Olá Visitante

cilindro com piston 55mm dt50

• 36 Respostas
  • 6073 Visualizações
cilindro com piston 55mm dt50
« em: Maio 10, 2012, 05:19:12 pm »
Boas,

Vendo um cilindro com piston 55 que me foi vendido num motor  de um membro aqui do clube como estanto muito bom estado e com piston novo

As fotos dizem o contrario mas pode ser que seja util para alguem.

Não sei quanto pode valer isto mas vou por o valor de 60€

Qualquer duvida ou alguma foto adicional do material não esitem em solicitar.
Nunca caiam no erro de confiar sem ver realmente so por ser alguem aqui do forum.

*

Offline danyel

• 1681
  • De que serve a potencia quando nao há controlo??
Re: cilindro com piston 55mm dt50
« Responder #1 em: Maio 10, 2012, 06:00:23 pm »
Boas, diz o nick do user, assim o pessoal pensa duas vezes antes de fazer negoçio com ele .

Cumps .

« Responder #2 em: Maio 10, 2012, 06:19:32 pm »
Eu não vou dizer o nick ele se quizer que se identifique. Fica só o abre olhos que nem todos estão ca de boa fé.

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #3 em: Maio 10, 2012, 06:26:29 pm »
Boas,
o user em questão sou eu.
no entanto alguma coisa se passou.
sinceramente acho que devias ter outra consideração e se tivesses algum problema tinhas falado comigo e resolvia se a situação rápido.
fiz quase 400 km para fazer o negocio contigo e tratei de toda a papelada...ainda assim achas que eu te enganei!enfim

quando montei o motor e como te disse estava em bom estado.

« Responder #4 em: Maio 10, 2012, 06:45:54 pm »
Fica á tua consiencia como estava, como não estava, e o que andou depois de ser montado.
No meio disto tudo ainda me ri quando tirei o motor e o desmontei. Um pauzito a tapar o purgador da agua, ratos fortes na porca do cesto de embraiagem  :laugh25:

fim do off topic

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #5 em: Maio 10, 2012, 08:06:23 pm »
fica na minha consciência ou na tua...isso agora cada um puxa para o seu lado.
como disse anteriormente não percebo porque não falaste comigo para resolver a situação.
mas ainda bem que deu para rir porque eu não achei muita piada a esta atitude.
se quiseres também podemos falar da montagem que trouxe e as peças que vinham em falta.

« Responder #6 em: Maio 11, 2012, 12:09:36 am »
Eu nada tenho a falar ctg. fui eu que errei em confiar na tua palavra daí nem sequer ter mensionado quem foi, tu e que te identificas-te , motor fechado com cilindro em bom estado e piston novo foi o que tu disses-te com a presença do teu colega e se estvas de boa fé e sabias que não estava em condiçoes so tinhas a dizer . quanto a minha montagem tudo estava a vista, o que era, e ainda mais uma serie de material que tinha para a mesma por isso se não tens argumentos para os factos não precisas de estar a levantar falsos testemulhos que estava assim ou assado porque tu viste como estava.

*

Offline galo_abt

• 1505
« Responder #7 em: Maio 11, 2012, 02:37:04 am »
boas.. o referido colega sou eu...

o cilindro estava como nas fotos que o aperta mostrou.. não estava novo mas estava em bom estado.. e o pistão estava como novo, ele até era do user sapateiro, ele pode o confirmar.. e eu tb confirmo até pk fui eu que montei o cilindro.. o que a mota andou antes de ir para aí, foi por a trabalhar andar 200metros com ela, como ele te disse e tu vist tava completamente desafinada, e não andou mais. o motor rodou mais naquele dia em tua casa do que antes de ir para aí... o que fizest com ela depois não sei nem quero saber mas uma coisa te posso garantir o pistão estava novo e o cilindro em perfeito estado de funcionamento... o aperta foi o mais honesto ctg possível

P.S: epa se tens por habito fazer o que fizest naquela dia que é, mal poes a mota a trabalhar acelerar a fundo ainda para mais uma mota completamente desafinada, a frio, aquilo até mandou rateres quando acelerast, com um pistao praticamente novo e que mal tinha rodado naquele cilindro, é natural que o material nao dure mt tempo...

