Museu Club DTR
Off-Topic => Áreas de Interesse => Desporto => Tópico iniciado por: PedroBritO em Março 22, 2008, 07:17:47 pm
-
Alguem aqui do forum tem carro de radiomodelismo e que faça provas?
É que quero comprar um carro e iniciar-me na cena, mas não tenho conhecimento qual é as melhores compras e as piores!
Quero comprar um monster truck ou então um tipo inferno por volta dos 400/500€
Quem pudere que me dê uma ajuda pessoal... ;)
Cumps
-
Alguem aqui do forum tem carro de radiomodelismo e que faça provas?
É que quero comprar um carro e iniciar-me na cena, mas não tenho conhecimento qual é as melhores compras e as piores!
Quero comprar um monster truck ou então um tipo inferno por volta dos 400/500€
Quem pudere que me dê uma ajuda pessoal... ;)
Cumps
Vou falar com um amigo meu k tinha um para venda, depois digo-te algo ;)
-
Eu ja tive um da kiosho mas infelizmente roubaram-mo... Entrei numas provas com ele e andava mt bem... Quanto aos monster truks e assim do tipo jeeps nao te posso aconselhar pk só percebo de carros de pista... Mas em termos de motor na minha opiniao a kiosho domina... Não queiras carros com correias pois a manutençao fica bem mais cara... Mas se te queres iniciar na cena o melhor era montares tu o carro (daqueles que vem com fasciculos) pois conhecer a mecanica dos carrinhos é mt importante para as afinaçoes e reparação de danos.....Eu no teu caso comprava um usado... Com 200€ ja arranjas um bem fixe.. E depois quando tivesses mais experiencia compravas alta máquina. Ah nao te esqueças se comprares compra um de pelos menos 2 mudanças pk os q tem uma mudança nao andam nada... ;)
-
Obrigado pela resposta, mas já comprei um Inferno e estou bastante satisfeito!!
Cumps
-
e que tal anda bem???
-
se for o inferno que tou a pensar da 90KM/h e tem por volta de 2.5cv... imaginem la, mais cavalos que algumas scuters :surprise:
-
se for o inferno que tou a pensar da 90KM/h e tem por volta de 2.5cv... imaginem la, mais cavalos que algumas scuters :surprise:
Quanto aos 90km/h nao e bem assim. O kyosho inferno MP7.5 e o mais "vulgar" por assim dizer que custa a volta de 500€. O topo de gama e o replica do chinoca que o conduzia se nao me engano "inferno Kanay" e esse carro fica todo a volta de 2000€.( so o chassi e 500€ +/-)
Em relaçao a ter mais cavalos que algumas scooters nao tou a ver nenhuma com menos de 2.5cv. Mesmo as scooters a 4tempos (honda today, zoomer, etc) têm mais de 2.5cv. ;)
-
Não é 2,5cv mas sim 2,5cc que é a cilindrada 2,5 centimetros cubicos....O k eu tive era um 2,1cc...O teu tem duas mudanças ou só tem uma???
-
Eu ja tive um da kiosho mas infelizmente roubaram-mo... Entrei numas provas com ele e andava mt bem... Quanto aos monster truks e assim do tipo jeeps nao te posso aconselhar pk só percebo de carros de pista... Mas em termos de motor na minha opiniao a kiosho domina... Não queiras carros com correias pois a manutençao fica bem mais cara... Mas se te queres iniciar na cena o melhor era montares tu o carro (daqueles que vem com fasciculos) pois conhecer a mecanica dos carrinhos é mt importante para as afinaçoes e reparação de danos.....Eu no teu caso comprava um usado... Com 200€ ja arranjas um bem fixe.. E depois quando tivesses mais experiencia compravas alta máquina. Ah nao te esqueças se comprares compra um de pelos menos 2 mudanças pk os q tem uma mudança nao andam nada... ;)
Vou desenterrar uma beca isto, sei que este tópico já não tem respostas a algum tempo mas só para esclarecer uma coisa...
-Quanto a motor Kyosho, isso não existe, a Kyosho costuma vir equipada com motor da marca GS, depois há as excepções em que fazem preços especiais com outro motor, etc...
- Quanto a comprar carros por fasciculos, nunca façam isso, fica sempre para cima dos 1000€ e ficam com uma bela me*** de RC... Por metade do preço que gastam nisso compra um com duas vezes mais qualidade do que esses dos fasciculos... E os carros que compras nas lojas alguns também vêm desmontados, o meu foi montado cá em casa de A a Z...
- Quanto a arranjares um carro por 200€, não ias buscar grande coisa, pelo menos de motor...
- Quanto à cena de ser melhor um carro de duas mudanças, dpende do uso que cada um lhe queira dar...
Não quero ofender em nada amigo, muito pelo contrário, apenas fiz uma correcção para não ficares enganado quanto a algumas coisas que disseste e para não enganar ninguem...
Abraço
-
Digam-me uma coisa.... esses carros por facisculos, onde é que vão buscar peças de substituição? :happy:
-
Digam-me uma coisa.... esses carros por facisculos, onde é que vão buscar peças de substituição? :happy:
Às marcas dos carros mesmo, numa loja de peças arranjas... :)
-
nao arranjas tao facil como se fosse um de marca ;)
-
nao arranjas tao facil como se fosse um de marca ;)
Mas os carros dos fasciculos são de marca amigo, o ultimo Citroen Xsara que saiu nos fasciculos era da Thunder Tiger... :)
-
na sabia....
isso de verem velocidade de ponta de infernos é pa rir..é mesmo que irem ver a velocidade d eponta duma mota de motocross :laugh: isso sao carros pa força e não têm caixa...andam sempre a ganir em altas, se quiserem ver velocidades vejam os 1/8 ou 1/10 de pista de combustao ou electricos, tipo kyosho evo rr, gs vision pro, vejam chassis pro's...
-
na sabia....
isso de verem velocidade de ponta de infernos é pa rir..é mesmo que irem ver a velocidade d eponta duma mota de motocross :laugh: isso sao carros pa força e não têm caixa...andam sempre a ganir em altas, se quiserem ver velocidades vejam os 1/8 ou 1/10 de pista de combustao ou electricos, tipo kyosho evo rr, gs vision pro, vejam chassis pro's...
1/8 de pista electricos já vi corridas e aquilo... Brutal mesmo... Não interessa muito em pista um carro dar 80/90 ou mesmo 100, o que interessa é o rapidez com que atingem a velocidade máxima... Eu tenho um T2M Speed 9.5 (Buggy 1/8TT) com um R&B S7II, aquilo sim é um RC muito bom mesmo pra quem se quer iniciar em campeonatos, pois iniciarem-se em campeonatos com motores fraquinhos vão-se arrepnder pois passadas uma prova ou duas vão-se arrepender da compra...
-
eu tenho ali o meu monster parado a bues :( falta de companhia pa andar a brincar com aquilo..
maquina do asfalto... dei 300 euros por ele estava com 6h de uso em cima, quando fui a ver quanto custava novo, ate me cairam os culhoes ao chao... cerca de 700€ :scare: :scared: é o traxas t-maxx 2.5cc as vezes ate levanta as rodas da frente do chao :blindfold:
o meu é igual a este...
http://www.youtube.com/watch?v=rTjQadhEDTg
http://www.youtube.com/watch?v=pMHsHsdPMGE&NR=1
:hungry:
-
tens uma maquina fixe sim senhora....quando a dtr nao pegar espetas cuma corda no t-max meteslhe um saco em cimento em cima para agarrar ao chao ;)
-
Muito porreiro, deve ser engraçado isso, mas não era um desses que eu escolhia, hoje já estou servido, mas se fosse a comprar, comprava buggy na mesma...
Já agora deixo aqui um video do meu rallygame sem carroceria, estavamos em testes de afinações, no fim do video ainda dá para ver o meu Buggy...
