Museu Club DTR
Comunidade => Geral => Tópico iniciado por: higuita em Julho 20, 2010, 11:33:49 am
-
Boas pessoal, ando a tentar sacar uns cavalos numa dt lc mexida so na parte electrica de resto tudo de origem. ( se é qe isto tem alguma importancia )
Eu faço assim: segunda, ponto de embraiagem puxo a mota e a fundo.
Como é que voces fazem ?
Eu ainda tenho é um bocado de receio,
comentem para saber se faço de maneira correcta, ou como vcs fazem ou coisas do genero
cumps
-
se a mota tiver força e so acelerar e puxar ao msm tempo, tens e q ter sempre o peno travao para o caso da coisa correr mal....
-
ya, mas esta nao vai po ar de punho, tem de ser com ponto de embraiagem.
-
Quando tiveres jeito vais ver que a mandas po ar de qq maneira. Mas vai experimentando assim como fazes, tendo especial cuidado nesta fase com protecçoes e sempre atento ao pé no travão....
Está bem, obrigado pela dica ;)
Talvez assim vá lá, mas tem sido dificil, ainda há receio e tal,
-
começas parado. Metes primeira, carregas na embraiagem, aceleras a fundo até a mota cortar, e largas a embraiagem. E a roda vai para o ar.
-
começas parado. Metes primeira, carregas na embraiagem, aceleras a fundo até a mota cortar, e largas a embraiagem. E a roda vai para o ar.
True!
-
começas parado. Metes primeira, carregas na embraiagem, aceleras a fundo até a mota cortar, e largas a embraiagem. E a roda vai para o ar.
Se a mota tiver saco pode se tornar perigoso :laugh21:
-
começas parado. Metes primeira, carregas na embraiagem, aceleras a fundo até a mota cortar, e largas a embraiagem. E a roda vai para o ar.
Se a mota tiver saco pode se tornar perigoso :laugh21:
É bom negocio isso :laugh21:
-
Tira a rabeira antes de exprimentar... É um concelho 8)
-
sacar e daquelas coisas que nao se ensina, mas aprende se...
-
começas parado. Metes primeira, carregas na embraiagem, aceleras a fundo até a mota cortar, e largas a embraiagem. E a roda vai para o ar.
Se a mota tiver saco pode se tornar perigoso :laugh21:
É bom negocio isso :laugh21:
este calado as vs nao sabe estar calado :laugh24:
sacar e daquelas coisas que nao se ensina, mas aprende se...
mesmo :yes:
-
começas parado. Metes primeira, carregas na embraiagem, aceleras a fundo até a mota cortar, e largas a embraiagem. E a roda vai para o ar.
é verdade sim sr. tanto qe uma vez o fiz sem querer xD ia virando, a sorte foi estar com pendura,ele fez peso para a frente...
o que qe queres dizer ate a mota cortar ?
-
Eu na Dtx de origem a unica coisa que consigo é levantar a roda :'(
Nao me aguento nem 5 segundos :'(
Fica sem força ou crg -.-
-
aprende primeiro na bike xD será que ajuda?? pa ter mais ou menos a noçao?
eu nao sei sacar porque tambem so tentei duas vezes, mas o que sei e tenho a certeza, é que o que precisas é de encontrar o ponto de equilibrio e normalmente esse ponto é com a mota/bike já bem inclinada para tras, coisa que mete medo para quem nao sabe, logo tens que usar o travao, se o usares nao cais para tras, logo podes puxar a vontade sem ter medo, desde que uses o travao.
o pior é mesmo o medo que mete a inclinação, para quem nao sabe sacar claro.
mas isso demora bastante tempo, e a mota custa dinheiro xD logo ainda mais tempo demora, mais cautela mais tudo...
-
aprende primeiro na bike xD será que ajuda?? pa ter mais ou menos a noçao?
eu nao sei sacar porque tambem so tentei duas vezes, mas o que sei e tenho a certeza, é que o que precisas é de encontrar o ponto de equilibrio e normalmente esse ponto é com a mota/bike já bem inclinada para tras, coisa que mete medo para quem nao sabe, logo tens que usar o travao, se o usares nao cais para tras, logo podes puxar a vontade sem ter medo, desde que uses o travao.
o pior é mesmo o medo que mete a inclinação, para quem nao sabe sacar claro.
mas isso demora bastante tempo, e a mota custa dinheiro xD logo ainda mais tempo demora, mais cautela mais tudo...