*

Offline LC_y#

• 2431
  • - y a r r a #
« Responder #8 em: Maio 11, 2012, 09:09:30 am »
esse celindro é um zeta 55

*

Offline Cordeiro1995

• 803
« Responder #9 em: Maio 11, 2012, 10:28:15 am »
Eu nao quero tar a por lenha na fogueira, mas os riscos que la estao no cilindro sao por causa da pouca folga do piston e má lubrificação.

« Responder #10 em: Maio 11, 2012, 10:33:25 am »
galo_abt : a mota fazia alguma rotação por acaso? 3mil 4 ? isso e que é acelarar a fundo? trabalhou que? 3, 5 minutos?
Então se foste tu que montas-te o cilindro foste tu que metestes o pausito no porgador de agua tambem assim como o sistema com agua em vez de alti  congelante? foi de mestre ;) Aí ve-se logo o tipo de cuidado que se tem com as coisas .
 O piston não quem qualquer resido no topo, posso mostar tambem a colaça que nao tem qualquer picadela recente por isso quem percebe alguma coisa disto ve facilmente se isso andou muito ou não nesse estado do conjunto apos ter sido montado

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #11 em: Maio 11, 2012, 10:58:57 am »
o motor foi comprado a um user deste fórum uns dias antes de ir para tua casa.
esse pausito a que te referes vinha com silicone e nem foi mexido.
o sistema de refrigeração que eu saiba também pode trabalhar com água destilada.
como eu disse anteriormente as coisas resolvem se é a falar mas como não te deste a esse trabalho..

« Responder #12 em: Maio 11, 2012, 11:50:23 am »
Eu nao quero tar a por lenha na fogueira, mas os riscos que la estao no cilindro sao por causa da pouca folga do piston e má lubrificação.

ma lubricação nem  digo porque ele não esta agarrado, estes riscos encontram-se em todo o cilindro 360º e apenas na area onde o segmentos trabalham, on seja ha ali cerca de meio centimetro em cima que nao tem (devido a estar montado com uma cambota de curso original) e 3 centrimetros desde a base do cilindro. Não houve contacto do piston com o cilindro

*

Offline freddy

• 7687
« Responder #13 em: Maio 11, 2012, 01:01:24 pm »
nas fotos que o user aperta mostrou nota-se que o cilindro ja tinha riscos(já estava a começar), nas mesmas zonas onde piorou. ou entao que o cilindro ja teve assim como mostrado pelo crlracing e poliram e tiraram foto e montaram.

*

Offline cesar

• 8318
« Responder #14 em: Maio 11, 2012, 01:04:08 pm »
so uma coisa?
sera que os segmentos sao os que devem de ser usados para camisas a nicasil?
pensem nisso

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #15 em: Maio 11, 2012, 01:08:19 pm »
nas fotos que o user aperta mostrou nota-se que o cilindro ja tinha riscos(já estava a começar), nas mesmas zonas onde piorou. ou entao que o cilindro ja teve assim como mostrado pelo crlracing e poliram e tiraram foto e montaram.

claro que sim freddy ia me dar mesmo ao trabalho de polir o cilindro só para tirar foto..sinceramente
e essas fotos que coloquei ai foram retiradas do tópico aqui no club do user a quem comprei o material.
nem fui eu que tirei as fotos...foi só para mostrar o estado do cilindro quando o montei.
enfim
« Última modificação: Maio 11, 2012, 01:24:19 pm por aperta »

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #16 em: Maio 11, 2012, 01:11:41 pm »
so uma coisa?
sera que os segmentos sao os que devem de ser usados para camisas a nicasil?
pensem nisso

pois também pensei nisso cesar mas o piston estava no cilindro do sapateiro e como sabes é athena e a nikasil.
é um polini e estava em muito bom estado ele pode confirmar.
o que pode ter acontecido é a folga não ser a mesma e dai fazer isso ao cilindro.
sinceramente não sei...só alguém entendido é que poderá dizer.

