Museu Club DTR
Off-Topic => Automóveis => Mecânica => Tópico iniciado por: Cadimas em Setembro 12, 2009, 04:12:50 pm
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Boas
Tenho um corsa A 1.5D e o gajo bufa-me pela vareta e pela tampa do óleo qd ta a trabalhar...
Não sei se é o motor cansado... ele pucha bastante bem! Mas faz um cagaçal que só visto :wounded:
O que será?
Cumps
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Os segmentos estão a deixar passar compressão...
o meu jipe também faz um bocado isso..
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Do cagaçal sei o que é, é um carro diesel antigo, e qd um gajo acelera e ele n ta naquelas altas rotações e enquanto nao sobe faz aquele cagaçal que é gasoleo a mais...
Quanto a deixar compressão, pois é normal, o carro não é novo lol.
Em agora o que lhe vou fazer antes demais é meter as 4 velas novas... tive a ver e umas aquecem de trás para a frente e outras de frente para trás... e como tinha mudado só uma acho que fiz mal... é meter 4 velinhas novas e depois ja digo ao pessoal 8)
Obrigado ao pessoal ;)
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pq o problema do gajo é não pegar... pq se for de empurrão pega logo e o mais curioso é que ele pucha de carago... :death:
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Boas
Tenho um corsa A 1.5D e o gajo bufa-me pela vareta e pela tampa do óleo qd ta a trabalhar...
Não sei se é o motor cansado... ele pucha bastante bem! Mas faz um cagaçal que só visto :wounded:
O que será?
Cumps
sem te querer meter medo mas isso è junta da culaça ..
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Boas
Tenho um corsa A 1.5D e o gajo bufa-me pela vareta e pela tampa do óleo qd ta a trabalhar...
Não sei se é o motor cansado... ele pucha bastante bem! Mas faz um cagaçal que só visto :wounded:
O que será?
Cumps
sem te querer meter medo mas isso è junta da culaça ..
antes fosse :(
Mas ainda vou testar o motor com velas novas e depois digo algo ;)
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amigo esquece a ipotese da junta da cabeça.. isso so pode ser dos vedantes de valvulas ou dos segmentos(se a fumarada for branca). mas se queres mesmo resolver isso e ficar como deve ser compra os vedantes, os segmentos, junta da cabeça e ja que vais mexer isso pk nao mudar correia de distribuiçao, bomba de agua e tensores? ficas com um motor "novo" e sabes o que ai tens! ja agora se fores por isso dis-me qual o preço que arranjas o material pk eu arranjo o material mais barato e tbm tenho oficina e trabalho baratinho. nao sei se es de longe ou nao mas pnt..espero ter ajudado
cumps
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amigo esquece a ipotese da junta da cabeça.. isso so pode ser dos vedantes de valvulas ou dos segmentos(se a fumarada for branca). mas se queres mesmo resolver isso e ficar como deve ser compra os vedantes, os segmentos, junta da cabeça e ja que vais mexer isso pk nao mudar correia de distribuiçao, bomba de agua e tensores? ficas com um motor "novo" e sabes o que ai tens! ja agora se fores por isso dis-me qual o preço que arranjas o material pk eu arranjo o material mais barato e tbm tenho oficina e trabalho baratinho. nao sei se es de longe ou nao mas pnt..espero ter ajudado
cumps
pois, mas eu para estar a abrir o motor não vale a pena. gasto umas boas mocas e valia mais comprar logo um completo a andar...
mas obrigado ;)
Quanto a essa coisa de bufar pela vareta já não me preocupo, pois é claro o carro não é novo! e não é isso q faz com q ele não pegue...
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pois de pegar tem mais a ver com as velas.. elas teem k aquecer da ponta para o meio, tira-las fora e das uma olhadela.. mas sim, o melhor e comprares as 4 novas e depois conferes as que tao boas ou estragadas e guardas de reserva.. ja viste se quando ligas a chave se tem corrente nas velas??
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pois de pegar tem mais a ver com as velas.. elas teem k aquecer da ponta para o meio, tira-las fora e das uma olhadela.. mas sim, o melhor e comprares as 4 novas e depois conferes as que tao boas ou estragadas e guardas de reserva.. ja viste se quando ligas a chave se tem corrente nas velas??
sim ja tive a ver isso tudo ;)
é 4 velinhas novas e testar, pois as que la tão umas é da ponta po meio e outras do meio pa ponta :wounded:
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ora bem eu passo a esplicar acontecia o mesmo comigo.(no 1300 gt)
perder oleopela tampa emudares o vedante.
na vareta é simples o motor é nervozo e treme muito e essas varetas deixam de vedar,se cmprares uma nova nunca mais faz. ou limpares essa bem e puzeres fita adesiva em cima ate ficar justa no bucal vais ver que nunca mais te acontece.
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bufa pla vareta?
nao estou a perceber awe...
se tirares a vareta, é obvio que te vai mandar oleo fora, que o meu espirra um bocado, pouco mas espirra.
e tambem nao é caro mudares os retentores das valvulas e os segmentos, mas uma coisa é certa, mudas isso tens carro para mais umas voltas ao mundo ;)
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com o carro a trabalhar , se abrirem o sitio por onde se põe óleo no motor... sentem "ar" ou gases a sair por ai?
na vareta também acontece...
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sim sai ar, outra maneira de ver se os segmentos estao na mer**, é tirar a tampa de onde se mete o oleo, se deitar muito fumo a frio esta nas lonas :sick:
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bufa pla vareta?
nao estou a perceber awe...
se tirares a vareta, é obvio que te vai mandar oleo fora, que o meu espirra um bocado, pouco mas espirra.
e tambem nao é caro mudares os retentores das valvulas e os segmentos, mas uma coisa é certa, mudas isso tens carro para mais umas voltas ao mundo ;)
pois, isso de espirrar e normal... não é novo ;)
agora, carro para voltas ao mundo sim é verdade :P
Ele é para o trabalho, mais propriamente para os empregados da construção civil, melhor que isto não há! Até é mal empregado!
Mas tem optimos consumos, peças baratas que arranjo em qqr sitio :yes:
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È só pa dizes que o bicho já bomba! :D
O que lhe fiz foi, meter umas velinhas novas, meter uns aditivos no óleo que melhoram o desgaste, tiram o fumo, ajudam os segmentos, etc.
Pus-lhe um motor de arranque novo 8) Tá cuma potencia :wounded:
Agora pega sempre à primeira frio ou quente :D
E dizia o mecânico que tinha q meter outro motor :wounded:
Mecânicos de hoje em dia :wounded: :wounded: :wounded: È só tirar velho e por outro. Arranjar? Para quê!
Mas obrigado a todos que tentaram ajudar 8)