T2M Pirate M1-EVO alterado para Rallygame com motor OS21 RG 3.5cc (Não liguem à voz, a máquina era tão boa que até metia as vozes mais graves lool)...
http://www.youtube.com/v/iFR8OFaQbzo&hl=pt-br&fs=1
-
nao arranjas tao facil como se fosse um de marca ;)
Mas os carros dos fasciculos são de marca amigo, o ultimo Citroen Xsara que saiu nos fasciculos era da Thunder Tiger... :)
FASCÍCULOS = -qualidade
+ preço
- facilidade de comprar peças!
- não têm ajuda gratuita de mecânica como se tivessem comprado em loja
De certeza que não vês T-maxx à venda por fascículos :laugh: :laugh:
-
nem nenhum chassis pro
-
O modelismo é caro, mas os gajos dos fascículos abusam.
-
o pessoal pensa que fica barato, mas se for a somar :wounded:
-
o pessoal pensa que fica barato, mas se for a somar :wounded:
O que a maioria do pessoal diz é "ah e tal, custa menos dar o dinheiro assim aos poucos" lool, mas acabam por ter ali um investimento superior a 1000€ e ficam ali com uma bela me*** enquanto podiam gastar metade e ter ali o dobro da qualidade... Enfim, só continua a insistir nessa cena dos fascículos quem é mesmo burro, é que é mesmo assim... Só sei que investi quase 600€ num T2M Speed 9,5 buggy 1/8TT com um belo motor pode-se dizer assim (R&B S7II) , e estou mais que satisfeito, material de muito boa qualidade, motor pode-se dar equivalencia ao OS VZB, superior só mesmo um WS7 ou um C5, depois há os OMEGA's que são muito bons motores também SIRIO também tem bons motores entre muitos mais que ainda desconheço de certeza... :D
-
o pessoal pensa que fica barato, mas se for a somar :wounded:
O que a maioria do pessoal diz é "ah e tal, custa menos dar o dinheiro assim aos poucos" lool, mas acabam por ter ali um investimento superior a 1000€ e ficam ali com uma bela me*** enquanto podiam gastar metade e ter ali o dobro da qualidade... Enfim, só continua a insistir nessa cena dos fascículos quem é mesmo burro, é que é mesmo assim... Só sei que investi quase 600€ num T2M Speed 9,5 buggy 1/8TT com um belo motor pode-se dizer assim (R&B S7II) , e estou mais que satisfeito, material de muito boa qualidade, motor pode-se dar equivalencia ao OS VZB, superior só mesmo um WS7 ou um C5, depois há os OMEGA's que são muito bons motores também SIRIO também tem bons motores entre muitos mais que ainda desconheço de certeza... :D
x2
para mim, o melhor motor do mercado é o JP :D
-
o pessoal pensa que fica barato, mas se for a somar :wounded:
O que a maioria do pessoal diz é "ah e tal, custa menos dar o dinheiro assim aos poucos" lool, mas acabam por ter ali um investimento superior a 1000€ e ficam ali com uma bela me*** enquanto podiam gastar metade e ter ali o dobro da qualidade... Enfim, só continua a insistir nessa cena dos fascículos quem é mesmo burro, é que é mesmo assim... Só sei que investi quase 600€ num T2M Speed 9,5 buggy 1/8TT com um belo motor pode-se dizer assim (R&B S7II) , e estou mais que satisfeito, material de muito boa qualidade, motor pode-se dar equivalencia ao OS VZB, superior só mesmo um WS7 ou um C5, depois há os OMEGA's que são muito bons motores também SIRIO também tem bons motores entre muitos mais que ainda desconheço de certeza... :D
x2
para mim, o melhor motor do mercado é o JP :D
Melhor motor do mercado: para quem gosta de gastar:Ninja
para quem so tem algum €: picco p3r
para quem gosta de potencia e fiabilidade: RB!
Siim's tambem sao altamente!
Nada mais ;D (isto em escala 1/8 TT)
-
pois...os JP nao sao muito conhecidos porque ha poucos...
o pessoal nao gosta de andar sempre a peças novas no chassi 8)
-
pois...os JP nao sao muito conhecidos porque ha poucos...
o pessoal nao gosta de andar sempre a peças novas no chassi 8)
JP= grandes motores de pista e nao de TT
-
:laugh:
a RB so presta tambem em 1/8tt :canadian:
-
Os motores JP são grandes maquinas o Eagle B5T Tunned aquilo e maquina mesmo.
Mas perfiro SIRIO.
-
De certeza que actualmente ja existem muitos mais e melhores motores que na altura deste topico :laugh21:
-
De certeza que actualmente ja existem muitos mais e melhores motores que na altura deste topico :laugh21:
mesmo... mas as marcas continuam as mesmas :P
qqr dia ainda volto pra isto... mas qd voltar há-de ser mais a sério xD
-
o meu tenho-o la parado :S
tenho que meter aquilo a bufar 8)
-
hehe, depois posta uns videositos pa ver a makina a funcar :icon_vader:
-
eu tenho 2 e se nao acreditarem podem perguntar ao xalits... nao pego naquilo ha mais de 2 anos ou mais lol
-
o meu tenho-o la parado :S
tenho que meter aquilo a bufar 8)
Ganda maquina que tu tens luz, curtia mesmo bue ter um desses mas ainda custao uns euros bons, tenho de ver é se arranjo um negocio assim como o teu... ;D
-
o meu tenho-o la parado :S
tenho que meter aquilo a bufar 8)
Ganda maquina que tu tens luz, curtia mesmo bue ter um desses mas ainda custao uns euros bons, tenho de ver é se arranjo um negocio assim como o teu... ;D
há tantos lol... não se esqueçam que não é só comprar... é manutenção...
o steven, de 2 que la tem, com o tempo que passou não mete 1 a trabalhar... o modelismo gosta de €€€
www.e-modelismo.com
-
ricardoluz tens que carro?
tenho um mp777 sp2
-
traxxas T-Maxx 2.5
esta na pagina anterior ;)
-
hehe, depois posta uns videositos pa ver a makina a funcar :icon_vader:
aquilo é preciso muitos cuidados depois de estar assim um bocado de tempo parado? :emotion62:
-
hehe, depois posta uns videositos pa ver a makina a funcar :icon_vader:
aquilo é preciso muitos cuidados depois de estar assim um bocado de tempo parado? :emotion62:
ya... é provavel que tenhas uns rolamentos gripados xDD a gasolina tb n há-de ser muito boa, mas ha-de queimar na mesma...
normalmente, um gajo para ter sempre isso a 100% tinha de por oleo after run todas as semanas... só assim se preservava o interior do motor...
-
mas pode ser que bombe à mesma 8)
bota nitro pa cima hehe
-
sei que quando o desliguei pla ultima vez, deixei oa relanti um tempinho pa acumular oleo...
que rolamentos? :confused:
-
RadioModelismo é desporto?
-
rolamentos que existem dentro do motor... cerâmicos... uma vez, tava a andar com um colega, ele passou em alta poça de àgua, entrou àgua pelo carburador e gripou os rolamentos que foi um mimo! davas à faniqueia e aquilo prendia como crl :wounded:
mas é facil, tentas rodar a tua fly e vez se roda livremente...
-
RadioModelismo é desporto?
pela cm de viseu não é lol
-
(http://1.bp.blogspot.com/_SRK5DlP_jVM/SGhr1NRalxI/AAAAAAAAAS8/EeSeECs7T-0/s1600/Magnum%2B%2B(2).JPG)
rolamentos da cambota... curtam o racing q esta mer** é fds xD
não admira que façam 40 000 rpm alguns motores...
-
mesmo brutal a imagem :yes:
opa as vs dou ao starter e nao esta colado :D
-
bota nitro nisso então!! :emotion97:
-
([url]http://1.bp.blogspot.com/_SRK5DlP_jVM/SGhr1NRalxI/AAAAAAAAAS8/EeSeECs7T-0/s1600/Magnum%2B%2B(2).JPG)[/url]
rolamentos da cambota... curtam o racing q esta mer** é fds xD
não admira que façam 40 000 rpm alguns motores...