« Responder #17 em: Maio 11, 2012, 01:44:30 pm »
de uma maneira ou de outra eu e que fiquei com o prejuizo.

Alguem tem interesse num cilindro para meter nikasil novo?

*

Offline galo_abt

• 1505
« Responder #18 em: Maio 11, 2012, 04:57:19 pm »
galo_abt : a mota fazia alguma rotação por acaso? 3mil 4 ? isso e que é acelarar a fundo? trabalhou que? 3, 5 minutos?
Então se foste tu que montas-te o cilindro foste tu que metestes o pausito no porgador de agua tambem assim como o sistema com agua em vez de alti  congelante? foi de mestre ;) Aí ve-se logo o tipo de cuidado que se tem com as coisas .
 O piston não quem qualquer resido no topo, posso mostar tambem a colaça que nao tem qualquer picadela recente por isso quem percebe alguma coisa disto ve facilmente se isso andou muito ou não nesse estado do conjunto apos ter sido montado

como o aperta disse o motor foi para tua casa conforme chegou a casa dele nem foi mexido e é possível que tivesse la algumas coisas meio de improviso que já vinham mas nada que comprometesse o funcionamento do motor.. a única coisa que foi feito foi pôr esse cilindro e o pistão que era do sapateiro que tinha andado meia dúzia de quilómetros... não admito que ponhas em causa o meu modo de trabalhar até pk nada do que tu te queixas implica esse resultado.. a única coisa que originou esse resultado foi o facto de a mota estar desafinada, coisa que te foi dito previamente e tu tb podest verificar...

só acho que é bastante deselegante e injusto vires pôr aqui em causa o nome de duas pessoas quando não tens razoes nenhumas para isso...

sabes para que serve o anti-congelente?? é que o nome já diz tudo... nao te chega agua destilada? tens medo que isso congele com este frio??

outra para rir:

ma lubricação nem  digo porque ele não esta agarrado, estes riscos encontram-se em todo o cilindro 360º e apenas na area onde o segmentos trabalham, on seja ha ali cerca de meio centimetro em cima que nao tem (devido a estar montado com uma cambota de curso original) e 3 centrimetros desde a base do cilindro. Não houve contacto do piston com o cilindro

então não achas que foi má lubrificação.. então se a mota estava completamente desafinada achas que estava bem lubrificada... será que sabes que a lubrificação vai junto com a gasolina?? se lhe falta gasolina tb não há óleo para lubrificar...

não houve contacto com o pistão e com o cilindro?? esta então é mesmo para rir... então como é que o pistão e o cilindro estão todos lixados? claro que não tem cá em cima porque não passa la nada lol... o ar ainda não risca cilindros...

enfim acho que já deu para toda a gente perceber que estás um tanto ou quanto enganado...

o que está aí é resultado de a mota ter andado conforme estava completamente desafinada, pois a mistura estava extremamente pobre e o pistão dilatou mais do que devia.. e como ela estava bastavam 5 min para o agarrar... quando perguntas te ao aperta se a podias por a trabalhar ele avisou te logo que estava toda desafinada e já te tinha dito antes e tu vist que tava.. o que devias ter feito logo era trocar de giglers ou carburador.. tu até disseste que era da eléctrica.. aí tens o resultado...

realmente fost tu que ficast com o prejuiso.. mas tb fost tu que o causast.. e tas a por em causa o nome de uma pessoa sem necessidade nenhuma quando até fizeste um excelente negocio...

« Responder #19 em: Maio 11, 2012, 05:34:58 pm »
Eu ja tinha percebido que tu não percebias grande coisa do que dizes mas so te digo isto, quando não se sabe não se abre a boca! O que piston não tocou no cilindro! o desgaste que se ve está apenas na zona dos segmentos e só os segmentos e o cilindo  e que estao como estao, o piston apenas tem microriscos provocados pelas limalhas dos segmentos e do nikasil.

O anticongelante serve não so para prevenir  o congelamento do fuido bem como evitar a corrosão provocada pela agua so por si. De destilada aquela nada tinha.

