Usa todos estes passos que aprendes a afinar, embora não seja de um momento para o outro, mas com a prática vais lá...
1- Mete o motor ao ralenti, mesmo que tenhas de acelerar... e aquece-o.
2- Dando gatilhadas a fundo, abre a alta até que o motor chegue o ponto em que começa a deixar de atingir a rpm máxima (muito gordo, muito fumo e muito óleo no escape). Aí acerta para que estique bem, mas sem grande grito (quanto mais "gritar", mais aquece, cuidado!).
3- Aperta o relanti para que tenhas um relanti, mesmo que instável.
4- Agora é o mais importante. Dá gatilhada a fundo, trava e observa:
- Se o relanti passados uns segundos baixar, tens que fechar a baixa um pouco. Dá gás e vai vendo se estabiliza durante um bom tempo;
- Se o relanti subir passados uns segundos, tens que abrir a baixa um pouco;
O objectivo é conseguires uma rpm estável (mesmo que alta) depois de dares gás a fundo e travares.
5- Depois, basta acertares outra vez o relanti para a rpm que queiras.
Resumindo:
Metes a alta na rpm/temperatura que queres que o motor atinja, depois acertas a baixa para essa mesma alta e terminas corrigindo o relanti.