40.000 rpm e o resto
-
e o resto? um motor de um rtr não faz 40000 rpm
-
isso não se fizer 30.000mil já e bom
Tens motores vice campeao da europa a fazerem 38.000rpm
Depois tens os motores SIRIO que fazem 43.000rpm TT pista 45.000rpm
-
lá está! um motor q faça 40000 rpm e picos já é ganda bixo...
-
Podes crer o meu e um RB aqueles motores e só altas fds fecho as altas mais uma beca depois não há travoes vai só contra a rede.
Tendo em conta dos cv cerca de 3cv 2.6cv por ai
-
Eu tenho um mach .21 turbo... aquele motor é um avião do crl so que so anda bem afinado... e para afinar aquilo é um biscato do crl. Ja tenho saudades daquilo, qualquer dia compro uma starter e boto lume naquilo ;D
-
Eu tenho um mach .21 turbo... aquele motor é um avião do crl so que so anda bem afinado... e para afinar aquilo é um biscato do crl. Ja tenho saudades daquilo, qualquer dia compro uma starter e boto lume naquilo ;D
Ganda merd de motor isso nem dado
Compra mas e um motor de competição RB, NOVAROSSI, SIRIO, O.S, TEAM ORION, SPECHIS MODEL, NINJA MADE IN O.S, OPS, BOSS, WERKS, PICCO.
Já não me lembro de mais motores
Nestas marcas e que vale a pena investir pah, tenho perferencia nos SIRIOS
-
Em tempos tive para o trocar por um picco p3r... mas la está... " em tempos " lol
-
o motor q eu mais curti foi o boss... pu** de rpm, pu** de peso... o meu escape quase que pesava tanto como aquele motor inteiro... bue leve... sempre boas temperaturas... muita força...
o q eu mais curti foi afinar o meu bo3... foi uma vez e ficou pra sempre :yes: ganda motor esse tambem... era so meter velas e gota...
-
o motor q eu mais curti foi o boss... pu** de rpm, pu** de peso... o meu escape quase que pesava tanto como aquele motor inteiro... bue leve... sempre boas temperaturas... muita força...
o q eu mais curti foi afinar o meu bo3... foi uma vez e ficou pra sempre :yes: ganda motor esse tambem... era so meter velas e gota...
Esse motor ou todos que eram feitos pelo stefano gandini tinham todos defeitos folga nas bielas.
-
o bo3? fiz uns 20 e tal litros nele e foi sempre a fundo e não notei nada...
-
o Boss, falcon e (ninja quando era produzido por stefano gandini)
-
pa esses motores não sei... não havia €€ para tanto... 500€ uma pu** de um motor com escape :surprise: são mas é doidos...
mas o pessoal q tinha eu lembrome que fazia litros pa crl... então RB... o dono da loja e da pista tinha um falcon com 70 e tal litros e um RB S7 antigo pa crl ainda a rodar com bué litros mesmo...
-
http://www.jonehrc.com/wp-content/uploads/2007/04/rbengineid.jpg
O meu e igual a esse
Os RB antigos duravam pah crl o meu já tem mais de 50L e ainda anda pah.
Depois a RB teve a triste idea dos L2G esse já não duram nada depois foi a series9 tambem uma mer** iam a vida num istante agora apostou nos k10 sp10 x10 e b10 deixa lá ver como isto vai andar
-
pessoal quem me poder ajudar que esteja mais dentro do assunto...
ofereceram me um rc a gasolina 1:10 mas deram mo sem radio com servos e receptor mas sem comando, uma das duvidas é, basta comprar um comando e cristais e em principio estando os servos bons deve trabalhar tudo ou tem de ser tudo da msm marca e assim? outra questao é que o carro penso que tenha o diferencial trazeiro partido na parte que liga a uma das rodas aquele copo onde entra o "cardan" nao se segura na caixa e balança um pouco os diferenciais sao universais nos 1:10?? o carro ja nao liga à prai 1 ano eu quando recebi o carro deitei uma gotinha de oleo d mistura de mota dentro do motor (nao tinha outro tipo de oleo) fiz bem? fiz mal? ainda nao tenho o cachimbo para aquecer a vela por isso inda nao consegui ver se o motor liga mas ainda tem compressao... conselhos para o que devo fazer na primeira utilizaçao que lhe der? vou ver se consigo por aqui fotos do carro em questao para ver se me conseguem dar umas luzes de que carro sera, marca e assim para uma posterior compra de peças facilitada..
Fotos:
(http://img839.imageshack.us/img839/3296/imag0013c.jpg)
(http://img69.imageshack.us/img69/6523/imag0014v.jpg)
motos SH nao sei cilindrada...:S nem se é bom...xD
(http://img716.imageshack.us/img716/8945/imag0015k.jpg)
(http://img543.imageshack.us/img543/1940/imag0016g.jpg)
-
Se os cristais do comando e do receptor forem da mesma frequencia nao tens stress's com isso, desde que os servos e o comando estejam a funcionar correctamente ;)
a questão da gota com mistura, a partida nao tens stress's... mete combustivel apropriado la para dentro, tiras a vela e das umas puxadelas no puxa corda. Metes a vela no cachimbo e vê se esta boa, se tiver é so deitares uma bocado de gota pelo carburador, meter vela e cachimbo e depois dumas puxadelas o bixo ta a roncar ;D
quanto aos diferenciais tenta arranjar ai umas fotos que se veja bem.
abraço
-
eu agora é que nao tenho tempo mas vou ver se depois desmonto aquilo tudo e ponho aqui...xD obrigado steven... ja agora os motores SH sao bons?
-
oh pa já da pa curtir umas gazadas...
-
Já agora eu tinha varios Mini-Z 1/24 alguem teve ou conhecia eram umas pulgas com rodas xD
cumps
-
isso era eléctrico não era? grande curtição também hehe
-
yup era com 4 pilhas AAA era a curtição hehe
cumps
-
juarix ha por gondomar uma loja de radiomodelismo caso precises de algo..... isso pega deixa la o oleo k elequeima ;D avisa se que eu tenho um kyosho as peças :whistle:
-
pessoal agora tou com um problema.. tipo ja consegui por o carro a trabalhar mas quando liga fica muito acelarado... e outra coisa que reparei é que se deitar umas gotinhas de nitro dentro do carburador ele pega logo se nao deitar bem que posso tar ali a puxar a faniqueira que ele nao pega... alguem me pode ajudar? eu andei a ver na net que para o carro tar ao relanti que o carburador tem de tar +- com 1mm de abertura o meu ta com mais ou menos 1mm e fica mesmo acelarado... nao faço ideia do que se possa passar... alguem entendido que me de uma ajuda...
-
Se fica acelerado baixas mais o relanti... é normal que para pegar seja preciso meteres gota la para dentro. Mesmo depois de ter estado a trabalhar ele nao pega? Pode ser falta de gota e talvez seja por isso que tenha o relanti elevado... abre 1/8 de volta de cada vez e ve se melhora
-
isso o relantim não é como o das motas :whistle:
-
mas qual é o parafuso do ralenti? aquilo tem 3 o das altas, o das baixas e um que se desapertar todo da para tirar o veio do carburador...
-
mas qual é o parafuso do ralenti? aquilo tem 3 o das altas, o das baixas e um que se desapertar todo da para tirar o veio do carburador...
(http://www.hobbys.com.br/Gaveta.jpg)
onde diz abertura da garganta é o relantim ;)
-
e no comando tbm pode tar afinado e tar muito aberto...
-
no comando ta numa posiçao em que se nao mexer em nada ele tb nao mexe..xD nem trava nem acelera...deve ser mesmo o parafuso do ralenti... agora nao estou em casa mas quando tiver vou testar... alguma dica para o afinar como deve ser?
