Olá Visitante

Ajuda na licença

• 100 Respostas
  • 5656 Visualizações
*

Offline Mary

• 5036
Re: Ajuda na licença
« Responder #50 em: Janeiro 31, 2009, 07:05:33 pm »
epa eu ainda so em termos de responsabilidades e que tenho notado a diferença..
Mas de resto acho que é igual...

*

Offline Diogo Aguiar

• **
  • 348
« Responder #51 em: Janeiro 31, 2009, 07:07:09 pm »
Exactamente..saímos do armário...mais problemas...mais conflitos...epa tudo é relativo...

*

Offline Juarix

• user selvagem
  • 3785
  • Lutar pela paz é o mesmo que f*d** pela virgindade
« Responder #52 em: Janeiro 31, 2009, 07:18:28 pm »
esta dito e daqui a uns anos laquiaçoes das trompas  8)
porque acho essa idade muito mais problemática que 14 anos.. aos 18 é a idade em que mais problemas surgem, namoradas, família, epa as cenas normais que viram a cabeça dum gajo...é a minha opinião..
eu nao acho! LOL eu com 14 anos andava em mas vidas! aos 17/18 ganhei juizo comecei a namorar e tal.. e resolveram-se mts problemas...xD

*

Offline Mary

• 5036
« Responder #53 em: Janeiro 31, 2009, 07:30:05 pm »
eu aos 18  nao tenho as crises existenciais que tinha aos 14 nao é propriamente o mesmo....
 :gum: :gum: :gum:

*

Offline Esticasister

• 3739
« Responder #54 em: Janeiro 31, 2009, 08:35:50 pm »
Enfim, a idade tem tudo a ver, para o bem e para o mal.
Conheço várias pessoas de 14 anos com mota e quase todas já tiveram acidentes, e porquê? Porque não respeitaram os sinais de trânsito e ah e tal tenho liçenca e posso fazer o que quero.. E é assim que funciona na maioria..

Eu só sei que um filho meu aos 14 não andava na estrada
de certeza, por mais que digam que tenha mentalidade, o que quer que seja, não andava e quem mandava eram os pais e ponto final.

Agora andar numa de 20 cv com 14 anos nem pensar nisso, o minimo dos minimos zundapp e bicicleta que era onde andava e e. Isso só mostrava a falta de responsabilidade dos pais, mas pronto.

Opiniões.
« Última modificação: Janeiro 31, 2009, 09:54:55 pm por Esticasister »

*

Offline Awe!

• 783
  • Agarram-se cilindros e partem-se pistons à pala :D
« Responder #55 em: Janeiro 31, 2009, 09:04:08 pm »
Conheço várias pessoas de 14 anos com mota e quase todas já tiveram acidentes, e porquê? Porque não respeitaram os sinais de trânsito e ah e tal tenho liçenca e posso fazer o que quero.. E é assim que funciona na maioria..

de certeza, por mais que digam que tenha mentalidade, o que quer que seja, não andava e quem mandava eram os pais e ponto final.

Agora andar numa de 20 cc com 14 anos nem pensar nisso, o minimo dos minimos zundapp e bicicleta que era onde andava e e. Isso só mostrava a falta de responsabilidade dos pais, mas pronto.

Opiniões.

Ele nao disse 20cc mas sim 20 cv! LOOL é doido o homem :laugh:

*

Offline Juarix

• user selvagem
  • 3785
« Responder #56 em: Janeiro 31, 2009, 09:18:12 pm »

Agora andar numa de 20 cc com 14 anos nem pensar nisso, o minimo dos minimos zundapp e bicicleta que era onde andava e e. Isso só mostrava a falta de responsabilidade dos pais, mas pronto.

Opiniões.

a Esticasister é k se enganou! ;)

*

Offline Awe!

• 783
« Responder #57 em: Janeiro 31, 2009, 09:35:27 pm »

Opiniões.

Sim eu sei, e tava a dizer que é doido o gajo que disse que deviam poder conduzir motas até 20cv.

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #58 em: Janeiro 31, 2009, 09:39:42 pm »
realmente aos 14 anos ainda somos muito jovens para andar na via publica...mas claro quando se tem os 14 queremos a licensa, alguns pais podem ter a sorte de terem filhos orientados e ja a maioria nao...(o meu pai nao me deixou tirar a licensa aos 14 e no entando eu desde os 6 que tinha uma pw80)por isso rapaz nao tens muito que te queixar...
hoje olho para a minha dtr e dá-me vontade de a trocar por outra mais potente e ao mesmo tempo que olho pra ela penso "pera la se esta ja faz o que faz...)ela nao e muito potente mas ja da sinais de alguma força, e muitos de nós criticamos a coisa ai dos kw's de potencia  (eu tbm) mas imaginem uma pessoa acabada de tirar a carta montar-se numa dtr e ja andar a "vontade dele" vejo isso como um perigo...

