Museu Club DTR
Wiki-Motard => Dicionário => Tópico iniciado por: Joaquim em Novembro 26, 2008, 04:53:40 pm
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Boas.O que é a valvula de escape?E quando se diz "tenta que a válvula de escape não dispare", o que se entende por isso?
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Boas.O que é a valvula de escape?E quando se diz "tenta que a válvula de escape não dispare", o que se entende por isso?
Vavula de escape é um sistema que controla o tempo de escape consoante a rotação do motor, tentar que a vávula n dispare é fazer com que esta n abra por completo a janela de escape (a vavula é tipo uma meia lua que roda e vai abrindo mais ou fechando o canal)
Tempo de escape é os graus que a cambota roda enquanto a janela de escape está aberta ;)
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Boas.O que é a valvula de escape?E quando se diz "tenta que a válvula de escape não dispare", o que se entende por isso?
Vavula de escape é um sistema que controla o tempo de escape consoante a rotação do motor, tentar que a vávula n dispare é fazer com que esta n abra por completo a janela de escape (a vavula é tipo uma meia lua que roda e vai abrindo mais ou fechando o canal)
Tempo de escape é os graus que a cambota roda enquanto a janela de escape está aberta ;)
Fixe :D
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Boas.O que é a valvula de escape?E quando se diz "tenta que a válvula de escape não dispare", o que se entende por isso?
Vavula de escape é um sistema que controla o tempo de escape consoante a rotação do motor, tentar que a vávula n dispare é fazer com que esta n abra por completo a janela de escape (a vavula é tipo uma meia lua que roda e vai abrindo mais ou fechando o canal)
Tempo de escape é os graus que a cambota roda enquanto a janela de escape está aberta ;)
Fixe :D
nao deixes soltar o bixo qe ha dentro do motor.. fds qe saudades qe tenho d esticar a minha dtr q saudades
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Por enquanto vou esticando a boss :D
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Por enquanto vou esticando a boss :D
e eu a mota da telepiza e a lc :D :D
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Por enquanto vou esticando a boss :D
e eu a mota da telepiza e a lc :D :D
:laugh:
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Por enquanto vou esticando a boss :D
a boss não tem valvula de escape lol ;)
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tao e o motor da valvula situa-se a onde?
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Por baixo do depósito, é só seguires os cabos lol
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e o mecanismo da valvula varia de modelo para modelo, e de marca para marca :D
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A minha tinha pra ai 3mm de carvão por isso é que o barulho quando ela abria era tão lento! :laugh:
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e o mecanismo da valvula varia de modelo para modelo, e de marca para marca :D
A Kawasaki é o KIPS - "Kawasaki Incredible Power System" :laugh: :laugh: esta saiu-me na concentração de Vila do Conde, quando o pstolas perguntou o que aquilo devia querer dizer... :laugh:
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por acaso é mesmo Kawasaki Integrated Power System :laugh: :laugh: :laugh:
ja agora, e o ybvs ou assim uma cena? e o da honda? querem dizer o que? :canadian:
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falhei por pouco até :laugh:
YPVS - Yamaha Power Valve System
Honda não conheço...
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a honda usa um sistema parecido com o sistema KIPS da kawasaky na saída de escape abre uma camera de lado.
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a honda usa um sistema parecido com o sistema KIPS da kawasaky na saída de escape abre uma camera de lado.
olha que nao sei...
o sistema da honda acho-o mais parecido ao da yamaha do que ao da kawasaki :whistle:
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á várias versões dentro das marcas.
a honda nr400 ou ns400 r não sei o modelo, é a 400 tricilindrica 2 tempos da honda é super morta porque os escapes foram feitos tendo em conta a estética e não o desempenho, então para colmatar isso a honda meteu uma caixa de ressonância em cada cilindro para melhorar a resposta, mas e praticamente em vão
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á várias versões dentro das marcas.
a honda nr400 ou ns400 r não sei o modelo, é a 400 tricilindrica 2 tempos da honda é super morta porque os escapes foram feitos tendo em conta a estética e não o desempenho, então para colmatar isso a honda meteu uma caixa de ressonância em cada cilindro para melhorar a resposta, mas e praticamente em vão
Mas deve ser um motor muito engraçado para mexer..... ;)
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400 a 2 tempos de tricilindrica nem sabia que existia, mesmo assim deve ser bem engraçado para quem gosta de lhes meter veneno
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Na Honda chama-se Honda RC-Valve (remote control valve) e o sistema de funcionamento é parecido com o ypvs mas enquanto o da yamaha é progessivo e vai alterando a altura da janela de escape , a da honda permanece parcialmente fechada a baixas rotações e quando o motor não consegue expelir a quantidade suficiente de gases ela abre por completo.
