lol disse e com razao.
1ª nao tem suspençao para isso
2ª nao tem kuadro forte o sufeciente
3ª o sistema de travagem é fraco
4ª o motor deixa bastante a dezejar
eu axo k é so estragar uma dtr no mato.
atençao eu andei durante 3 anos kom a minha no mato e tb axei boa mas muito fraka em tudo
fazer burns LOL akeçe pa krl manda a agua toda fora arrefeçe e esta boa de novo tb nao é muito soldavel tb estraga mas no mato estragas tudo nao é um piston
isso ja está mais que debatido... não vou estar a contra argumentar...
mas nem todos temos posses para ter uma Ktm e uma Dtr para estrada... (dei o teu exemplo mas quem diz Ktm diz Cr ou YZ)
e há muita gente com os seus 16 anitos que tira a carta e gosta de andar na estrada também...
e geralmente os país não oferecem uma Cr como 1ª mota...

a Dtr desenrasca-se no pinhal! ja andei várias vezes, realmente é pesada e mexe-se mal! mas dá para curtir à mesma!
Estragar no mato, é andar de Zundapp e Casal! essas sim, não foram sequer pensadas para isso...
agora Dtr tem muito que se lhe diga,
e curte -se muito de DTR...
Vejam videos de crossadas no brasil...
quando não há € e aperta a vontade do cross, qualquer uma serve....
e as XR250 por exemplo, segundo sei são tão ou mais pesadas que a Dtr e as suspensões também não são muito superiores...