*

Offline Juarix

• user selvagem
  • 3785
« Responder #59 em: Janeiro 31, 2009, 09:47:35 pm »

Opiniões.

Sim eu sei, e tava a dizer que é doido o gajo que disse que deviam poder conduzir motas até 20cv.
no maximo casal 2 para aprenderem..xD ou uma scooter limitada para dar 25km/h!

*

Offline Juarix

• user selvagem
  • 3785
« Responder #60 em: Janeiro 31, 2009, 09:50:28 pm »
realmente aos 14 anos ainda somos muito jovens para andar na via publica...mas claro quando se tem os 14 queremos a licensa, alguns pais podem ter a sorte de terem filhos orientados e ja a maioria nao...(o meu pai nao me deixou tirar a licensa aos 14 e no entando eu desde os 6 que tinha uma pw80)por isso rapaz nao tens muito que te queixar...
hoje olho para a minha dtr e dá-me vontade de a trocar por outra mais potente e ao mesmo tempo que olho pra ela penso "pera la se esta ja faz o que faz...)ela nao e muito potente mas ja da sinais de alguma força, e muitos de nós criticamos a coisa ai dos kw's de potencia  (eu tbm) mas imaginem uma pessoa acabada de tirar a carta montar-se numa dtr e ja andar a "vontade dele" vejo isso como um perigo...
por acaso a primeira mota k conduzi kd tirei a carta de mota foi uma dtr (a do raki) e foi uma diferença descomonal! eu a puxar pela mota como puxava pela da escola de conduçao para ir a 50! na dtr ja ia prai a 80 ou mais! xD mas adorei..xD makinao do krl! uma diferença na força...xD nao tem nada a ver! tirei a carta numa yamaha sr 125! LOL(belo cangalho!)

*

Offline gosh

• 1417
  • DT125R
« Responder #61 em: Janeiro 31, 2009, 09:57:11 pm »
é ai que qero chegar!!
eu tirei a carta numa suzuki dr125 vinha quase sempre com o acelerador colado pra casa!!(eu andava a tirar a carta com um rapaz de estremoz e ambos ja tinhamos esperiencia e entao e vinha de estremoz para evoramonte de mota e ele ia de evoramonte para estremoz!!)
sabia mesmo bem sair das aulas a instrutura ligava-me e ia de mota para casa enquanto andava a tirar a carta!!xii brutal!xD
bem e quando tirei a carta fui a estremoz na minha dtr e ja tive de ter mais cuidado com as curvas, nem ia sempre de punho colado!xD

*

Offline Esticasister

• 3739
« Responder #62 em: Janeiro 31, 2009, 09:57:22 pm »
Já está corrigido, peço desculpa  ;)
A diferença é grande quando se passa a andar de DTR, para mim, ao inicio, foi muita mesmo. :canadian:

*

Offline Juarix

• user selvagem
  • 3785
« Responder #63 em: Janeiro 31, 2009, 10:04:23 pm »
claro! tira-se a carta em cangalhos...LOL

*

Offline Esticasister

• 3739
« Responder #64 em: Janeiro 31, 2009, 11:24:14 pm »

Lulz, 4 tempos é outra história

*

Offline Juarix

• user selvagem
  • 3785
« Responder #65 em: Janeiro 31, 2009, 11:42:36 pm »

Lulz, 4 tempos é outra história
mesmo... mas s fossem 2t as escolas iam a falencia..

*

Offline Esticasister

• 3739
« Responder #66 em: Janeiro 31, 2009, 11:43:49 pm »
Só o depósito é 3 vezes maior  :laugh:

*

Offline :)

• **
  • 259
« Responder #67 em: Fevereiro 01, 2009, 12:45:58 am »
Tipo, 14 anos... é o quê? 9º ano? A andar na estrada? f*d*-SE! Eu bem vejo aqui em viseu... anda cá um que tirou essa licença, depois comprou uma scooter kkr e minou-a... depois pega nela, sempre a assapar, não para nos stops, sinais luminosos quando ta vermelho parar? Pra que! E depois os amigos dele fazem o mesmo!

Enfim, mas isso até poderia ser uma excepção...
Isso não foi uma Excepção,é uma coisa comum,mas não num gajo com 14 anos.
E queres o quê?
Também há cotas ai nas CBR/R1 e afins e também não param,também há Empresarios(Senhores Bem Educados,bla bla bla Whiskas Saquetas) no seu Ferrari GTI TURBOLENTO etc etc a picar-se com os Uno´s IE dos velhotes...

