s festas da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, Paredes, ficaram manchadas com a morte de dois motociclistas que, ao início da madrugada de ontem, embateram frontalmente numa reta. Nenhum levava capacete e eram dois amigos que se divertiam na festa popular. Foi necessária a intervenção de uma psicóloga para ajudar familiares que assistiram ao choque brutal.
foto DR
Amigos chocam de frente e morrem junto à família
Motas dos acidentados
Alberto Moreira, de 30 anos, casado, de Fânzeres (Gondomar) e o amigo, Carlos Sousa, de 25 anos, de S. Pedro da Cova (Gondomar) foram vistos a divertir-se, entre o final da tarde e o início da noite, com outros colegas nas festas da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, Paredes.
Cerca das duas horas de ontem, os dois amigos terão resolvido andar de motorizada e começaram a acelerar na reta que liga aquela localidade a Recarei. Um deles arrancou no sentido Gondomar-Recarei e o outro em sentido contrário. Terão embatido no meio da estrada, junto a uma curva. "Bateram de frente. Eles encontraram-se num ponto a meio da estrada, ainda tentaram equilibrar as motorizadas, mas alguma coisa correu mal", disse um dos jovens.
O choque frontal foi tão violento que muitos feirantes pensaram ter ouvido uma explosão. Foram rapidamente acionados os meios de socorro e para o local dirigiram-se os Bombeiros de Baltar e de Cête, e uma ambulância dos bombeiros de Gondomar. "Apesar de todos os esforços, os dois motociclistas faleceram no local", disse ao JN o comandante dos Bombeiros de Baltar, Delfim Cruz.
* COM PEDRO OLAVO SIMÕES
LINK :
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Gondomar&Option=Interior&content_id=2487445