Nem sabem o que eu gostava de aprender a tocar guitarra....
Tenho aqui um programa pa aprender a tocar que saquei da net, mas não acarreto com isto, não sei porque... Ahh, e tambem tenho uma guitarra clássica
Deliro com o Sultans of swing dos Dire Straits (e com praticamente todas as musicas deles)... Aquele Mark Knopfler já deve ter nascido com uma guitarra nas mãos ![Laughing :lol:]({SMILIES_PATH}/icon_lol.gif)
queres um conselho? vou-te dizer como aprendi, acho que pode ser um exemplo a seguir...
Peguei numa folha de acordes, treinei primeiro a mão direita nos ritmos, ver como gostava mais do som k tirava com essa mão, depois disso comecei a treinar outros acordes, como o Fa, e a habituar a mão esquerda a mexer-se com agilidade, trocando de uns acordes para outros com paciência, corria mal, azar, um dia havia de correr bem, sempre a insistir... depois de aprender acordes e transições entre os mesmos comecei a tocar várias músicas simples, como dunas dos gnr, e uma ou outra dos delfins...
Quando me fartei de fazer acordes, e já conhecia bem a guitarra a passar de uns prós outros, resolvi começar a dedilhar... nothing else matters pra aprender é do melhor, é simples... A dedilhar é que um homem começa a conhecer bem todas as notas de cada corda em cada trasto, e o resto vem naturalmente... é dedilhar sem parar, se corre mal insiste-se, requer muita prática e dedicação... Não gostamos de nos ouvir tocar? há-de chegar o dia, n se pode é desistir... E assim se aprende a manejar uma guitarra, sem aulas e apenas com uma simples folhinha de acordes...
Outro conselho, para aprender é com uma guitarra clássica, de cordas de nylon, ao princípio os dedos não têm aquela precisão cirúrgica e as de nylon têm o braço mais curto e mais largo, logo mais espaço entre as cordas e menos margem de erro, e é bom pra um gajo se habituar a esticar as mãos... Quando uma pessoa se sente à vontade com a clássica é k passa para a semi-acústica, ou eléctroca, conforme o ramo que cada um quer seguir... Embora eu ache que quem toca semi-acústica toda eléctroca também, tocar música clássica e muito composta é mil vezes superior a tocar muitos rocks paneleiros k muitos tocam... lol
Fiquem