-
no comando ta numa posiçao em que se nao mexer em nada ele tb nao mexe..xD nem trava nem acelera...deve ser mesmo o parafuso do ralenti... agora nao estou em casa mas quando tiver vou testar... alguma dica para o afinar como deve ser?
a melhor dica é paciencia, ouvido e 1/8 de volta sempre... nunca mais... de resto isso faz-se bem, e gostando do que se esta a fazer melhor :P
e isso do comando, normalmente tem afinadores que abrem ou fecham mais o carburador qd ta ao relantim pelo servo e não pela agulha... verifica os 2 ;)
-
Antes de mexeres no relanti, vai abrindo 1/8 de volta no parafuso das altas e vê como fica.
-
mas nao é estranho o carro ficar muito acelerado e quando travo ele ir abaixo? tipo o trim do acelerador nao ta a influenciar em nada... pk nem ta a acelerar nem a travar... se ta acelerado deveria manter-se acelerado nao?
-
mas nao é estranho o carro ficar muito acelerado e quando travo ele ir abaixo? tipo o trim do acelerador nao ta a influenciar em nada... pk nem ta a acelerar nem a travar... se ta acelerado deveria manter-se acelerado nao?
se travas e ele desliga-se provavelmente esta afinado pelo comando... controla isso pela agulha do relantim... e assim qd travares, o carb, fecha só até à afinação do relantim no próprio carburador.
-
aquilo ta mesmo estranho as vezes fica ao relanti outras começa a acelerar feito maluco... vou ver se amanha consigo fazer um video do que acontece....mas é mesmo muito estranho...
-
Compressão, vela, embreagem, molas da embreagem, flyweel desapertada.
-
man, faz o que te digo ;)
desaperta 1/8 de volta no parafuso de altas, se ficar na mesma desaperta outro 1/8.
-
isso quer e meia volta e meter isso na pista a fundo
-
man, faz o que te digo ;)
desaperta 1/8 de volta no parafuso de altas, se ficar na mesma desaperta outro 1/8.
vou experimentar amanha....
-
mete o video também... e mostra bem o que acontece que ilucida melhor uma pessoa...
boas gazadas (ao tempo que eu já não dizia isto ;D )
-
tou agora a fazer o upload do video mas ja está melhor... o problema de ele ficar acelerado era mesmo o ferrinho do acelerador que mesmo em idle continuava a abrir o carburador e quando travava fechava-o de mais... já o mantive a trabalhar uns 5min k foi quando fiz o video, já andei com ele e tudo mas ta mesmo muito desafinado... embrulha-se todo em baixas e em altas tambem...xD tenho de perder umas horas de volta dele para o afinar...xD
-
RC Nitro já ronca mas muito desafinado... (http://www.youtube.com/watch?v=XqNIupwwCcI#)
-
Que marca e esse motor, tem quantos litros a que %?
-
a macra é SH os litros que tem nao sei.. mas pelo que o antigo dono diz nao tem muitos... a que tou a usar é 16% antigamente acho que andava com 20% so que eu quando ia pa comprar nao tinha 20%
-
mete isso a andar a 20%
mete a afinação no carburador baixas 3voltas e altas 3.5voltas, depois de tar quente afina o relanti
-
cuidado com esses saltos na percentagem da gota... um amigo meu colou um boss assim.
a melhor maneira para afinar esses motores para mim, é fechares o parafuso todo de altas e ires abrindo até o carro ficar com boas altas, depois é afinares baixas e acertar relanti. Não te esqueças é de aqueçer bem o motor
-
é problemas atraz de problemas.. consegui afinar minimamente o motor... deixei-o ao ralenti um bocado e aqueceu e tal... depois comecei a andar com ele...
devagar no inicio, andei quase 1 deposito com ele devagar... enchi novamente e comecei a dar mais calor...xD uns pioes e tal... smp a bufar a afinar altas e tal... e agora quando ligo o carro faz um barulho esquesito...xD parece que tem areia dentro do motor...LOOOOOOL
-
tens de olhar com atenção para o bixo, podes ter alguma coisa desapertada... tipo o pinhao ou assim ;)
-
por acaso ja tive a ver e nao reparei em nada solto.... mas vou ver s depois dou mais uma vista de olhos.... tenho é de ver se arranjo algum sitio fixe para andar com ele... pk hoje enchi a garagem de fumo e os meus vizinhos nao gostaram muito...xD
-
a ver se meto o meu traxxas a bufar 8)
-
ja precisa.. nao tarda e cola com falta de uso...xD
-
ja precisa.. nao tarda e cola com falta de uso...xD
bem possível xDD
-
vou ver se amanha d manha tiro o carvao ao meu...xD quase uma semana parado...xD
-
Eu tenho um 1/10 de pista de um 1/8 tt que nao andam no minimo ha 3 anos :laugh24:
-
ta mal....xD
-
boas pessoal hoje partiu me a corda da faniqueira! voces sabem me dizer se aquilo é universal ou se tenho de comprar mesmo para o meu motor?? cumps
-
boas pessoal hoje partiu me a corda da faniqueira! voces sabem me dizer se aquilo é universal ou se tenho de comprar mesmo para o meu motor?? cumps
uma para o teu motor... os apoios podem ser diferentes...
uma loja de modelismo, dizes qual o teu motor, e eles resolvem-te isso ;)
-
acho é que vou levar o motor com escape e tudo e pedir para afinar... nao tou a atinar com akilo as vezes o carro ta fixe ao ralenti e passado um bocadito ou começa a acelerar ou vai abaixo...:S nao compreendo...
-
acho é que vou levar o motor com escape e tudo e pedir para afinar... nao tou a atinar com akilo as vezes o carro ta fixe ao ralenti e passado um bocadito ou começa a acelerar ou vai abaixo...:S nao compreendo...
pa... isso quer tudo no ponto... essas velinhas querem-se mudadas muita vez... pode afogar se deres uma gazada mais forte...
mas é o melhor que fazes. deixas lá o carro, pedes para afinar e montar um pucha-corda novo e pronto, já bomba ;)
-
Usa todos estes passos que aprendes a afinar, embora não seja de um momento para o outro, mas com a prática vais lá...
1- Mete o motor ao ralenti, mesmo que tenhas de acelerar... e aquece-o.
2- Dando gatilhadas a fundo, abre a alta até que o motor chegue o ponto em que começa a deixar de atingir a rpm máxima (muito gordo, muito fumo e muito óleo no escape). Aí acerta para que estique bem, mas sem grande grito (quanto mais "gritar", mais aquece, cuidado!).
3- Aperta o relanti para que tenhas um relanti, mesmo que instável.
4- Agora é o mais importante. Dá gatilhada a fundo, trava e observa:
- Se o relanti passados uns segundos baixar, tens que fechar a baixa um pouco. Dá gás e vai vendo se estabiliza durante um bom tempo;
- Se o relanti subir passados uns segundos, tens que abrir a baixa um pouco;
O objectivo é conseguires uma rpm estável (mesmo que alta) depois de dares gás a fundo e travares.
5- Depois, basta acertares outra vez o relanti para a rpm que queiras.
Resumindo:
Metes a alta na rpm/temperatura que queres que o motor atinja, depois acertas a baixa para essa mesma alta e terminas corrigindo o relanti.
-
Agora os sintomas do motor durante a afinação:
O motor aquece no ralenti é porque as baixas estão fechadas;
Ao abrir as baixas o ralenti vai descer, se fechares o ralenti vai subir;
O ideal é ter o ralenti menos acelerado possível /verificar-se que o carro esteja o menos acelerado possível mas sem ir abaixo).
Com o carro de rodas no ar, dar uma gatilhada a fundo e travar o carro.
