Olá Visitante

imposto de circulaçao de carros problema

• 8 Respostas
  • 891 Visualizações
*

Offline dicen92

• 957
  • viver a vida no limiar!
imposto de circulaçao de carros problema
« em: Junho 07, 2013, 03:05:17 pm »
é o seguinte, eu ha tempos atras  vendi 2 carros aqui que tinha por nao me fazerem falta, a pessoa que os levou era um senhor que vendia carros, e entao assinei lhe a declaraçao de venda e um termo de responsabilidade para ele levar os carros  e hoje estava la nas finanças e disseram me que tinha um selo de carro em atraso, como estava com pressa nao liguei muito a isso pensando que era o meu que tenho agora, mas quando cheguei a casa e fui la ver quando tinha que pagar e afinal do meu ta pago,
ha algum site em que se pode ver se os carros tem os selos em atraso ? e que nao sei de qual dos carros é o selo que esta em atraso e queria saber pra informar o dono do carro,

*

Offline David_Diogo

• 949
Re: imposto de circulaçao de carros problema
« Responder #1 em: Junho 07, 2013, 03:10:00 pm »
Talvez no site das finanças consigas ver isso, ou entao e mesmo tê dirigires as finanças e perguntar a matrícula que eles dizem tê os dados todos que precisares

*

Offline dicen92

• 957
  • viver a vida no limiar!
« Responder #2 em: Junho 07, 2013, 03:16:43 pm »
pois, mas falaram me que ha um site em que da pra ver isso, mas nao sei qual é

*

Offline David_Diogo

• 949
« Responder #3 em: Junho 07, 2013, 03:40:31 pm »
Em principio deve ser o portal das finanças, mas para isso tens de pedir a senha para puderes aceder ao portal, coisa que ainda pode demorar uns dias ate chegar a password.

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
« Responder #4 em: Junho 07, 2013, 04:09:05 pm »
No portal das finanças podes ver isso!!

Um dos carros que vendeste poderá não ter sido feito a mudança de proprietário...logo ainda és tu que tens de fazer o pagamento do IUC.
Se, por exemplo, passar somente 1 dia em relação ao último dia do pagamento, pagas 25€ de multa (foi o que eu paguei, o carro era um Fiat Punto), mas sei de malta que só pagou 15€. Depois tens não sei quanto tempo para pagares o respetivo IUC e a multa até a uma determinada data (não te sei precisar o tempo) e se mesmo assim não efetuares o pagamento a multa sobe e assim sucessivamente...!!!

Se tiveres registado no Portal das Finanças, não necessitas de ires às Finanças pagar o IUC dos veículos, basta imprimires uma folha e lá vem a referência para poderes pagar no Multibanco, que é como costumo fazer!

Se não tiveres registado, basta ires ao Portal das Finanças, introduzir o teu NIF e pedes a tua password. Passado uns dias recebes uma carta em casa com a senha. Depois é só ires de novo ao Portal das Finanças e colocares o NIF e a respectiva password. Depois, aconselho-te a alterares a password ;)

Nota importante: Se tiveres alguma multa para pagar, que é o caso, convém ires às Finanças pessoalmente para eles te passarem o papel com a multa, porque no Portal das Finanças não vem descriminada a multa. Há casos em que as pessoas pagam o IUC, depois do prazo, no Portal das Finanças e pensam que está tudo resolvido... Mas a verdade é que não é assim, porque a multa continua por pagar. E mesmo tendo pago o IUC "pela net" as Finanças irá cobrar na mesma o valor do IUC, que já se tinha pago pela net!! MUITA ATENÇÃO!!! Com as Finanças não se brinca!!  :educated:

Espero ter ajudado :)

*

Offline andrefernandes

• 916
« Responder #5 em: Junho 08, 2013, 02:12:26 pm »
Olha rui_biker e as multas do imtt (multas de excesso velocidade,radar etc) sabes se é no mesmo site?

*

Offline martins_aprilia

• 868
« Responder #6 em: Junho 08, 2013, 02:47:12 pm »
isso é dar logo baixa dos documentos..eu não perdoava..

*

Offline Rui_Biker20

• 3727
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
« Responder #7 em: Junho 08, 2013, 10:06:37 pm »
Olha rui_biker e as multas do imtt (multas de excesso velocidade,radar etc) sabes se é no mesmo site?
Não, essas multas não são da responsabilidade das Finanças...

*

Offline FRM

• 563
« Responder #8 em: Junho 08, 2013, 10:41:24 pm »
A minha opinião partilhada com o user Martins eu também não perdoava se a pessoa não foi seria azar o dela eu dava baixa e ponto final porque agora essas multas és obrigado a pagar e se nao deres baixa por ex ou achares a pessoa para fazer a mudança de nome para o ano vai se repetir