1º LOL, olha que nao é por a lei dizer que jovens com menos de 16 anos nao puderem beber que os de 15, 14, ou ainda menos deixam de beber LOOL
A probabilidade é reduzida,não é anulada ...
Mas eu pelo menos falo por mim  :yes:
Mas qualquer pessoa que tenha passado pelos 16 anos,sabe que é a Idade Crítica,Charros,fazer merd*,mas enfim,isso até aquele puto Basofe do " Fafafacacadadada no Abdomén " supostamente faz  :canadian:

2º nao achas que os de 16 anos tb levam na cabeça? Levam igual... Vê la tu que o meu primo, user steven7, tem 18 anos comprou carro e tirou carta e farta-se de levar na cabeça pa ter cuidado e já é maior de idade! Portanto,
Sim,claro,lá nisso tens razão.

OMG, pk e que não começas aos 16 anos a ganhar unhas para aos 18 andares em motas mais potentes e aos 21 anos nao teres limite de cc?

POR AMOR Á SANTINHA! HÁ TEMPO PARA TUDO! 14 anos sinceramente acho que é muito pouco para conduzirem uma mota na estrada...
OMG,quanto mais cedo começares,melhor.
Eu por mim andava de R1,mas já que não posso,artilho uma TZR50 e ando na mesma(Sempre é a 2T  :laugh:)
Pois,agora tens de pensar em uma coisa,
Exemplo de uma pessoa que começa cedo:

5-12 anos : Uma 50cc a 4T com Caixa Semi-Automática de 3 velocidades.
13 anos : Um secadorzito tipo BWS limitado pelo CDI para dar umas voltas pelo terreno.
14-15 anos : DT , DTR ,ou um secadorzito mais potente para curtir umas voltas,ou uma 50 qualquer Artilhada.
16-17 anos : DTR!RS125,YZF125,kit de unhas aqui e ali,etc.
18-19-20 anos : Uma mota tipo Kw Ninja ,4T ,não anda nada por ai além,e tem aquela tal ciclistica,que enfim,precisa de KDU para se dominar.
21 anos : Uma R6/R1/GSXR1300,nem o céu é o Limite para escolher a mota.

Mas pela tua ordem de ideias:
16-17 anos : DTR KITADA,para picanços ás Escuras ,trava com o de trás mas só tem o da frente,e própria para picos em rectas com Curvas
18-19-20 anos : Kw Ninja 4T,bota aprender mais um pouco.
21 anos : Ehehhehe,tenho uma Hayabusa,ups,mas só vou fazer uma curva,deixa ao menos escolher uma Jeitosa  :(

Para mim,o primeiro exemplo iria ter muito mais expriência,além de já ter apanhado muitos mais sustos e estar prevenido para futuras situações que aconteceram com motas anteriores,já não faz uma,mas sim as Curvas que quiser com a Hayabusa.

Podiamos estar aqui a discutir a noite toda quanto a dados,mas sempre que ouço falar em Acidentes com Motas,é sempre com jovens com 16 ou +16 anos ;)
Esses gajo dos 14 anos com "Scooter KKR Minada" ,merecia dois murros pelas ventas abaixo,enfim.

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #68 em: Fevereiro 01, 2009, 03:32:02 am »
acho que TU tens é tesao do mijo.... :yes:

*

Offline PeDrUh

• 993
« Responder #69 em: Fevereiro 01, 2009, 07:47:21 am »
se tirares na prp sao quase 400€ os teus pais teem de assinar e tu tens de tar a frequentar no minimo o 7º ano
e o mais importante se tiveste bom aproveitamento no ano passado podes tirar senao esquece porque vais ter que levar comprovativo das notas

*

• **
  • 259
« Responder #70 em: Fevereiro 01, 2009, 10:52:43 am »
E eu acho que TU tens os Posts mais inúteis do ClubDtr  :laugh:
Ricardolulz

*

Offline Mary

• 5036
« Responder #71 em: Fevereiro 01, 2009, 11:40:59 am »
 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Pois essa  parte das notas é chata o meu primo ainda nao ha tirou pk das notas...
Ho moço tem a certeza que tens 14 anos? nao parece meu...

*

Offline Diogo Aguiar

• **
  • 348
« Responder #72 em: Fevereiro 01, 2009, 01:09:38 pm »
Juro isto já me esta a enervar...há opinioes..ok..mas legalmente podes conduzir 50cc com 14 anos...o que que tu querias saber? Ja nem me lembro vou por o que pus no tópico das cartas...

Licença (não carta) Especial 50cc. Os jovens devem ter 14 ou 15 anos de idade, aptidão física e mental para conduzir ciclomotores e autorização do titular do poder paternal. Devem ainda frequentar no mínimo o 7º ano de escolaridade e ter tido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior. Mais informações http://www.prp.pt/formacao/lic_esp_50cc/index.asp

*

• **
  • 259
« Responder #73 em: Fevereiro 01, 2009, 01:29:25 pm »
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Pois essa  parte das notas é chata o meu primo ainda nao ha tirou pk das notas...
Ho moço tem a certeza que tens 14 anos? nao parece meu...

Se estiveres a falar para mim ( :blindfold:)

Sim ,tenho  :D
E se realmente estiveres a falar para mim ( :blindfold: )
Porque é que dizes isso ?  :whistle:

*

Offline Awe!

