Nao se pode comparar gasolina do Jumbo com a gasolina da repsol ou galp !!
Como é obvio umas sao melhores que outras xD
não viste o mesmo video que eu ? as gasolinas são todas iguais, todas as gasolinas vendidas em portugal são refinada na Petrogal, depois cada marca mete os seu aditivos (dai a cor diferente e cheiros diferentes) mas as octanas (potencia) são iguais em todas ela. alias a cisterna da petrogal tem compartimentos, quanto ela vem carregada da Petrogal distribui gasolina nuns poucos postos de abastecimento..
cumps
a gasolina e gasoleo sao exatamente iguais, as das marcas "cáras" e das de marca branca , a diferença está exactamente nos aditivos "que nao sao para apenas mudar a cor" .
as cáras levam aditivos e as low cost nao .
penso que o ideal será abastecer nas bombas "de marca" nos dias em que está em promoçao , que fica com a qualidade dos aditivados a preço de nao aditivados .
na gasolina nao sei , mas no gasoleo a diferença de preço que se paga a mais na galp "por exemplo"
compensa o consumo que o carro faz a menos .
ou seja : hoje o se eu atestar o meu carro na bomba mais barata do país "jumbo de guimaraes" pago 1.409€ por litro , e na mais cara do país "galp de salvaterra de magos" 1.579€ litro ,
sao 84.54€ ou 94.70€ respetivamente , dá uma diferença de 10.2€ que dá ,na bomba mais barata 7.23 litros a mais de gasoleo .
ora se em 60litros apenas dá 7.23 a mais , num deposito completo basta o carro consumir um pouco mais "e consome mais na barata " que lá se foi a diferença de preço .
e o motor trabalha melhor e mais limpo com os aditivos .
eu nao tenho nenhuma bomba
mas prefiro a galp e esso a essas tipo jumbo ou eleclerc.