sobrealimentado ou com um stroker kit.
TDI´s a fazer acima de 280 kmh ? Se tu o dizes, eu faço de conta que acredito.
E ainda bem que so arriscastes ao falar do s2000 , porque te garanto, que para um tdi a rebentar pelas costuras nem preciso sobrealimentares um s2000.
Eu tambem não falo de cór

Quem é o burro que tem um s2000 que vai gastar gota, para ir medir pilas com um ibiza... fds..
Acho que só um gajo com muita certeza que fica na frente ou então para fazer figura triste.
Confesso-te que se tivesse um S2000 que teria que ser um gajo como muita consciencia pela facilidade com que coloca a traseira para a frente. É um desportivo cujos anos não passam por ele e um motor com muito potencial.
Nao o punha lado a lado com ninguem numa prova de 400m. Divertia-me sozinho a fazer umas rotundas atravessado e a passear ao fim de semana ou a fazer um track-day.
O problema em Portugal, é que a mentalidade que reina é a do " eu sou o maior da minha aldeia".
Qualquer puto com 18 anos compra uma ibiza, espeta-lhe com uma repro "da cena" e com uma linha de escape, e siga fazer uns arranques contra tudo a mais alguma coisa para medir pilinhas.
E como falo das ibizas falo de outro carro qualquer que seja de gama mais "acessivel" , mas contudo "desportivo".
Um s2000 como manda a lei, é um carro tão seguro e divertido de conduzir como outro qualquer.
Não o colocavas lado a lado com ninguem nos 400 m ? Pois comigo era precisamente o contrário, e garanto-te que viesse o bicho que viesse, não me acanhava. Só que la esta, ideias não faltam , falta é o € para investir.
Contudo não te esqueças que em Portugal há muito carro low-profile se é que me faço intender.