o tópico é muito grande não li as respostas todas. O que tenho a acrescentar é que quem tiver carta B desde antes de 98 pode conduzir ciclomotores até 49cc, a permissão prás 125 com carta B ainda vai demorar, entrou para o parlamento há pouco tempo e demora sempre um anito a sair fora as modificações que lhe podem fazer a meio caminho. os exames de código para motociclos são meio estúpidos, não porque não tenhamos que saber o código mas quem já fez reparou que a maior parte das perguntas são relacionadas a concelhos de condução de motociclos, não código própriamente e sim, eu tenho carta B e devia ser dispensado de fazer o código a não ser que me façam perguntas relacionadas á lei em vigor referentes aos motociclos. Concelhos só segue quem quer e vem um **** qualquer que me aconselha a usar Gore-Tex, botas e luvas pra andar de mota, eu já agora sou condutor de fim de semana e tenho que andar a usar fatos cada vez que pego na mota, as botas dão cá um jeito pra caminhar, as luvas são mesmo necessárias, há muitos galhos e ramos no alcatrão mas no exame tenho que acertar na resposta