Na suzuki chama-se Suzuki AETC ou Super AETC (Automatic Exhaust Timing Control) e o sistema de funcionamento é igual ao da honda.
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a honda usa um sistema parecido com o sistema KIPS da kawasaky na saída de escape abre uma camera de lado.
esse sistema existe na honda e chama-se honda v-tacs(variable torque amplification chamber system) e é utilizado em motores a 2t com 50cc e scooters
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mas o ypvs das dtr tambem não é on/off?
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não ;) aliás, por isso é tens um microcontrolador no motor do YPVS, senão só precisavas de fins de curso...
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pensava :embarrass:
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mas o ypvs das dtr tambem não é on/off?
ora aí está...se fosse on/off percebia porque é que o ppl andava com a valvula trancada mas assim só estão a perder rendimento.
A logica da ypvs do kips é ter uma distribuição de potencia mais uniforme durante a rotação, o rc-valve e o aetc não é tão uniforme mas resolve o problema da potencia em baixas(assim como a yamaha e a kawasaki), estando parcialmente fechada em baixas acomula potencia, quando começa a perder abre...é tipo o efeito turbo lol
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Bem, que belo tópico que eu criei :D
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lol joaquim por akaso.... estão aki os nomes e significados das valvulas de escape das marcas mais usuais
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lol joaquim por akaso.... estão aki os nomes e significados das valvulas de escape das marcas mais usuais
:D
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lol joaquim por akaso.... estão aki os nomes e significados das valvulas de escape das marcas mais usuais
:D
joaquim putozão, :D
aparece no encontro de coimbra.soure hoje, que tu ves como funciona a valvula de escape da kawasaki e da dtr...da crm nao sei :laugh:
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Eu bem queria pedrovsky, mas o meu pai ta a trabalhar :(Se fosse no domingo ainda era gajo para ir
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vou desenterrar isto mas para criar um novo e encher com materia que aqui se encontra, ca vai...
a valvula pode estar como? aberta? fechada? trancada? ja ouvi tanta coisa.... e gostava de saber as diferenças e o que faz, ganhos ou perdas
abraço :moto:
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Ou está aberta ou está fechada! Trancada, fechada, cerrada é o mesmo...
E quanto a isso as vantagens que tens em te-la fechada são nenhumas lol.
No caso da dtr, ficas sem baixas, gasta-te gota pa crl, faz um barulho de mer** e pronto é isso :)
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Ou está aberta ou está fechada! Trancada, fechada, cerrada é o mesmo...
E quanto a isso as vantagens que tens em te-la fechada são nenhumas lol.
No caso da dtr, ficas sem baixas, gasta-te gota pa crl, faz um barulho de mer** e pronto é isso :)
Trancada não é igual a fechada, pois quando a mesma é trancada é na posição aberta... por isso é que só tem altas e baixas nada.
O ideial é ter a valvula a trabalhar e de preferência afinada.
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sim exacto, mas o que eu queria dizer é que não esta a funcionar..
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tambem nao exageremos!
fica sem baixas! mas nao fica assim sem baixas todas! perde um bom bocado
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Boas, tenho uma dtx125 2006 e foi rectificada a pouco tempo. Quando a fui buscar disseram-me que mexeram na valvula de escape para fazer a rodagem. Em altas não está a tirar como tirava, ou seja demora muito abrir a valvula e nao puxa tao bem. Como posso afinar a valvula de escape?
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Não era pior ideia fazeres a rodagem como deve ser ou daqui a dias, estás-lhe a meter outro pistão dentro..
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Já fiz mais de 5 depositos a andar soft desde que a rectifiquei. Só quero que fique a puxa como estava de antes...
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5 depositos :laugh25:
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Então é pouco 5 depositos?
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é muito, eu não faço, mas no teu caso, mota do dia a dia, fazia dois