Museu Club DTR
Eventos e Modalidades => Motocross => Tópico iniciado por: PsYkYd em Agosto 13, 2008, 10:04:22 pm
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:( :( :(
http://www.youtube.com/watch?v=HOoQPbcF8Rk&eurl=http://www.fhm.pt/site/content/article.aspx?ID=30335 (http://www.youtube.com/watch?v=HOoQPbcF8Rk&eurl=http://www.fhm.pt/site/content/article.aspx?ID=30335)
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Acho que tem mais piada ver ErzBerg. Aliás, a piada das motas de mato é mesmo o Enduro e puder andar por tudo quanto seja terreno. ;)
Mesmo assim tá fixe Psykid. :yes:
http://br.youtube.com/watch?v=2tc1qYR7Oyw (http://br.youtube.com/watch?v=2tc1qYR7Oyw)
http://br.youtube.com/watch?v=_wyAUcyPqKE (http://br.youtube.com/watch?v=_wyAUcyPqKE)
P.S: A a velocidade média num dos prológos do Erzberg foi cerca de 90 km/h com velocidades máximas na ordem dos 160/170 km/h.!!! :surprise:
Isso vem escrito no report da moto verde do Erzberg. ;)
Fiquem bem
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:surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise:
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ja q tavas na onda dos estoiros do motocross..procura no youtube mike alessi crash...
ya..natureza é que é..tb prefiro enduro ao motocross...
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No Dakar, as motas é costume darem naquelas grandes rectas uns 160 ou 180 km/h. Sei que houve uma de topo não tenho a certeza de quem, que dava uns 200 km/h. É mesmo muita velocidade.
A DTRE safa-se em mato até coisa dos 70 km/h, vejam agora a diferença que é. Mesmo assim já tentei ir em mato numa zona meio esburacada a uns 110 km/h a tentar acompanhar um comboio, isto de DTRE. :laugh:
Fiquem bem
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mas eles no dakar têm "limite de velocidade", por questoes de segurança...axo q é 160kmh..
pk na boa xegam aos 180, principalmente as ktm rally 690 se nao me engano
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Citando a moto verde, no prólogo do Erzberg:
"Na grelha da frente ficava Antoine Letellier com a Aprillia RXV, que cumpria o prólogo no tempo canhão de 9m02s a uma média de 90 km/h, chegando a rolar em algumas zonas rápidas perto dos 170 km/h. Impressionate!"
Impressionante não é? :surprise:
Apropósito, quem ganhou o Erzberg foi o Taddy Blazusiak com uma KTM EXC 250 a 2 tempos. ;)
Para quem não conhece:
http://br.youtube.com/watch?v=z4hwFqtX9cI&feature=related (http://br.youtube.com/watch?v=z4hwFqtX9cI&feature=related)
Fiquem bem
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:surprise:
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Acho que tem mais piada ver ErzBerg. Aliás, a piada das motas de mato é mesmo o Enduro e puder andar por tudo quanto seja terreno. ;)
Não sou da mesma opiniao enduro é fixe, mas so enduro é tedio. n deixo por nada uma boa pista de mx ou sx, e o meu fmx, dizem isso pk n sabem a adrenalina que é mandar um grande salto, uma coisa que adoro é apanhar carreiros com saltos consideraveis, é brutalissimo. tento tirar o maximo partido duma mota de cross. tb apenas gosto de motas de cross, as outras n me dizem nada.
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Saltos para mim esquece, não tenho prática nem mota para praticar. Para mim, caminho de mato, mas também gosto de pista de MX. Se tivesse uma 250 a 2 tempos também aventurava-me mais, uma DTRE não dá para muito.
Fiquem bem
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Acho que tem mais piada ver ErzBerg. Aliás, a piada das motas de mato é mesmo o Enduro e puder andar por tudo quanto seja terreno. ;)
Não sou da mesma opiniao enduro é fixe, mas so enduro é tedio. n deixo por nada uma boa pista de mx ou sx, e o meu fmx, dizem isso pk n sabem a adrenalina que é mandar um grande salto, uma coisa que adoro é apanhar carreiros com saltos consideraveis, é brutalissimo. tento tirar o maximo partido duma mota de cross. tb apenas gosto de motas de cross, as outras n me dizem nada.
