Amigos a mota/carro vocês é que escolhem onde querem arranjar, seja na Yamaha seja em qualquer mecanico da vossa confiança.
O que pode acontecer em muitos casos é o valor da reparação ser mais elevado do que o valor comercial da mota e a companhia irá dizer que não repara a mota, dando-vos o valor comercial dela e as vezes ainda ficam com o salvado (entenda-se mota toda partida).
Mas, caros amigos, se a mota em realidade tem reparação, embora que mais cara que o valor comercial, voces podem, devem e têm a direito a querer a mota arranjada e para isso so têm que se dirigir à seguradora do culpado e dizer que não aceitam o valor comercial (podem dar motivos como valor sentimental que a viatura representa) e que se não a repararem que vão a tribunal com eles, e o que acontece só podem ser 2 coisas:
1ª - A companhia aceita reparar a mota.
2ª - A companhia vai a tribunal e no próprio dia de audiencia, nos 10 minutos antes de entrarem para a sala a companhia desiste, fazendo-vos assinar um papel em que chegaram a acordo e arranjam a mota/carro, e nem chegam a entrar na sala de audiencias.
Amigos, as companhias de seguros são muito manhosas, voces não podem é "adormecer na curva" e deixa-los levar a melhor!!
Atenção que isto sim é viável para situações em que se possa concertar o acidentado, não é válido para um carro que capotou 30 vezes por uma ribanceira ou uma mota/carro completamente ardidos etc...
Falo por experiencia própria, pois já lá vão alguns acidentes de carro...nenhum de mota.
Cumps