Olá Visitante

Ajuda na compra de moto com carta A2

• 35 Respostas
  • 6994 Visualizações
*

Offline Hugo4x4

• 1502
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Ajuda na compra de moto com carta A2
« em: Junho 04, 2013, 05:06:18 pm »
Estou a acabar de tirar a carta e precisava de uma ajuda para me decidir na compra de uma moto:

Gostava de saber a vossa opinião para uma boa escolha da 1ª mota (matriculada)
Tenho 1.73m de altura e 73kg, experiência a andar de moto(fora da estrada, em estrada só nas aulas de condução) e geralmente vou andar sempre com pendura
A minha carta é A2 ou seja dá para 400cm3 ou 35kw

Tenho preferência pelo estilo SM, ja pensei numa hornet mas como ainda não conduzi nenhuma tirei essa opção da cabeça. E so estava a pensar gastar por volta dos 2500€ e que não tenha muito desgaste pois é para uso diário e algumas viagens Porto - Barcelos ao fim de semana

O que me aconselham?  :moto:

Cumpts

*

Offline FRM

• 563
Re: Ajuda na compra de moto com carta A2
« Responder #1 em: Junho 04, 2013, 05:24:54 pm »
isso agora ja depende do tipo de mota que pretendas pois digo-te que a hornet e uma motinha muito fixe em todos os aspectos mas depende do que pretendas como e óbvio mas se e para fazer kilometros diários a hornet e sem duvida uma boa escolha

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #2 em: Junho 05, 2013, 07:51:22 am »
e acaba por ser mais confortavel que uma supermotard?

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #3 em: Junho 05, 2013, 10:17:14 am »
Para fazer km acho que é mas SM ja sabes que é para as brincadeiras :p

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #4 em: Junho 05, 2013, 10:58:39 am »
Pois o meu medo também é um bocado a falta de potência numa 125 2t para andar com pendura

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #5 em: Junho 05, 2013, 11:13:38 am »
Pois o meu medo também é um bocado a falta de potência numa 125 2t para andar com pendura

Acredita que não te falta potencia com uma dtr ou uma cr por exemplo ...

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #6 em: Junho 05, 2013, 11:18:26 am »

Acredita que não te falta potencia com uma dtr ou uma cr por exemplo ...

Como nunca conduzi uma não faço ideia. E a velocidade de ponta com pendura deve rondar os 120 nao?

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #7 em: Junho 05, 2013, 11:20:43 am »
É assim, isto também depende de mota para moto mas eu falo por mim e digo-te que com uma dtr só com cilindro rectificado ao máximo e o ypvs sempre ligado dou 140 com 2 e 150´s... sozinho  ;)

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #8 em: Junho 05, 2013, 11:26:28 am »
e a média dos consumos?

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #9 em: Junho 05, 2013, 11:32:54 am »
e a média dos consumos?

Consegues numa dtr fazer consumos de 3, andar normal bebe 4 ... e a puxar mesmo bem é 5 min 5 euros ...

*

Offline Escada

• 7718
  • Já deita fumo :)
« Responder #10 em: Junho 05, 2013, 11:42:06 am »
digo-te que com uma dtr só com cilindro rectificado ao máximo e o ypvs sempre ligado dou 140 com 2 e 150´s... sozinho  ;)

Não é bem assim, o ypvs sempre aberto é um engano, só te faz é gastar mais gasolina e perderes baixas, ela precisar do cilindro rectificado ao máximo para dar 140 é outra, um motor a 56mm com tudo bem afinado, outro balão e ponteira, um twinair, e transmissão para velocidade também dá os 140km/h.
Na minha opinião ia para a hornet, com 2500€ já se encontram e acredita que é outra moto, mais potente, mais conforto e se quiseres dar um passeio maior não tens problemas, e em relação a consumos ela é capaz de te fazer consumos muito parecidos aos de uma dtr. Tens é de procurar uma que esteja limitada no livrete.