Enduro é tédio?
poupa me...
pequenos saltos durante um passeio de enduro são giros... mais que isso não me parece...
Motocross também tem a sua graça...
agora Freestyle? :vomit:
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Saltos e tal, são giros e até uns meio pequenos e mandados prá frente, tem a sua piada.
Já andei na psita de Alquerubim que é de MX, não tem piada, não passo duma segunda ou terceira e já tou a travar. Mesmo numa pista normal, terceira ou quarta e é com sorte.
Freestyle... não sou amante. Aliás, eu sou daqueles que para a frente é que conta e que o topo a curvar não é a maior traseirada possível.
Fiquem bem
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por acaso o teddy blasuziak usou uma ktm 300 :D
e tu com uma 250 2t ao fim de meia hora ja nao te aguentavas, a nao ser que andasses da conhecida forma e denominada como: "modo de isolar a vela"
para praticar prefiro uma enduro/xc.... mx e sx gosto de ver (quando vale a pena) mas praticar so mesmo esporadicamente...
fmx para mim não tem interesse...acho que isso é mais pa quem tem 1 parafuso a menos do que para quem gosta de andar de mota... :D
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por acaso o teddy blasuziak usou uma ktm 300 :D
e tu com uma 250 2t ao fim de meia hora ja nao te aguentavas, a nao ser que andasses da conhecida forma e denominada como: "modo de isolar a vela"
para praticar prefiro uma enduro/xc.... mx e sx gosto de ver (quando vale a pena) mas praticar so mesmo esporadicamente...
fmx para mim não tem interesse...acho que isso é mais pa quem tem 1 parafuso a menos do que para quem gosta de andar de mota... :D
Já andei em 125 mais potentes que DTRs, menos prática a andar de mota e nunca isolei velas. Não era agora que ia isolar a vela numa 250 a 2 tempos. ;)
Pistas de Cross e Supercross são curtas por vezes. Gosto de zonas onde possa esticar mudanças. :yes:
Para mim FMX é para quem é maluco da cabeça. :laugh:
Fiquem ebm
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eu pus isolar as velas entre aspas se não reparaste. nao era para levar a letra...
era como quem diz devagar, pk e preciso alguma preparação para aguentar uma 250 2t a um ritmo medio/elevado...até numa 125 2t..mas nada que o habito nao resolva claro...
numa pista consegue se esticar uma mota de mx, basta saber..
eu como não tenho muita experiencia em saltos e colhoes para fazer alguns (talvez como no teu caso) acaba por ser um pouco chato andar visto que nunca se anda com a devida velocidade.
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Uma 2 tempos para ser bem aproveitada, é preciso saber-se conduzi-la, é preciso ritmo e força. Conseguir-se andar sempre com a mota em altas... dá algum trabalho.
Os saltos já fiz uns pequenos de DTRE, não tenho mesmo suspensões, as suspensões são demasiado moles. Mesmo quando já se anda de punho enrolado nela e em boa velocidade, a suspensão começa a mostrar as limitações. Se tivesse uma mota de cross tipo YZ ou outras do mesmo estilo, arriscava muito mais e aprendia. A pista de Alquerubim por acaso dá bem, porque tem uns saltos pequenos e outros maiorzinhos.
Engraçado também é ver isto:
http://www.youtube.com/watch?v=b1Q8NFPuIrg (http://www.youtube.com/watch?v=b1Q8NFPuIrg)
Fiquem bem
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isso é guzar com quem nao sabe....
champyllon é impressao minha ou hoje vi a tua mota num atrelado ligado a um clio a abastecer no intermarche de pombal?
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isso é guzar com quem nao sabe....
champyllon é impressao minha ou hoje vi a tua mota num atrelado ligado a um clio a abastecer no intermarche de pombal?
