"Colin McRae
Collin Mcrae, 39 anos, faleceu este sábado, vítima de um acidente de helicóptero na sua propriedade, que o próprio pilotava. Consigo viajavam ainda o seu filho, Jonhnny, de cinco anos, e dois amigos, um dos quais uma criança. Informações oficiais apontam a morte de todos os ocupantes do aparelho.
O helicóptero despenhou-se em Jerviswood (Escócia) a menos de um quilómetro da casa do piloto. O embate no solo transformou o aparelho numa bola de fogo, tendo os seus ocupantes morte imediata, segundo a polícia.
Jean-Erix Freudiger, agente de McRae, disse que o piloto, de 39 anos, estava aos comandos do helicóptero. A bordo, acredita-se que seguiam o seu filho Jonhnny, um outro adulto e uma criança. O irmão de McRae confirmou apenas que no aparelho não viajavam nem a sua mulher Alison, nem a filha Hollie, de nove anos.
Segundo o seu agente, citado pelo The Times, “a visibilidade era boa, embora as condições atmosféricas não fossem as melhores nesta zona da Escócia”. Freudiger acrescentou que McRae estava aos comandos “como sempre o fazia, com habilidade e conhecimento específico”.
McRae tornou-se no primeiro piloto britânico a conquistar o título de Campeão Mundial de Ralis, em 1995. Ao longo da vida juntou 25 vitórias em campeonatos e subiu ao pódio por 42 vezes. O seu talento ao volante serviu de inspiração para um dos jogos de computador mais vendidos no Mundo"
fonte: correio da manha
R.I.P.