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #11 em: Junho 05, 2013, 11:52:09 am »
digo-te que com uma dtr só com cilindro rectificado ao máximo e o ypvs sempre ligado dou 140 com 2 e 150´s... sozinho  ;)

Não é bem assim, o ypvs sempre aberto é um engano, só te faz é gastar mais gasolina e perderes baixas, ela precisar do cilindro rectificado ao máximo para dar 140 é outra, um motor a 56mm com tudo bem afinado, outro balão e ponteira, um twinair, e transmissão para velocidade também dá os 140km/h.
Na minha opinião ia para a hornet, com 2500€ já se encontram e acredita que é outra moto, mais potente, mais conforto e se quiseres dar um passeio maior não tens problemas, e em relação a consumos ela é capaz de te fazer consumos muito parecidos aos de uma dtr. Tens é de procurar uma que esteja limitada no livrete.

Mas eu disse alguma coisa de mal ? So disse o que tinha na mota ...
Nao disse que era preciso por isto ou aquilo mas pronto ...
O ser humano tem estas tendências as vezes ...

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #12 em: Junho 05, 2013, 12:02:57 pm »

Não estou para levantar discuções desnecessárias! O que disses-te podes ter na tua moto e não digo o contrário, o que volto a dizer é que não é necessário retificar um cilindro ao máximo para dar 140km/h, e porquê? A razão principal é que ao fazer essa rectificação vai-se matar o cilindro, se houver um azar e agarrar a moto é comprar outro ou dar um novo banho, despesas estas que não sai barato. Em relação ao ypvs o que acontece já expliquei em cima.

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #13 em: Junho 05, 2013, 12:18:19 pm »

Não estou para levantar discuções desnecessárias! O que disses-te podes ter na tua moto e não digo o contrário, o que volto a dizer é que não é necessário retificar um cilindro ao máximo para dar 140km/h, e porquê? A razão principal é que ao fazer essa rectificação vai-se matar o cilindro, se houver um azar e agarrar a moto é comprar outro ou dar um novo banho, despesas estas que não sai barato. Em relação ao ypvs o que acontece já expliquei em cima.

Mas alguém disse que era necessário ?
Concordo contigo plenamente na parte do cilindro.
Eu é que nao tive sorte e a minha ja me veio assim para as mãos ..
O ypvs sempre aberto dá mais altas, mas como tu referiste, perde baixas ...

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #14 em: Junho 05, 2013, 12:32:11 pm »

O ypvs sempre aberto dá-te as mesmas altas que um ypvs a funcionar e afinado como deve ser. Com ele a funcionar têm-se a potência mais distribuida, quando o motor atingue a rotação que faz abrir o ypvs ao máximo, a potência em altas vai ser igual à potência de um motor com ele sempre aberto.

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #15 em: Junho 05, 2013, 12:39:19 pm »
e drz, xt etc nao aconselham?

*

Offline TiagoRafael

• 1324
  • Do you have a honda?!
« Responder #16 em: Junho 05, 2013, 01:41:40 pm »

O ypvs sempre aberto dá-te as mesmas altas que um ypvs a funcionar e afinado como deve ser. Com ele a funcionar têm-se a potência mais distribuida, quando o motor atingue a rotação que faz abrir o ypvs ao máximo, a potência em altas vai ser igual à potência de um motor com ele sempre aberto.
x2... é um ilusão...Sentes é um "chuto" nas costas porque a mota fica on/off é tudo ou nada.
E ja agora sente se bem um pendura numa 125 sente se mesmo bem! Nao digo que nao ande mas sente se, seja ela qual for...Entao com válvula aberta... Tambem depende do peso do passageiro  :laugh21:

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #17 em: Junho 05, 2013, 02:36:20 pm »
Obrigado então por me corrigirem, mas tem mesmo razão :p
Ou dá pedrada ou não anda mas :p 
Se calhar nunca senti porque nunca andei com pessoas acima dos 70 kg

*

Offline Rpessoa

• *
  • 148
« Responder #18 em: Junho 05, 2013, 07:42:04 pm »
Esquece a hornet , gsxr , etc a 25 kW , a nova legislação não permite serem veículos que sejam derivados de modelos com o dobro da sua potência

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #19 em: Junho 05, 2013, 09:18:17 pm »
Esquece a hornet , gsxr , etc a 25 kW , a nova legislação não permite serem veículos que sejam derivados de modelos com o dobro da sua potência

Mas andam aí hornets com 25kw no livrete

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #20 em: Junho 06, 2013, 09:35:09 am »

Mas andam aí hornets com 25kw no livrete

Nao se se percebes-te bro mas mesmo as hornets com 25kw é para esquecer ...

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #21 em: Junho 06, 2013, 09:36:51 am »
Então quais poderão ser as opções?