Mas custa andar assim e é preciso saber-se andar bem para fazer uma coisa daquelas. ;)
Fica bem
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http://www.youtube.com/watch?v=AFc2jAqHGsA
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tudos os videos tao brutais mas este aki LOL
http://www.youtube.com/watch?v=b1Q8NFPuIrg (http://www.youtube.com/watch?v=b1Q8NFPuIrg)
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entao passei mesmo por ti..tb la tive abastecer...
pah..fmx nunca experimentei e nao me parece q venha a experimentar...
mx ja experimentei, nada assim muito serio nem muito frequentemente..nao digo que nao seja engraçado..mas..eu gosto é de andar em carreirinhos mais técnicos, nada de estradoes,os q adoro sao aqueles de metro ou metro e meio de largura, andar no meio da natureza..e ultrapassar obstaculos naturais, akelas picadas e afins...
sou bem capaz de conseguir passar uma tarde inteira a andar pelo mato, enquanto que numa pista acho que me ia fartar em menos de uma hora..
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MX já fiz (nada de saltos, DTRE não dá) e curti lá as curvas. Saltos pequenos que as suspensões dêem também curto. Agora não posso fazer saltos com uns 10 metros à MX senão a seguir tou a meter suspensões todas novas.
Eu gosto mesmo é de curtir curvas. :laugh:
Fiquem bem
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ya tb gosto de fazer carreiros, dakeles fechados especialmente, carreiros abertos so com saltos pelo meio ou obstaculos mesmo fudidos, eu tb curto enduro, mas enduro mesmo enduro. so n é uma parte do motocross que me queira dedicar, mas que mais gosto é mx sx e fmx e sao akelas que vou apostar, o enduro vem por acrescimo, ha umas tecnicas especificas pa passar obstaculos, mas um bom piloto de mx ou sx safa-s bem em enduro.
um gajo para andar numa pista a maior emoçao édefinitivamente os saltos, e tb tentar ser o mais rapido possivel.
enquanto que em carreiros entras numa curva a 30 e nao ligas mais, em pista primeiro entras a 30 depois ja tens que conseguir entrar a 35 e depois a 40, dai vir o cornometro. e se estabeleceres um certo tempo para alem dos teus limites, vais ver se n das o litro nakela volta so para ver se consegues fazer o tempo que estabeleces-t e assim te divertes. tens que vir aki a pista de st isidro andar, vais-t divertir so a tentares andar com a mota direita no piso, nem presisas de saltar. a pista é do pior e como ela esta eskece, mas eu ando la na mesma. lol
é pa ganhar calo :D
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ya era eu a abastecer, e com a mota atras fui fazer um treino na pelariga.
é o seguinte pa quem diz que n gosta de pista e prefere enduro pa mim gosta é de carreiros e carreiros do tipo estradoes. outra coisa fmx é brutal, n vos passa pela telha a adrenalina que é fazer akeles trukes no ar.
n podem falar de mx sx ou fmx pk nunca o fizeram eu faço e digo que motas de estrada eskece, sao uma cagada, n tem nada de jeito, acelerar e fazer curvas, sakar cavalos e eguas? o que é isso? é basico. agora se kerem comparar os colhoes que um gajo tem em fazer fmx ou que anda numa mota de estrada, bem n tem nada haver! uma coisa é a experiente outra é a principiante. voces tem uma ideia muito errada do mx sx e fmx.
aki fica o meu hi5, tirei fotos do treino desse dia da pelariga como tinha prometido: [url]http://champylon.hi5.com[/url]
e isso n é nada, ainda me considero um nabo memso fazendo essas cenas.
eh pah não fales assim.. ainda te cai um dente ou dois...
eu sou grande apreciador de enduro, mas não me venhas dizer que é fácil e monótono andar na estrada...
de certeza que nunca tiveste mota para isso, mas lá porque gostas de uma coisa não quer dizer que o resto seja mer**...
