Museu Club DTR
Off-Topic => Automóveis => Mecânica => Tópico iniciado por: ReaLmaGiC em Janeiro 03, 2012, 02:39:39 am
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pessoal ultimamente tenho andado sempre a pôr agua no carro, eu sei que tenho uma fuga num dos tubos do sistema de refrigeraçao do carro, é um tubo de ferro que tem saida por baixo do motor, está ferrugento e começou a verter água, felizmente hoje já vou pôr o tubo no carro, mas o meu problema mesmo é que o carro ontem aqueceu até ao redline até a luz acender nem fiz 10km numa média de 70kmh, durante a noite aquece muito té mesmo com um frio de rachar tenho mesmo que parar, até tenho aberto o sangrador do tubo do radiador e tem saido imenso vapôr, alguem me é capaz de dar uma ajuda e dizer porque é que ele aquece assim tanto em tao pouco tempo?
é que nem a ventoinha dispara por causa de lá ter muito vapor..
e sempre que o ponho a trabalhar quando está frio ele ultimamente parece um trator faz imenso barulho e treme imenso é que nem chego arrancar e ele faz-me isso...
o que é que poderá ser?
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Muito provavelmente junta da cabeça queimada...
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Muito provavelmente junta da cabeça queimada...
Também me parece... Quando tiveres o motor a trabalhar tira a tampa do radiador e vê se saem bolhas da água, acho que li algures que isso é um dos sintomos da cabeça da junta queimada...
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junta queimada
se queimar entre um canal de agua e um canal de oleo, vai misturar oleo na agua e agua no oleo
se queimou entre um cilindro e um canal de agua, o que vai acontecer eh que vai passar compressão para os canais de agua e criar ar nas tubagens, e quando abrires a tampa do radiador deve borbulhar, se nao borbulhar e ganhar pressao nos tubos deve ter os tubos entupidos tambem
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bem pessoal infelizmente encontrei o problema e foi desta para melhor
:'( :'(
o que ele faz é:
- não liga á primeira
- faz um trabalhar estranho até aquecer
- perde água não sei por onde e é muita
- tem agua no deposito do óleo como a agua do radiador com uma cor café com leite
- deita fumo branco a dar com força
- aquece incrivelmente muito rápido por isso não ando mais que 2mil rotações e ando numa média de 60kmh
pois eu ficar agora a pé é impossível por isso enquanto der ando nele, mas já ando á procura de um carro barato para me desenrascar de preferência a diesel nem que seja de 2lugares, se alguém souber que algum amigo vosso que esteja a vender uma carro andar sem problemas de motor e com os docs em dia agradecia que me dicesem mesmo que seja um 1000Cc a gasolina
bem pessoal infelizmente encontrei o problema e foi desta para melhor
:( :cry:
o que ele faz é:
- não liga á primeira
- faz um trabalhar estranho até aquecer
- perde água não sei por onde e é muita
- tem agua no deposito do óleo como a agua do radiador com uma cor café com leite
- deita fumo branco a dar com força
- aquece incrivelmente muito rápido por isso não ando mais que 2mil rotações e ando numa média de 60kmh
pois eu ficar agora a pé é impossível por isso enquanto der ando nele, mas já ando á procura de um carro barato para me desenrascar de preferência a diesel nem que seja de 2lugares, se alguém souber que algum amigo vosso que esteja a vender uma carro andar sem problemas de motor e com os docs em dia agradecia que me dicesem mesmo que seja um 1000Cc a gasolina
o arranjo deste carro custa á volta de 600€ o que por esse preço já compro um carro barato
muito obrigado
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repara noque eu te disse em cima, isso eh a junta queimada
queimou a junta entre um canal de oleo e um de agua, e passa oleo para o radiador(isso que vez parece leite é oleo misturado) e passa agua para o oleo, se puxares a vareta deves ver demasiado liquido, e vai fazer com queça mais rapidamente
isso do fumo branco ja vi acontecer com cabeças estaladas, nao sei se é o caso..
quem te disse que é 600€?
se foi algum mecanico estao te a roubar
isso eh junta nova, a cabeça tem de ir ao torneiro possivelmente, limpeza das tubagens de agua e oleo novo
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então o arranjo não fica em 600€?
fica mais ou menos em quanto?
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nao sei ao certo mas 600€ acho que é muito, mas que carro é?
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eu fazia isso por metade do preço.. é o lancia Y?
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Não te quero tar a mentir mas no Toyota que aqui tenho em casa o arranjo ficou em 150€ sem mão de obra foi tudo feito da garagem ;)
E a cabeça foi a torneiro só ai foram 80€
Por isso 600€ e uma beca puxado :o
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a mao de obra é tao cara como o material ou mais, porque tem-se que descomandar o motor, tirar radiadores para limpar.. carro parado na oficina enquanto vai a cabeça ao torneiro..
agora de material é so junta e oleo, e o torneiro pelo menos aqui na minha zona acho que é volta dos 50e 60e
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A maior parte do tempo è so mudar a Junta e fica tudo bem.
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não não fica porque o carro depois disso nunca mais fica bom e depois ele já não era novo, e já tinha andado a minha mãe com ele depois o meu padrasto, depois um tio meu e depois a minha avó e só depois me calhou a mim
:icon_zombie:
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isso se for arranjado como deve de ser fica com... mas já aranjast o carro? ou não te interessa? quantos quilometros ek tem?
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Ai se levar uma junta não fica bom?
Então nas motas era a mesma coisa, rebenta a junta motor para o lixo.