Museu Club DTR
Off-Topic => Automóveis => Acessórios => Tópico iniciado por: blackride em Abril 23, 2010, 09:11:52 pm
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basicamente queria um radio bomzinho que tenha ficha pra ligar ao ipod e bonitinho
estive a ver estes so que n sei preços
http://www.pioneer.pt/pt/products/22/1864/61/MVH-8200/index.html
http://www.pioneer.pt/pt/products/22/1864/61/DEX-P99RS/index.html
http://www.pioneer.pt/pt/products/22/1864/61/DEH-P8100BT/index.html
alguem que perceba disto me pudesse dar umas luzes e tal e indicar radios agradecia
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O terçeiro e muito bom o meu primo tem um no carro dele e tem sido 5* ;)
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o 2º e o 3º parecem ser fixolas, a nivel de qualidade de som é bom que tenha 55/50 x 4 ;)
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eu nao estou a pensar em investir em som (talvez daqui a uns tempos, e nada demais) ..só queria bom radio, bonito e que desse pra ligar ao ipod... é claro que gosto de ter bom som, mas as colunas sao as que vieram d efabrica.
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Hoje em dia tens Radios a 80€ e fazem bem o trabalho deles podes crer :yes:
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Diogo isso das trocas de fio amarelo com vermelho vou tentar explicar um pouco melhor, caso não me leves a mal, porque penso que terás sido pouco claro, e a info que vou deixar servirá para qualquer auto-rádio.
Uma ficha ISO normal traz duas fichas distintas - alimentação e colunas. A mais importante será a de alimentação neste caso, que terá os seguintes fios cruciais: ground ou massa, battery+, ACC+, o dimmer (para este esclarecimento não falarei dele porque não tem relevância e nem todos os rádios trazem) e um azul que serve para ligar os amplificadores ou antenas eléctricas. O battery+ deve ser ligado a um fio de 12v constantes da bateria, independentemente da posição da chave de ignição, o que irá garantir as memórias. O ACC+ deverá ser ligado a um fio que apenas debite 12v quando se liga a chave de ignição na posição I (1 clique ou 2, dependendo do carro). E a massa liga-se a um fio de massa, claro. Aconselho o uso de um multímetro para confirmarem se utilizaram os fios correctos, para não ficarem sem memórias de cada vez que desligam a chave, ou até para verificar se as vossas fichas ISO do carro ou os fios estão em bom estado.
Outra observação importante é que os cabos do auto-rádio vêm com etiquetas individuais por fio, que vos ajudarão a identificar o dito ground (massa), battery+ e ACC+, ignorem as cores, tomem atenção às etiquetas, e às vossas boas medições com multímetro.
Os cabos que vêm com os auto-rádios, como o Diogo alertou e muito bem, em certas circunstâncias devem ser trocados (o battery+ e o ACC+ trazem terminais que permitem a troca entre si). Isto porque a ficha ISO de origem do carro é que dita quais são os fios, não podendo estes ser trocados, e já para isso é que os próprios cabos do rádio permitem a troca, para ser tudo plug and play e não haver necessidade de andar a cortar fios.
Caso alguém tenha alguma dúvida, eu estudo em Leiria, e poderei montar isso sem problemas, já circulam aí alguns carros com auto-rádios montados por mim, e haverá pessoas aqui no fórum que poderão comprovar a qualidade do meu trabalho. Levo barato para fazer isso também.
Abraços
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;)
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Diogo isso das trocas de fio amarelo com vermelho vou tentar explicar um pouco melhor, caso não me leves a mal, porque penso que terás sido pouco claro, e a info que vou deixar servirá para qualquer auto-rádio.
Uma ficha ISO normal traz duas fichas distintas - alimentação e colunas. A mais importante será a de alimentação neste caso, que terá os seguintes fios cruciais: ground ou massa, battery+, ACC+, o dimmer (para este esclarecimento não falarei dele porque não tem relevância e nem todos os rádios trazem) e um azul que serve para ligar os amplificadores ou antenas eléctricas. O battery+ deve ser ligado a um fio de 12v constantes da bateria, independentemente da posição da chave de ignição, o que irá garantir as memórias. O ACC+ deverá ser ligado a um fio que apenas debite 12v quando se liga a chave de ignição na posição I (1 clique ou 2, dependendo do carro). E a massa liga-se a um fio de massa, claro. Aconselho o uso de um multímetro para confirmarem se utilizaram os fios correctos, para não ficarem sem memórias de cada vez que desligam a chave, ou até para verificar se as vossas fichas ISO do carro ou os fios estão em bom estado.