Consigo ter tanta adrenalina no pinhal como na estrada... e se fazer curvas fosse tão fácil, éramos todos rossis...
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cair um dente ou dois, que ameças sao essas? se alguem tiver problemas eu dou-lhe o meu nº pessoal, ok? é o seguinte pa ter adrenalina na estrada é presiso andar a 300km\h, para alem de pores os outros em perigo que axo estupido, se alguem se tem que f*d** com a brincadeira es tu e n os outros. agora eu se pegar numa mota de pista e for fazer uma corrida akilo n tem nada que saber comparado com motocross, tem alguma coisa tecnica? whops, saltos, terreno ingreme, ja pa n falar nos varios tipos de terreno que encontras. agora se keres comprar kal tem mais diversao uma de estrada ou cross, eskece la isso. uma coisa é so teres que travar, acelerar e curvar. outra é teres que fazer isso, mais umas quantas partes tecnicas que requerem anos de treino. mas se quiseres da-m uma mota de estrada pas maos ver se n ando a 300km\h nela, agora quero é ver alguem a dar-lhe uma mota de cross pas maos e a fazer um salto de 50metros, motocross é um desporto muito dificil, nem keiras comprar.
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em primeiro a parte dos dentes é uma expressão..
em segundo... mais uma vez POUPA me...
para teres adrenalina tens de andar a 300?
mais uma vez provas a tua ignorância sobre o que é andar na estrada, mais propriamente pista...
podes dar 300 numa mota, isso todos fazem, assim como qualquer um estica uma mota de cross num estradão...
agora dar curvas a 140, dar curvas com o joelho pertinho do chão, isso nem todos fazem...
Andar no pinhal , fora de estrada vá, é mais dificil devido à mà qualidade de terreno, isso eu concordo, rebaixares o andamento em estrada a coisa de crianças é que não pode ser...
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epa, pressuponho q isso do dente ou 2 era uma forma de expressao e nao uma ameaça...
ser piloto de sbk ou motogp tb não é facil!! a diferença é q tu das uma mota de estrada para as maos de um principiante e ele nas rectas acelera bem e as curvas faz muito devagar, no mx sx enduro e afins, nas rectas nao anda assim tao depressa pk a mota da de lado e nao tem cnfiança no terreno e nas curvas e quase parado.
cada um gosta do que quer, e cada coisa tem o seu nivel de dificuldade..
eu pessoalmente estrada so mesmo para passeio...
eu ja ai andei na pista há uns tempos, tem muita pedra solta..agora estou "offline" no que toca a motas..
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Cada uma no seu campo. E essa do dente é uma expressão.
O motocross nem é uma coisa muito técnica, porque geralmente numa pista só tens um tipo de terreno, tens saltos e isso, mas isso no Enduro tens barreiras e por aí fora para subir, e não há cá curvas como no cross bem feitinhas. Mas que é um desporto muito técnico, lá isso é.
Agora numa mota de pista não dá gozo e naõ é técnico??? Eu até me divirto com a DTRE na estrada e não é uma puro sangue nem SM. :laugh:
E experimenta lá fazeres uma travagem dos 250 km/h para os 120 km/h com precisão e arrojar com o joelho no chão e ela ainda te dar de traseira que logo vês se não dá gozo.
Continuo a achar que andar em mato é mais técnico, mas para andar à velocidade tipo Rossi e isso é preciso saber muito, ter muito ritmo e saber andar muito bem em velocidade.
Fiquem bem
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olha, vai papar umas curvas a 70 ou 80 com uma sm, mas vai para estrada de montanha...
andar no mato é que é para meninos
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enduro e tedio ??? loool mais tedio e o mx que e sempre a mesma coisa...
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bem axo que vou apresentar demissao deste forum que isto é so pessoal ignorante e cromo, mas enfim...
n respondo a mais ignorancias.
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Vela s te acalmas .... ninguem te faltou ao respeito.
