Museu Club DTR
Off-Topic => Automóveis => Mecânica => Tópico iniciado por: JoãoSilva em Janeiro 06, 2013, 09:32:32 pm
-
boas podem-me dizer os pros e os contras da linha directa num ibiza? se estraga o motor , se pode-se arranjar problemas com a ramona entre outros . cumps :)
-
é proibido andar com linha direta, podes ter o azar de a policia te mandar parar e implicar com isso e pagas uma multa e secalhar tens que ir a ispecção b
-
ya ja me tinham dito e a multa que se pode levar e uns 30e por emissao de gases mas deixo o escape de origem comigo. sem catalizador e escape de origem passa na inspeçao?
-
Se estiveres alguma repro ate convem que melhora as prestaçoes.
Agora com a :police: tambem que assim foges melhor a :police: ( brincar), fica sempre sujeito a multa mas e um risco que se pode correr, mas so se eles quizerem implicar e para mandar para inpecçao B.
-
e inspeçao B e o que?
-
e inspeçao B e o que?
É uma inspecção muito rigorosa em que o carro é visto de ponta a ponta,e ou está exactamente de origem, seja pneus, jantes, suspensão, motor, escape, farois, peliculas em vidros e etc, ou chumba.
-
e inspeçao B e o que?
É uma inspecção muito rigorosa em que o carro é visto de ponta a ponta,e ou está exactamente de origem, seja pneus, jantes, suspensão, motor, escape, farois, peliculas em vidros e etc, ou chumba.
Só uma curiosidade se o carro chumbar na inspensão b o que lhe acontece depois apreendem os docs ou assim?
-
pois o meu ta todo de origem a unica coisa que ia meter era linha direta nao vou meter nem repro nem nada so mesmo linha e deixo a de origem guardada para ir a inspeçao com o carro dai deduzir que nao haja um problema muito grande
-
E pagas 125euros.
-
de multa ou caso chumbe na inspeçao?
-
Nao. pagas 125euros para fazer a inspecçao, se chumbar tens de la voltar para para por legal conforme a legislaçao, mas n sei de casos que tenha apreendido os documentos, ficas na mesma tens e um prazo para legalizar.
-
Se chumbar já só sais de lá com ele em cima de um reboque..
-
mas imaginemos que o mandam a inpeçao o carro vai diretamente de onde te mandam parar ou entao marcam um dia para ires la?
-
Não te mandam, o carro é apreendido se andar ilegal na estrada, depois não faço ideia como isso funciona, mas o carro para voltar a circular tem de ir á inspeção b e passar.
-
Essa parte ja eu nao sabia, pensava que tinha um prazo para isso, so se depender do tipo de chumbo como nas normais.
-
Ou entao arranjas um conhecimento no centro de inspecçoes e passa sempre ate com uma fumassa desgrassada ;)
-
ah...eu devo meter so linha sem tirar catalizador nem meter repro e isso e deixo tudo pronto para meter o escape de origem por isso acho que reduz implicarem comigo como e obvio
-
essa ja sabia kenny mas nao vou meter repro nem chips so linha mm por isso fumo nao vai deitar mt xD
-
Mas convem teres o catalizador porque senao chumba de certeza mesma nas inspecçoes normais.
-
eu tava a pensar deixar o catalizador mas tirar miolo , podem implicar assim com escape de origem?
-
Se eles notarem que falta o miolo mesmo com escape de origem implicam na mesma, depende do inspector, mas se fosse a ti ja que estavas a mexer punha um escapezinho de rendimento do power... ;), e como eu fazia quando estivesse na altura da inspecçao trocava ia a inspecçao e voltava a por o outro... :yes:
-
e depois de se tirar o miolo do catalisador ja nao ha nada a fazer certo?
-
atençao que se fores a inspecçao B eles nao vao meter la o ouvido deles nem o nariz para tirarem a conclusao que o teu carro esta com alguma anomalia, eles tem maquinas preparadas para isso, logo se tirares o miolo ao catalizador mas deixares la a carcaça eles vao saber que os valores nao estao corretos
-
sim isso sei mas se for em inspeçao normal acontece o mesmo?visto que a inspeçao e diferente caso tire o miolo mas deixe a carcaça e escape de origem na inspeçao normal passa?