• 783
« Responder #74 em: Fevereiro 01, 2009, 02:29:27 pm »
Eh pa sinceramente... whatever.

LOL
Ricardolulz

BIG LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Por fim, já dei a minha opinião. Há idades para tudo, tal como há idade para beber, para comprar tabaco, para andar de carro, para entrar numa casa de putas, também há a idade para andar de mota. Pra mim essa deveria ser 16.

Não volto a falar deste assunto neste topico. Fartei LOL :laugh:

*

Offline RicardoLuz

• <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • 40699
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
« Responder #75 em: Fevereiro 01, 2009, 02:41:27 pm »
Ricardolulz
tas bem por aqui?

é que se nao tiveres existe uma boa maneira de se resolver isso  8)

*

• **
  • 259
« Responder #76 em: Fevereiro 01, 2009, 03:08:47 pm »
Isso que acabas-te de fazer,chama-se de Power Abuse,é muito Comum,mas uma coisa de um nível Baixissimo.
Agradecia que não o repetisses.
A minha resposta foi uma Resposta ao teu comentário "Não-útil",sendo uma Resposta "Não-útil" Também ;)
Já agora,podes ser directo ;)

*

Offline blackride

• user selvagem
  • 2382
« Responder #77 em: Fevereiro 01, 2009, 03:31:46 pm »
cada um conduz aquilo que acha que se sente mentalizado e preparado pa conduzir, e principalmente praquilo que tem instruçao.....

nao existe idades concretas pa começar a dar um cheirinho nem uma tabela de mtas pre-definidas...X anos ---conduz x mota...wrong

e :) e Luz resolvam estas cenas por pm, que hoje em dia temos muitos visitantes e tal  ;)

*

Offline Awe!

• 783
« Responder #78 em: Fevereiro 01, 2009, 06:03:42 pm »
cada um conduz aquilo que acha que se sente mentalizado e preparado pa conduzir, e principalmente praquilo que tem instruçao.....

nao existe idades concretas pa começar a dar um cheirinho nem uma tabela de mtas pre-definidas...X anos ---conduz x mota...wrong

e :) e Luz resolvam estas cenas por pm, que hoje em dia temos muitos visitantes e tal  ;)

?????????????

Eu disse que nao falava mais do assunto, mas...

Sem comentários :no: :no: :no:

*

• **
  • 259
« Responder #79 em: Fevereiro 01, 2009, 06:48:45 pm »

?????????????

Ele deu a opinião dele dude  ;D
Mas ia dar total razão a ele.
Bah,deixemos o OffTopic,a questão principal já está resolvida .)

*

Offline PeDrUh

• 993
« Responder #80 em: Fevereiro 02, 2009, 05:10:33 am »
por alguma razao as novas 50cc veem limitadas ;)

*

Offline PeDrUh

• 993
« Responder #81 em: Fevereiro 02, 2009, 09:32:01 am »

?????????????

e a carta caduca aos 16 anos depois tens de pagar novamente para renovar...

cumps e deixa o tesao de mijo  :laugh: :laugh:

*

Offline PeDrUh

• 993
« Responder #82 em: Fevereiro 02, 2009, 09:39:21 am »
São 375€ na PRP ,oferecem Equipamento todo que precisas e não precisas de levar mota sequer...
Só que dizem que não compensa  :yes:
Eu também andei com essa ideia,mas saf*d*,quem andou quase 3 anos sem carta,anda mais 2.
Cada vez mais,tenho tirado essa ideia da cabeça.
1º-Ainda não há dinheiro para a TZR50,que ainda são 3000€  :crazy:
2º-Em Vila Real é muito dificil juntar 2 jovens,quanto mais uma Turma de 10 para vir um Instrutor.
3º-São 375€ por uma coisa que vai durar dois anos(Se bem que há quem pague mais só para uma Noite de Prazer(P0T@s)  :D)
4º-Aos 16 ,por dois paus e um centavo tiras a Carta de 50cc,artilhas a 50cc,e o dinheiro que ias gastar na Carta para 125cc + Mota,tens para artilhar a 50cc e dar ratada em tudo o que for 125,sim ,porque agora é tudo motas de meninos aka 4T,as belas das DTR´s já vão começar a desistir  >:( >:(

PS-
Ainda se pode tirar aos 14 anos pela PRP!
O único País que está a desisitir disso(Jovens com 14/15 anos tirar Licença de Ciclomotor),é a Espanha,e já há milhentas Petições Contra isso mesmo.
Se bem que com 14 anos,já deviamos poder conduzir Motas com mais de 20cv crl  >:(
Eu acho que ninguem com pelo menos 16 anos deveria poder conduzir sequer um triciclo! A estrada não é brincadeira nenhuma...

