Boas pessoal venho apresentar o meu carrito que tenho desde dezembro de 2013, era um carro que era para ir para o ferro velho mas eu acabei por ficar com ele por uma bacatela, claro que agora tenho algumas coisitas para arranjar
- Tem cerca de 300.000 km
- vidros da frente eléctricos
- tecto de abrir eléctrico
- Fecho central
- ABS
- Direção assistida
Quanto aos consumos normais do carro para esta cilindrada andará entre os 6,5 e os 7,5. Depende do pezinho e de onde se anda.
No inicio de ir buscar o carro ele andava a consumir cerca de 9 a 11 Litros aos 100, veio-se a verificar que o filtro de ar estava totalmente sujo o que impedia a entrada de ar no motor e tinha que gastar mais gasoleo
também perdia gasoleo pelas anilhas da bomba injectora a qual reparei pelos meus próprios meios o que foi uma aventura..
Isto é o que tenho que arranjar no carro
Urgente
* Perda de Oleo do motor pelos retentores da Cambota
* Trocar correia do alternador, que passa pela direção assistida etc, pois a que lá se encontra já se encontra larga e faz o carro vibrar muito e ouve-s eum tactactac ás vezes que até errita
* trocar Diferencial (pois o meu parece ter folga)
Menos Urgente
* Quanto ao fecho em vácuo está uma porcaria pois deve estar roto em algum lado e agora terei que desmontar as forras das portas para descobrir onde está roto, pois o motor de vácuo está a trabalhar..
* Outro pormenor é o tecto de abrir que por vezes não lhe apetece abrir.. das duas posições que tinha apenas só abre para trás e fecha e é quando lhe apetece pois por vezes só abre até metade e como o dia de hoje que nem quis abrir..
* o motor da antena e antena é mentira partiram aquilo e agora não funciona..
* o símbolo da frente já me disseram que é o prato do dia, pois também o roubaram..
* as luzes do painel de instrumentos as quais indicam a velocidade não dão, talvez seja o fusível que se encontra da parte de trás do painel, um género de um chip..
* erro de 20kmh a mais no quadrante
Outra coisa á coisa de duas semanas a suspensão de trás começou a chiar que horror até errita,
- também me começou esta semana ao virar a direção um chiar nas rodas da frente que penso que seja os triangulos da direção
já para não falar que o carro tem a direção a virar mais para a direita,
quando ando bem devagar ai a uma velocidade de 20kmh a roda direita da frente parece que vai aos saltos, e quando passo dos 160kmh/180kmh ai nota-se bem a lateral aos saltos