Boas pessoal !!
Estes c@broes do crlh já não sabem onde ir buscar mais dinheiro ás pessoas !!!
É uma injustiça !!
Inscrevi-me na carta no ano passado e havia aquela lei como todos sabem de quem tira a carta de carro já pode conduzir 125 não superiror a 11 kw, para quem já tem a licença, e eu todo contente pois queria conduzir a 125 inscrevi-me só na de carro, hoje ligaram-me a dizer que a lei mudou em outubro ou novembro do ano que passou e agora quem quer conduzir 125 tem de tirar a carta ! Realmente a minha instrutora falou-me que a licença ia passar a ser conciderada carta e mais uma lei que se ia aplicar na categoria A1 e mais não sei o quê ! Não sabia era que tinha mudado tanto !! Já tenho exame marcado, daqui por 15 dias já devo tirar a carta e vou ficar na merd@ que vou ter de me ir inscrever na carta de 125 para a poder conduzir !! Fdx que injustiça, se a lei estava de uma maneira quando eu me inscrevi só devia ser agora aplicada a nova lei para quem se inscreve a partir do momento que sai essa nova lei !
Fdx estou mesmo chatiado com esta cena !!!! Agora acabo de tirar a carta e fico na merd@ !! Vou quê? ter de gastar mais € para tirar a carta de 125 e mais não sei quanto tempo a espera e mais não sei o quê !!
É pessoal se alguem estiver a par ou que esteja mais bem informado que diga alguma cena sff -.-
Daqui a pouco vou ter aula de condução já vou perguntar lá a ver se me sabem dizer ao certo como isso funciona, mas se assim for é uma treta e já me vai deixar mal disposto uma serie de dias !!!!!!!!!!!
Abraço
Mas mesmo assim não te dava porque tinhas que ter mais de 25 anos... ![Undecided :-\](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/undecided.gif)
Não, se tiveres a licença de ciclomotor podes conduzir a 125 até os 11 kw, mesmo sem teres os 25 anos !
Mas já me estive a informar e já sei o que está a acontecer, é que com a nova lei, essa tal "subcategoria" não vai ficar registada na carta de condução, ou seja eu já tenho a licença de ciclomotor, e quando acabar de tirar a carta de ligeiros na carta não vai aparecer a categoria de que me permite conduzir a tal 125, mas apenas aparece a de ligeiros, ou seja antes quando se tirava a carta de ligeiros e depois a licença ou vice versa, o que se fazia era o averbamento ou seja eles registavam na carta ficando deste modo visível em como podias conduzir a 125, agora já não se faz esse tal averbamento não ficando o registo na carta então se a policia mandar parar e se eles disserem que não podemos conduzir (para quem tira agora a carta) digam para eles passarem a carta nos seus leitores de cartas de condução pois lá aparece todo o registo do imtt e eles assim vêm que realmente podemos conduzir a mota
![Tongue :P](http://www.clubdtr.com/Smileys/XarSmilies-1/tongue.gif)
Como é uma lei nova ainda não estão bem dentro do assunto é natural que cometam erros e que até passem multas incorrectas,
Isto das leis é mesmo fóda !! Se alguém souber mais alguma coisa ou se estiver a par de mais informação que diga
Mas ya já fiquei mais descansado, mas pelos vistos ainda há pessoas nos centros de registos etc que estão mal informados quanto á nova alei, assim como pode acontecer com policias,
A abertura deste tópico fica assim desactualizada, caso queiram actualizar:http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/CartaConducao/Paginas/CodigoEstradaRHLCDiretivaComCartaConducao.aspx
Abraço