-
Acho que nao passa
-
e se meter linha direta e so mandar limpar o catalizador sem tirar miolo ou seja se o deixar estar vou notar diferença?e o barulho altera-se?
-
Mas sei de alguns casos foram a inspecçao normal com catalizador sem miolo e aquilo passou na mesma, mas foi casos excepcionais lool.. acho que o que pode acontecer e acusar gases.
-
pois e depois de tirar o miolo ou catalisador ja nao ha nada a fazer ou pode-se voltar a meter o mesmo ou tem que se comprar novo?
-
alteras se um pouco, fica com um roncar muito mais fixe na minha opiniao.
Eu punha tambem escape..
-
eu queria era saber se nao se tirar o catalisador o barulho fica o mesmo ou para ter aquele barulho tem de se tirar o catalisador
-
isso se arrancares o miolo depois tens de comprar outro, e e bastante caro so se arranjar outro usado.
-
e mesmo usado ainda sao caros
-
Deixando o catalizador e meteres a linha notas outro ronco, e se o objectivo for ouvir ronco mete escape, de origem o barulho ja nao fica, ja notas diferença.
-
como assim nao percebi
-
Talvez em algum ferro velho da mesma marca do teu arranjes e um estampado, nao sei quanto podem estar a pedir pelo usado.
Talvez 150- 200euros penso eu, nao sei
-
tipo supostamente tem duas panelas a onde se encontra o catalisador e a onde esta a ponteira do carro assim dizendo...estava a pensar tirar so a panela da ponteira e meter a linha ate a panela do catalisador , ja vou notar alguma diferença do som ou assim?
-
isso vais notar outro ronco quando aceleras mais grave
-
ntao devo meter assim que e da maneira que ando mais legal
-
podes arranjar outra linha de escape e altera-la, desmiolar o catalizador e alterar a panela final, por tipo uma do ibiza 6k, aconselham essa, fica mais livre e se andares nas calmas os azuis nao notam. na altura da ipo voltas a por a linha de origem.
no meu ibiza tenho tudo de origem, mas quando tinha o civic pus linha direta e tinha quase que desligar o carro a passar pelos azuis mas nas subidas era para esquecer que se ouvia logo, depois pus a panela final de origem e de resto tudo directo e ja nao se notava nada, so em alta rotaçao
-
eu tou a pensar tirar so a panela final e meter linha direta e deixar a do catalizador e so limpalo . notasse assim mt o barulho?
-
se tens turbo de origem e so tens repro nao mexas na linha ou se quiseres mexer tira o cat fora mas deixa ficar a panela nao aumentes o diametro da linha de escape tira-te saude ao turbo devido a perca de "backpressure" o que te vai provocar alguns picos de pressao do turbo que para um turbo de origem é mau ,se quiseres mesmo ter aquele barulho racing mete linha directa com o diametro de origem q salvo erro sao 45mm internos e mete uma panela ;) se quiseres mesmo barulho e tas a cagar para o turbo mete logo isso direto de 60mm .