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ingnorante??? sabes la o conhecido k eu ou outros users tem sobre a materia???
eu por acaso tenho algum conhecimento andei mt tempo envolvido no mx e tt...
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Cada um faz aquilo que gosta. Eu se tivesse uma mota de cross mesmo (YZs, CRs) também mandava uns saltozecos, mas cada um joga com aquilo que tem. Eu por acaso não gosto muito de trialeiras porque isso na DTRE é complicado, a mota é alta e pesada. E então como tenho um pneu traseiro desgraça, também não me arrisco nas subídas. E gosto de fazer algum Mx sem os saltos porque as curvas dão para abusar bem mas gosto ainda mais do enduro porque apanhadas com todo o estilo e formas de curvas.
Agora se tivesse uma KTM EXC 250 ou uma desse estilo... era o que viesse pela frente, subidas, trialeiras, saltos, o que fosse, não escapava. ;)
Os muros e pinheiros que fugissem que até esses tentava subir. :laugh:
Fiquem bem
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bem axo que vou apresentar demissao deste forum que isto é so pessoal ignorante e cromo, mas enfim...
n respondo a mais ignorancias.
o maior cego é aquele que não quer ver! sempre ouvi dizer isto...
só te deixo aqui este vídeo,
http://www.youtube.com/watch?v=kw_PrqTlMbA&eurl=http://www.clubdtr.org/smf/index.php?topic=18485.0;topicseen
AH.. e se pensas que sabes tudo, vais ter muitas desilusões ainda...
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ohh boi, é assim, motocross comparado com motogp, tem bem mais dificuldade, assim como o supermoto é mais dificil que o motogp, pk ja disse inumeras vezes que no motogp a unicas merdas com que tnes que te priocupar é acelerar travar, e entrar bem nas curvas, no motocross tens que fazer isso tudo, mais saber saltar, aterrar bem num salto, escolher o melhor trajecto, ter uma resistencia fisica da pu** que pariu, bla bla bla, mais n vou dizer pk se nao nunca mais sai daki. agora n venhas paki dizer-m a mim que motogp é mais dificil que motocross pk n é. o desporto mais dificil actualemnte é mesmo o motocross, ja li um artigo que os pilotos de motocross sao uns unicos a ter batimentos cardiacos de 180 a 190 por minuto, kando o redline é 160 pelo que dizem os medicos e temos que aguentar isso durante 30minutos, por isso ve bem o desgaste fisisco que n temos, eu ja senti isso kando tentei acompanhar nuno gonçalves e companhias um gajo fica pa morrer, nem respirar consegues. agora n me venhas paki dizer o que é desporto.
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ah... pronto... então Parabéns ....
Leva lá a bicicleta...
com isto só provaste 2 coisas...
Que estás a um nível bem mais baixo do que o pessoal do fórum a quem chamas ignorante.
e que não mereces que ninguém perca tempo contigo
portem-se
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o coração pode ir até aos 220bpm, mas só assim por acaso.
depois, dominar 200cv é bem mais simples que dominar 40 ou 50
tambem não á trajectórias a serem escolhidas em moto gp, pois não?
brutal
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ya tens razao tou a um niveis mais baixo que voces por apenas vos responder a vossa burrice, se n entendem o problema é vosso. as vossas conversas se mostra-s a muito pessoal que conheço so diziam uma coisa, cromo da c*r*l*. e nao respondo a mais nada, dediquem-s as dtzitas que é a unica coisa qur precebem.
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ya tens razao tou a um niveis mais baixo que voces por apenas vos responder a vossa burrice, se n entendem o problema é vosso. as vossas conversas se mostra-s a muito pessoal que conheço so diziam uma coisa, cromo da c*r*l*. e nao respondo a mais nada, dediquem-s as dtzitas que é a unica coisa qur precebem.
qual é que é a tua cena? isso ja é faltar ao respeito a todos os utilizadores do clubdtr. acho que falta ai qualquer coisa...
bebe uma frize ;)
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isso ja parece a discussao do tipo "o que é que nasceu primeiro o ovo ou a galinha?"
se todo o tipo de desporto, neste caso motociclismo fosse facil, eramos todos pilotos...
uns sao mais faceis num sentido outros noutros, mas claro não podem ser directamente comparaveis..
e claro, era escusado estarem se a agredir verbalmente, penso eu que ninguem esta aqui para ganhar nada, apenas para fazer conversa e dar a nossa opiniao e tb para aprender..
e como sabem todos temos pontos de vista diferentes..e o que estao a discutir agora não é uma ciencia exacta logo permite varias interpretaços...
