eu não te conheço, e tambem não é para me gabar, mas sou assim um pouco colado por muito assunto, logo desde os 13 que compro revistas e passo horas na internet a ler, á algum tempo atrás havia mais informação confiavel que agora, mas mesmo assim aprendi muito ao longo da minha vidinha, e percebo um pouco de tudo,como não te conheço não sei que nivel de conhecimentos tens.
mas o cancro é uma doença semi aleatória.
quanto á génese de muitas doenças, primeiro quem vive em cidades e arredores está basicamente fdd*** no que toca na qualidade do ar e da alimentação, basicamente tem a vida afectada pelas maravilhas do mundo moderno.
eu por exemplo, os meus pais são agricultores, logo sempre comi coisas mais saudaveis e estou habituado a elas, tipo estive este ano a estudar em aveiro, mas levava de casa o leite(o de pacote é um horror), azeite(o mesmo, nós compramos azeitona e mandamos para um lagar aqui perto, coisa mais saborosa

), a carne é o mesmo, só animais criados em casa, não tem nada a ver com a carne dos talhos, o vinho compramos a um homem que o faz na zona da bairrada e não á ninguem que não diga bem do vinho

, hortaliças e isso é tudo do quintal, só isso faz muita diferença.
á minha volta o meu horizonte são pinhais e mais pinhais, adoro o ar daqui, tipo se tiver 2 ou 3h numa cidade começo a ficar com os olhos vermelhos e o nariz todo lixado, são cenas.
sim, depois á o factor de a camada do ozono(que nos protege dos raios UV e radiação solar) estar mais debilitada, logo mais coisas para atrofiar com a nossa pele, o ar mais poluido, mais e mais emissores de tudo e mais alguma coisa, utilização de material nuclear, a benção do chumbo na gasolina que ainda hoje envenena milhares de pessoas, a maior quantidade de radicais livres devido a tudo isto, são cenas do nosso mundo, um mundo podre e moribundo