android ?
acabei de comprar o meu quarto android
HTC One X
ate me babo para cima deste ecra ...
bons sitios para android ja vi que se fala ai numas apps.
applanet.net (ja ai foi falado)
mobilism.org (dos melhores para download de apps piratas)
forum.xda-developers.com (é de onde sai tudo praticamente que e desenvolvido pela comunidade em android)
modaco (tambem uma boa comunidade)
tao nao curtiste mesmo iphone :O
luz ... curti .. mas nao o suficiente para me fazer trocar o android ..
sei que pode parecer um bocado conversa de "fan boy" do android ... mas tive os dois .. posso fazer uma analise com conhecimento de causa

iphone tem boa construçao, tem um bom ecra, tem uma boa camera, as aplicaçoes e jogos sao de uma qualidade muito superior em maioria as do android ...
mas o iOS é uma mer** lol ... se nao fizeres jailbreak ficas com um pisapapeis ... com jailbreak la da para instalares uns tweaks e uns fix's para o iOS que torna aquilo mais engraçado e flexivel ... mas mesmo assim é bastante limitado comparado com android..
dou so uns exemplos basicos e praticos,
para partilhares uma foto no face, se fores pela camera mal tiras a foto nao da, se fores à galeria nao da, (e eu nao encontrei nenhum tweak para por a dar), tens de abrir obrigatoriamente a app do facebook e adicionar por la, ou sacar programas de terceiros.
no android mal tiras a fotos podes fazer logo share ou se andares na galeria podes fazer logo share.
escrever mensagens se te enganas numa letra de uma palavra nao consegues meter o cursor a meio da palavra para corrigires a letra ... tens de apagar a palavra toda (tambem nunca encontrei nenhum fix) deve haver teclados com setinhas para andares para tras e frente ...
nao podes por widgets, ou compor o teu ambiente de trabalho mais personalizadamente, tens temas, alguns bastante bonitos, mas ficas sempre ali com uma "parede de icones", se la quiseres meter um relogio ou uma metereologia nao da .. ou melhor.. dar ate da... mas se visses a forma como funciona os widgets daquilo ate assusta de tao pre-historico que é ... tens uma app que escolhes a pagina, depois nessa pagina tens uns widgets pre definidos que podes activar ou desactivar .. mas tas limitado ao sitio onde que o gajo fez os colocou.. se os colocou em cima a menos que andes a editar codigo html e afins tens de ficar com ele em cima ... rudimentar...
atalhos rapidos para desligar wifi / net movel / modo aviao / etc .. como os que tens no android nao ha ... tens de ir sempre as definiçoes e andar dentro de menus para ligar e desligar uma mer** basica como o wifi .. a menos que faças jailbreak e instales aplicaçoes de terceiros (sbsettings)
entre outras merdas ... umas mais basicas e praticas que a gente ta habituada no android e que chegas ali pensas.. uma cena tao basica nao tem ?
... resumindo .. o que me fez aguentar mais tempo o telefone foi ter jailbreak (sem jailbreak é uma mer** de telefone e venha la quem vier dizer o contrario com fundamentos reais) e foi a qualidade das aplicaçoes e dos jogos, opa nisso sao superiores admito!
so tive pena de o despachar porque nao consegui acabar o Prince of Persia Classic e nao ha para android ...
tem umas coisas boas ... mas a maior parte para mim sao mas ....
neste momento android lidera.. para quem sabe o que quer claro ...