PS: um conselho nao tires o miolo do catalisador vais estragar um catalisador e isso é bastante caro e essa do tirar miolo ja nao engana ninguem seja aos srs de azul seja os inspetores ;)
-
um rapaz aqui da minha zona anda com escape direto e :icon_swat: ainda não lhe disseram nada, tomara anda a 30 hora, :laugh25: :laugh25: senão aquilo fazia um barulho :laugh21: :laugh21:
-
eu queria so deixar o catalisador e tirar a panela final e meter linha e queria saber se assim vai continuar com o barulho de origem e fica com aquele barulhozinho
-
amigo arranja um conheçimento 1 para passar na ipo e calas te porque isso e iligal ..... chegas depois tiras a linha do teu carro arranjas tubo da mesma medida soldas e deixas as panelas na mesma...todo directo e metes panela final ja fica muito porreiro caso queiras porque a :police: nao perdoa..... posso te dizer que este fim de semana fui a inspecção com o meu g e passou com pneus fdd*** bombito na mer** CO a 37omhs bue gota escape 2 ponteira linha de 60 etc ..... saio de la com folha verde .... arranja 1 um conheçimento, depois metes te a mexer.... um abraço
-
o meu pai tem um ibiza 1.9 sem catalizador e sempre passou na inspecção sem qualquer problema
-
se tiveres uma linha como deve ser o medidor de co2 nem se quer consegue ler, da te uma leitura de 0
se tens o carro todo de origem nao vais ter problemas com a policia, pior é os filtros de ar conicos e barras de motor entre outros, se te mandam abrir o capo e virem tudo de origem mandam te ir embora
-
fui ao IPO e catalizador nos gasoleo nao e preciso mas obrigado a todos :)
-
amigo arranja um conheçimento 1 para passar na ipo e calas te porque isso e iligal ..... chegas depois tiras a linha do teu carro arranjas tubo da mesma medida soldas e deixas as panelas na mesma...todo directo e metes panela final ja fica muito porreiro caso queiras porque a :police: nao perdoa..... posso te dizer que este fim de semana fui a inspecção com o meu g e passou com pneus fdd*** bombito na mer** CO a 37omhs bue gota escape 2 ponteira linha de 60 etc ..... saio de la com folha verde .... arranja 1 um conheçimento, depois metes te a mexer.... um abraço
Isso é orgulho em dizer que andas com um carro com travagem deficiente e com pneus da pila em piso molhado?
Quando têm acidentes a culpa é sempre do outro..
-
amigo arranja um conheçimento 1 para passar na ipo e calas te porque isso e iligal ..... chegas depois tiras a linha do teu carro arranjas tubo da mesma medida soldas e deixas as panelas na mesma...todo directo e metes panela final ja fica muito porreiro caso queiras porque a :police: nao perdoa..... posso te dizer que este fim de semana fui a inspecção com o meu g e passou com pneus fdd*** bombito na mer** CO a 37omhs bue gota escape 2 ponteira linha de 60 etc ..... saio de la com folha verde .... arranja 1 um conheçimento, depois metes te a mexer.... um abraço
Isso é orgulho em dizer que andas com um carro com travagem deficiente e com pneus da pila em piso molhado?
Quando têm acidentes a culpa é sempre do outro..
exato so e pena e nao ter acontecido o que aconteceu com o meu carro chegou ca fora depois de fazer a ipo tava a inspecao teve de ir ver outra vez todos os carros e se tivesse alguma coisa o inspector abandonava logo o trabalho e uma multa de 700 euros para abrir os olhos :laugh24:
-
o que o inspetor ja fez por fora chega e sobra para pagar esses 700€
nem é preciso a inspeçao ir ao centro, imagina um carro com peliculas, sai do centro com selo verde, passado 5m operaçao stop, como é que é? pois...
-
o que o inspetor ja fez por fora chega e sobra para pagar esses 700€
nem é preciso a inspeçao ir ao centro, imagina um carro com peliculas, sai do centro com selo verde, passado 5m operaçao stop, como é que é? pois...
e ficar sem trabalho ? :laugh24:
-
quem faz dessas coisas tem de ja tar preparado lol
quando for pa rua é arranjar outra coisa, da jeito curso de inspetor e curso de outra coisa qualquer LOL
-
quem faz dessas coisas tem de ja tar preparado lol
quando for pa rua é arranjar outra coisa, da jeito curso de inspetor e curso de outra coisa qualquer LOL
ya :laugh24:
-
dai quando se mete peliculas e isso legalizar o carro de imediato ;)
-
Nao o carro ja se encontra em bom estado ja ta tudo bom so que para ir a ipo fiz 180 kilometros e ja sabia que chumbava e o dinheiro que gastava em gasolina nao compensava...