Tipo, 14 anos... é o quê? 9º ano? A andar na estrada? f*d*-SE! Eu bem vejo aqui em viseu... anda cá um que tirou essa licença, depois comprou uma scooter kkr e minou-a... depois pega nela, sempre a assapar, não para nos stops, sinais luminosos quando ta vermelho parar? Pra que! E depois os amigos dele fazem o mesmo!
Enfim, mas isso até poderia ser uma excepção...
Isso não foi uma Excepção,é uma coisa comum,mas não num gajo com 14 anos.
E queres o quê?
Também há cotas ai nas CBR/R1 e afins e também não param,também há Empresarios(Senhores Bem Educados,bla bla bla Whiskas Saquetas) no seu Ferrari GTI TURBOLENTO etc etc a picar-se com os Uno´s IE dos velhotes...
1º LOL, olha que nao é por a lei dizer que jovens com menos de 16 anos nao puderem beber que os de 15, 14, ou ainda menos deixam de beber LOOL
A probabilidade é reduzida,não é anulada ...
Mas eu pelo menos falo por mim
Mas qualquer pessoa que tenha passado pelos 16 anos,sabe que é a Idade Crítica,Charros,fazer merd*,mas enfim,isso até aquele puto Basofe do " Fafafacacadadada no Abdomén " supostamente faz
2º nao achas que os de 16 anos tb levam na cabeça? Levam igual... Vê la tu que o meu primo, user steven7, tem 18 anos comprou carro e tirou carta e farta-se de levar na cabeça pa ter cuidado e já é maior de idade! Portanto,
Sim,claro,lá nisso tens razão.
OMG, pk e que não começas aos 16 anos a ganhar unhas para aos 18 andares em motas mais potentes e aos 21 anos nao teres limite de cc?
POR AMOR Á SANTINHA! HÁ TEMPO PARA TUDO! 14 anos sinceramente acho que é muito pouco para conduzirem uma mota na estrada...
OMG,quanto mais cedo começares,melhor.
Eu por mim andava de R1,mas já que não posso,artilho uma TZR50 e ando na mesma(Sempre é a 2T
)
Pois,agora tens de pensar em uma coisa,
Exemplo de uma pessoa que começa cedo:
5-12 anos : Uma 50cc a 4T com Caixa Semi-Automática de 3 velocidades.
13 anos : Um secadorzito tipo BWS limitado pelo CDI para dar umas voltas pelo terreno.
14-15 anos : DT , DTR ,ou um secadorzito mais potente para curtir umas voltas,ou uma 50 qualquer Artilhada.
16-17 anos : DTR!RS125,YZF125,kit de unhas aqui e ali,etc.
18-19-20 anos : Uma mota tipo Kw Ninja ,4T ,não anda nada por ai além,e tem aquela tal ciclistica,que enfim,precisa de KDU para se dominar.
21 anos : Uma R6/R1/GSXR1300,nem o céu é o Limite para escolher a mota.
Mas pela tua ordem de ideias:
16-17 anos : DTR KITADA,para picanços ás Escuras ,trava com o de trás mas só tem o da frente,e própria para picos em rectas com Curvas
18-19-20 anos : Kw Ninja 4T,bota aprender mais um pouco.
21 anos : Ehehhehe,tenho uma Hayabusa,ups,mas só vou fazer uma curva,deixa ao menos escolher uma Jeitosa
Para mim,o primeiro exemplo iria ter muito mais expriência,além de já ter apanhado muitos mais sustos e estar prevenido para futuras situações que aconteceram com motas anteriores,já não faz uma,mas sim as Curvas que quiser com a Hayabusa.
Podiamos estar aqui a discutir a noite toda quanto a dados,mas sempre que ouço falar em Acidentes com Motas,é sempre com jovens com 16 ou +16 anos
Esses gajo dos 14 anos com "Scooter KKR Minada" ,merecia dois murros pelas ventas abaixo,enfim.