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #22 em: Junho 06, 2013, 09:52:07 am »
Então quais poderão ser as opções?

Que tipo de mota gostas mais ?
Tens problemas em gastar gota ?
Uso diario ?

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #23 em: Junho 06, 2013, 02:23:16 pm »
Gosto de todos os estilos mas o favorito é sm. É para uso diário e a gota é mais ou menos tranquilo

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #24 em: Junho 06, 2013, 02:33:42 pm »
Gosto de todos os estilos mas o favorito é sm. É para uso diário e a gota é mais ou menos tranquilo

Então só tens de procurar uma mota que encaixe mesmo contigo no olx ate 400 cc não é ?
Eu sinceramente sou fiel a minha menina ( DTR ) e acho uma mota muito boa para fazer uso diário e quando te apetecer das umas gazadas valentes :p :moto: :moto:
Coisa que também é uma mota com muitas peças de concorrência disponíveis e muita variedade de personalização  :yes:

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #25 em: Junho 06, 2013, 03:08:19 pm »
Eu queria e quero uma dtr, mas como vou andar sempre com pendura tenho medo da falta de potência

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #26 em: Junho 06, 2013, 03:23:07 pm »
Eu queria e quero uma dtr, mas como vou andar sempre com pendura tenho medo da falta de potência

Quantos kms é que irás fazer +- por dia? Dtr com pendura, se forem alguns kms, torna-se desconfortável.

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #27 em: Junho 06, 2013, 03:24:42 pm »

Quantos kms é que irás fazer +- por dia? Dtr com pendura, se forem alguns kms, torna-se desconfortável.

Se forem alguns km´s ainda ... X2

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #28 em: Junho 06, 2013, 03:28:15 pm »
50 mais coisa menos coisa

*

Offline jubeleoo

• 871
    • Pojecto Dtr
« Responder #29 em: Junho 06, 2013, 03:30:34 pm »

50 todos os dias ?
Então não sei se supermotard alguma vez vai ser confortável ...
Mas com o tempo o rabo habitua-se ahahahah

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #30 em: Junho 06, 2013, 03:32:46 pm »

50kms acho já alguma distância até para andar sozinho, e depois a fazer 50kms diáriamente já requer cuidados/manutenções a tempo e horas.

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #31 em: Junho 06, 2013, 07:26:51 pm »

50kms acho já alguma distância até para andar sozinho, e depois a fazer 50kms diáriamente já requer cuidados/manutenções a tempo e horas.

Não qual é a melhor opção. Secalhar vou para os 4t não?

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #32 em: Junho 06, 2013, 09:04:10 pm »

Não qual é a melhor opção. Secalhar vou para os 4t não?

4T sim mas não 125cc. Existem 250cc do estilo naked por exemplo tipo a honda cbf250 que já aguenta mais alguma coisa.

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #33 em: Junho 06, 2013, 10:09:17 pm »
Vou ver por a cbf 250, ou a ajp 200 sm talvez seja uma boa opçao

*

Offline GilPedro

• 90
« Responder #34 em: Junho 08, 2013, 09:42:57 pm »
Boas se ja tens alguma experiência vai para uma drz 400 ou ktm 620/640 ja arranjas a preços em conta, ajp 200 e cbf acho que sao motas "fraquinhas" boas para consumos.

E se gostas de supermoto nao te ponhas com a Hornet posso dizer que fui nessa ilusao de ter uma mota de maior CC e tal, tive a Hornet 3 meses  :laugh25: e minha rica gasgas 125 que entreguei a troca mais euros, mas é assim nos so aprendemos com os erros  ;)

*

Offline Hugo4x4

• 1502
« Responder #35 em: Junho 11, 2013, 12:33:09 am »
Boas se ja tens alguma experiência vai para uma drz 400 ou ktm 620/640 ja arranjas a preços em conta, ajp 200 e cbf acho que sao motas "fraquinhas" boas para consumos.

E se gostas de supermoto nao te ponhas com a Hornet posso dizer que fui nessa ilusao de ter uma mota de maior CC e tal, tive a Hornet 3 meses  :laugh25: e minha rica gasgas 125 que entreguei a troca mais euros, mas é assim nos so aprendemos com os erros  ;)

O meu problema é a minha carta "só" dar para 35kw e também só ter experiência no monte com motas mais "àgeis"