Já me estive a informar.
Se um Polícia/GNR for ou não de serviço (sirenes ligadas) e bater contra outro carro e tiver a culpa, é ele (o condutor) que fica com as contas dos dois carros para pagar (por isso é que é sempre o mais "maçarico" a conduzir as viaturas
)
E também é verdade que os carros deles não têm seguro!
O problema e que a maior parte das vezes os gajos f*d*m o pessoal. alegam que iam em marcha de emergencia ou algo semelhante lol. e andam sempre ai a fazer ralis lol
true story....
Não devem ter lido bem o que eu escrevi...
Mesmo que vá em serviço de urgência e se tiver um acidente, em que é culpado, é o condutor (polícia/gnr) que paga do bolso dele o carro do estado e o do civil...
Eles ao irem em emergência, podem passar sinais vermelhos e assim, mas mesmo assim têm de ter atenção aos outros carros que andam a circular. Pois esses carros não têm a culpa de, por exemplo, não conseguirem desviar-se a tempo e levarem com o veículo do estado em cima!!!
Não estou com isto a querer dizer que muitos que andam nos carros do estado, que não façam brincadeiras, infelizmente sei bem que isso acontece muitas vezes, pois o carro não é deles, mas se acontecer alguma coisa eles têm que se chegar à frent€!!