mas olha que nao é bem assim, eu de bike saco na boa e ando bue tempo de roda no ar, mas de mota so a consigo levantar agora mante-la no ar ta quieto. isso de sacar de mota tem muito que se lhe diga :icon_killbill: ;D
-
aprende primeiro na bike xD será que ajuda?? pa ter mais ou menos a noçao?
eu nao sei sacar porque tambem so tentei duas vezes, mas o que sei e tenho a certeza, é que o que precisas é de encontrar o ponto de equilibrio e normalmente esse ponto é com a mota/bike já bem inclinada para tras, coisa que mete medo para quem nao sabe, logo tens que usar o travao, se o usares nao cais para tras, logo podes puxar a vontade sem ter medo, desde que uses o travao.
o pior é mesmo o medo que mete a inclinação, para quem nao sabe sacar claro.
mas isso demora bastante tempo, e a mota custa dinheiro xD logo ainda mais tempo demora, mais cautela mais tudo...
mas olha que nao é bem assim, eu de bike saco na boa e ando bue tempo de roda no ar, mas de mota so a consigo levantar agora mante-la no ar ta quieto. isso de sacar de mota tem muito que se lhe diga :icon_killbill: ;D
Para ti, começa a na pit bike!!! é mais facil, pelo menos um colega meu começou assim ;)
-
vais pa uma estrada com alguma inclinaçao... a subir e' sempre mais facil para começar
primeiro que tudo treinas travao...
começas a subir em primeira.. levas a mota ao ponto de o motor ir soltinho das um pontinho de embraiagem ela levanta um pouco e das logo travao pa ela baixar...
vais ver que depois de alguma pratica depois o dar travao ja e' uma reacçao inconsciente...
quando tiveres a cena do travao ja bem moldada... podes começar a ir dando umas gazadas em primeira ate ela esgostar e cair... e começas a sentir a mota a chegar aquele ponto de inclinaçao ideal em que parece que vais cair pa tras... (por isso travao e' o primeiro treino)
passado uns tempos vais ver que sentes que ja sabes demais para o que consegues fazer em primeira ...
a partir dai voltas ao inicio mas em segunda... vais ver que ja consegues andar uns bons metros... quando chegares a essa etapa.. automaticamente sentes necessidade de meter terceira no ar .. quarta.. quinta .. sexta.. reduzir pa quinta.. reduzir pa quarta.. meter quinta.. etc etc ;)
com pratica e treino vais la...
ha coisas que se aprendem.. ha outras que nascem com um gajo...
basicamente toda a gente aprende a fazer cavalos... mas nao sao todos que conseguem fazer bons cavalos ... mas isso so com o tempo descobres
-
aprende primeiro na bike xD será que ajuda?? pa ter mais ou menos a noçao?
eu nao sei sacar porque tambem so tentei duas vezes, mas o que sei e tenho a certeza, é que o que precisas é de encontrar o ponto de equilibrio e normalmente esse ponto é com a mota/bike já bem inclinada para tras, coisa que mete medo para quem nao sabe, logo tens que usar o travao, se o usares nao cais para tras, logo podes puxar a vontade sem ter medo, desde que uses o travao.
o pior é mesmo o medo que mete a inclinação, para quem nao sabe sacar claro.
mas isso demora bastante tempo, e a mota custa dinheiro xD logo ainda mais tempo demora, mais cautela mais tudo...
mas olha que nao é bem assim, eu de bike saco na boa e ando bue tempo de roda no ar, mas de mota so a consigo levantar agora mante-la no ar ta quieto. isso de sacar de mota tem muito que se lhe diga :icon_killbill: ;D
Para ti, começa a na pit bike!!! é mais facil, pelo menos um colega meu começou assim ;)
ya é o que eu ando a tentar fazer mas essa nem é preciso fazer nada ela saca logo sozinha ;D mas depois nao a consigo manter no ar fico com medo de me virar...
-
vais pa uma estrada com alguma inclinaçao... a subir e' sempre mais facil para começar
primeiro que tudo treinas travao...
começas a subir em primeira.. levas a mota ao ponto de o motor ir soltinho das um pontinho de embraiagem ela levanta um pouco e das logo travao pa ela baixar...
vais ver que depois de alguma pratica depois o dar travao ja e' uma reacçao inconsciente...
quando tiveres a cena do travao ja bem moldada... podes começar a ir dando umas gazadas em primeira ate ela esgostar e cair... e começas a sentir a mota a chegar aquele ponto de inclinaçao ideal em que parece que vais cair pa tras... (por isso travao e' o primeiro treino)
passado uns tempos vais ver que sentes que ja sabes demais para o que consegues fazer em primeira ...