Pois claro,
-Segundo as Leis,jovens com menos de 16 não podem beber Alcóol,logo a probabilidade de Haver acidentes com jovens adolescentes é muito mais reduzida que aqueles cabrões que se metem na Bebida e vão para estrada ;)
-Levamos todos os Dias na Cabeça dos nossos pais para ir com cuidado,que a estrada não é brincadeira.
-Temos muito mais cuidado(Falo por mim,sou paranóico na Estrada).
-Diz-me quantos jovens com 14/15 anos já morreram em Acidentes de Ciclomotores...Nem esse jovens que se metem em CBR´s 900 para aprenderem...Nem esses ;) Normalmente,a Taxa de Mortalidade,é muito mais elevada dos 16 anos para cima,mais um facto veridico ;)
-Não vamos para Autoestradas com Ciclomotores ;)
-Devido a termos possibilidade de conduzir desde mais cedo,ganhámos muito mais expriência,logo,quando chegamos á idade da "Pedrada"(
+16 Anos) já temos um bom Kit de Unhas  ;)

....

Factos Verdadeiros   :yes:
A estrada não é brincadeira,reconheço isso muito bem...
Espero que arranjes Argumentos VERIDICOS que contrariem o que eu disse,se não,como diz o outro:
" Cale-se para sempre ".
Beijinhos
eu tenho 14 anos mas vou te contrariar fortemente...resposta a cada ponto que deste:
1ºnao podem beber alcool mas bebem na mesma...
2ºlevar na cabeça dos pais nao adianta eles nao te tao a ver fazes o que queres...
3ºtens mais cuidado por ser novo?nao tem nada haver dizes isso agora mas depois veras....
4ºmorreram poucos jovens ate aos 16 anos em ciclomotres porque...primeiro nao ha assim muita gente cm licença de 50cc com 14/15 anos  ao contrario do numero de pessoas com carta de 125cc ou mais....
5º Nao precisas de ir pa auto estrada pa te f*deres todo...ja ouviste falar em alcatrao?ele queima e bem...
6ºessa do kit de unhas concordo e discordo....
logo nao tens agurmentos para tares a dizer o que disseste ;) como o luz disse isso é muito tesao de mijo mas força queres ter a mota da lhe ai so espero que um dia nao partecipes na parte do forum "acidentes"....como por exemplo uma dt das novas pa pesa uns 100 kg se vais ao xao como é vais ficar a espera que alguem ta levante?tens que ter um bocado de corpo pa ter a mota tambem nao é so querer e pronto...

*

Offline Awe!

• 783
« Responder #83 em: Fevereiro 02, 2009, 01:55:06 pm »
Oh, isso ja tinha dito eu...

Querem malhar á séria? Comprem yz's 85, 125, 250, e mais o que quiserem e vão pó mato espetarem-se, e aí ja não põem em risco a vida dos outros.

*

Offline dr4gon

• 1129
« Responder #84 em: Fevereiro 02, 2009, 02:25:22 pm »

?????????????

e a carta caduca aos 16 anos depois tens de pagar novamente para renovar...

cumps e deixa o tesao de mijo  :laugh: :laugh:

A licença depois é substituida.. Julgo que pagas 25€ para te emitirem uma definitiva, nada de grandes exageros... ;)

Cumps

*

• **
  • 259
« Responder #85 em: Fevereiro 02, 2009, 07:44:54 pm »
São 375€ na PRP ,oferecem Equipamento todo que precisas e não precisas de levar mota sequer...
Só que dizem que não compensa  :yes:
Eu também andei com essa ideia,mas saf*d*,quem andou quase 3 anos sem carta,anda mais 2.
Cada vez mais,tenho tirado essa ideia da cabeça.
1º-Ainda não há dinheiro para a TZR50,que ainda são 3000€  :crazy:
2º-Em Vila Real é muito dificil juntar 2 jovens,quanto mais uma Turma de 10 para vir um Instrutor.
3º-São 375€ por uma coisa que vai durar dois anos(Se bem que há quem pague mais só para uma Noite de Prazer(P0T@s)  :D)
4º-Aos 16 ,por dois paus e um centavo tiras a Carta de 50cc,artilhas a 50cc,e o dinheiro que ias gastar na Carta para 125cc + Mota,tens para artilhar a 50cc e dar ratada em tudo o que for 125,sim ,porque agora é tudo motas de meninos aka 4T,as belas das DTR´s já vão começar a desistir  >:( >:(

PS-
Ainda se pode tirar aos 14 anos pela PRP!
O único País que está a desisitir disso(Jovens com 14/15 anos tirar Licença de Ciclomotor),é a Espanha,e já há milhentas Petições Contra isso mesmo.
Se bem que com 14 anos,já deviamos poder conduzir Motas com mais de 20cv crl  >:(
Eu acho que ninguem com pelo menos 16 anos deveria poder conduzir sequer um triciclo! A estrada não é brincadeira nenhuma...

