Após ler este tópico todo, e ver as indecisões todas, vamos lá clarificar uma coisa... Carburadores pequenos em cilindros grandes é má decisão. Tanto querem reduzir consumos que depois o cilindro passa fome, não lubrifica e o pistão agarra.
Eu tive um AM6 na minha mota, e tinha um Polini 47 com curso de cambota de origem, com um carburador Mikuni 24 de guilhotina sem filtro. E ela realmente andava.
Em vez de pensares neste a naquele cilindro, compra um desses à C. Moto, já devem vir preparados, e na compra do cilindro perguntas ao Casimiro para que cambota isso está feito, e compras-lhe a ele uma cambota adequada ao cilindro. Metes rolamentos de qualidade, um Mikuni 28 de DTR com filtro Hebo desses de esponja, uma caixita de lamelas Vforce para AM6 (acho que há na animotos) e o sistema eléctrico podes bem deixar de origem, terás só provavelmente que mudar a vela. O escape, ou compras um ao Casimiro ou um SCR Corse Racing Line 70 (ou 75cc, já não sei a designação correcta) chega bem.
O mais caro ainda é o cilindro e a cambota. Os rolamentos são baratos, o carburador também é acessível (alguns 50 euros usado cá no fórum) e como é e encaixe inclinado assenta no AM6 que nem uma luva. O escape... é a preço assim assim. Volto a dizer... Carburadores pequenos, só vos diminuem o consumo no dinheiro que custam. De resto... Consomem cilindros lol