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ya tens razao tou a um niveis mais baixo que voces por apenas vos responder a vossa burrice, se n entendem o problema é vosso. as vossas conversas se mostra-s a muito pessoal que conheço so diziam uma coisa, cromo da c*r*l*. e nao respondo a mais nada, dediquem-s as dtzitas que é a unica coisa qur precebem.
o teu problema está bem explicito nesta resposta...
Não aceitas as opiniões dos Outros!... eu aceito que o motocross seja difícil...
Não aceito é que tenha comparação directa com Moto gp, e muito menos que me digas que Moto Gp é para meninos, que é fácil etc etc...
quem não entende aqui és tu! porque eu já admiti que motocross a nível profissional é muito difícil...
isso de chamarem cromo ou não só demonstra que o pessoal que tu conheces e tu próprio são como os Burros, com palas de lado.. só vêm aquilo e aquilo mesmo...
Nós ficamos com as Dt´szitas e tu ficas com os teus saltozitos...
Não sei quem fica melhor... :laugh:
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ya tens razao tou a um niveis mais baixo que voces por apenas vos responder a vossa burrice, se n entendem o problema é vosso. as vossas conversas se mostra-s a muito pessoal que conheço so diziam uma coisa, cromo da c*r*l*. e nao respondo a mais nada, dediquem-s as dtzitas que é a unica coisa qur precebem.
tens a pu** da mania que por teres uma motorizada com cardos és o maior da aldeia?
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õ senso dum filha da pu** eu tou-m a passar contigo, tu cala-m essa boca antes que te f*d* esse dentes a marrada de piça. tu n te metas com kem n sabes kem é, se gostas do teu corpo preserva-o.
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õ senso dum filha da pu** eu tou-m a passar contigo, tu cala-m essa boca antes que te f*d* esse dentes a marrada de piça. tu n te metas com kem n sabes kem é, se gostas do teu corpo preserva-o.
LOOOOOOL
este gajo é tão básico :secret:
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basico o c*r*l*, f*d*-se!!! cromos do c*r*l*, vem paki armar-se em espertos, passem-m as puitas das motas com 200cv pelos colhoes pk com esses 200cv aguento eu bem. que cromiadades do c*r*l*, se kerem mandar bocas eu dou o meu nº e morada, e entao façam-no frente a frente eu gosto é de gajos corajosos, carregar em teclas kalker um faz. vao no c*r*l*!!!!!!!!!!!
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Eu também gosto muito do motocross e também o acho muito díficil e é preciso saber montes de cenas. Mas agora MotoGP também não é nada fácil. Se é fácil, gostava de saber porquê é que pilotos como o Rossi e outros que dedicam a vida àquilo, caiem de tão fácil que é. E lá por não ter saltos etc... andam a médias na ordem dos 1xx km/h, enquanto no motocross é 5x km/h e as pistas não podem ter médias superiores aos 60 km/h salvo erro. A difículdade no MotoGP está em andar a centenas de km/h e fazer tudo com precisão a dominar bixos com 220/240 cv em curva até aos limites.
Por exemplo, a F1 falhares cerca de 5% a travagem, é o suficiente para fazeres um pião. O motoGP Deve andar com valores próximos destes e é fácil???
Acho o motocross difícil mas os MotoGP é igualmente difícil.
Fiquem bem
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õ senso dum filha da pu** eu tou-m a passar contigo, tu cala-m essa boca antes que te f*d* esse dentes a marrada de piça. tu n te metas com kem n sabes kem é, se gostas do teu corpo preserva-o.