1- Começar a baixar o aceleramento em ralenti é porque as baixas estão muito abertas;
2- Começar aumentar em ralenti é porque tens as baixas muito fechadas.
Ao acelerar a fundo, se o carro engasgar enquanto aumenta a rotação é porque tens as baixas fechadas
Ao acelerar a fundo, se o carro deita muito fumo e tem dificuldades em aumentar a rotação é porque a baixa está muito aberta.
Cuidado com a temperatura, o ideal é estar a 90/100 graus.
-
Resumindo:
Metes a alta na rpm/temperatura que queres que o motor atinja, depois acertas a baixa para essa mesma alta e terminas corrigindo o relanti.
Existem 3 parafusos:
1) O das altas que é o que regula a entrada de gasolina
2) O das baixas que está do lado contrário ao das altas e que regula o rácio gasolina/ar
3) O do relanti que está por debaixo do filtro do ar que regula a abertura do carburador quando este está completamente fechado.
Faz assim:
- tira o filtro do ar e regula o relanti de modo a que tenha 1 mm de abertura no carburador;
- O parafuso das altas dá-lhe 2 voltas e ¼
- O parafuso das baixas regula de modo a veres cerca de 3 a 4 mm da agulha quando abres o carburador todo
não te garanto que vá ficar perfeito, mas não deve de andar longe.
Se o carro vai abaixo durante o relanti abre um pouco o relanti, se continuar na mesma fecha um pouco as altas. Ele pode estar a afogar-se.
Se ele vai abaixo quando aceleras então:
- Se cospe muita gasolina pelo escape, fecha um pouco as baixas
- Se não cospe nem deita fumo então abre as altas
espero ter ajudado.
A afinação do motor é complicada de início, mas quando se percebe onde se tem de mexer tudo faz mais sentido. Lembra-te que mexer num só parafuso vai afectar a afinação dos outros. Há que encontrar o melhor equilíbrio entre eles.
-
Todos estes tópicos resultaram de pesquisas que fiz para conseguir afinar o meu carro... Espero que seja útil ;)
-
Já agora quem tiver motores com agulha de médias não mexam nessa sem saberem senão nunca mais conseguem afinar o motor ;)
-
acho é que vou levar o motor com escape e tudo e pedir para afinar... nao tou a atinar com akilo as vezes o carro ta fixe ao ralenti e passado um bocadito ou começa a acelerar ou vai abaixo...:S nao compreendo...
pa... isso quer tudo no ponto... essas velinhas querem-se mudadas muita vez... pode afogar se deres uma gazada mais forte...
mas é o melhor que fazes. deixas lá o carro, pedes para afinar e montar um pucha-corda novo e pronto, já bomba ;)
No do meu irmão já uma vez arranjá-mos o pucha-corda, mas agora temos mesa de arranque :D
As velas duram muito, é preciso é que o motor esteja devidamente afinado ;)
-
Eu tenho um 1/10 de pista de um 1/8 tt que nao andam no minimo ha 3 anos :laugh24:
A esta altura se calhar já tens o motor colado :D Quando o meu vai ficar muito tempo parado, no fim de andar tiro a vela, coloco óleo after-run e coloco o carro na mesa de arranque para que o óleo se espalhe por dentro. Depois de vez em quando convém meter a trabalhar um pouco e repetir a lubrificação que falei anteriormente...
-
acho é que vou levar o motor com escape e tudo e pedir para afinar... nao tou a atinar com akilo as vezes o carro ta fixe ao ralenti e passado um bocadito ou começa a acelerar ou vai abaixo...:S nao compreendo...
pa... isso quer tudo no ponto... essas velinhas querem-se mudadas muita vez... pode afogar se deres uma gazada mais forte...
mas é o melhor que fazes. deixas lá o carro, pedes para afinar e montar um pucha-corda novo e pronto, já bomba ;)
No do meu irmão já uma vez arranjá-mos o pucha-corda, mas agora temos mesa de arranque :D
As velas duram muito, é preciso é que o motor esteja devidamente afinado ;)
eu e o resto do pessoal, 3L em provas e treinos e já tava a levar outra...
-
Eu tenho um 1/10 de pista de um 1/8 tt que nao andam no minimo ha 3 anos :laugh24:
A esta altura se calhar já tens o motor colado :D Quando o meu vai ficar muito tempo parado, no fim de andar tiro a vela, coloco óleo after-run e coloco o carro na mesa de arranque para que o óleo se espalhe por dentro. Depois de vez em quando convém meter a trabalhar um pouco e repetir a lubrificação que falei anteriormente...
o cilindro e piston não... mas os rolamentos cerâmicos... ;D
-
acho é que vou levar o motor com escape e tudo e pedir para afinar... nao tou a atinar com akilo as vezes o carro ta fixe ao ralenti e passado um bocadito ou começa a acelerar ou vai abaixo...:S nao compreendo...
pa... isso quer tudo no ponto... essas velinhas querem-se mudadas muita vez... pode afogar se deres uma gazada mais forte...
mas é o melhor que fazes. deixas lá o carro, pedes para afinar e montar um pucha-corda novo e pronto, já bomba ;)
No do meu irmão já uma vez arranjá-mos o pucha-corda, mas agora temos mesa de arranque :D
As velas duram muito, é preciso é que o motor esteja devidamente afinado ;)
e starter ganhas mais potência... uma vez que é menos resistência sem o pucha corda no motor à cambota... eu notei e muito no meu rtr :o
-
acho é que vou levar o motor com escape e tudo e pedir para afinar... nao tou a atinar com akilo as vezes o carro ta fixe ao ralenti e passado um bocadito ou começa a acelerar ou vai abaixo...:S nao compreendo...
pa... isso quer tudo no ponto... essas velinhas querem-se mudadas muita vez... pode afogar se deres uma gazada mais forte...
mas é o melhor que fazes. deixas lá o carro, pedes para afinar e montar um pucha-corda novo e pronto, já bomba ;)
No do meu irmão já uma vez arranjá-mos o pucha-corda, mas agora temos mesa de arranque :D
As velas duram muito, é preciso é que o motor esteja devidamente afinado ;)
e starter ganhas mais potência... uma vez que é menos resistência sem o pucha corda no motor à cambota... eu notei e muito no meu rtr :o
Exacto, um carro sem pucha corda tem um pouco mais potência, tem é o contra de ter que se fazer mais uma despesa numa caixa de arranque (starter) ;)
-
obrigado a todos... agora tenho é de ver se arranjo o pucha corda... pelas fotos que tenho ai em cima nao conseguem dizer me que motor é? eu sei que é SH agora nao sei se é .12,.15 ou .18....
-
bem pessoal o meu carrito andava a bater mal.. pelo que hoje de manha me lembrei de lhe desmontar o motor todo.. ao que me deparei com isto...LOL
(http://img194.imageshack.us/img194/1545/img20110903122925.jpg)
(http://img836.imageshack.us/img836/3136/img20110903122940.jpg)
(http://img268.imageshack.us/img268/5361/img20110903123043.jpg)
tenho de ver se arranjo um motor.. aquele ta td lixado rolamentos e tudo...
-
Ah pois, não sei que motor é esse, mas alguns a aguentar mais de 35000 rpm é obra :D
Se quiseres comprar um motor vê aqui http://www.rtr-modelismo.com/loja/ (http://www.rtr-modelismo.com/loja/)
-
Ah pois, não sei que motor é esse, mas alguns a aguentar mais de 35000 rpm é obra :D
Se quiseres comprar um motor vê aqui [url]http://www.rtr-modelismo.com/loja/[/url] ([url]http://www.rtr-modelismo.com/loja/[/url])
o motor é um SH .15 salvo erro 2,5cc.. nao faço ideia quanta rotaçao faz.. mas é bastante...xD ja andei ai a ver e se comprar um motor novo em principio será este..
http://www.rtr-modelismo.com/loja/gm-racing/833-motor-gm-racing-15-25cm.html (http://www.rtr-modelismo.com/loja/gm-racing/833-motor-gm-racing-15-25cm.html)
como nao ando em corridas penso que sirva bem.. é mesmo so para lazer...xD
-
Sim, só para umas voltas chega bem. Não dá para ver muito bem na foto, mas ao comprar vê se apenas tem os parafuso das altas, baixas e do relantim, se tiver parafuso das médias é mais complicado de afinar. E se tiveres mesa de arranque compra sem puxa corda que faz um pouco mais de rotação.
