No portal das finanças podes ver isso!!
Um dos carros que vendeste poderá não ter sido feito a mudança de proprietário...logo ainda és tu que tens de fazer o pagamento do IUC.
Se, por exemplo, passar somente 1 dia em relação ao último dia do pagamento, pagas 25€ de multa (foi o que eu paguei, o carro era um Fiat Punto), mas sei de malta que só pagou 15€. Depois tens não sei quanto tempo para pagares o respetivo IUC e a multa até a uma determinada data (não te sei precisar o tempo) e se mesmo assim não efetuares o pagamento a multa sobe e assim sucessivamente...!!!
Se tiveres registado no Portal das Finanças, não necessitas de ires às Finanças pagar o IUC dos veículos, basta imprimires uma folha e lá vem a referência para poderes pagar no Multibanco, que é como costumo fazer!
Se não tiveres registado, basta ires ao Portal das Finanças, introduzir o teu NIF e pedes a tua password. Passado uns dias recebes uma carta em casa com a senha. Depois é só ires de novo ao Portal das Finanças e colocares o NIF e a respectiva password. Depois, aconselho-te a alterares a password
Nota importante: Se tiveres alguma multa para pagar, que é o caso, convém ires às Finanças pessoalmente para eles te passarem o papel com a multa, porque no Portal das Finanças não vem descriminada a multa. Há casos em que as pessoas pagam o IUC, depois do prazo, no Portal das Finanças e pensam que está tudo resolvido... Mas a verdade é que não é assim, porque a multa continua por pagar. E mesmo tendo pago o IUC "pela net" as Finanças irá cobrar na mesma o valor do IUC, que já se tinha pago pela net!! MUITA ATENÇÃO!!! Com as Finanças não se brinca!!

Espero ter ajudado