Pois claro,
-Segundo as Leis,jovens com menos de 16 não podem beber Alcóol,logo a probabilidade de Haver acidentes com jovens adolescentes é muito mais reduzida que aqueles cabrões que se metem na Bebida e vão para estrada ;)
-Levamos todos os Dias na Cabeça dos nossos pais para ir com cuidado,que a estrada não é brincadeira.
-Temos muito mais cuidado(Falo por mim,sou paranóico na Estrada).
-Diz-me quantos jovens com 14/15 anos já morreram em Acidentes de Ciclomotores...Nem esse jovens que se metem em CBR´s 900 para aprenderem...Nem esses ;) Normalmente,a Taxa de Mortalidade,é muito mais elevada dos 16 anos para cima,mais um facto veridico ;)
-Não vamos para Autoestradas com Ciclomotores ;)
-Devido a termos possibilidade de conduzir desde mais cedo,ganhámos muito mais expriência,logo,quando chegamos á idade da "Pedrada"(
+16 Anos) já temos um bom Kit de Unhas  ;)

....

Factos Verdadeiros   :yes:
A estrada não é brincadeira,reconheço isso muito bem...
Espero que arranjes Argumentos VERIDICOS que contrariem o que eu disse,se não,como diz o outro:
" Cale-se para sempre ".
Beijinhos
eu tenho 14 anos mas vou te contrariar fortemente...resposta a cada ponto que deste:
1ºnao podem beber alcool mas bebem na mesma...
2ºlevar na cabeça dos pais nao adianta eles nao te tao a ver fazes o que queres...
3ºtens mais cuidado por ser novo?nao tem nada haver dizes isso agora mas depois veras....
4ºmorreram poucos jovens ate aos 16 anos em ciclomotres porque...primeiro nao ha assim muita gente cm licença de 50cc com 14/15 anos  ao contrario do numero de pessoas com carta de 125cc ou mais....
5º Nao precisas de ir pa auto estrada pa te f*deres todo...ja ouviste falar em alcatrao?ele queima e bem...
6ºessa do kit de unhas concordo e discordo....
logo nao tens agurmentos para tares a dizer o que disseste ;) como o luz disse isso é muito tesao de mijo mas força queres ter a mota da lhe ai so espero que um dia nao partecipes na parte do forum "acidentes"....como por exemplo uma dt das novas pa pesa uns 100 kg se vais ao xao como é vais ficar a espera que alguem ta levante?tens que ter um bocado de corpo pa ter a mota tambem nao é so querer e pronto...

1º-Como já disse,2 ou 3 vezes,a Probabilidade é REDUZIDA,não ANULADA ;)
2º-Enfim...Lê mais acima sff.
3º-Numa 50cc queres fazer o quê?Ainda para mais no meio da cidade?Dar 200Km/h a 10cm do para-choques de um Carro?Mas já vi pessoal em motas de Alta CC a passar pelo meio dos carros,ás vezes a mais de 100Km/h.
4º-Matas-te mais rápido numa 125 do que numa 50,isso é garantido,tenhas a idade que tenhas.
5º-Ya,afinal nas aldeias já se dão os 300 e picos Km/h numa 50cc,PRICELESS ;)
6º-Esta do Kit de Unhas só tem uma Opção:Concordo ;)

Como o Luz disse?
LoL,o que o Luz disse não tem nada a ver com o Tópico,é useless.
Sim,pesa 100Kg e?
Tem 2 Rodas,quem levanta 80kg em Sacos de Cimento debaixo dos Braços,também levanta uma Mota.
Ok,se de mota é para dar malhos,queres que te faça?
Há bicicletas que andam bem mais que muitas motas(Sim,falo de Mobiletes e afins,e também falo das Keeways que dão 50Km/H a descer)...
Então a solução,para não malhar,com 14/15 anos,é ficar em casa,sim,porque os papás nem todos os dias podem ir levar os Filhinhos no seu Ferrari GTi á Escola ;)
Andar de bicileta?
Sinto-me muito mais seguro numa mota,que numa Bicicleta toda Kitada,travão a disco ,etc...
E ,sim,esta comparação foi feita por mim,a conslusão,é que bicicleta é cansativa,useless no meio da cidade,e insegura.
Aliás,o Acidente que tive(o único),foi de bicicleta,bati contra uma Carrinha aos 12 anos,não me aleijei muito,mas podia ter sido muito pior.
Quanto ao Pagar e deixar de pagar,sempre gostei de trabalhar para as minhas coisas,so,cada um sabe de si.

A licença depois é substituida.. Julgo que pagas 25€ para te emitirem uma definitiva, nada de grandes exageros... Wink
Lá está,trabalho nem que seja um dia num Part-Time ou a Distribuir Pub. ,e ganho uns 50€,podes querer que não me esfolo a trabalhar :)

Abraço

*

Senso

« Responder #86 em: Fevereiro 02, 2009, 07:53:20 pm »
a brincadeira de puxar uma cadeira dá para ficares paraplégico.
bater a 30 contra um poste ou um rail dá para partir uns osso....