-
nao tenho mesa tem msm de ser com puxa corda...xD assim faz menos rotaçao é memos provavel de partir..LOL
-
nao tenho mesa tem msm de ser com puxa corda...xD assim faz menos rotaçao é memos provavel de partir..LOL
Mas assim está limitado,lol! Também não se nota assim tanto, o do meu irmão tem e o meu não tem e a diferença não é assim muita.
-
em principio vai levar um OS MAX .15
-
em principio vai levar um OS MAX .15
Os OS MAX costumam ser dos bons, são é mais caros :laugh:
-
esse sh já deve ter mamado muito litro ;D mas eu acho qe ainda o podes montar e acabar de partir LOL
nao te esqueças que não é só comprar o motor e montar, normalmente vêm sem embraiagem e pinhão de ataque :)
-
esse sh já deve ter mamado muito litro ;D mas eu acho qe ainda o podes montar e acabar de partir LOL
nao te esqueças que não é só comprar o motor e montar, normalmente vêm sem embraiagem e pinhão de ataque :)
ya ele ainda trabalha.. mas ja está fora do carro ate vir o outro motor...
-
nao consegui estar quieto ate ter tudo pronto... hoje de tarde fui buscar o que precisava...xD
OS max que pensava ser 15cv é afinal o 12cv.. mas serve perfeitamente..xD
seguem se as fotos de como ficou..
(http://img847.imageshack.us/img847/4735/img20110904234818.jpg)
ja no sitio dele.. mas falta um parafuso a segurar o colector de escape.. mas vou comprar 2 novos... e falta tambem a junta de escape...
(http://img651.imageshack.us/img651/2999/img20110904234831.jpg)
porcas novas para as rodas..XD
(http://img839.imageshack.us/img839/6320/img20110904234854.jpg)
(http://imageshack.us/photo/my-images/813/img20110904235042.jpg/)
(http://img855.imageshack.us/img855/4168/img20110904235346.jpg)
ele mesmo assim ja trabalhou.. mas vou ver se amanha passo numa loja para comprar os parafusos e a junta de escape...xD
-
ja??? lol n paras memso..
-
ja??? lol n paras memso..
parar é morrer...xD
-
vejam o meu: http://odivelas-lisboa.olx.pt/item_page.php?Id=195367450&ts=1315179754 (http://odivelas-lisboa.olx.pt/item_page.php?Id=195367450&ts=1315179754)
-
quero ver isso a rolar;)
-
vejam o meu: [url]http://odivelas-lisboa.olx.pt/item_page.php?Id=195367450&ts=1315179754[/url] ([url]http://odivelas-lisboa.olx.pt/item_page.php?Id=195367450&ts=1315179754[/url])
tens a culaça do teu motor mal montada... assim nao arrefece tanto.. devias roda-la 1/4 de circulo ;)
-
quero ver isso a rolar;)
quando o tiver prontinho e afinado é so combinar...xD
-
manda msg depois entao...
-
grande máquina esse subaru oh juarix, quando me deixas dar uma volta nele ;D
-
Compraste novo? Não te esqueças da rodagem :P
Ja agora, em vez dessas 4 pilhas porque nao compras um pack de 6V ? As pilhas são dão 4,8V
-
vejam o meu: [url]http://odivelas-lisboa.olx.pt/item_page.php?Id=195367450&ts=1315179754[/url] ([url]http://odivelas-lisboa.olx.pt/item_page.php?Id=195367450&ts=1315179754[/url])
tens a culaça do teu motor mal montada... assim nao arrefece tanto.. devias roda-la 1/4 de circulo ;)
olha que ta bem montada, ela vem assim de fabrica, e ja é o 2º motor que levou, a unica coisa que ta mal montada sao os discos de travao e os veios porque nao tao montados lol, por baixo do filtro de ar, tenho de comprar um carreto que o outro moeo os dentes todos ficou liso
-
vejam o meu: [url]http://odivelas-lisboa.olx.pt/item_page.php?Id=195367450&ts=1315179754[/url] ([url]http://odivelas-lisboa.olx.pt/item_page.php?Id=195367450&ts=1315179754[/url])
tens a culaça do teu motor mal montada... assim nao arrefece tanto.. devias roda-la 1/4 de circulo ;)
olha que ta bem montada, ela vem assim de fabrica, e ja é o 2º motor que levou, a unica coisa que ta mal montada sao os discos de travao e os veios porque nao tao montados lol, por baixo do filtro de ar, tenho de comprar um carreto que o outro moeo os dentes todos ficou liso
ya ta bem montado.. mas se rodasses a culaça 1/4 de circulo refrigerava melhor.. so isso ;)
-
eu tenho um kyosho gx-12 é um 1.1 de pista... carnagens da porsh
-
É so carro pa alfalto... E para lavrar terra ninguem têm? Isso é que pucha ;D
-
É so carro pa alfalto... E para lavrar terra ninguem têm? Isso é que pucha ;D
o meu é de asfalto e terra, ando mais em terra do que asfalto, 4x4 sempre a brir de lado e saltos so po lol
-
É so carro pa alfalto... E para lavrar terra ninguem têm? Isso é que pucha ;D
eu tinha um gs 4x4 pra terra :P ricos tempos...
-
É so carro pa alfalto... E para lavrar terra ninguem têm? Isso é que pucha ;D
eu tinha um gs 4x4 pra terra :P ricos tempos...
acr€dita
-
eu tb queria 1 1:8 tt mas para ja n ha €...
-
hehe
OSmax 12cv em aquecimentos.. (http://www.youtube.com/watch?v=FCBTmiJrpU0#)
OSmax 12cv ja quentinho... (http://www.youtube.com/watch?v=tuk7XuVBmKQ#)
-
aconse lho te a dar um boa afinaçao que bem precisa lol
ate te cospe gasolina pelo escape
o meu quando fazia isso ate dava pa ver a gasolina a desaparecer, corta a entrada de gasolina mais
-
ja começo a ter saudades loool
-
aconse lho te a dar um boa afinaçao que bem precisa lol
ate te cospe gasolina pelo escape
o meu quando fazia isso ate dava pa ver a gasolina a desaparecer, corta a entrada de gasolina mais
eu sei.. eu deixei-o a trabalhar assim gordo para lubrificar tudo.. agora vou ver se afino tudo direitinho... ;)
-
É so carro pa alfalto... E para lavrar terra ninguem têm? Isso é que pucha ;D
eu tinha um gs 4x4 pra terra :P ricos tempos...
Eu ainda tenho um desses :D Agora quando estiver frio para andar de moto vou aquecer-lhe o motor, já o devo ter parado a perto de um ano...
-
bem.. aquando do teste tive um pequeno incidente...xD a bandeira do acelereador/travao partiu (ainda tou para perceber o porque..) o carro ficou a acelerar desgovernado e bateu contra uma parede.. conclusao.. chassis empenado e um cardan dobrado...
como tinha ali um outro chassis de um kyosho tou a montar lá tudo.. so me falta meter o motor ao sitio e depois arranjar uma carcaça para o bixo porque a do subaru nao serve para ali.... que sorte a minha...
alguem sabe onde posso arranjar os aumentos dos suportes para o meu os max?
