Olá a todos.
Tenho um negócio em vista, que me foi recomendado por um colega de trabalho, contudo ainda não vi o estado da mota.
No contexto de uma conversa com um colega de trabalho, falei-lhe que gostava de iniciar no enduro, e que apenas gosava deste tipo de motas.
Foi então que ele me chamou a atenção e disse-me que tinha um amigo, que tem para venda uma DT 125R, não sabendo precisar o ano de registo, contudo, sabe que foi no decurso da década de 90, quando passou para o 9º ano. A minha previsão, atendento à idade que ele tem, é que será entre 1994 a 1996. O preço que estava a pedir pela mesma, era 1000 euros, e deveria ter cerca de 14000 km.
Fiquei a pensar naquilo, e passado 15 dias pedi-lhe para perguntar mais informações da mota ao tal amigo, e foi-me transmitido o seguinte:
Não sabe precisar a kilometragem da mota, está parada há alguns anos, por falta de uso, e em virtude disso, não consegue por a trabalhar...
Mais me foi transmitido, que o preço eram 600 euros, uma vez que não está a trabalhar.
É certo que aquilo que vos vou perguntar, é muito subjectivo, uma vez que se tem que ver o estado da mota presencialmente, coisa que ainda não fiz, porque o proprietário trabalha por turnos, e ainda não conseguimos conciliar o horário, coisa que pretendo fazer o quanto antes...
Contudo, e como não percebo quase nada de motas, venho apelar ao vosso espirito crítico sobre o assunto, para vos questionar, se vale a pena comprar o veículo no referido estado, e meto-lo numa oficina a fim de ser submetido a reparação, ou se devo descartar o negócio, uma vez que o preço, falando em termos abstratos, da reparação, pode ficar tão dispendiosa que supera o valor comercial da mota, sendo certo, que com essa "brincadeira" poderia ser mais viável a compra de outra mota.
Aguardo as vossas opiniões!