*

Offline Diogo Aguiar

• **
  • 348
« Responder #87 em: Fevereiro 02, 2009, 07:55:47 pm »
Qual é esta furia toda? é por um rapaz de 14 anos poder conduzir uma 50cc? pela lei dá...qual é o problema...há menos miúdos de 14 anos a fazer porcaria que acima de 18...E é uma 50cc...mas o senso..se formos por esse caminho...ate em casa estou mal..que posso tropeçar num chinelo e bater com a cabeça no armário e morrer...

*

Offline PeDrUh

• 993
« Responder #88 em: Fevereiro 03, 2009, 01:30:45 pm »
por ti andavas de r1?-.- e eu andava de dodge tomahawk cuida te....

*

• **
  • 259
« Responder #89 em: Fevereiro 03, 2009, 06:27:11 pm »
por ti andavas de r1?-.- e eu andava de dodge tomahawk cuida te....
Andava de R1,assim os meus pais achassem,e assim tivesse corpo para ela ;)
Dodge Tomahawk?Isso é um motor de Carro,com Rodas...
Andavas pois,mas aquilo só serve para andar em frente,logo ,até eu andava :)

Diogo Aguiar,disses-te tudo.
Não estamos bem em lado nenhum.

Senso:
Até a 5Km/h podes morrer ;)
Ás vezes,até parado ;)

Mas Diogo,eu também penso assim,mas acho que estamos incorrectos,"É uma 50cc",hoje passou uma CRM50 por mim...
Nem digo nada,que alma.

*

Offline PeDrUh

• 993
« Responder #90 em: Fevereiro 04, 2009, 02:43:15 am »
Tipo, 14 anos... é o quê? 9º ano? A andar na estrada? f*d*-SE! Eu bem vejo aqui em viseu... anda cá um que tirou essa licença, depois comprou uma scooter kkr e minou-a... depois pega nela, sempre a assapar, não para nos stops, sinais luminosos quando ta vermelho parar? Pra que! E depois os amigos dele fazem o mesmo!

Enfim, mas isso até poderia ser uma excepção...
Isso não foi uma Excepção,é uma coisa comum,mas não num gajo com 14 anos.
E queres o quê?
Também há cotas ai nas CBR/R1 e afins e também não param,também há Empresarios(Senhores Bem Educados,bla bla bla Whiskas Saquetas) no seu Ferrari GTI TURBOLENTO etc etc a picar-se com os Uno´s IE dos velhotes...

1º LOL, olha que nao é por a lei dizer que jovens com menos de 16 anos nao puderem beber que os de 15, 14, ou ainda menos deixam de beber LOOL
A probabilidade é reduzida,não é anulada ...
Mas eu pelo menos falo por mim  :yes:
Mas qualquer pessoa que tenha passado pelos 16 anos,sabe que é a Idade Crítica,Charros,fazer merd*,mas enfim,isso até aquele puto Basofe do " Fafafacacadadada no Abdomén " supostamente faz  :canadian:

2º nao achas que os de 16 anos tb levam na cabeça? Levam igual... Vê la tu que o meu primo, user steven7, tem 18 anos comprou carro e tirou carta e farta-se de levar na cabeça pa ter cuidado e já é maior de idade! Portanto,
Sim,claro,lá nisso tens razão.

OMG, pk e que não começas aos 16 anos a ganhar unhas para aos 18 andares em motas mais potentes e aos 21 anos nao teres limite de cc?

POR AMOR Á SANTINHA! HÁ TEMPO PARA TUDO! 14 anos sinceramente acho que é muito pouco para conduzirem uma mota na estrada...
OMG,quanto mais cedo começares,melhor.
Eu por mim andava de R1,mas já que não posso,artilho uma TZR50 e ando na mesma(Sempre é a 2T  :laugh:)

5-12 anos : Uma 50cc a 4T com Caixa Semi-Automática de 3 velocidades.
13 anos : Um secadorzito tipo BWS limitado pelo CDI para dar umas voltas pelo terreno.
14-15 anos : DT , DTR ,ou um secadorzito mais potente para curtir umas voltas,ou uma 50 qualquer Artilhada.
18-19-20 anos : Uma mota tipo Kw Ninja ,4T ,não anda nada por ai além,e tem aquela tal ciclistica,que enfim,precisa de KDU para se dominar.

Mas pela tua ordem de ideias:
16-17 anos : DTR KITADA,para picanços ás Escuras ,trava com o de trás mas só tem o da frente,e própria para picos em rectas com Curvas
18-19-20 anos : Kw Ninja 4T,bota aprender mais um pouco.
21 anos : Ehehhehe,tenho uma Hayabusa,ups,mas só vou fazer uma curva,deixa ao menos escolher uma Jeitosa  :(

Para mim,o primeiro exemplo iria ter muito mais expriência,além de já ter apanhado muitos mais sustos e estar prevenido para futuras situações que aconteceram com motas anteriores,já não faz uma,mas sim as Curvas que quiser com a Hayabusa.