-
bem.. aquando do teste tive um pequeno incidente...xD a bandeira do acelereador/travao partiu (ainda tou para perceber o porque..) o carro ficou a acelerar desgovernado e bateu contra uma parede.. conclusao.. chassis empenado e um cardan dobrado...
como tinha ali um outro chassis de um kyosho tou a montar lá tudo.. so me falta meter o motor ao sitio e depois arranjar uma carcaça para o bixo porque a do subaru nao serve para ali.... que sorte a minha...
alguem sabe onde posso arranjar os aumentos dos suportes para o meu os max?
tambem ja me aconteceu uma parecida, ficou o meu a fundo tambem mas foi em terra batida, comecei a virar pa um lado e po outro consegui capota lo, depois tive de meter a mao no escape em brasa para ele parar com ele a fundo, é a unica forma de parar, no final fiquei com um circulo na ponta do dedo lol
ja esperimentaste ir a portela?
ta la uma loja de rc boa
-
tive de meter a mao no escape em brasa para ele parar com ele a fundo, é a unica forma de parar, no final fiquei com um circulo na ponta do dedo lol
Quando isso acontece é apertar o tubo da gasolina com força com os dedos, a gota falta e ele desliga-se ;)
-
Boas
Tenho uma pequena grande besta destas:
(http://www.rcbearings.co.uk/images/gsracing-truck.jpg?rand=977035904)
(http://www.wildhobbies.com/news/wildhobbies/Hobbyvision2004/gsstorm_truck2.jpg)
GS Racing Storm Unlimited Break In (http://www.youtube.com/watch?v=T1QKl_7aLpI#)
GS SUT at roadworks site (http://www.youtube.com/watch?v=PaZna89Qd60&feature=related#)
Quem estiver interessado faça proposta. Vendo com comando, bidão de gasolina, pilhas recarregáveis, cachimbo e respectivos carregadores.
-
bem.. aquando do teste tive um pequeno incidente...xD a bandeira do acelereador/travao partiu (ainda tou para perceber o porque..) o carro ficou a acelerar desgovernado e bateu contra uma parede.. conclusao.. chassis empenado e um cardan dobrado...
como tinha ali um outro chassis de um kyosho tou a montar lá tudo.. so me falta meter o motor ao sitio e depois arranjar uma carcaça para o bixo porque a do subaru nao serve para ali.... que sorte a minha...
alguem sabe onde posso arranjar os aumentos dos suportes para o meu os max?
tambem ja me aconteceu uma parecida, ficou o meu a fundo tambem mas foi em terra batida, comecei a virar pa um lado e po outro consegui capota lo, depois tive de meter a mao no escape em brasa para ele parar com ele a fundo, é a unica forma de parar, no final fiquei com um circulo na ponta do dedo lol
ja esperimentaste ir a portela?
ta la uma loja de rc boa
sou do porto... é dificil agora ir para esses lados.. vou passar numa loja no porto para ver se me arranjam aquilo...
-
Tambem ja me aconteceu isso... nessa situaçâo nem os failsafes se safam... O meu hobao hyper 8 espetou-se contra um poste tambem teve de levar um bom tratamento depois...
A melhor maneira e mais rapida para calar um motor nessas situações é encostar a sola da sapatilha na flywheel do motor por baixo do chassis
-
Quantas vezes... E certos artistas que têm uma frequência igual à tua e qd estás a andar, eles ligam o comando deles também e ficam os servos todos marados? Otários do crl...
Por isso atenção às frequências!!
-
Ricos tempos :laugh24: :laugh24: :laugh24:
-
a mim o que me vale é quando comprei o motor veio tambem um carro praticamente completo... entao foi so montar.. so falta meter o motor ao sitio mas preciso de uns espaçadores nos apoios do motor... ate acho que este que agora montei é melhorzito que o outro.. é um kyosho fw03 superten.. so ainda nao tenho é carcaça...
-
Kyosho em RTR não vale um piço
-
Kyosho em RTR não vale um piço
Normalmente os RTR´s são bons para umas voltas e pouco mais porque o equipamento é fracote. Começando pelo motor e depois os cardan´s, amortecedores, comando e os servos deixam um pouco a desejar, mas para umas volta de vez em quando serve bem :)
-
Kyosho em RTR não vale um piço
Normalmente os RTR´s são bons para umas voltas e pouco mais porque o equipamento é fracote. Começando pelo motor e depois os cardan´s, amortecedores, comando e os servos deixam um pouco a desejar, mas para umas volta de vez em quando serve bem :)
exacto e para o que eu quero serve perfeitamente.. ;) nao sou piloto profissional nem faço corridas... é so para umas brincadeiras... e o motor andou no meu outro rc e parece ter bastante power ate..
-
esta mer** cada vez me da mais vontade de pegar no meu monster e andar com ele :-[
-
esta mer** cada vez me da mais vontade de pegar no meu monster e andar com ele :-[
E estás à espero do quê :D ? Assim que o tempo arrefecer o meu vai andar de novo. Na altura do Verão raramente ando com aquilo para o motor não aquecer demasiado :)
-
Oh luz poe isso a andar e posta video disso. ..
-
esta mer** cada vez me da mais vontade de pegar no meu monster e andar com ele :-[
E estás à espero do quê :D ? Assim que o tempo arrefecer o meu vai andar de novo. Na altura do Verão raramente ando com aquilo para o motor não aquecer demasiado :)
Uma boa afinação, 20~30% nitrometano em cima e um termómetro digital nunca falham pa xD
-
Uma boa afinação, 20~30% nitrometano em cima e um termómetro digital nunca falham pa xD
Eu costumo usar 20% e também tenho um termómetro, só que um gajo começa a andar com aquilo e esquece-s de ir verificando a temperatura e chega a um ponto que frita aquilo tudo ;D
-
Uma boa afinação, 20~30% nitrometano em cima e um termómetro digital nunca falham pa xD
Eu costumo usar 20% e também tenho um termómetro, só que um gajo começa a andar com aquilo e esquece-s de ir verificando a temperatura e chega a um ponto que frita aquilo tudo ;D
eu só entrava em pista aos 70º e normalmente em 7min mais coisa menos coisa q era o tempo de um depósito ele nunca passava os 120... dos 120 pra cima é que esquece, é fritar xD
mas eu tou a falar na ordem dos .21 ...
-
eu só entrava em pista aos 70º e normalmente em 7min mais coisa menos coisa q era o tempo de um depósito ele nunca passava os 120... dos 120 pra cima é que esquece, é fritar xD
mas eu tou a falar na ordem dos .21 ...
Eu coloco-o a trabalhar na mesa e deixo estar um pouco ao relantim e vou verificando a afinação, de seguida vai para o chão andar mas a baixa rotação, passados uns 3/4 minutos é fogo à peça. Raramente ando em pista, costuma andar num campo de futebol em terra batida. O meu também é .21, é um GS Storm...
-
eu só entrava em pista aos 70º e normalmente em 7min mais coisa menos coisa q era o tempo de um depósito ele nunca passava os 120... dos 120 pra cima é que esquece, é fritar xD
mas eu tou a falar na ordem dos .21 ...
Eu coloco-o a trabalhar na mesa e deixo estar um pouco ao relantim e vou verificando a afinação, de seguida vai para o chão andar mas a baixa rotação, passados uns 3/4 minutos é fogo à peça. Raramente ando em pista, costuma andar num campo de futebol em terra batida. O meu também é .21, é um GS Storm...
tive um igualzinho 8) que motor traz o teu? gs bo3? que relógiosinho :-* não puchava de ombro, mas era o 2º melhor motor rtr que eu conhecia... o melhor era o p3-r :P
ja na ordem dos pro's pra mim era RB e mais nada... Vi um bólide com um motor Boss que eu ate me passei... Um conjunto de motor e escape muito leve mesmo :o
-
tive um igualzinho 8) que motor traz o teu? gs bo3? que relógiosinho :-* não puchava de ombro, mas era o 2º melhor motor rtr que eu conhecia... o melhor era o p3-r :P
ja na ordem dos pro's pra mim era RB e mais nada... Vi um bólide com um motor Boss que eu ate me passei... Um conjunto de motor e escape muito leve mesmo :o
Sim o motor é um gs bo3, ainda é o que ele trazia e ainda circula e vai continuar a circular :D Os amortecedores, comando, servos, baterias e cardans é que já são outros melhorzitos...