a partir dai voltas ao inicio mas em segunda... vais ver que ja consegues andar uns bons metros... quando chegares a essa etapa.. automaticamente sentes necessidade de meter terceira no ar .. quarta.. quinta .. sexta.. reduzir pa quinta.. reduzir pa quarta.. meter quinta.. etc etc ;)
com pratica e treino vais la...
ha coisas que se aprendem.. ha outras que nascem com um gajo...
basicamente toda a gente aprende a fazer cavalos... mas nao sao todos que conseguem fazer bons cavalos ... mas isso so com o tempo descobres
Muito bem explicado sim senhora Gostei :D ja vou na etapa de ir a subir e tentar meter a 2º , mas a pouco tempo apanhei um susto tenho de afinar o travão de tras antes que ganhe um kit de autocolantes novo nas costas xD
-
aprende primeiro na bike xD será que ajuda?? pa ter mais ou menos a noçao?
eu nao sei sacar porque tambem so tentei duas vezes, mas o que sei e tenho a certeza, é que o que precisas é de encontrar o ponto de equilibrio e normalmente esse ponto é com a mota/bike já bem inclinada para tras, coisa que mete medo para quem nao sabe, logo tens que usar o travao, se o usares nao cais para tras, logo podes puxar a vontade sem ter medo, desde que uses o travao.
o pior é mesmo o medo que mete a inclinação, para quem nao sabe sacar claro.
mas isso demora bastante tempo, e a mota custa dinheiro xD logo ainda mais tempo demora, mais cautela mais tudo...
mas olha que nao é bem assim, eu de bike saco na boa e ando bue tempo de roda no ar, mas de mota so a consigo levantar agora mante-la no ar ta quieto. isso de sacar de mota tem muito que se lhe diga :icon_killbill: ;D
Para ti, começa a na pit bike!!! é mais facil, pelo menos um colega meu começou assim ;)
ya é o que eu ando a tentar fazer mas essa nem é preciso fazer nada ela saca logo sozinha ;D mas depois nao a consigo manter no ar fico com medo de me virar...
Essa teoria da bike não ajuda muito, mais vale aprender a noção do equilibrio e do toque de travão na mota
eu falo por mim .uns colegas meus tem filmado eu a sacar 1,5km de bike so com uma mão e não é por isso que sei sacar de mota, um dos primeiros desafios quando se passa para a mota é que estamos habituado a bike é de dar o toque de travão com a mão e na mota é com o pé, ate me habituar ao pé tive muita dore de cabeça xD mas com o treino vai-se la é preciso é espirito :)
Boa Sorte Com as cavaladas Pessoal ;D
-
isso da bike não tem nada a ver. Eu de bike não saco nem 2 metros. E de mota consigo sacar
-
isso da bike não tem nada a ver. Eu de bike não saco nem 2 metros. E de mota consigo sacar
La Esta ;)
-
aprende primeiro na bike xD será que ajuda?? pa ter mais ou menos a noçao?
eu nao sei sacar porque tambem so tentei duas vezes, mas o que sei e tenho a certeza, é que o que precisas é de encontrar o ponto de equilibrio e normalmente esse ponto é com a mota/bike já bem inclinada para tras, coisa que mete medo para quem nao sabe, logo tens que usar o travao, se o usares nao cais para tras, logo podes puxar a vontade sem ter medo, desde que uses o travao.
o pior é mesmo o medo que mete a inclinação, para quem nao sabe sacar claro.
mas isso demora bastante tempo, e a mota custa dinheiro xD logo ainda mais tempo demora, mais cautela mais tudo...
mas olha que nao é bem assim, eu de bike saco na boa e ando bue tempo de roda no ar, mas de mota so a consigo levantar agora mante-la no ar ta quieto. isso de sacar de mota tem muito que se lhe diga :icon_killbill: ;D
Para ti, começa a na pit bike!!! é mais facil, pelo menos um colega meu começou assim ;)
ya é o que eu ando a tentar fazer mas essa nem é preciso fazer nada ela saca logo sozinha ;D mas depois nao a consigo manter no ar fico com medo de me virar...
