para a minha carteira tambem é muito , mas um motor ktm de 20 cv aguenta fazer as mangas de motocross a fundo ?3 mangas por dia de prova , fora treinos e restantes provas de um campeonato....
este motor de variador duplo tem demonstrado ser mais rapido que os de variador simples e ate mesmo que os de mundaças , e alem de correr no motocross em espanha ,frança e belgica faz tambem as provas de resistencia de 2horas , 4horas , 6horas , 8horas e as de 24horas que ganhou recentemente , sempre a fundo , com varios pilotos , alguns de topo dos campeonatos mundias de motocross e enduro , posi que eles tambem gostam das corridas de 50cc .apesar de ser um motor com entrega de potencia diferente , gama de rotaçao diferente , enfim é um desporto diferente apesar de ter tambem 2 rodas.
uma mota de serie como estas de corridas dos anos 70 e 80 eram de serie assim , eram fortes 12 a 14cv e eram fiaveis ,
desenvolver uma mota assim forte o qb , e fiavel é caro, gasta se muito material em testes , manda se fundir e mecanizar material em fabricas , que muitas vezes ate estampam o logo do lado de fora , mas nao é por se chamar "cha de tilia" que vai saber ao mesmo do "cha preto"embora tenha a mesma marca , e mesmo saquinho.o demonstrado ao longo deste anos todos é que feitos caseiros duram pouco ( ha sempre excepçoes a regra , estou a generalizar)
ainda ha ai umas marcas a fazer motas assim competiçao cliente de pista , outro vi uns sites deles , nao me recordo do nome , se me lembrar coloco , mas as de enduro ainda ha umas 6 marcas a fazer as motas de competiçao em 50cc , com valores de 4000 a 6800€ salvo erro, mota de competiçao de fabrica , tal e qual uma cr ou yz , preço a porta do stand , e tambem ha por ca motores carissimos como os do team 35, outro dia disseram me quantofiacva um motor completo feito a "la cart"... se justitifacam o dinheiro que custam , isso so interessa a quem comprar . nem todos andam de fiat punto gt , nem todos andam de ferrari