E mais rapazinho, a mota não voltou a trabalhar desde aquele dia, apenas esta semana tirei o motor para ver o real  estado do mesmo porque a mota não estava a falhar por falta de gasolina, nem com problemas de parte electrica como suspeitei, o problema dela era ter enfiado um cilindro sem saias nuns carter abertos (e não muito bem) para um de saias e enfiar tudo tipo corte e cose para encabar alguem. Neste caso fui eu. Isso sim é deselegante!

È mais, eu não referi o nome de ninguem , e se eu tivesse tido alguma culpa no cartorio ja mais teria mensionado o que quer que fosse
« Última modificação: Maio 11, 2012, 05:42:04 pm por crlracing »

*

Offline galo_abt

• 1505
« Responder #20 em: Maio 14, 2012, 02:22:58 am »
eu até te explicava o pk de isso estar mais localizado na parte de cima do pistão mas pelos vistos tu percebes mais de mecânica do que eu... só não sei é como é que a minha mota que tb tem cilindro sem saias e carteres abertos ainda não aconteceu o mesmo e tem curso maior que esse..

mas tu realmente tens razão numa coisa eu de mecânica nao percebo nada, quem me conhece pessoalmente e aqui do forum sabe disso  :laugh21:

além disso eu não postei neste tópico para discutir mecânica.. foi simplesmente para te dizer que quando o motor foi montado tanto o cilindro como o pistão estavam em bom estado e o pessoal nao ficar a pensar que o aperta nao é de confiança.. e ha até mais gente que te pode confirmar o estado do material... mas claro que cada um acredita no que quer

e por aqui me fico

*

Offline ange_kcca

• 4
« Responder #21 em: Maio 14, 2012, 09:02:03 pm »
Boas... Dou 35 por esse cilindro...

*

Offline Gust09

• 49
« Responder #22 em: Maio 20, 2012, 03:23:41 am »
Isso pode bem ter sido má lubrificação...
E esses 200 metros que a mota andou antes de ir para lá mais a puxa a frio pode bem ter morto o bicho...

« Responder #23 em: Maio 22, 2012, 11:49:32 am »
Não foi falta de lubrificação , o cilindo zeta tem banho de cromo e não nikasil, A causa disto foi um excelente artista ter montado isto com um piston polini com os sementos que nele vem ( para nikasil)

*

Offline cesar

• 8318
« Responder #24 em: Maio 22, 2012, 04:10:09 pm »
Não foi falta de lubrificação , o cilindo zeta tem banho de cromo e não nikasil, A causa disto foi um excelente artista ter montado isto com um piston polini com os sementos que nele vem ( para nikasil)
tal  como eu disse la em cima

« Responder #25 em: Maio 22, 2012, 05:25:21 pm »
[tal  como eu disse la em cima

exactamente cesar

*

Offline LC_y#

• 2431
  • - y a r r a #
« Responder #26 em: Maio 23, 2012, 11:11:53 am »
tem sentido  :sick:

*

Offline Rafa_bmx

• 5895
« Responder #27 em: Julho 29, 2012, 08:14:15 pm »
esses segmentos nesse cilindro trabalham como uma rectificadora autentica..... se trabalha-se muito mais tempo,so parava no aluminio..... aí esta o erro.....quanto ao resto é com voces....

*

Offline las

• 914
« Responder #28 em: Julho 29, 2012, 08:26:37 pm »

Mesmooo !

*

Offline dsoul

• 410
« Responder #29 em: Julho 29, 2012, 10:26:47 pm »
parece que agora os 2 espertalhoes da mecanica perdram o piu!
clracing, alguem tem de assumir o prejuízo, la terás de ser tu!

infelizmente segmentos com banho a cromo nao podem trabalhar com cilindros com banho de cromo, também ja tive esse mesmo problema num minarelli mas por erro do armazenista que me vendeu mais os segmentos e eu nao me dei ao trabalho de confirmar ( falha minha também )

e sim, possivelmente a mota ja nem afinação dava por 2 motivos, essa falta de cambota em consonância com  o curso do cilindro ( a parte eletrica ja nao fica ao ponto, perda de compressao, etc etc etc ) e o proprio atrito dos segmentos no cilindro, e assim trabalhar sem estar smp a acelarar até ja nem é mau!