Essa teoria da bike não ajuda muito, mais vale aprender a noção do equilibrio e do toque de travão na mota
eu falo por mim .uns colegas meus tem filmado eu a sacar 1,5km de bike so com uma mão e não é por isso que sei sacar de mota, um dos primeiros desafios quando se passa para a mota é que estamos habituado a bike é de dar o toque de travão com a mão e na mota é com o pé, ate me habituar ao pé tive muita dore de cabeça xD mas com o treino vai-se la é preciso é espirito :)
Boa Sorte Com as cavaladas Pessoal ;D
mas o exemplo que eu dei da bike é para ele saber a inclinação que fica quando está no equilibrio, porque se souberes como é numa bike, apesar de ser diferente na mota, ja tens uma noção da inclinação que com que vais ficar, e assim ja nao assusta tanto (apesar de tambem cagar bastante xD )... a cena do travão é tambem para isso, para saberes que na mota tambem vais ter de usar o travao e tal quando ja estiveres bem la no alto, coisa que ha gente que n sabe.
mas olha, ja tens aí muita boa explicação e a conclusao que eu (que tambem nao sei sacar de mota) e tu podemos chegar, é que só la chegamos com muita prática e quiçá umas quedas xD
-
A melhor maneira para aprenderes a sacar é dares 2 malhos como eu dei dpx levanteres te arranjares a mota e um dia sismares que tens que aprender a sarcar e o resto é pratica LOL não mas agora a serio vai para uma subida bem inclinada metes em primeira kuase parado e picas embraiagem e clicas logo no travão dpx de te habituares a altura cumexças a levantar mais alto que conseguires e a clicar smpre no travao para ela baixar de vez vai te chegar a uma altura que já não tens medo da mota empinar e começas a sacar em 1ª/2ª/3ª ... por ai em diante até 6ª LOL
-
Boas, tens de treinar tu, ver por aí não te faz aprender, eu pelo menos acho que não.Tens de ter só as noções básicas e já tá é simples
-
sera que metade do ppl que aqui esta a dar "dicas" sabe sacar ? ;D
-
sacar não é o problema, o problema é depois conseguir voltar ao chão e continuar a andar xD :wounded:
-
sacar não é o problema, o problema é depois conseguir voltar ao chão e continuar a andar xD :wounded:
por essa ordem de ideias entao ate a minha avo saca lol .. e' so a sentar na mota primeira a fundo e larga a embraiagem ;)
-
sacar não é o problema, o problema é depois conseguir voltar ao chão e continuar a andar xD :wounded:
por essa ordem de ideias entao ate a minha avo saca lol .. e' so a sentar na mota primeira a fundo e larga a embraiagem ;)
Gostas mesmo da cota tu :uuu:
:laugh21:
-
Ii
sacar não é o problema, o problema é depois conseguir voltar ao chão e continuar a andar xD :wounded:
por essa ordem de ideias entao ate a minha avo saca lol .. e' so a sentar na mota primeira a fundo e larga a embraiagem ;)
Gostas mesmo da cota tu :uuu:
:laugh21:
Ainda fazia 3 metros no ar.. tens dúvidas ? :nerd:
-
Iisacar não é o problema, o problema é depois conseguir voltar ao chão e continuar a andar xD :wounded:
por essa ordem de ideias entao ate a minha avo saca lol .. e' so a sentar na mota primeira a fundo e larga a embraiagem ;)
Gostas mesmo da cota tu :uuu:
:laugh21:
Ainda fazia 3 metros no ar.. tens dúvidas ? :nerd:
À tua pendura nao vale ;)
-
sacar não é o problema, o problema é depois conseguir voltar ao chão e continuar a andar xD :wounded:
por essa ordem de ideias entao ate a minha avo saca lol .. e' so a sentar na mota primeira a fundo e larga a embraiagem ;)
lá está, toda a gente sabe sacar, controlar o sacanso é que não xD
-
How to Pop a Wheelie on a Motorcycle : How to Do Clutch Motorcycle Wheelies (http://www.youtube.com/watch?v=NwAReKP_KqM#)
tá aí td
-
Eu para levantar a minha pitebike uso a troca de velocidades por exemplo vou em primeira quando vou para meter a segunda velocidade pucho-a para cima e tento-me manter mas não consigo mais de 3,4 segundos.
-
isto não se aprende assim =) tens de ser tu próprio perder uma tarde de volta disso =) eu também ando a tentar no inicio não fazia nada de jeito agora já consigo ter sangue frio para por o pé no travão e dando gazadas =) mas acho que aprendes melhor a subir =) experimenta
-
isso da cavalada ja depende do jeito de cada pessoa, a uns que aprendem com mais facilidade do que outros. Por exemplo eu de bike sacava bastante chegava ao ponto de nas descidas por os pés no selim e vai ele roda para o ar, agora de mota, é pá tenho medo de virar para traz.Mas também não vou desistir XD :moto:
-
Tira a rabeira antes de exprimentar... É um concelho 8)
Acho que este concelho pode te poupar umas coroas. Segue-o ;D