-
Aqui ficam umas fotos do meu bólide :D Para uma brincadeira de vez em quando serve muito bem :D
-
:)
-
essa cabeça não é do b03 :P
-
essa cabeça não é do b03 :P
Isso é que já não sei, mas é possivel o antigo dono tê-la trocado. O motor acho que é mesmo o de origem porque diz GS Racing... Já está a ficar com pouca compressão, não posso abusar senão tenho que investir ???
-
bem já tenho o meu kyosho fw-03 (relíquia) praticamente todo montado.. estou só a espera que venham os apoios do motor OSmax encomendados a rtr modelismo para ter tudo impec...
deixo aqui uma foto do brinquedo no estado actual...
reparei tambem que as rodas deste carro sao bastante mais largas e maiores que as que tavam no meu chassis anterior é normal? outra coisa que reparei foi que a carroçaria que tinha é curta para este carro... é dificil arranjar carroçaria para isto?
ja agora ninguem me arranja o manual do fw-03?
-
bem já tenho o meu kyosho fw-03 (relíquia) praticamente todo montado.. estou só a espera que venham os apoios do motor OSmax encomendados a rtr modelismo para ter tudo impec...
deixo aqui uma foto do brinquedo no estado actual...
([url]http://img198.imageshack.us/img198/3154/img20110908040938.jpg[/url])
reparei tambem que as rodas deste carro sao bastante mais largas e maiores que as que tavam no meu chassis anterior é normal? outra coisa que reparei foi que a carroçaria que tinha é curta para este carro... é dificil arranjar carroçaria para isto?
ja agora ninguem me arranja o manual do fw-03?
-
Se quiser andar no meu Kyosho MP777 SP2, vou ter que largar quase 100€ :'(
Tenho Motor RB
-
Se quiser andar no meu Kyosho MP777 SP2, vou ter que largar quase 100€ :'(
Tenho Motor RB
entao porque? alguma cena estragada?
-
Se quiser andar no meu Kyosho MP777 SP2, vou ter que largar quase 100€ :'(
Tenho Motor RB
entao porque? alguma cena estragada?
Algumas e material que não e do meu carro.
perciso velas, gota, pneus, caixa difrencial, satelites, cremalheira, pinhao, e oleos de difrencial... Mais umas coisas.
Já agora o meu set-up Frente 3000 * Meio 7000 * Tras 5000 ( oleos que uso nos difrenciais ).
-
oh luz e tu quando tiras o pó ao teu traxxas?? xD
-
tenho que tirar tenho... é so comprar gota e pilhas :-X
-
tenho que tirar tenho... é so comprar gota e pilhas :-X
anda la com isso.. qualquer dia cola e tens ai uma despesa e peras...xD perde o amor aos €xD
-
nao cola nada :)
-
colar até cola... "colam" os rolamentos ;D
-
eu de vez em quando dou ao starter LOL
-
é o que fazes de melhor, meter uns segundinhos a trabalhar e ta impek :P
-
bem hoje de manha juntei me com um amigo e fomos andar com os nossos carros..xD o meu carro com motor .12 tava a dar lapada a um kyosho fw06 com o motor gxr15 xD aquilo tava muito desafinado mesmo.. o meu tava a andar tao bem que tinha de acabar mal...xD carreto da primeira velocidade relou..xD os parafusos que seguram o motor nao tinham loctite e o motor mexeu um pouco e relou tudo..LOL mas já mandei vir uma do ebay...xD esta semana ja fica impec novamente...xD
-
venho aqui pedir conselho de alguem entendido, eu tenho este carro a venda escala 1:8:
http://odivelas-lisboa.olx.pt/rc-modelismo-thunder-tiger-er1-sport-4x4-iid-195367450 (http://odivelas-lisboa.olx.pt/rc-modelismo-thunder-tiger-er1-sport-4x4-iid-195367450)
compreio por 350€
e propuseram-me este carro electrico escala 1:10 troca por troca:
http://www.teamassociated.com/cars_and_trucks/B44.1/Factory_Team/specs/ (http://www.teamassociated.com/cars_and_trucks/B44.1/Factory_Team/specs/)
Team Associated B44 Street freeride FAST (http://www.youtube.com/watch?v=A2poskWXfqg#ws)
é boa troca ou não?
a desvantagem é que é um carro de escala inferior, mas eu ate acho que prefiro um electrico do mesmo nivel por ser mais practico e fica mais barato a manutenção, e nao ter sitio onde andar com ele
o homem disse-me que o carro custa 250€ novo so o chassi(em carbono), ja gastou 100 euros em motor e variador mais 40 em pneus,mais 100 em baterias ,mais 100 em carregador de lipos porque as baterias sao boas,mais 40 euros num servo de 9kg mais 50 euros num comando e receptor novo,ou seja o carro encontra-se semi-novo apenas andou 2 Vezes,resumindo as contas, 680 euros gastos
foi o que me disse, alguem me sabe dizer se é boa troca?
e carro electrico tem muitos gastos depois ou pode dar problemas?
-
A marca do escala 1/10 é das melhores, mas para mim têm o contra de ser eléctrico e ao andar um bocado a bateria vai-se e o rendimento com a bateria carregado não é o mesmo passado uns minutos, enquanto que o teu é meter gás e andar... Na minha opinião não trocava...
-
pelo contrario o que esta a dar agora é os carros eléctricos.
manutenção quase nenhuma e hoje em dia já tens baterias com boas autonomias.
tenho visto alguns fóruns e o pessoal que tem rc a gasolina anda tudo a troca-los.
-
obrigado pelas opiniões, eu nao tenho sitio onde andar com o de gasolina, cada vez que quero andar com ele ganho cales nas maos de puxar a corda porque ta sempre desafinado, e quando acabo de andar tenho de ir a loja comprar alguma peça que se estragou, fora gasolina que cada bilha é 20€... etc
-
Aqui está mais um maluco do modelismo, ja ando nisto a algusn anos e nos ultimos dois anos ja passaram tantos carros pelas maos, ultimamente só topos de 1/8tt nitro, 1/10 pista nitro e por ultimamente vendi 3 carros 1/8tt os topos dos topos que custam quase 600€ e acabei por ficar só nos 1/10tt electricos que foi sempre o que gostei.
Para a malta daqui que tem 1/10tt electricos a fins do verão está a 60% decidido que se vai fazer uma prova de 1/10tt electricos a nivel europeu e a malta que está mais dentro disto com bom andamento se quiserem participar é na boa, têem é de ter as coisas em ordem e como por exemplo "transponder"(pecinha que conta-voltas) pode ser adquirido em aluguer na organização da prova. EU VOU ESTAR LA COM A MINHA FROTA DE CARROS SÓ IREI CORRER NAS CLASSES BUGGY 2WD E 4WD e chega.
cumps de ivan
-
Eu tenho 3 infernos... um esta sem motor, outro ''normal'' a andar e um de competição com um motorzinho porreiro, peças em carbono, etc.
Mas estou a pensar em vender tudo... só em material tenho para aqui material que até estorva!!
É um passatempo muito porreiro e diferente! :moto:
-
epa sempre curtir ter um carrito destes a gaz!!!
mas sao sempre tao caros :(
-
epa sempre curtir ter um carrito destes a gaz!!!
mas sao sempre tao caros :(
depende, às vezes encontram-se bons negócios.
Eu por exemplo, quando vender os meus, quem comprar vai fazer um excelente negócio! São oportunidades....
-
Uma das máquinas ca de casa HPI Trophy 3.5