pois...
todos compreendem que o estado tem de cobrar impostos e cobrar taxas para poder ter dinheiro para gastar .
tambem todos compreendem que quando os impostos e as taxas são justa e num valor aceitavel o cidadão vulgar até as paga sem refilar muito.
o problema poe-se quando ha impostos a mais , taxas a mais e especialmente quando sao caras
ora isso desincentiva a malta a ter mota , não ter carro , não ter casa , ou seja o estado ainda vai receber menos taxas e impostos .
pior ainda é que a malta se apercebe que se não tiver carro , nao tiver casa e se trabalhar no "biscato" por fora , passa a ter direito á reforma antecipada aos 18 anos ( o vulgarmente chamado rendimento de inserção social ou rendimento minimo ) ou seja o estado em vez de receber ainda tem de pagar , e como é logico la vai ter de aumentar mais impostos e inventar novas taxas .
no caso das motas o exemplo espanhol com as inspeçoes das motos e das 50 fez o maior mercado de motas da europa quase desaparecer ( ve-se muita scooter moderna mas pouco mais salvo uns motoes as 50 quase desapareceram ) arrastando atas muitas fabrica que fechou , e tambem fecharam centenas de concecionarios e oficinas e criando muitos desempregados dioretamente dependentes desta area.
os governates têem uma tecnica espetacular para quando presisam de guito , ou cobram ou pedem ! a segunda técnica é simples , pedem guito "lá fora" (sabesse la a quem , mas presumo que devam ser uns senhores mesmo com muito guito pra poderem emprestar ) a pagar em 5 ou 10 anos com taxas de juro do catano.
ou sejam alem dos impostos e das taxas que compram aos cidadãos , ainda se vão embora ao fim de 4 anos de "arduo trabalho de governação" deixando uma carrada de dividas para a juventude do país pagar durante os proximos 10 ou 20 anos
( esquecime de referir que esses senhores como é logico após meia duzia de anos de trabalho gerindo de forma brilhante os dinheiros cobrados aos cidadãos cumpridores , se podem reformar aos 30 ou 40 anos de idade , enquanto o vulgar cidadão vai ter de esperar até aos 65 ou 70 ( sim daqui por 30 ou 40 anos ( quando chegar a vossa ves de se reformarem caso nao optem por seguir a carreira politica ..)será completamente obrigatório trabalhar até aos 70 ..lol..)
mas não vai ficar por aqui , mais impostos e mais taxas virão.
o mais chato é que será a geração daqueles que tem agora 15 , 20 ou 30 anos que ira ter de pagar esta chulice a que chamam "crise" , porque alguem decidiu pedir tanto dinheiro lá fora ( nao se sabe bem pra qué) sem explicaçoes e sem perguntar aos jovem se estavam dispostos a pagar essa divida.
lá deverao inventar mais qualquer coisa para as motas ( só este ano este ano ja foi o imposto de circulaçao para as 125 , agora as inspeçoes ..)
coisa estranha
![Wink ;)](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/wink.gif)