Olá Visitante

Novo mundo

• 9 Respostas
  • 907 Visualizações
*

Offline Ferrer

• 12
Novo mundo
« em: Março 14, 2012, 06:35:05 pm »
Boas pessoal ! Chamo-me António, sou do Porto,Gaia e tenho 16 anos! Até há muito pouco tempo fazia Downhill , mas com a falta de euros vi-me obrigado a deixar o desporto que me dava adrenalina e me fazia sentir bem quando mais precisava! Sempre tive o bichinho das duas rodas comigo, e agora ando mais interessado em motas , já reparei que uma mota dá mesmo muito jeito ,pode levar-nos onde quisermos e dá-nos sempre um pouco mais de independência(falo por mim , que estou nesta idade) e também nos pode dar adrenalina que é o que me anda a faltar agora! Ainda nao tenho mota , nem carta mas ja ando a juntar algum dinheiro para tratar disso,incluindo ter que vender a minha bike de DH,vai-me custar um bocado mas tem que ser... nao gosto muito de motores a 2 tempos, prefiro os de 4t,gostava de ter uma mota mais pó estilo de SM mas que mais tarde desse pa mudar de pneu e leva-la pó monte, ou ter umas jantes com pneus de monte e outras com pneus de estrada e trocava conforme o que fosse fazer... e vou precisar de alguma ajuda daqui do pessoal pa começar a interiorizar a arte, de bicicletas percebo mas de motas ... ainda nao!
Ando de olho nas AJP, o que acham? Ou o que aconselham ?
 Hoje fui a uma escola de condução informar-me do preço pra tirar a carta de 125€ ,

*

Offline carlos dtr

• *
  • 167
  • DUAS PAIXOES NA VIDA DTReSLB
Re: Novo mundo
« Responder #1 em: Março 14, 2012, 07:16:32 pm »
Boas bem vindo e já agora tens que pensar bem pois vai ser a tua primeira mota e podes depois não gostar e isto ta mau para andar a comprar e vender não leves a mal e a minha opinião   

*

Offline Ferrer

• 12
« Responder #2 em: Março 14, 2012, 07:23:44 pm »
Boas bem vindo e já agora tens que pensar bem pois vai ser a tua primeira mota e podes depois não gostar e isto ta mau para andar a comprar e vender não leves a mal e a minha opinião
a mal nao , pois realmente nao,mas ja por causa disso é que me increvi no forum , para poder contar com a ajuda de pessoal mais experiente na área !
e obrigado

*

Offline Ferrer

• 12
« Responder #3 em: Março 14, 2012, 10:32:27 pm »
só reparei agora que me esqueci de acabar a frase ...  Hoje fui a uma escola de condução informar-me do preço pra tirar a carta de 125cc ,e disseram-me 350€ , é bom preço , é caro ? oque dizem ?

*

Offline carlos dtr

• *
  • 167
  • DUAS PAIXOES NA VIDA DTReSLB
« Responder #4 em: Março 15, 2012, 10:50:45 am »
Na minha opinião não deve ser mau preço apesar de eu agora não saber preços mas posso me informar depois digo te ao certo o preço e logo vês
ABRAÇO

*

Offline Escada

• 7718
  • Já deita fumo :)
« Responder #5 em: Março 15, 2012, 10:57:51 am »
só reparei agora que me esqueci de acabar a frase ...  Hoje fui a uma escola de condução informar-me do preço pra tirar a carta de 125cc ,e disseram-me 350€ , é bom preço , é caro ? oque dizem ?

Esse preço foi quanto eu paguei à 1 mês, mas para tirar a carta para todas as cilindradas.

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #6 em: Março 15, 2012, 11:08:09 am »
Em relação à escolha da moto, tens de ver qual o uso que lhe vais dar e também se gostas de um motor mais explosivo ou um motor mais "mole". Vou enumerar algumas diferenças em relação a um motor 125 a 2T e um 125 a 4T. Os motores a 2T são motores mais explosivos/rotativos, respondem mais rápido ao toque do acelerador, consomem um bocado mais de gasolina, na ordem dos 5l / 6l ou até mais, dependendo da aceleração que se dá. Depois além da gasolina precisam de levar óleo misturado para a lubrificação, uma das vantagens é o baixo custo da reparação em relação a um motor 4T.
Os motores a 4T são motores mais lentos, têm consumos bastante bons, na ordem dos 2.5l / 3.5l, não necessitam de óleo misturado na gasolina, não atinguem tanta velocidade e no caso de uma reparação ao motor torna-se mais dispendioso porque é um motor mais complexo.

*

Offline Ferrer

• 12
« Responder #7 em: Março 15, 2012, 05:13:59 pm »
Em relação à escolha da moto, tens de ver qual o uso que lhe vais dar e também se gostas de um motor mais explosivo ou um motor mais "mole". Vou enumerar algumas diferenças em relação a um motor 125 a 2T e um 125 a 4T. Os motores a 2T são motores mais explosivos/rotativos, respondem mais rápido ao toque do acelerador, consomem um bocado mais de gasolina, na ordem dos 5l / 6l ou até mais, dependendo da aceleração que se dá. Depois além da gasolina precisam de levar óleo misturado para a lubrificação, uma das vantagens é o baixo custo da reparação em relação a um motor 4T.
Os motores a 4T são motores mais lentos, têm consumos bastante bons, na ordem dos 2.5l / 3.5l, não necessitam de óleo misturado na gasolina, não atinguem tanta velocidade e no caso de uma reparação ao motor torna-se mais dispendioso porque é um motor mais complexo.

ajudou , obrigado ... primariamente vou me preocupar com a carta, e entretanto vou decidindo que escolha faço, se 2t ou a 4t ,  mas continuo virado continui virado mais para 4T

*

Offline Ferrer

• 12
« Responder #8 em: Março 15, 2012, 05:25:48 pm »

ajudou , obrigado ... primariamente vou me preocupar com a carta, e entretanto vou decidindo que escolha faço, se 2t ou a 4t ,  mas continuo virado continui virado mais para 4T
e tmbm tou mais virado para uma mota de cross

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #9 em: Março 15, 2012, 09:19:02 pm »
e tmbm tou mais virado para uma mota de cross

Então tens a AJP que é bastante bonita e ao estilo daquilo que preferes :)