Outra observação importante é que os cabos do auto-rádio vêm com etiquetas individuais por fio, que vos ajudarão a identificar o dito ground (massa), battery+ e ACC+, ignorem as cores, tomem atenção às etiquetas, e às vossas boas medições com multímetro.
Os cabos que vêm com os auto-rádios, como o Diogo alertou e muito bem, em certas circunstâncias devem ser trocados (o battery+ e o ACC+ trazem terminais que permitem a troca entre si). Isto porque a ficha ISO de origem do carro é que dita quais são os fios, não podendo estes ser trocados, e já para isso é que os próprios cabos do rádio permitem a troca, para ser tudo plug and play e não haver necessidade de andar a cortar fios.
Caso alguém tenha alguma dúvida, eu estudo em Leiria, e poderei montar isso sem problemas, já circulam aí alguns carros com auto-rádios montados por mim, e haverá pessoas aqui no fórum que poderão comprovar a qualidade do meu trabalho. Levo barato para fazer isso também.
Abraços
Ya comigo acontece-me igual, sempre que ouço musica da pen, e desligo o carro, começa tudo de novo :-\
Mas se podesses postar ai uma foto, trabalhada em paint, era de valor :yes:,
armava-me ja em electricista ;)
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Antes disso preciso que vejas algumas coisas. Isso está claramente mal ligado. A ficha do rádio é a original do carro? É mesmo importante que me respondas a isto. Se não for só te poderei ajudar com os fios à minha frente... Caso não saibas, fotos ajudam. E não é o par de fichas ISO que quero ver, é a maneira como estão ligadas à cablagem do carro.
Só para veres, no meu CRX cortaram tudo, tive que os descobrir e testar um a um, com alguma ajuda do manual de reparações. Podes estar na mesma situação.
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Antes disso preciso que vejas algumas coisas. Isso está claramente mal ligado. A ficha do rádio é a original do carro? É mesmo importante que me respondas a isto. Se não for só te poderei ajudar com os fios à minha frente... Caso não saibas, fotos ajudam. E não é o par de fichas ISO que quero ver, é a maneira como estão ligadas à cablagem do carro.
Só para veres, no meu CRX cortaram tudo, tive que os descobrir e testar um a um, com alguma ajuda do manual de reparações. Podes estar na mesma situação.
Sim a ficha é a original, não tem nada de emendas nus fios.... comprei o radio, encaixei a ficha ta feito... tudo a funcionar... menos gravar na musica em que estava a ouvir.
;)
Fico a espera da tua ajuda, :)
o radio é este http://img156.imageshack.us/i/jvc.png/
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Fotos do painel n interessam a nng,
Ja foi dito 4vezes neste tópico que deves trocar as fichas acc+ com as battery pois isso supostamente é um corta corrente que por exemplo pode ser um modzinho que dá muito jeito mais a frente se quiseres ligar um condensador directo por exemplo, nem sei se o teu rádio dá para isso se não.
Isto paralelamente às iso que também tem uma função memória e que pode falhar mas penso q n se passa. A questão é que tu tens essa memória activa, mas quando desligas o carro ele corta completamente a corrente do radio.
Tu podes desligar o tlm um dia inteiro q qd ligas ele mantém as horas, mas se lhe tiras a bateria fora 10minutos tens de configurar tudo de novo neh?
Em 90% dos casos as cores são amarelo e vermelho. Ligaste o vermelho no vermelho e amarelo no amarelo, o que deves experimentar é ao contrário, (vermelho c amarelo) x2
E mesmo que n sejam estas as cores... vem uma etiqueta em cada fio a dizer o que é.
