Bem, cá estou neste tópico, infelizmente, para vos contar a minha queda de mota que aconteceu no domingo passado.
Cheguei eu a casa depois de almoço e pensei em pegar na mota para ir encher o depósito, visto que o preço iria aumentar na segunda, e dar uma voltita. Meti gasolina, passado uns 15min de ter saído da bomba de gasolina acontece o episódio: passei um cruzamento onde é hábito meu olhar para os dois lados para ver se vem lá algum carro e quando olho outra vez para a estrada deparo-me com um buraco, tentei-me desviar mas não consegui, passei mesmo com a roda da frente por cima, depois disto começo a sentir o guiador a virar para os dois lados feito maluco cada vez com mais força e mais descontroladamente até que a mota me manda ao chão, fui a 'ralar' pelo chão e lembro-me, por milésimas de segundos, de ver a mota à minha frente também a deslizar pelo chão e a mandar faíscas por causa do pisa-pés. Após isto levanto-me logo sem dores nenhumas (ainda estava quente) e um homem veio ter comigo a dizer que a mota lhe tinha batido no carro e que tinha de pagar e blábláblá, depois de um minuto começam-me a dar dores fortíssimas em todo o corpo, não conseguia nem sequer de estar de pé, começa-se a juntar muita gente e o homem do carro lá caiu em si e viu que estava mal e chamou uma ambulância. Resultado disto: um joelho ralado quase até ao osso, uma mão com um bom 'buraco', ombro direito deslocado, falta-me um bocado do dedo polegar e mais umas boas feridas e queimaduras em todo o corpo. Até à data estou internado no hospital e é uma incógnita saber quando vou sair daqui, ao menos o bom disto tudo é que tenho umas enfermeiras bem giras a lavarem-me as feridas e a tratarem-me dos pensos
tive muita sorte em não ter sido pior, mas pronto, agora é suportar estas dores infernais que nem com analgésicos desaparecem.
Depois disto o meu pai ficou a resolver o acidente com o homem do carro (que basicamente só lhe fiz um risco) e um amigo meu, que por coincidência estava a passar no exacto momento em que caí, levou-me a mota para casa e disse que apenas tinha desalinhado a direcção e rasgado a borracha do punho, de resto estava tudo 'no sítio'.
E pronto, foi assim a minha primeira queda, espero que não se repita. A lição a tirar disto tudo é que quando sair do hospital a primeira coisa a fazer é comprar no mínimo umas boas calças, casaco e luvas.
Cumps V.