TAS-TE A PASSAR NAO? ouve la que moral é que tu tens para faltar ao respeito a quem quer que seja? tou a ver que tu nao sabes ouvir as opinioes de outras pessoas :nerd: as nossas dtrzinhas sao altamente ;)
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basico o c*r*l*, f*d*-se!!! cromos do c*r*l*, vem paki armar-se em espertos, passem-m as puitas das motas com 200cv pelos colhoes pk com esses 200cv aguento eu bem. que cromiadades do c*r*l*, se kerem mandar bocas eu dou o meu nº e morada, e entao façam-no frente a frente eu gosto é de gajos corajosos, carregar em teclas kalker um faz. vao no c*r*l*!!!!!!!!!!!
olha... vamos pas curvas? ;) tas a ter atitudes desadecuadas a tua idade ;)
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impressionante a capaçidade de alguns membros em levar as coisas para o torto! :hurt: :hurt: :hurt: :hurt:
controlem-se pá !! :surprise:
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na minha opinião ,cada desporto tem a sua dificuldade, para mim , conduzir uma mota seja no monte/pista terra/saltos é mais complicado do que conduzir uma no alcatrão.
tanto gosto de andar no meio do monte , como na estrada, se bem que não tenho as motas indicadas para o efeito, já dá para ter uma ideia do qual é mais difiçil...
se bem que nem todos tem a mesma opiníão...
Eu se tivesse uma mota de cross mesmo (YZs, CRs) também mandava uns saltozecos, mas cada um joga com aquilo que tem. Eu por acaso não gosto muito de trialeiras porque isso na DTRE é complicado, a mota é alta e pesada.
Agora se tivesse uma KTM EXC 250 ou uma desse estilo... era o que viesse pela frente, subidas, trialeiras, saltos, o que fosse, não escapava.
Xtreme Drifter , a minha mota de ir para o monte é uma dtr normal , que até nem anda grande coisa, podes crer que faço exatamente o mesmo que uma pessoa normal faria numa ktm250.
as motas tem mais ou menos o mesmo estilo e peso, uma dtr é menos potente/nervosa que uma 250, logo mais domavel, é uma questão a abituarmo-nos a elas....
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Acabou a brincadeira, os intervenientes na discussão que vão beber uns copos de whisky de estalo que acalmam logo.
Bem haja.
BLOCK
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Ó champyllon, acalma-me lá essas hormonas que não estás a falar com os teus amigos nem ninguém que te pertença. A ti ninguém faltou ao respeito, tu é que começaste com a pdm a insultar o pessoal só por dizer que há coisas mais difíceis do que o motocross. Se tens algum problema em falar como pessoas civilizadas ou então com as DTzitas como tu dizes, tás à vontade para te ires embora daqui e mandares postas para os teus amigos ou então vais para o club rm, que gente que não gosta de DTs e ainda por cima não sabe falar, também não faz grande falta por estas bandas.
Aqui é para discutir pontos de vista e falar com calma, não para falar como criancinhas e entrar em guerrinhas estúpidas. Se já és capaz de andar ai a mandar uns saltos também já deves ter idade suficiente para conseguir entender isso...
Se o motogp fosse fácil eramos todos prós e faziamos milhões. Da forma como tu falas nunca deves ter andado a 180 ou 200 numa mota para teres noção de como são as coisas, muito menos para chegar a velocidades acima dos 300 e fazer curvas com travagens e trajectórias calculadas às milésimas.
Por essa tua lógica o futebol também não tem nada que saber. Tens que pensar ainda em menos coisas que o motogp. É so dares uns chutos na bola e fazê-la entrar na baliza... Se é tudo tão fácil não entendo como é que não estamos todos também a ganhar uns milhares por mês como o cristiano ronaldo.
Enfim...
Vamos mas é lá ter calma que até estava aqui um tópico em condições até virem estas palhaçadas sem razão nenhuma. ;)