Se não forem estas as cores, tira fotos à parte de tras do teu rádio em q apareçam as fichas todas e fios, no maior comprimento que conseguires para tentar ver donde vem o que.
Repito mais uma vez que p o "truque" n estamos a falar de fichas directas iso, até pode ter um terminal cm ficha mas são fios isolados
Não é armares-te em electricista isto é simples. E só precisas chegar o rádio fora tiras painel e usas as chaves para o chegares n precisas andar a descravar a caixa nem nada
PS: O que aqui se chama de truque é simplesmente ler o livro de instruções do radio, alpine pelo menos vem la discriminado claramente.
Obrigado, logo vou fazer isso. e dou novidades :)
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e novidades? :emotion62:
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Fotos do painel n interessam a nng,
Ja foi dito 4vezes neste tópico que deves trocar as fichas acc+ com as battery pois isso supostamente é um corta corrente que por exemplo pode ser um modzinho que dá muito jeito mais a frente se quiseres ligar um condensador directo por exemplo, nem sei se o teu rádio dá para isso se não.
Isto paralelamente às iso que também tem uma função memória e que pode falhar mas penso q n se passa. A questão é que tu tens essa memória activa, mas quando desligas o carro ele corta completamente a corrente do radio.
Tu podes desligar o tlm um dia inteiro q qd ligas ele mantém as horas, mas se lhe tiras a bateria fora 10minutos tens de configurar tudo de novo neh?
Em 90% dos casos as cores são amarelo e vermelho. Ligaste o vermelho no vermelho e amarelo no amarelo, o que deves experimentar é ao contrário, (vermelho c amarelo) x2
E mesmo que n sejam estas as cores... vem uma etiqueta em cada fio a dizer o que é.
Se não forem estas as cores, tira fotos à parte de tras do teu rádio em q apareçam as fichas todas e fios, no maior comprimento que conseguires para tentar ver donde vem o que.
Repito mais uma vez que p o "truque" n estamos a falar de fichas directas iso, até pode ter um terminal cm ficha mas são fios isolados
Não é armares-te em electricista isto é simples. E só precisas chegar o rádio fora tiras painel e usas as chaves para o chegares n precisas andar a descravar a caixa nem nada
PS: O que aqui se chama de truque é simplesmente ler o livro de instruções do radio, alpine pelo menos vem la discriminado claramente.
Meti o amarelo no vermelho e o vermelho no amarelo e Voilaaaa Funcionou :emotion62:
O radio ja liga e continua na musica da pen que estava a ouvir.... altamenteh hehhee
Muito obrigado pela ajuda :)
Agora tenho outra dúvida, quando desligo o carro o radio desliga-se.... eu queria que continuasse a funcionar?....tipo quando tou com a namorada no carro e queremos ouvir musica, tem de estar a chaves ligadas como tivesse o carro aquecer... penso que não deve fazer muito bem :embarrass:
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Foi só trocar estas fichas...
:-[
(http://img824.imageshack.us/img824/8933/dsc00310.jpg) (http://img824.imageshack.us/i/dsc00310.jpg/)
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no meu basta ter na posição I que continua a funcionar...
tas sem gaveta no tablier? ???
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Então essa ja tens de ir ver ao manual do rádio/carro.
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Foi só trocar estas fichas...
:-[
([url]http://img824.imageshack.us/img824/8933/dsc00310.jpg[/url]) ([url]http://img824.imageshack.us/i/dsc00310.jpg/[/url])
Não :-\
E está bem visivel na foto...
Só não tem o radio no sitio, mas isso é obvio ;)
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Boas!
se quizeres mesmo um bom radio aconselho te o segundo..o p é considerado o melhor radio de car audio, tem boas funcionalidades.
um tambem podes aranjar é o kenwood..bom bonito barato..tambem trabalha bem e é barato
http://www.pixmania.com/pt/pt/4894984/art/kenwood/auto-radio-cd-bluetooth-k.html (http://www.pixmania.com/pt/pt/4894984/art/kenwood/auto-radio-cd-bluetooth-k.html)
tambem podes dar uma vista olhos neste site
http://forum.caraudiopt.com/ (http://forum.caraudiopt.com/)