Podiamos estar aqui a discutir a noite toda quanto a dados,mas sempre que ouço falar em Acidentes com Motas,é sempre com jovens com 16 ou +16 anos ;)
Esses gajo dos 14 anos com "Scooter KKR Minada" ,merecia dois murros pelas ventas abaixo,enfim.
agora para aprender andar de mota ja é uma tabela cronologica?-.- enfim...nem se comenta

*

• **
  • 259
« Responder #91 em: Fevereiro 04, 2009, 04:38:39 pm »
Ainda bem que não ligo a Picardias  ::)
 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
EXEMPLO,sabes Ler?

Eu por mim andava de R1,mas já que não posso,artilho uma TZR50 e ando na mesma(Sempre é a 2T  laugh)
;)
E ao que parece,tentaste desviar a conversa,enfim.
Ah!Lê o meu Post anterior,caso não tenhas mais nada para Argumentar,de uma maneira educada:
"Não dês mais ao teclado nesta thread ;)"
Abraço

*

Offline PeDrUh

• 993
« Responder #92 em: Fevereiro 04, 2009, 07:24:03 pm »
Ainda bem que não ligo a Picardias  ::)
 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
EXEMPLO,sabes Ler?

Eu por mim andava de R1,mas já que não posso,artilho uma TZR50 e ando na mesma(Sempre é a 2T  laugh)
;)
E ao que parece,tentaste desviar a conversa,enfim.
Ah!Lê o meu Post anterior,caso não tenhas mais nada para Argumentar,de uma maneira educada:
"Não dês mais ao teclado nesta thread ;)"
Abraço
se nao queres que de tranca o topico ou nao respondesses -.-

*

Offline PeDrUh

• 993
« Responder #93 em: Fevereiro 04, 2009, 07:30:29 pm »
depois eu é que nao sei ler  :suspious: eu disse pa andar de mota nao ha tabela cronologica se nao sabes o que é isso é esta porcaria que fizes-te 5-12 anos : Uma 50cc a 4T com Caixa Semi-Automática de 3 velocidades.

que esta tudo mal -.- ha pessoas que começam a andar de mota com 20 anos ou mais e nao é por isso que conduzem mais ou menos

*

• **
  • 259
« Responder #94 em: Fevereiro 04, 2009, 07:52:34 pm »
É uma Questão de ter + ou - kit de unhas.
Sim,eu sei bem o que disse,e continua a ser um EXEMPLO PORRA!E-X-E-M-P-L-O !
Damn.
Mas posso fazer melhor:

5-12 anos : Hayabusa Claro!O melhor exemplo para um Puto de 5 anos ;)
13 anos : Com esta idade?Dodge Tomahawck Claro!
14-15 anos : Uma R1zita,para aquecer...
16-17 anos :R6 OffCourse...
18-19-20 anos :50cc a 4T ,ÓBVIO.
21 anos : Triciclo  :yes:

Que me dizes?

*

Offline PeDrUh

• 993
« Responder #95 em: Fevereiro 04, 2009, 07:59:08 pm »
Damn.
Mas posso fazer melhor:

Que me dizes?

olha vai gozar com outro -.- deixa de ser criança fds és burro ou fazeste...

*

• **
  • 259
« Responder #96 em: Fevereiro 04, 2009, 10:40:47 pm »
Damn.
Mas posso fazer melhor:

Que me dizes?

Não estou a gozar,estou a ser ironico...
Óbvio que nenhum puto com 4 anos se vai por numa DTR ,não Achas?
E ,outra coisa,não te ofendi,sugiro que revejas a tua postura.
Abraço

*

Senso

« Responder #97 em: Fevereiro 04, 2009, 10:42:33 pm »
Isto já está para aqui uma palhaçada de todos os tamanhos!
Fazem favor de se comportar como pessoas civilizadas?

*

Offline Mary

• 5036
« Responder #98 em: Fevereiro 04, 2009, 10:56:34 pm »
Nao metam mao neles nao...

*

Offline PeDrUh

• 993
« Responder #99 em: Fevereiro 05, 2009, 02:40:22 am »
Damn.
Mas posso fazer melhor:

Que me dizes?

Não estou a gozar,estou a ser ironico...
Óbvio que nenhum puto com 4 anos se vai por numa DTR ,não Achas?
E ,outra coisa,não te ofendi,sugiro que revejas a tua postura.
Abraço
eu disse NAO HA TABELAS PARA COMEÇAR A ANDAR DE MOTA percebeu?-.- tu é logo 8/80 agora ja ha pa ai hayabusas po meio epah sinceramente é o meu ultimo post neste topico ...nao vale a  pena perder o meu tempo