a kreidler e uma mota holandesa, tipo a casal, estas a perceber, e a mota da Holanda e e muito usada pelos gajos porque todos tiveram uma quando era putos( tipo o pessoal cá que teve uma boss e que nunca mais esquece como aquela motorizada e única), isso e porque o motor da kreidler era muito avançado para o tempo dele(caixa de garfos e ignição electrónica, carretos da embariagem rectos de origem em vários modelos) e porque a kreidler teve sempre um forte participação em gp de 50, o que permitiu o desenvolvimento de material tipo embariagens a seco, valvulas rotativas, cilindros com 14 ou janelas, kits de admiçao por lamelas, cilindro arrefecidos a agua caixas de 5 e 6 velocidades com outros ratios, muita coisa mesmo, mais ainda que o que a para lc's em portugal.
isso e porque tens muita gente que trabalhou em equipas que corriam em gp de 50's, o homem da cadeira de rodas foi so um dos principais mecanicos da kreidler oficial e foi ele que criou a embariagem a seco para a kreidler!