se os mecanicos que te a venderam fossem sérios, ficavam com esse e arranjavam-te um cilindro, mesmo que usado, em bom estado, mas como eu duvido que sejam ( pelo discurso aqui, dado, até pk eu nao conheço ninguem nem ninguém me conhece a mim )

boa sorte

*

Offline dsoul

• 410
« Responder #30 em: Julho 29, 2012, 10:27:55 pm »
( ina man, só agora é que eu vi a data do tópico, jasus, dcpem la alimentar o desenterranço! )

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #31 em: Julho 29, 2012, 11:01:32 pm »
não perdi o piu nem perco para pessoas como tu.

não sou nenhum mecânico nem quero ser...
agora em relação a ser sério ou deixar de ser, não me conheces de lado nenhum nem tens nada a ver com o negocio para tares ai a mandar bitaites sem saber o que realmente se passou.
e quem me conhece e já fez mais negócios comigo sabe bem que não estou aqui para enganar ninguém.
O crlracing nunca se deu ao trabalho de falar comigo...nunca me explicou o que se passou de forma a resolver a situação.
como tu dizes e bem não me custava nada receber o cilindro de volta e enviar lhe um cilindro e um piston de origem...mas ele pelos vistos preferiu vir aqui fazer este post de forma a deixar-me mal visto em vez de querer resolver a situação da melhor forma..
Se eu fosse assim tão intruja nem me dava ao trabalho de fazer 300 km ate casa dele e tratar dos papeis todos dos documentos e fui de propósito à agência no mesmo dia que sai de casa dele para ficar tudo tratado.

em relação ao cilindro também fui enganado e sem saber.
pois bem como podem ver no seguinte link.
http://www.clubdtr.com/index.php/topic,66514.msg1025857.html#msg1025857

Comprei o cilindro como se fosse um italkit 55 a nikasil.
Quando o recebi não liguei muito pois quem me o vendeu parecia ser de confiança.
E depois meti lhe o piston polini pois seria o ideal para la...

Não me vou alongar muito mais pensem o que quiserem.
Agora uma coisa é certa, nunca houve da parte do crlracing um contacto..uma mensagem..uma pm..nunca se deu ao trabalho de falar comigo para resolver a situação.
Não entendo o porque visto que é uma pessoa impecável mas destas vez acho que não agiu da melhor forma.

*

Offline Ricardo S.

• 404
« Responder #32 em: Julho 29, 2012, 11:25:30 pm »
o que aicho é k ninguem tem nada haver cm o k aconteceu o k se passou, é para ser falado com o vendedor e com o comprador....
aicho mal vir pessoal k nao tem nada haver com as cenas que se passaram ir meterem-se no meio para deitar lenha para a fogeira....
isto é para ser resolvido com o vendedor e o comprador!

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #33 em: Julho 29, 2012, 11:45:45 pm »
Ricardo pois é mesmo isso que eu também não entendo.
Vêm aqui difamar o pessoal sem realmente saber o que se passou.
Compreendo a outra parte mas ao contrario do que dizem eu não tentei enganar ninguém pois como já expliquei antes eu também fui enganado porque venderam o material errado.
E volto a dizer..o crlracing nunca mostrou interesse em devolver-me o material para eu lhe mandar outro cilindro e outro piston.

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #34 em: Julho 30, 2012, 12:06:37 am »
espero que se entendam e que mais pessoal nao venha aqui mandar bitaites...

*

Offline aperta

• 1817
  • F.ApErTa 11
« Responder #35 em: Julho 30, 2012, 12:16:20 am »
epa eu não posso fazer grande coisa se o user não quer falar comigo de forma a resolver a situação...nunca mostrou interesse nisso!
ao contrario do que ele pensa e pelos vistos muitos curiosos que nada têm a ver com este negocio..eu nunca o tentei enganar e ta ai a prova que comprei o cilindro julgando ser uma coisa e era outra.

*

Offline Antunes

• 2272
  • SENASENASENARAVASSNA
« Responder #36 em: Agosto 09, 2012, 11:14:29 pm »
Queres 10 € por isso sem piston ?